Mãe Fora da Caixa

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vivian.Naiara 13/01/2022

Maternidade real
O livro trata das angústias e alegrias da maternidade. Leitura leve e gostosa. Textos curtos que proporcionam leitura rápida. Autora é muito sensível ao tema, escreve com autoridade sobre o tema proposto. Gostei muito! É um bálsamo para as mamães.
Jercica Soares Pelegrini 13/01/2022minha estante
Eu li/ouvi enquanto estava grávida. Adorei.

Lys Silva 02/08/2020

Um livro ótimo...
Caso você seja uma mulher, branca, de classe média alta com empregada. Caso sua vivência e sua maternidade não partam dessas perspectivas, não compre nem leia, não irá haver nenhum tipo de identificação

Heley 15/12/2023

Acalento
O livro vai de encontro com os anteriores que li sobre maternidade. Traz várias histórias sobre as dores e delícias que é o maternar, libertando as mães da perfeição, incentivando a acolher os medos e os erros. A autora convida as mães a serem autênticas, a abraçar seus sentimentos e a perceber que, embora a maternidade seja uma jornada linda, nem sempre ela é fácil ou tranquila. Um abraço em quem está passando por essa fase.

Rogeria.Souza 19/04/2021

Maternidade nua e crua
Toda mulher, gestante, mãe, puerpera deveria de ler esse livro. Simples, direto, objetivo e a verdade nua e crua sobre a maternidade real.

Bárbara Dominikow 28/09/2022

Deveria ser leitura obrigatória para as mamães
O livro é excelente. Traz textos sobre a maternidade real, com toda sua doçura e suas dores. E vemos como não estamos sozinhas e nossas dúvidas e sentimentos são comuns e partilhados.
Nanda 05/12/2022minha estante
Eu quero ler esse livro ainda esse mês, vale mesmo a pena?

Bárbara Dominikow 06/12/2022minha estante
Eu gostei bastante. Li quando meu bebê tinha um mês, e me identifiquei em muitas coisas. E a leitura dele é bem fluída.

Taissa 06/03/2022

Um aconchego para as gestantes e mães de primeira viagem
Isso foi o que senti durante a leitura do livro, que tudo ficará bem, que não será fácil, mas devemos aproveitar cada momento, pois passa muito rápido. Estou com 37 semanas de gestação - minha primeira - e a ansiedade já está grande.
?Cabe na barriga, mas não cabe no peito, é muita emoção. Os pulmões apertam. Falta o ar, mas não falta amor. Dá aquela ansiedade de ver o bebê fora. E também angústia de ele, de repente, não estar mais dentro. (?) O saudosismo começa ali, antes deles saírem. Choro e braços entrelaçados na barriga. Sensação boa de dever cumprido. (?) Foram meses com o corpo trabalhando sem parar. Enquanto eu, ansiosa, aprendia a esperar.? ??

Elaine.Cristine 17/12/2020

Gostei
Ao invés de encontrar um livro cheio de instruções, faça isso, não faça aquilo este livro quer mostrar que cada mãe vai encontrar o seu jeito de ser mãe. Mostra que não devemos ficar desesperadas para seguir a última moda no quesito criação de filhos, que cada família vai se adaptar a sua forma de viver. Recomendo!

Lilly 26/04/2021

Pode ser válido
O livro é composto de vários mini textos, quase a totalidade tem no máximo 1,5 páginas cada.

São fragmentos de pensamentos da autora, intercalados com alguns textos de outras pessoas.

Os textos trazem, em sua maioria, conceitos de como a maternidade é difícil e desafiadora em vários aspectos, e os sentimentos das mães em relação aos filhos e também a outros aspectos da vida.

A ideia é que as leitoras se identifiquem e aliviem dentro de si o peso de sua própria cobrança consigo mesmas, suas expectativas em relação aos filhos, olhem diferente para as cobranças a que são submetidas por outras pessoas, compreendam certos quadros da vida com outro ponto de vista, por exemplo, como enxergam outras mães, os próprios pais (avós de seus filhos), mães com filhos portadores de doenças especiais, as brincadeiras dos filhos, e assim por diante.

Considero que a maioria dos pontos de vista trazidos são válidos e acredito que possam trazer identidade e emoções interessantes em muitas mães leitoras dos textos. Os textos tem leitura rápida em formato de pensamentos que facilita o processo de envolvimento e identidade.

Os pontos negativos em minha avaliação são relacionados à minha experiência individual e meu gosto pessoal de leitura; os textos não trouxeram maneiras significativamente novas na forma de eu pensar, e além disso, me deram a impressão de um estilo mais voltado a pessoas emotivas, mentalmente sobrecarregadas com a maternidade ou até mesmo deprimidas, ou seja, estados sentimentais que atualmente não dialogam com o meu.

Alice - Avesso do Caos 05/04/2021

Aconchego e força
Ler esse livro é se reconhecer e se acolher ao perceber que não estamos sozinhas nessa tarefa árdua da maternidade. A gente se sente acolhida e ganha forças para continuar.

Carla 05/12/2020

Apenas leia....
Eu já amava os textos da autora que seguia no Instagram e o livro é uma delicia: você se enxerga em cada página, com todos os erros e acertos da maternidade! Deveria ser leitura obrigatória para todas as grávidas ?

Fran 20/05/2022

Acolhimento
Que delícia de leitura! A autora aborda o tema de gravidez e maternar de forma tão leve e carinhosa, que a cada página você sente o acolhimento. Me identifiquei e reconheci em muitos pensamentos, comportamentos e ações, em cada palavra e sugestões. Ameiii mesmo, super indico essa leitura tanto para papais quanto para mamães. Para mim, esse livro é um acalento na alma ?

Biblioteca Álvaro Guerra 04/04/2022

Mãe fora da caixa traz textos sobre a maternidade pelo olhar de uma mãe que não é tradicional.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788593156342

Beatriz Vercesi 14/04/2022

Perfeito para mães de primeira viagem
Estava grávida quando comecei a ler e achei esse livro incrível por mostrar muito mais do que apenas o lado lindo e fantasioso da maternidade, como costumam fazer as demais autoras que gostam de romantizar esse momento como se tivessem literalmente uma família de propaganda de margarina. Baseado em relatos reais, cheguei a me emocionar várias vezes ao lembrar de diversos momentos entre eu e minha mãe.

Ana Clara 12/10/2020

Mãe fora da caixa
Relatos curtos e leves de serem lidos da vida de mãe. O livro conta ainda com o relato de outras pessoas enriquecendo a experiência.
Rafaela Sobreira 10/11/2020minha estante
Oii, queria presentear uma amiga que está gravida com esse livro, acha relevante?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6