Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

Beca 10/08/2022

bom, mas o final deixou a desejar.
até agora todos os livros que li dessa escritora me surpreenderam bastante. Com esse não foi muito diferente, gostei bastante da história e a amizade entre Hannah e Gabby é simplesmente maravilhosa em ambas perspectivas, mas em relação ao final? não me agradou muito.

Mah 10/08/2022

AÍ TAYLOR JENKINS REID
Por onde começar?? talvez pelo universo do Ethan, ele é um amor e ele e a Hannah juntinhos são tudooo. Agora sobre o Henry, meus H&H são lindos também e eu não esperaria nada menos deles.

Vamos lá, eu amooo os livros da Taylor e acho até que ela seja a minha autora favorita, mas esse livro em específico não me encantou tanto como os outros, o final não foi dos melhores e o desenvolvimento é um pouco confuso. O ponto chave da autora é o quanto a história parece real e isso não tem como negar, parece sim que tudo tá acontecendo na realidade.

A Gabby foi a pessoa que mais me encantou no livro e sem dúvidas foi a que recebeu o melhor final no livro, eu me identifiquei bastante com ela e não mudaria nada na personagem.

Bela 09/08/2022

Em outra vida, talvez?
Li o livro inteiro no avião e fiquei assustada. Definitivamente não parece um livro escrito pela TJR! Não sei se é pela edição ou algo assim.
A história é interessante e me fez refletir muito, principalmente por tudo que vivi no meu destino. Mas a escrita é péssima e sem emoção. Não consegui me ligar aos protagonistas por causa dessa escrita.
Como estou com a meta de ler toda a bibliografia da TJR, terminei esse, mas foi para o final da lista de favoritos.

Caroline 08/08/2022

O mais fraco da autora
Não quer dizer que seja ruim, longe disso. Porém não me passou o controle dos personagens como em todos ou outros. Ela aprofunda, mas não é aquele negócio incrível como em todos ou outros, talvez o que me deixou meio desnorteada foram as duas linhas do tempo.

Vivian 08/08/2022

tudo que pode acontecer vai acontecer
Como uma grande fanzoca da TJR, fui condicionada a ler mais um livro seu. Acho que vim com muitas expectativas para essa leitura, considerando o histórico de obras-primas que a autora tem, confesso que me decepcionei um pouco com este livro. Não que ele seja ruim nem nada parecido, longe disso, acho que só não me apeguei aos personagens ou me empolguei com a história. É uma abordagem bem diferente, adoro esse tema de multiverso e como nossas escolhas podem alterar o curso da nossa vida, acho que ela foi genial ao criar um livro retratando algo que nós mesmos pensamos "se eu tivesse agido de forma diferente, onde estaria?". Acho que só não estava no timing para esse livro. Mas é uma boa leitura e bem rápida, o livro é pequeno e fácil de ler.

Bia 07/08/2022

Em outra vida talvez seja um bom livro
A premissa de ?Em Outra Vida Talvez? é bem curioso é interessante, pois a história de de Hannah mostra a bifurcação de 2 simples escolhas que ela precisa fazer em uma noite.
A forma como parece que estamos lendo dois livros diferentes é interessante e até conhecemos 2 Hannah diferentes, mas mesmo com essa originalidade não foi uma experiência Taylor Jenkins.

Contém spoiler a partir daqui

Hannah não é uma personagem cativante. Parece que sua personalidade é baseada em cinnamon roll (ou pãezinhos de canela como foi traduzido). Ficou desgastante o tanto de páginas dizendo sobre esse doce. Pensei que ela se desenvolveria com o tempo, mas foi só isso mesmo. O livro foi sobre ela ficar com caras diferentes no final de tudo. E uma atenção especial pra Charlamagne pois que nome é esse? Tenebroso.

Enfim, não foi sua melhor obra, inclusive nem no site dela eu vejo menção sobre esse livro, mas a intenção é a que fica.
Leitora pobre 13/08/2022minha estante
O protagonista desse livro é o pão de canela porque fala mais dele do que da própria hannah, pensei o mesmo sobre os homens queria que em um universo ela tivesse encontrado felicidade sozinha.

Vit 07/08/2022

Mas às vezes eu queria poder decidir meu próprio destino.
Não sei se há palavras suficiente em meu vocabulário adquirido nesses 19 anos para descrever a preciosidade e importância que esse livro revela em seu aspecto artístico.

Taylor, gostaria de parabenizá-la por essa obra esplêndida!

O livro retrata a vida da personagem em duas situações distintas de acordo com suas escolhas em um momento comum. E o mesmo traz a possibilidade dos encontros e desencontros de maneira cativante.

Esse livro causou uma avalanche de lágrimas por aqui, mas cada frase absorvida valeu a pena cada segundo do meu tempo.

Abaixo estão os quotes que mais me marcaram diante a leitura:

"Destino ou não, nossas vidas continuam sendo o resultado das nossas escolhas. Estou começando a achar que, quando não nos apropriamos delas, não somos nossos próprios donos."

"Relacionamentos não são bonitinhos e perfeitos. São feios, confusos e não fazem qualquer sentido a não ser pras duas pessoas que estão nele. É isso que eu acho. Acho que, se a gente ama alguém de verdade, aceita as circunstâncias, não se esconde por trás delas."

"O que estou tentando dizer com isso é que eu sei que podem existir universos por aí onde fiz escolhas diferentes e que me levaram a outro lugar, que me levaram a outra pessoa .
? E o meu coração se parte por cada versão de mim que não terminou ao seu lado."

Espero que vocês leiam e apreciem essa obra tanto quanto eu.
Vale a pena.
Muda a sua vida.
E traz reflexões significativas sobre escolhas, erros, amor e amizade.

Mariimagno 06/08/2022

Fiquei surpresa do quanto amei
Amei tanto esse livro. Amei os personagens, me apaixonei duas vezes, pelos dois boys. Só Taylor para fazer isso com a gente. Fiquei me perguntando quais das vidas paralelas eu gostei mais. Taylor é incapaz de fazer um livro ruim, fato.

Eu achei simplesmente perfeito como ela consegue nos dar duas realidades diferentes de Hanna e como as duas realidades se colidem tantas vezes, com acontecimentos, diálogos, pensamentos sem que fique chato ou repetitivo.

A amizade de Hanna e Gaby como uma constante. E as realidades paralelas que se dividem por causa de uma escolha que ela estava com tanta dúvida. Sobre como o destino e a felicidade é algo que também depende muito da gente, como a felicidade é algo particular demais, interno e independente das o fatos ocorridos. Em todas as realidades tem dificuldades, tem problemas, mas em todas elas, ela pode escolher ser feliz.

Hanna decidiu agir com o coração em todas as duas versões, decidiu que precisava mudar, amadurecer, que a vida de uma forma que ela nunca havia se permitido é isso a levou para portas diferentes, mas não para outra cominho.

Eu amei demais esse livro. Principalmente pq ele brinca muito com essa ideia do amor romântico, destinados e eternos. O amor poder ser isso, mas depende muito mais de nós estarmos dispostos a fazê-lo ser, do que ao destino propriamente dito.

eaiale 06/08/2022

deve ser o 5º livro que eu leio da Taylor.
minha meta é ler todos os livros dela, eu amo a escrita dessa mulher mesmo odiando histórias de romance.
ela se tornou minha escritora favorita, sério ??

Miharu 06/08/2022

Impressionante
Não esperava menos da escrita da Taylor. Ela realmente sabe ser surpreendente quando escreve algo.
Uma história bem escrita, com casais apaixonantes e personagens profundos. A dinâmica entre os capítulos deixa o leitor com um gostinho de ?quero mais? e na minha opinião, a leitura foi fluida e nem um pouquinho enjoativa. Essa proposta de intercalar os capítulos com os destinos diferentes da protagonista realmente me surpreendeu já que foi a primeira vez que me deparei com um livro assim. Recomendo super para quem quer ler um romance para sair da ressaca literária

Rennata Everton 06/08/2022

"Que nos conheçamos em muitos universos"
Quem nunca pensou: Em outra vida, talvez? Com um sonho, um romance, com uma perspectiva, que nos parece fugir do controle. E nossas escolhas são colocadas em jogo o tempo todo, e elas nos levam a versão atual de nós mesmos.

A Taylor sabe ser genial em uma narração, e com essa obra não é diferente, tem personagens incríveis, casais apaixonantes, emoção na medida certa, além de despertar as inúmeras teorias que começam a rondar nossa mente.

Onde a história de Hannah e Gabby vai nos levar? Que versão delas mais amamos? É possível que a autora esteja falando de multiversos?
Tudo é possível em uma obra da Taylor Jenkins, e esse é mais um dos livros que você vai querer favoritar.

Lu Leandro 05/08/2022

Será que eu li esse livro em outra realidade???
Eu só consigo me perguntar pq não li esse livro antes????

Eu amo como a Taylor trabalha com narrativas tão incomuns e de forma tão maravilhosa!

A Hannah me ganhou desde o primeiro parágrafo, me identifiquei de mais com ela e com a amizade da Gabby. Amei o amadurecimento dos personagens e esse final foi tudo na minha vida.

Favoritei o livro em 50% kkkkkkk

gabrielequeiroz 05/08/2022

em outra vida?
?O que estou tentando dizer com isso é que eu sei que podem existir universos por aí onde fiz escolhas diferentes e que me levaram a outro lugar, a outra pessoa? e o meu coração se parte por cada versão de mim que não terminou ao seu lado?

Tive dúvida de quais dos livros de Taylor é o meu preferido, mas a cada capítulo sabia que era esse.

Para aqueles que acreditam que tudo acontece como tem que acontecer e estamos onde deveríamos estar, mas que também se perguntam como seria se tivéssemos feito outras escolhas na nossa vida, esse livro é pra você.

daphnemerces 03/08/2022

cara esse livro simplesmente me deu uma renovada na vida que eu não sabia que precisava... eu acredito super nisso de destino/coisas que são pra acontecer e vai encontrar seu caminho apesar das escolhas

me identifiquei muito com a Hannah e amei a amizade dela com a Gabby, que perfeitas

Iza Santos 02/08/2022

Livro que nos prende pra saber com quem a Hannah ficará.
A autora sempre nos prende nas suas escritas.