Kathryn Kuhlman - Uma Biografia Autorizada

Kathryn Kuhlman - Uma Biografia Autorizada Jamie Buckingham

Resenhas - Kathryn Kuhlman - Uma Biografia Autorizada

.kessie. 09/12/2021

Estou impactada, não podia ser diferente.
Kathryn tinha uma unção específica, era uma mulher que foi escolhida para viver o extraordinário de Deus. É lindo ver como o Senhor agia através dela, a maneira que acontecia os milagres e a quantidade imensa de pessoas que foram alcançadas é chocante.
Graças a Deus é uma biografia escrita por quem realmente a conhecia e pôde nos mostrar detalhes sobre ela que só na vida comum são descobertos. Ela foi uma mulher rígida, difícil, e de certa forma insistente (no lado bom e no ruim) e muitos comportamentos dela me lembraram que ter a unção não nos faz perfeitos ou magicamente melhores, cabe a nós aceitarmos sermos moldados pelo Espírito que está em nós. É perceptível as muuuitas vezes que a Kathryn foi sábia e agiu de maneiras que apenas quem é conduzido pelo Espírito faria, e da mesma forma MUITAS vezes agiu pela carne e foi desobediente ao Senhor. Dói muito ler as partes que ela faz o que ela quer, do jeito que quer, como deseja, e vai fazendo porque acredita que deve fazer e afirma prepotentemente que "sabia o que estava fazendo", isso custou muito para ela e me fez lembrar do quanto nos custa quando agimos assim. Vemos erros e acertos na vida dessa mulher, mas uma coisa era inegável: a unção e a Presença.
Estou com um nó na garganta após o fim da leitura, pois o Senhor falou muito comigo sobre ego e obediência.Oro para que eu seja gerado em mim essa mesma devoção e zelo pelo Espírito, ela era uma grande amiga do Senhor e isso com certeza vale muito mais do que qualquer outra coisa nessa vida!

Leituras e Reflexões 21/10/2020

Uma vida de renúncias!
E que vida!
Conhecia a Kathryn somente de relatos feitos por Benny Hinn. Sei que seu ministério inspirou o ministério dele e de muitos outros que se deram conta de que havia mais: mais de Deus a se conhecer, mais de Deus para se viver, mais de Deus para se realizar ? e esse MAIS só é possível pelo PODER e AGIR do Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade.
No entanto, esta biografia não só retrata o lado espiritual e edificante dessa mulher que foi tremendamente usada por Deus. Retrata também a Kathryn de carne e osso, a humana, a suscetível a erros... apesar de que é deixado bem claro que o Espírito de Deus não erra, não falha. Ele é o tesouro incorruptível e de grande valor que escolheu morar em nós e agir através de nós: meros vasos de barro.
Não há como ler este livro e não ter renovado o temor! Não há como ler sobre esta vida e não glorificar a Deus sabendo que a excelência do Poder é dEle, só dEle. É que Ele não divide Sua glória com ninguém.
Embora Ele seja o Único e Soberano Deus, Ele nos ama com amor sem igual e escolhe nos usar para levar esse Amor a outros.
A ELE TODA A GLÓRIA.

Lia Cordeiro 04/06/2015

O QUE É MISTER
Um gosto particular tenho por ler "biografias", ainda mais sendo de pessoas grandemente usadas por Deus. Melhor que uma "auto-biografia", a visão de uma pessoa próxima pode ser levada em maior consideração e com melhor direcionamento; a fim de evitar sinais arrogantes ou de auto-desprestígio.

Jamie Buckingham, amigo de Kathryn, escolhido pela mesma para contar tudo (desejo claro da mesma para que fosse realmente contado TUDO) a respeito de sua vida, traz a tona a bonança e a escassez do importante ministério homólogo de sua "Biografada", mistérios envolvidos com a morte da mesma abrem e fecham o livro, ainda que em páragrafos pós início e antes do término. O Espírito Santo é revelado e tomado como base do início ao fim, mostrando uma maneira de adoração, submissão e serviço ao reino pouco antes praticado e durante e após a vida de Kathryn, muito difundido.

É certo que, lendo cada página dessa biografia, vemos uma mulher de Deus que fora usada como poucos nessa terra e que se intitulava um instrumento em Suas mãos. Porém, a auto-confiança que a certeza de Sua unção lhe proporcionava, a levou quase ao desespero em sua reta final. Ela sabia, pregava a respeito, mas verdadeiramente espantou-se ao perceber que o Espírito Santo estava operando em muitos outros, que não apenas nela. Contudo, faz-se incontestável as obras grandiosas que o Espírito Santo operou por meio dela, principalmente no que se refere a operar milagres.

Para que o nome do Senhor Jesus seja exaltado sobre tudo e todos, Kathryn morreu mas Ele continuou operando por meio de outros e continuará até a consumação dos séculos, pois foi assim que nos prometeu.

Portanto, tratou-se de uma grande obra que alimenta e firma mais a nossa fé. Podemos crer no que não vêmos, pois assim como Kathryn sempre dizia: "Deus escolhe as coisas loucas deste mundo para confundir os sábios". A sapiência de Deus é profunda e insondável e a Sua vontade é mister...

site: literaturandox.blogspot.com.br

silsil 12/02/2016

Triste, interessante e forte!
Li igual um tarado esse livro, com real interesse na vida da Evangelista kathryn kuhlman.
Como não conhecia nada sobre ela, esse livro acaba sendo toda a minha fonte de informação sobre ela. Nesse caso isso não é bom pois preciso de outros documentos para ter uma opinião formada sobre a pessoa.

Um ponto positivo para ela ao meu ver, foi o fato de David Wilkerson, a indicar ele é um homem que respeito muito.

Sobre a pessoa de kathryn, apresentada nesse livro, você ver uma pessoa muito triste, que não resolvia os problemas apenas os ignorava. Que vivia com grande mágoas de sua mãe, grandes mágoas do seu casamento frustrado. Por que ela não casou novamente, no livro não foi apresentada nada sobre isso, é nem apresentou nada sobre essa situação. O que chega mais próximo de um relacionamento amoroso, foi o que ela teve com o pianistas Dino, que ela proibiu que casasse com uma mulher alegando que ela era uma ex garota de programa, porventura kathryn não acreditava no poder de Deus para mudar as pessoas - o livro deixa implícito que ela sentiu algo mais por essa rapaz. Porém ela é um ser humano que erra como qualquer outro.

Sobre os milagres, os fartos relatos no livros não deixam dúvida, que existia uma unção especial sobre a vida dela. Deus em sua infinita graça viu algo nela e resolver dá esse dom pra ela. A Bíblia diz que os dons de Deus, são sem arrependimento, ele deu tá dado.

Sobre kathryn como Pastora, parece que ela na se interessava em crescer em conhecimento, focou apenas na graça. Entretanto isso foi uma falha, pois isso se refletiu na forma como ela tratava a igreja. Ela não firmou as bases da igreja, criou uma igreja baseada apenas nela e no milagres, e quando ela morreu, a igreja acabou junto com ela.

Acredito que com cada um Deus tem um propósito, ela teve um ministério de milagres, e levou muitas pessoas a conhecem Jesus Cristo. Que possamos acertar onde ela acertou, e tomar cuidado para não cometer os mesmo erros.

Milena 16/09/2011

Kathryn Kuhlman foi uma mulher PODEROSAMENTE usada por Deus.

Três Leitoras 09/08/2014

Resenha: Kathryn Kuhlman - Uma Biografia Autorizada
Li esse livro pela primeira vez antes mesmo de adquiri-lo. Tratava-se de um empréstimo, na ocasião. Aliás, a amiga que me emprestou fez questão de ressaltar que havia se decepcionado ao ler a biografia da norte-americana que foi a maior pregadora cristã do século 20. Ela, a amiga, já conhecia Kathryn Kuhlman de ouvir falar e a tinha como um exemplo de evangelista e mulher. Eu, ao contrário, nunca tinha tido conhecimento da existência dela. Mas, curiosamente, depois da indicação às avessas, me empenhei por mudar esse status.

Lendo o livro, descobri uma história interessantíssima de alguém que fez a diferença no seu tempo, ultrapassando as barreiras de gênero e crença, com todos os defeitos e qualidades que qualquer reles mortal tem em sua trajetória. A humanização de Kathryn Kuhlman, descrita de forma muito especial e verdadeira na obra, apavorou minha amiga, mas, a mim, cativou.

O autor, Jamie Buckingham, foi amigo pessoal de Kathryn e trabalhou com ela por oito anos em seu ministério de pregações e curas. Kathryn inspirava milhares de pessoas com suas mensagens de esperança e promovia cultos de milagres dentro e fora de seu país-natal. Ela fazia questão de ressaltar que todas as curas que ocorriam em suas reuniões não eram obra dela mesma, mas do Espírito Santo de Deus, em quem ela acreditava e de quem se dizia instrumento para tantas situações inexplicáveis à luz da ciência.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/08/resenha-kathryn-kuhlman-uma-biografia.html