Política

Política Clóvis de Barros Filho

Resenhas - Política

MaurAcio.Garrido 13/08/2022

Não somente política...
2 vozes que eu já conhecia e acompanho sempre que possível, agregadas a mais 2 vozes que acabei de conhecer e apreciei muito, das quais vou procurar mais sobre. Só resulta num baita livrinho poderoso. Que leitura bacana!

LisboaPB 12/12/2018

Bem reflexivo e gostosinho de ler. Pude conhecer o pensamento de cada autor.

André L. Pavesi 04/02/2021

Política
Quatro textos, quatro visões sobre a política. Especial destaque para o texto da Viviane Mosé.

Romeu Felix 17/02/2023

Fiz o fichamento sobre esta obra, a quem interessar:
Por: Romeu Felix Menin Junior:
O livro "Política Nós Também (não) Sabemos Fazer", de Clóvis de Barros Filho, tem como objetivo refletir sobre a política, a participação do cidadão na política e as diferentes formas de atuação que ele pode ter no cenário político, de modo a desmistificar a ideia de que a política é algo distante e que só pode ser feita por alguns poucos.

O autor inicia o livro questionando a noção de que a política é algo ruim e que deve ser evitado. Ele argumenta que a política é, na verdade, uma atividade essencial para a vida em sociedade e que é preciso que os cidadãos sejam ativos e participativos para que a política possa ser transformada em algo positivo e que atenda às necessidades da população.

Ao longo do livro, o autor aborda diversos temas relacionados à política, tais como a importância do voto, a representatividade na política, a corrupção, a polarização política e o papel da mídia na formação da opinião pública. Ele também discute a necessidade de se promover uma mudança de mentalidade em relação à política, enfatizando a importância da educação e da formação política dos cidadãos.

De forma geral, o livro busca inspirar os leitores a se tornarem mais engajados e ativos na política, incentivando-os a participar do processo democrático e a lutar por mudanças positivas na sociedade. A obra é escrita em uma linguagem acessível e é recomendada para qualquer pessoa que esteja interessada em compreender melhor a política e em contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e democrática.

Emanuele.Rigaud 06/02/2024

Uma Leitura Culta e Proveitosa
Primeiramente, escolhi esse livro por dois motivos: 1 - minha forte admiração por um dos autores (Clóvis de Barros Filho) e 2 - minha intenção em entender um pouco mais sobre política, no que tange nosso Estado e os seus governantes.

No entanto, continuei a lê-lo ao perceber que o seu teor nada tem a ver com aquilo que eu esperava. Ele é muito mais conceitual e sobre a história e nuances da política. Os capítulos vão de "O que é Política"até "A Ética e a Política", passando por Democracia e finalizando perfeitamente com as implicações da evolução da Iteligência Artifical e a nanotecnologia quando se trata da fusão da mente humana com ambas.

Por fim, é uma leitura que recomendo e com certeza repetirei quando estiver mais velha, madura e sábia para que eu consiga entendê-lo melhor.