Curso Vida Nova de Teologia Básica. Hermenêutica - Volume 13

Curso Vida Nova de Teologia Básica. Hermenêutica - Volume 13 Hélder Cardin

Resenhas -

Rafael Della 06/05/2022

Leitura para todo crente que deseja ser transformado por Ele
Bem, é um fato a importância de saber o que as escrituras falam, e é tão importante quanto saber descobrir o que ela quer comunicar
Todo cristão precisa saber interpretar a palavra sozinho e sem medo de gerar heresias

Hery.Dantas 01/01/2019

Curso Vida Nova de Teologia Básica - Hermenêutica - HÉLDER CARDIN
Este livro marcou um momento muito gratificante em minha vida, no qual pude aprender um pouco mais sobre as escrituras e alegrar-me imensamente na comunhão com os seminaristas/pastores e na atuante presença do Senhor. Tive o prazer de conhecer, aprender e conviver com o Hélder durante minha estadia de uma semana no SIBB (Seminário e Instituto Batista Bereiano), e neste momento pude adquirir esta obra.

O livro faz parte de uma coleção de Teologia Básica da editora Vida Nova, no qual abrange as várias áreas da teologia. Nesse especificamente o assunto é sobre hermenêutica. Nele encontramos uma abordagem ampla e geral sobre o temas como: história da hermenêutica, técnicas, as figuras de linguagem, gêneros literários bíblicos (poesia, profecia, epístola e narrativa), aplicação, etc. Outro ponto interessante é que o livro de fato faz jus nome de "curso". Pois traz a cada final de capítulo um excelente exercício de fixação. Outro ponto bacana é que no final do livro há uma parte chamada "Enriqueça sua Estante", onde há indicações de livros referência para aqueles que desejam um aprofundamento no tema.

Recomendo bastante para aqueles que buscam uma leitura e análise mais plena das escrituras.