The Chase

The Chase Elle Kennedy

Resenhas - The Chase

Gabes 15/02/2019

The Chase
Leitura leve e rápida. Muitas superações durante o livro que o casal em separado e juntos passam.

danimorish0 07/06/2019

genérico
mais um romance genérico da elle que não choca ninguém

Gabriela2 08/11/2019

É o primeiro livro do spin off de amores improváveis, já tínhamos conhecido a Summer no livro do Dean e ela foi apresentada como uma pessoa divertidíssima e um pouco louca. Nesse livro podemos confirmar o quanto ela é engraçada e louca hahaha, deixa o Fitz de cabelo em pé toda vez que se encontram. Collin Fitz é jogador de hoquei na Briar, amigo do irmão da summer e está morando com ela e mais outros dois amigos na antiga casa dos meninos (garret, logan, dean e logan). Ela se apaixona pelo fitz mas ele corre feito o usain bolt dela, apesar de ser apaixonado por ela, ele nega e não demonstra seus sentimentos.
Gostei de ver novamente o grupo de amores improváveis, ter mais falas do Dean no livro e ter apresentado novos personagens. Porém achei a história um pouco enrolada e fraca, ficou parecendo que a Elle não sabia como conduzir o romance dos dois. Apesar de fitz ser seco e um pouco lerdo, gostei do casal. É um dos livros que menos tive o sentimento de acordar logo pra terminar a leitura, mas é uma leitura gostosa e leve.
Todos que gostam de amores improváveis devem ler a série BriarU, é necessário pq continuamos o amor que sentimos antes.
Leiam e não desistam da série.

Tati.Grutt 14/02/2020

Bom, mas...
Já li livros melhores da Elle.

Eu amo a escrita dessa autora. Li todos os livros da outra série e não curti apenas o último livro com a Chatrina e Tucker( fofo perfeito). Todos os outros foram excelentes. Eu li o The Risk antes do The Chase, pois as resenhas me motivaram mais a ler Brenna e Jake, de fato é melhor.
Agora que finalmente li Summer e Fitzy eu curti.
O livro aborda um tema que não é muito falado, TDAH. Eu tenho TDAH e me identifiquei com alguns trechos.
Elle sabe escrever e prova isso em cada livro.
Eu discordei várias vezes com as atitudes dos mocinhos principalmente em relação ao amigo do Fitzy, mas nada que impediu a leitura de fluir.
Acho que no fim explica muito das atitudes esquivas e omissas do Fitzy, só que enquanto não temos essa explicação acaba dando um Rançozinho dele no início.
Summer salva o início com seu jeito sem filtro e sensível. Ela é confiável e por isso projeta confiança nas pessoas, algumas merecem como Brenna e outras não. Mas nem por isso ela muda seu jeito, só porque uma pessoa não é digna de confiança não significa que ninguém seja.

Não é um dos melhores livros da Elle Kennedy, mas é gostosinho.

Manu 18/05/2020

Então... esse livro é aquele típico livro que tem tudo para ser maravilhoso, mas... Não é. Senti muita falta da química entre o casal principal, senti falta de mais cenas entre os dois, mais cenas quentes e de provocação que é o que a gente gosta de ler. No final do livro me pareceu um pouco forçado. A estória do professor também poderia ter sido mais bem desenvolvida, até mesmo a do Hunter. No geral, é um livro agradável para passar o tempo, mas confesso que a troca de narrador o tempo todo incomoda muito e tira a magia da estoria.

Lare 30/07/2020

Link: https://www.google.com/amp/s/leitoracompulsiva.com.br/the-chase-de-elle-kennedy/amp/

Sobre o que é ?The Chase ? A Busca de Summer e Fitz??

The Chase: A Busca de Summer e Fitz é o primeiro livro da série Briar U, considerada um spin-off (série derivada) de Amores Improváveis, que girava em torno de quatro amigos e companheiros do time do hoquei da Universidade de Briar. Garrett, Logan, Dean e Tucker dividiam uma casa nos arredores da faculdade e cada um deles protagonizou um dos livros daquela série.

Agora, nessa nova série, vamos conhecer Summer Heyward?Di Laurentis, a irmã de Dean, que chega à Universidade Briar depois de um pequeno incidente que a levou a ser expulsa da Brown. O ano letivo nem começou e Summer já tem a sua primeira má notícia: seus planos de moradia foram pelo ralo e ela agora está sem lugar para ficar!! No desespero, a garota pede ajuda para seu irmão Dean que rapidamente mexe alguns pauzinhos e convence Colin Fitzgerald, Mike Hollis e Hunter Davenpot, os novos moradores da casa em que ele morava, a aceitar que sua irmãzinha fique com seu antigo quarto.

Apesar do alívio em ter onde morar, Summer agora tem novos problemas: o primeiro deles é a enorme atração que sente por Fitz, o segundo é o fato dele aparentemente não dar a mínima para ela, o terceiro é que ela andou beijando o Hunter em um momento de raiva e depois de tudo isso, é que agora eles estão morando na mesma casa!!

Todo esse drama é tudo o que Fitz não deseja. Desde criança ele aprendeu a ser invisível e evita a todo o custo ser o centro das atenções. Apesar de Summer mexer com seus sentimentos de uma forma que nenhuma outra mulher já fez, ele prefere se manter longe dela porque sabe que ela é encrenca. Mas como resistir quando ele a vê todos os dias? Como ficar imune à ela quando Summer lhe conta seus segredos e mostra seu lado mais vulnerável? Como não se apaixonar pela irmã de seu amigo?

O que esperar desse livro?

Desde que eu li o primeiro livro da série Amores Improváveis, me apaixonei pela escrita da autora e pela maneira como ela conduz suas histórias. Gosto muito de livros New Adult e, para mim, ela acertou em cheio com a mistura de romance, sensualidade e temas importantes, trabalhados em segundo plano!

Quando a Paralela anunciou o lançamento desse livro e soube que essa nova série seria derivada de Amores Improváveis, fiquei animadíssima. Já estava com saudades da Universidade Briar e dos jogadores de hóquei!! Rs? Mas não é só a universidade e o time de hóquei da Briar que une as duas séries? Depois que os quatro rapazes que  protagonizaram os livros da primeira série se formaram e seguiram com suas vidas, a casa em que eles moravam passou a ser ocupada por outros três jogadores do time: Fitz, Hollis e Hunter ? que por acaso são os protagonistas masculinos dos livros dessa nova série! Rs?

Tanto Summer como Fitz são personagens ótimos que, além de protagonizarem a história de amor do livro, ainda precisam enfrentar desafios pessoais bem interessantes nesse livro. Fitz tem que lidar com sua fobia em ser o centro das atenções, causada pelo terrível divórcio de seus pais. Além disso, precisa tomar decisões profissionais importantes. No caso de Summer, o desafio pessoal é maior. Desde criança Summer apresentou dificuldades de aprendizado em razão de um sério déficit de atenção. Ela sempre dependeu da ajuda de professores, trabalhos extras e diferentes métodos de ensino, mas essa ajuda não é fácil de conseguir na faculdade. E para piorar, ainda tem professor que se acha no direito de assediá-la! Aff?

Enfim, quem já leu os livros da série Amores Improváveis e está com saudades da escrita da autora, esse livro é imperdível! Quem ainda não leu, mas curte um new adult, tanto a outra série como essa são uma excelente dica!!

Karol Almeida 10/02/2021

Aquele clichêzinho enemies to lovers que poderia ter se resolvido com a comunicação, mas falta de comunicação que geram tretas é o que a gente gosta!! Simplesmente amei a Summer, que vem numa embalagem bem patricinha e é sempre julgada por isso, mas que tem muito mais a oferecer!

juliettecruel 20/04/2021

o casal não é nem de longe meu favorito, mas eles são fofos até. colin é um chato, só passei raiva com esse cara, e summer tenho uma relação de amor e ódio, não consigo decidir.

luna.garAone 28/04/2021

Eu não costumo ler muito new adult, li esse por causa de um book club, então já imaginava que não iria gostar tanto. Não curti muito o casal, o sentimento dos dois pareceu um pouco repentino pra mim. Mas apesar disso, o livro toca em alguns temas interessantes e importantes.

athena 24/05/2021

ele é o mais odiado de briar u mas eu não entendo?? meu fav de todos. fitz amor da minha vida e summer minha fadinha

Yas 02/06/2021

O livro e muito bom é com toda certeza é meu casal preferido De "briar u"

Mas acho que Deveria ter um melhor desenvolvimento no passado de Summer é na nora pq acho que mais cenas de ciúmes de partes dela seria incrível

Camile 20/09/2021

Esperava mais
No livro do Dean, eu amei a Summer
E eu tbm já gostava do Fitz
E acho um casal fofo
Mas não senti muita química, o romance não me empolgou muito. Os protagonistas me irritaram em vários pontos da história e eu odeio quando acontece o conflito que aconteceu nesse livro. Eu me apeguei muito mais aos personagens secundários - tanto é que oq me motivou a ler esse livro rápido foi saber quais eram os protagonistas do próximo
Enfim, não foi uma leitura pesada, mas a julgar por off campus, eu esperava mais

Stephany.Simplicio 10/10/2021

Eu já disse o quanto tô amando me surpreender com as minhas leituras ultimamente? Gente, eu adoro essas leiturinhas gostosas que vc sabe que vai ficar tudo bem no final, de desastre já basta na vida, eu amei conhecer a raio de sol melhor, a mulher é literalmente uma força da natureza e o Fitz não se mostrou menos interessante do que ela não viu! Agora acho que nesse livro, não sei se vai ser uma característica dessa saga, a autora não se aprofundou muito nas histórias pessoais dos protagonistas, dando destaque demais em cenas que eu não achava que merecia isso tudo, mas não mudou minha opinião ainda é um livro bom! ??

olvnath 22/12/2021

fofo
Adorei o livro, só achei um pouco sem sal o começo! Mas os personagens fizeram valer apena ? adorei