A Mulher na Janela

A Mulher na Janela A. J. Finn

Resenhas - A Mulher Na Janela

Erika688 17/07/2024

Muitas pessoas falaram muito bem desse livro, e eu tive uma experiência ruim, achei cansativo, quase desisti de ler. Pela primeira vez ouso falar que gostei mais do filme do que do livro.

Daniele.Silva 16/07/2024

Fiquei perturbada!
A vida de Anna se resume em trabalhar nesse site ajudando pessoas, jogar xadrez online, assistir filmes antigos e espionar seus vizinhos com a sua câmera, sempre gravando as rotinas deles e sabendo tudo que fazem. Se você achou esse começo parado e sem graça, juro, você vai se surpreender. Me senti dentro da história, um medo, uma agonia sem fim. Não adianta, esse é meu gênero favorito.

Tatiane.Fagundes 16/07/2024

Um suspense surpreendente, não era o que eu esperava. Te prende pra chegar até o final. Muito bom mesmo.

Fernanda.Catelli 14/07/2024

Muito bom!
No começo achei o livro estranho, sem muitos acontecimentos, mas desde o início a escrita prende e envolve bastante.

Ao longo da história vai se criando uma tensão que cresce aos poucos, você vai indagando e imaginando o que está acontecendo e o fim surpreende!

Eu amo suspenses psicológicos e esse livro é um prato cheio! Recomendo muito, me surpreendeu!

Isabelle333 28/06/2024

Me surpreendeu
O início do livro foi um pouco lento pra mim. Não entendia em que momento entraria o ponto principal da história que é algo que a Anna vê pela janela
o livro fala bastante da fobia da Anna. Acho importante? sim, mas acho que houve um excesso chato
a construção para contar o trauma que a anna viveu foi o que mais me surpreendeu. adorei que não tiveram pressa pra contar e, a forma que foi contada deu um up na leitura
em relação ao ponto principal do livro que é o acontecimento na janela, gostei demais de tudo
os conflitos na cabeça da anna que se questionava se ela realmente era doida como todos estavam falando foi um ponto que me cativou, porque também ia na onda dela e me questionava também
o plot foi surpreendente, nunca imaginaria isso e achei bem sólido e bem coerente
recomendo bastante a leitura, um livro que, no meu ver, foi muito bem construído e pensado

Amandað 27/06/2024

Sou apaixonada em suspense, esse no início achei bem fraco, porém mesmo assim prendeu pq queria muito saber o que realmente aconteceu com essa mulher kkkkk, e então o livro começou a ficar ótimo e eu não conseguia parar de ler ??

Laura.Minioli 26/06/2024

Plot surpreendente!
O livro é bom. Gosto do tipo de escrita e de como a maioria dos capítulos é curta.
Adorei o plot, muito surpreendente, mas fiquei triste de não ter notícias de David.

Isadora 24/06/2024

Esperava mais do suspense, acaba se enrolando muito na questão da fobia da paciente, acaba ficando mais surpreendente pro fim, uma leitura que acaba sendo lenta sem nenhum plot twist

Kaue.Ferreira 24/06/2024

Deem segundas chances a livros!!!!
Já tentei ler esse livro há um tempão e não fluiu. E, recentemente, sem conseguir ler nada, peguei ele, pois senti que fluiria dessa vez. E fluiu tão bem, eu me apeguei tanto a personagem principal (que muitos não gostam por ser ?repulsiva?) e a narrativa, que pegou rumos inesperados. A história me envolveu tanto que eu não conseguia mais saber o que era real, o que não era, quem tava certo, quem não tava? E o melhor do autor é que as revelações vieram em momentos que você realmente menos espera. Até cogitei algumas das reviravoltas mas, como eu disse, elas são reveladas inesperadamente. A escrita do autor é um pouco cansativa, sim, mas o que faz o livro ser um suspense psicológico excelente, é justamente a escrita detalhada, que vai te preparando para algo que você se vê tenso em descobrir.
Resumindo, uma história muito viciante, bastante intrigante e com revelações tão geniais que mds!!!

Justine6 21/06/2024

Não é um livro para os de coração fraco
FOI INCRÍVEL!!! Eu amei de verdade, o livro tem uma ótima história, as reviravoltas dão incríveis, e o plost twist, meu deus o plost twis, ele foi impressionante, eu quase comecei a pular e gritar de tanto entusiasmo (só não fiz porque tenho vergonha e estava em um lugar público)! Resumindo, eu super recomendo!

Vivi 21/06/2024

Considerações Finais para o livro A Mulher Na Janela.
Bom, não achei grande coisa. Confesso que no início prendeu bastante a minha atenção, mas do meio para o final não. Ficou maçante e chato, previsível e por incrível que pareça, o fim não foi o que eu esperava e que eu previ desde o meio do livro.

keillybianca 20/06/2024

É plot atrás de plot!
Preciso nem dizer que o livro é mil vezes melhor que o filme, né?

A história é tão boa que recebeu até uma sátira. (Tanto a adaptação quanto a sátira estão disponíveis na Netflix)

Pra quem gosta de suspense, tá aí uma boa opção.

A Mulher na Janela conta a história de uma mulher com agorafobia (medo de lugares públicos). Ela adquiriu esse transtorno após um trauma que é nos revelado aos poucos durante a história.

Nossa personagem faz acompanhamento psiquiátrico, mas não segue o tratamento corretamente e é viciada em vinho!

Como podemos confiar em uma protagonista tão negligente consigo mesma?

Misturar álcool e medicamentos psicológicos não é uma boa escolha, com certeza.

Por isso que ninguém acreditou quando ela disse que viu alguém sendo assassinado na casa do outro lado da rua. Eram vizinhos novos e ela vivia bisbilhotando a vida das pessoas pela janela com o seu binóculo. Foi assim que ela viu o incidente misterioso que só ela afirma ter visto.

Um fato importante é que Anna Fox (nossa prota) é uma terapeuta infantil e o filho dos novos vizinhos começa a visitar ela em sua casa. Ela o acolhe e interroga o garoto a fim de descobrir mais sobre o incidente que observou da sua janela.

Anna também faz parte de uma comunidade de agorafóbicos na internet, onde conversa frequentemente com uma senhora que tem o mesmo problema que ela.

O livro é maravilhoso em vários aspectos. Tem muitas revelações e revira-voltas. Momentos de suspense e clímax.

Algumas coisas não foram adaptadas no filme infelizmente.

Indico a leitura!

[SPOILER ABAIXO]

Eu ainda fico surpresa quando lembro do final. A Anna, sendo terapeuta infantil, não percebeu os sinais e foi manipulada por um adolescente psicopata... Eu realmente não esperava. Também fiquei muito chocada quando ele revelou que era ele quem conversava com ela no fórum de agorafóbicos se passando pela idosa que ela conversava. Isso não teve no filme e senti falta. A revelação do trauma da Anna também foi UAU. Ela falava normalmente com o marido e a filha porque alucinava com eles. Isso faz você questionar a sanidade da personagem e se ela realmente viu aquilo acontecer. Apesar dos 100 capítulos, o livro é bem dinâmico. Eu adorei.

Ray 20/06/2024

Surpreendente.
O único problema do livro é que o início é um pouco chato, não prende muito. Mas, se você der uma chance, vai acabar mergulhando no mundo de Anna. E QUE mundo, gente! No decorrer da história fui me afeiçoando a mesma, me sensibilizando pela sua situação, mas sempre questionando muito a irresponsabilidade de Ed em deixá-la sozinha, até saber a verdade. Daí para frente, é uma surpresa atrás da outra! Que livro incrível! ?