O Castelo no Ar

O Castelo no Ar Diana Wynne Jones

Resenhas - O Castelo no Ar

Larissa.Herbsthofe 09/09/2021

Aventuras
Me diverti lendo essa história, a autora se inspirou bastante em Aladin em questão de seres e magia. Foi interessante ver Sophie e Hotel novamente...e o final foi bem satisfatório.

mah 10/09/2021

decepção.
vamos começar falando que eu fui esperando demais, por isso a decepção. vi resenhas por aqui e todas falavam muito bem do livro, então esperei que fosse incrível....
é isso, vou ler ''a casa dos muitos caminhos'' e depois chega de clássicos, pessoal.

ps: box lindo e edição impecável. mas estou bem desanimada quanto á leitura do terceiro livro.

Luisa.Pearce 11/09/2021

Eu estou apaixonada por esse universo , a história assim como a do primeiro livro e encantadora , e leve e ao mesmo tempo cheia de acontecimentos , com romance, risadas tudo na dose certa.

Não posso deixar de falar que os personagens são maravilhosos, e vários personagens do primeiro livro aparecem nesse , tudo pra mim.

Apaixonada pelas histórias da Diana Wynne

VinAcius49 14/09/2021

Mantém o padrão de qualidade do primeiro.
Me conquistou, além da base para a ambientação e mitologia (que por um acaso, é a mesma da outra leitura em que estive), por me fazer acreditar que em nada interagiria com o primeiro e no tempo certo me surpreender interagindo. E no fim, se mostrar ter sido o tempo todo interação ?
Fora que é superdivertido.

Aninha 18/09/2021

Adorei a criatividade da autora pra incrementar os personagens do outro livro nessa história, além das reviravoltas que me deixaram de boca aberta kkkk
Admito que n gostei muito do protagonista mas admiro a determinação dele.
A leitura em si foi bem leve e rápida; foi um livro muito gostoso e inocente de ler.

Guacira.GonAalves 19/09/2021

Há tempos uma série de fantasia não me chamava tanto a atenção! Depois de amar o primeiro livro, fiquei com receio de que o segundo deixasse a desejar. Abdullah é um jovem vendedor de tapetes e este compra um tapete mágico voador que o leva até a princesa Flor da Noite. Esta garota não conhecia nenhum homem além de seu pai e ficou encantada por ele. Uma paixão recíproca (meio cedo demais para os padrões de hoje), combinam de fugir para se casar, mas um Djim sequestra a princesa e Abdullah sai numa grande aventura em busca de sua amada. O mais legal da história é ver personagens novos sendo apresentados e como eles se ligam aos personagens do livro anterior. Uma experiência de leitura que só vale a pena ser lida sem spoilers (fica a dica!). Adorei e logo lerei o próximo!

Isabel.Pessoa 19/09/2021

Demorei um pouco para engatar, mas depois fica divertido e animado o livro.
Agora que já sei o final fiquei com vontade de reler, algo que não é tão comum pra mim.
Adoro como Diana encaixa todos personagens na narrativa e como carrega para um mundo mágico, encantador e ao mesmo tempo leve.
Uma delicia

Yury.Costa 20/09/2021

Muito Bom
Eu fiquei surpreso ao perceber que estava gostando mais desse livro do que do primeiro da série. Não que o primeiro tenha diminuído de alguma forma, talvez apenas tenha gostado mais por conta de já ter visto o filme do Castelo Animado e não houve muitas surpresas no primeiro.
Nesse aqui temos uma mudança completa de cenário, viajando para um mundo totalmente diferente do primeiro e com obvias inspirações na vida do deserto. Se você já estiver familiarizado com Aladdin, então provavelmente vai se sentir em casa lendo esta história, pois por alguns momentos parece mesmo até uma releitura.
De qualquer forma, eu adorei os personagens, sua maneira de falar e como tudo foi se desenrolando. Ainda temos aquele trabalho legal da autora de conectar todos os pontos indicados ao longo da trama de uma forma bem meticulosa e trazendo surpresas com algumas revelações.
Temos alguns problemas com algumas falas dos livros, mas fico feliz por haver uma nota da editora advertindo sobre isso.
Por fim, continua sendo uma história encantadora e divertida.

Paty 22/09/2021

Meu menos favorito da trilogia
É o meu menos favorito, mas mesmo ele tá com uma nota alta comigo.

O que eu posso dizer é que eu amei que a Diana trabalho no mesmo universo do Castelo Animado, os mesmos personagens queridos aparecem novamente, mas eles não são o foco da história. Eles tem um papel importante na coisa toda, mas não são os principais.

Apesar de ser o menos favorito, eu acho que esse é o mais engraçado que tem, os níveis de ironia aqui são maiores (não é uma coisa muito ácida, como sarcasmo, mas uma ironia mais leve e divertida). Eu me diverti horrores com esse livro. Porque então eu não dei nota máxima? É que eu achei a história um pouco mais fraquinha e não tão instigante, e tem toda uma babação de amor à primeira vista (Elza, temos visitas) que irrita um pouco, mas não é trágico a ponto de me desgostar. Acho que é isso.

Gabriela 25/09/2021

Foi um livro que me prendeu muito, mas algumas falas me incomodaram. Tem vários plot twists e não consegui adivinhar nenhum. Gostei bastante do desenrolar da história, principalmente da reta final.

Bea_who 25/09/2021

O castelo no ar
Gostei do livro, a história é interessante e a leitura é bem tranquila. Em minha opinião ele começa a ficar mais interessante a partir da metade. Tem várias reviravoltas. Muito bom