A Coragem de não agradar

Fumitake Koga

Resenhas - A Coragem de não agradar

Luciana 31/05/2022

Leitura complicada!
O início foi promissor?Passagens marcadas e bem interessante, mas conforme a leitura é desenvolvida, o diálogo entre o filósofo e o jovem, se mostra chato e forçado!
A filosofia de Adler para mim, não foi muito palatável, apesar de em alguns momentos trazer bons ?insights?!
Não recomendo muito!

Addilað» 13/05/2021

Coragem é a palavra chave!!!
O livro é bom, traz boas dicas!!!
A leitura é um pouco confusa, uma vez que se trata do diálogo entre um filósofo com um jovem!
Mas de forma geral, consegui ter vários insights, e assim melhorar minha forma de ver a vida em vários aspectos!!

Mariana113 08/05/2023

Livro incrível!
Nunca havia lido algo voltado a psicologia e gostei bastante. Nós leva a pensar um pouco sobre os acontecimentos na vida e como a psicologia Adleriana enxerga isso e como contorná-las.
Indico a leitura.

Bárbara 14/05/2021

Um livro no qual depositei muita expectativa, mas que foi um tanto quanto decepcionante. Esperava muito mais. Muito lenga lenga. Não envolve o leitor. Mas apesar disso, insistindo na leitura, ele tem algumas importantes valias para a vida. E o melhor, não são aquelas frases clichês de efeito.

GNV 29/05/2021

Não agradou mesmo..
Mantenho minha opinião sobre livros de auto-ajuda: conteúdo fraco, esmiuçado de maneira superficial e, às vezes, tratando o leitor como alguém incapaz de entender conceitos simples. Só não dei nota pior, pois algumas frases são interessantes, mas não salvam o livro como um todo.

Paula @bookflags 13/06/2021

A. Adler psico
Leitura interessante e reflexiva, escrita na forma simples de diálogos. Confesso que em outros livros, a temática já era minha conhecida, mas interessante saber que está baseada na psicologia adleriana - a qual desconhecia.

Lorena Santos 05/07/2021

A coragem de não agradar
A coragem de não agradar é um livro construído a partir de diálogos de um jovem e um filósofo. Ele trás vários questionamentos a forma como estamos vivendo. O livro é debatido a partir da filosofia adleriana.

Morales 06/07/2021

Relacionamentos
Temos que entender que não vamos agradar todo mundo nesta vida e sabendo disso, temos que escolher ser livres e escolher agradar a nos mesmos.
Entendi que nossos problemas estão somente em relacionamentos interpessoais e que todos os nossos problemas acabariam se não existisse mais ninguém no mundo somente nós. Tudo sumiria... eu poderia ser gordo... feio... pobre... e não ia ter ninguém que eu pudesse me comparar. Simples assim.

moonnylit 29/12/2022

Esse livro simplesmente explodiu minha mente e mudou minha visão do mundo, muitos assuntos discutidos é justamente algo que eu passo/faço/sinto e apesar de ser uma leitura fácil em forma de diálogo , o que facilita a compreensão do texto, as ideias são mais complexas do que parece, algumas vezes eu achava algumas ideias completamente malucas mas eu virava a página e entendia o significado, eu amei esse livro.

Paulo Cézar 29/01/2023

Talvez não seja pra mim?
Não me leve a mal, não sou o tipo de pessoa que fala mal de livros de auto ajuda e crescimento pessoal. Diria que sou o contrário disso, inclusive. Gosto do gênero, mas não desse livro.

Acho que ainda preciso digerir melhor a leitura, mas a narrativa, a forma com que os pensamentos são construídos, até mesmo alguns pontos de vista, não me são razoáveis.

A leitura não foi de toda ruim, aprendi muito com ele e grifei bastante coisa bacana, mas não sei se irei reler.

tguedes2 07/02/2022

Sobre a coragem de ser normal
"A Coragem de Não Agradar" é um livro interessante.

O título pode induzir a pensar que este é um livro de ideias genéricas, mas muito pelo contrário, ele é extremamente profundo, apesar de simples. A sociedade moderna vem adoecendo porque os indivíduos não se veem como companheiros, mas como inimigos, competidores. Vemos o mundo como uma escalada ao topo, aspiramos ser especiais e achamos que a felicidade é um fenômeno a ser buscado nesse topo. Não vivemos o aqui e o agora, mas vivemos sonhando com um futuro distante, ou recusamos viver atribuindo culpa ao passado ou ao ambiente. Para ultrapassarmos esse estilo de vida, precisamos de coragem. A abordagem do livro adota a psicologia do encorajamento, tese construída pelo psicólogo Alfred Adler. Tudo é uma questão de coragem. O mundo e a vida são simples. Você só precisa ter coragem de viver dentro dos seus próprios termos. Precisa ter a coragem de dar o primeiro passo, precisa ter a coragem de ser normal.

O livro é bom, mas tem uma visão bem reduzida, porque ele se baseia na teoria de um psicólogo, logo não há muito debate sobre outros pontos de vista.

"A Coragem de Não Agradar", apesar disso, ele tem a capacidade de mudar sua perspectiva sobre certos pontos e situações e pode fazer você criar certos hábitos que pode facilitar sua vida em alguns aspectos.

Iari 23/04/2022

Você deveria ler esse livro...
Todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida. A forma que ele é escrito é simplesmente perfeita, facilita a leitura e o entendimento de tudo que é proposto.
Durante a leitura você reflete sobre suas ações,fica um pouco confuso,acha que isso é só baboseira. Porém,quando você parar para pensar e refletir, a psicologia de Adler vai te mostrar uma forma diferente de se enxergar e encarar as suas relações.
LEIAM

Aline.Zancani 10/02/2022

Múltiplas reflexões sobre a vida
O título é clichê, e confesso que se fosse apenas por ele não compraria o livro pois parece algum livro de autoajuda genérico, mas ao ler a sinopse fiquei interessada.
?A coragem de não agradar? é um livro que apresenta conceitos da psicologia adleriana em formato de diálogo entre um jovem e um filósofo.
Através de uma linguagem simples e leve são discutidos pontos como: autoaceitação, relacionamentos interpessoais e senso de colaboração/comunidade.
Conceitos esses que quando combinados podem levar a uma vida mais feliz e completa.
Alguns conceitos obviamente parecem uma grande viagem à um mundo utópico, mas os autores esmiuçam cada um deles trazendo exemplos que possibilitam ao leitor compreender como aplicar tais conceitos.

ana 12/02/2022

Gostei do livro, achei a forma que ele foi escrita como uma conversa entre o filósofo e o jovem tornou a leitura mais fluía e com uma maior facilidade do entendimento, mas o conteúdo em algumas partes eu não concordei, porém mesmo assim não se tornou uma leitura densa. Consegui absorver muita coisa e com certeza irei implementar no meu método de vida.

Vantelu 12/02/2022

Te faz refletir...
É um livro bem interessante e de linguagem simples. Os diálogos entre o jovem e o filósofo têm como intuito de ensinar sempre algo... é literalmente uma aula sobre conhecimento que te leva a refletir em diversas áreas da vida. O final eu quase me perdi nos conceitos para assimilar a conclusão do que o filósofo queria trazer sobre a coragem e a aplicação dela, mas no final você consegue compreender de maneira simples. Ótimo livro para os jovens!