City of Ghosts

Resenhas - City of Ghosts

1 | 2 | 3 | 4

Duds 10/04/2021

muito rapidinho
eu peguei pra ler esse livro e em dez minutos li 20% dele??? Eu achei que fosse mais macabro mas é BEM tranquilo. Tipo quase pre-teen. Mas a historia é legal

Leticia2510 29/10/2022

City of Ghosts
Esse livro tem umas das amizades mais lindas que já li, porém ainda esperava muito mais, mas acredito, pelos comentários, que essa trilogia só melhora, então minhas expectativas é chegar no ternlceiro livro favoritando a série

triz 27/05/2021

A tale of a girl, a ghost and adventures
I literally love absolutely everything Vic Schwab writes, everything. And I really mean it. However, I gotta confess I wasn?t expecting to get sooo invested in this book because it was a middle grade story. Well, I couldn?t be more wrong (and happy about it)

It was SO GOOD!! I love how vic is always able to create the perfect equilibrium between world building and character development. I felt so connected to Cas and Jacob, they?re from now on my babies, and I shall protect them from all bad in this world. Their friendship is so damn adorable and tender.

The plot was so creative and original, it will never stop surprising me the way Vic comes up with such unique stories and ideias.

Also, I gotta say that, if that?s Victoria?s ideia of a children story, I?m so sorry for her future kids

To sum it up, although it was not her most exciting book, I loved it and can?t wait to read the next ones. See you soon Cas and Jacob?

Lhyz 24/01/2021

Uma aventura na Escocia
Nesse livro a gente vai acompanhar Cass e Jacob, seu amigo fantasma, numa ida à Escocia.

O livro é uma leitura muito leve sobre fantasmas, lendas, o Véu que separa os mundos, espíritos presos e o dever de uma pessoa que passou por uma quase morte.

The 16 years old me ia amar demais, porém o meu atual eu achou o plot muito simples e que muitas vezes tem repetição de coisas que já são deixadas claras, como: o Jacob é um fantasma e seu melhor amigo.

Se você quer uma leitura leve e rápida pra dá uma treinada no inglês, esse livro é pra você.

Laura 16/06/2021

Olha, desejo um maior reconhecimento da V. E. Schwab aqui no Brasil!!!

A escrita dela é muito boaaa, sem contar a narrativa instigante.

Estou lendo a série Tons de Magia e agora peguei essa para ler. Pasma de que não tem tradução para o português, meu eu de 12 anos teria adora encontrar essa história em uma biblioteca ?
Gonçalez_ 16/06/2021minha estante
Eu to viciada nessa autora mdss escrita maravilhosa

Gonçalez_ 16/06/2021minha estante
Tem que português ss amg

Laura 16/06/2021minha estante
Vixee, pois nunca vi em português esse livro, depois vou procurar kkkkkk

Laura 16/06/2021minha estante
Conheci a autora esse ano e também estou muito viciadaaa

Gonçalez_ 16/06/2021minha estante
Lançou faz pouco tempo kkkkkk

Laura 16/06/2021minha estante
Aaaah, então tá explicado kkkkk

duda 13/06/2021

Leitura bem rápida e leve. Me diverti bastante lendo. Amei os personagens e as relações entre eles. Curiosa para ler os próximos.

Matheus.Augusto 31/01/2021

Ta bom né
O primiero capitulo é bom mas depois parece que não vai acontecer nada na história, até que acontece e volta a ficar bom (nada demais) e a ultima parte eu achei meio meh.
O mundo criando é 1000x superior que a história contada, queria que o livro fosse em perspectiva da Lara, que é a única personagem que eu fiquei: "OLHA ELAAAAAA".
Mas assim, num geral, é bom.

Francesca 01/02/2021

Gostei bastante da história. Me diverti muito com ela. Só n dou 5 estrelas pq achei a menina madura demais pra idade dela

Laura 18/10/2021

Schwabinha
Eu não sou o público alvo desse livro, mas, mesmo assim, a escrita da Schwab é sempre um quentinho no meu coração. É o primeiro livro, por isso não esperava que fosse ter muito desenvolvimento nesse daqui, mas a história é bem gostosa há. A escrita dessa mulher é perfeita, super fluida, os capítulos deixam ganchos e com isso você não consegue parar de ler. É uma história bem simples e "sessão da tarde" de entender, recomendo muito pra quem tá começando a ler o gênero! (:

Camila1856 26/02/2024

City of ghosts - audiobook
Um mini livro queridinho e muito fofo. Achei esse bem direcionado pro público infantil e eu super recomendaria pra uma adolescente que estivesse começando na leitura com a certeza que ela ia amar. Pra mim ele foi divertido e gostoso de passar o tempo, talvez até escute os próximos da saga

Rafa - @espaco_dos_livros 29/05/2020

Sombrio, encantador, fantástico
Eu amo a escrita da Schwab e o dom que ela tem de nos fazer emergir nos livros em poucas páginas. Sem sombra de dúvidas, um dos livros mais fluidos que já li, o que é engraçado, pq o clímax do livro demora a acontecer (acontece em 70%) e se desenrola de uma maneira rápida e sem muitas delongas. MAS, eu achei que faltou algo na história pra me encantar de vez, não sei se foram os personagens, que são só BONS, nada de EXTRAORDINÁRIO, embora eu goste muito da Cass e da relação dela com os pais, o Jacob e o amor que ela tem pela fotografia. Sei lá, não sei se por ser um infanto, foi intencional ela não trazer nada muito fora dos padrões para esse tipo de literatura, não sei. Mas, se tratando de Schwab, tudo pode acontecer. Ansiosa para acompanhar Cassidy e sua família em busca de lugares assombrados.

akasaori 29/05/2021

Meu primeiro contato com a autora, estou muito muito surpresa com a escrita super fluida. Adorei o enredo é consegui me conectar com os personagens, só achei que o embate com a "vilã" poderia ter sido melhor trabalhado, foi tudo muito rápido, na mesma hora que ela é apresentada tudo já se resolve praticamente. Curiosa para o que virá no segundo volume, talvez esse aspecto seja melhor trabalhado.
De todo modo, recomendo o livro.

Carol 12/06/2021

Que livro maravilhoso, apesar de ser bem simples ainda me senti bem satisfeita com a história e os personagens.

João 24/02/2021

A menina tem coragem, porque eu mesmo se ver um espirito corro
“I don’t know who she was before she died. I only know what she is now”
Bem, esse foi um livro de fantasia bastante divertido, curioso e capaz de prender o leitor do começo ao fim numa leitura bastante fluída e rápida. Inclusive, recomendo bastante para leitores que ainda não tem tanta confiança com seu nível de inglês, mas já tem algum vocabulário intermediário acumulado, pois o livro tem uma escrita que se utiliza de palavras bem simples em grande parte do tempo.
Sobre a história, as doses de suspense e terror da narrativa por causa de toda a questão com espíritos, e a forma como a autora cria todo o cenário, provavelmente será mais “assustador” para outras crianças/adolescentes que para um adulto, já que eu senti uma energia meio “cenas de suspense em Scooby-Doo”. Dito isso, não quero dizer que a trama é boba, porque é bem situada e cumpre o papel de terror para jovens.
Por fim, gosto de como a Cassidy (personagem principal) se mostra madura e ingênua numa medida real para sua faixa etária e dos amigos que auxiliam a Cassidy na jornada, todos adicionam mais dramas e objetivos e tem suas próprias personalidades e mistérios, deixando aquela ponta solta bem posta para um segundo livro.
Eu li no formato audiobook na plataforma spotify, o que foi uma experiência bem divertida (embora as vezes eu tenha sentido vontade de acelerar o áudio e não tenha essa opção). Recomendo bastante, espero que mais pessoas possam ler.

Nathalia184 24/06/2021

A little strange, a little special.
Acho que esse é o melhor livro da Victoria Schwab que já li até o momento.

Em City of Ghosts acompanhamos Cassidy Blake, uma garota que após passar por uma experiência de pós-morte, consegue ver fantasmas.

Não sei se foi por causa do audiobook, mas senti uma conexão especial com a história sendo contada e com seus personagens. As interações de Cassidy com o seu melhor amigo são um dos pontos altos do livro, tornando mais divertido essa jornada.

A exploração do que Cassidy chama de "Vale" também é um dos pontos altos, a narradora do audiobook soube transmitir bem os sentimentos que Cassidy sentia em determinados momentos - especialmente aqueles das duas últimas partes do livro.

Enfim, é uma trilogia em que vejo bastante potencial e quero ver mais de Cassidy descobrindo sobre seus poderes e o que ela poderá fazer daqui em diante.

1 | 2 | 3 | 4