É assim que acaba

É assim que acaba Colleen Hoover

Resenhas - É Assim Que Acaba

carol 05/02/2022

Perfeito
É um livro muito bom mesmo , retrata una situação que é enfrentada por milhões de mulheres no mundo , esse livro me ensinou a não julgar e a ter mais empatia, mas ele também mostra como pontos finais em situações que não tem solução são essenciais.
Ele é simplesmente maravilhoso , todo mundo devia ler. Eu to sem palavras pra descrever esse livro porque não tem como descrever tudo o que você sente enquanto lê e quando percebe que acabou , o único jeito de entender é lendo ele.

x_angelz_ 12/01/2022

meu fav da CoHo
Como explicar a escrita da CoHo?
Esse livro te emociona de formas diferentes e maravilhosas, você se sente outra pessoa depois que lê.
O livro trás um lado da violência doméstica de uma forma que ninguém vê o lado da vítima. A forma como a Colleen retratou isso no livro, é surreal e bom ao mesmo tempo, porque te mostra que não é fácil deixar de amar alguém que te machucou, o quão é difícil tomar uma decisão certa e sempre ficar na expectativa de "mas e se ele mudar?".
Amo a escrita da Colleen, mas essa superou minhas expectativas me surpreendeu muito e me fez chorar muito tambem kkkk, mas todo o sofrimento valeu a pena porque o final é meio inesperado, e eu fiquei muito feliz.
Foi difícil pra mim dizer adeus aos personagens pois me apeguei à eles de uma forma inexplicável.
Os personagens são bem construídos e desenvolvidos, a história também foi escrita de um jeito que te prende à ponto de cada vez que você pegar o livro para ler, falar "só mais um capítulo".
A história acontece no tempo certo, não muito rápido, nem muito devagar, os detalhes também são na medida certa o que eu sempre acho legal nas histórias pra não ficar aquela coisa chata de, muitos detalhes desnecessários ou uma história só com uma superfície.
É assim que acaba é um livro que vai te fazer rir, chorar e se decepcionar. Está na minha lista de favoritos e vale muito à pena, pra mim foi 1000000 estrelas

Lais412 13/08/2024

Sem palavras? ?
Me destruiu e me abraçou? Lendo o livro eu me debulhei em lágrimas? hoje entendo como uma parte do público não consegue entender a Lily e como ela não saiu rapidamente da situação.
Mas quem já esteve naquela mesma posição que a Lily se encontrava, provavelmente, chorou e sentiu a dor imensa de reviver esses episódios assim como senti. O livro é muito bom mas não recomendo para quem ainda está se curando de um relacionamento abusivo e violência doméstica.

Roberta744 10/08/2024

É assim que acaba
Que livro perfeito, amei a história da lily,mostra a realidade de muitas mulheres e mostra que nunca devemos para de nadar até chegar ao nosso objetivo.
Larissa1016 10/08/2024minha estante
Siim! Simplesmente perfeito, um dos meus favoritos!!

AleehBAveer 19/05/2024

A verdade nua e crua sobre esse livro?
Na metade do livro eu já estava pensando em que escrever na resenha. No final do livro, eu não tenho ideia.

A história é linda, o livro é gostoso de ler, muito bem escrito. Adorei.
Mas?
Meu coração está despedaçado. Passei de brava, a indignada, a triste a gritando de ódio.
Eu queria estar lá, chacoalhar Ryle e perguntar o por quê.

Dói demais, dói na alma saber que é assim que acaba?
M_de_Marmita 19/05/2024minha estante
Fala que vai ler o 2 pfvr jkkkkk

Marina516 19/05/2024minha estante
Esse livro dói muito mesmo ?

LarieS2 15/12/2023

15 segundos
Que livro pesado é esse!
Te faz encantar, apaixonar, desejar e em uma cena de 15 segundos, te faz desabar.
História linda e forte de superação, mas não leria de novo.. ?
Menozin 15/12/2023minha estante
Acho legal que ou você odeia os livros da Collen ou ama, não existe um meio termo

LarieS2 15/12/2023minha estante
Siim

Verdade

Paula.Soares 15/12/2023minha estante
Atualmente tô odiando kkkkk pra mim tá deixando muito a desejar

Eu nem me atrevo a ler

Tô assim nicolas388 não leio mas nada dela

Menozin 15/12/2023minha estante
Acho muito problemático as coisas que ela aborda e como

Maria.Eduarda 20/09/2023

Incrível
Uau
Lido em menos de 24 horas
Esse livro devia ser patrimônio público cultural!
Impossível de largar!
O enredo mostra a realidade enfrentada por tantas mulheres.
E nos mostra a perspectiva delas, mostra inclusive que todas estamos sujeitas a nos deparar com a a violência vinda de repente e de quem mais amamos.
Mostra a dor profunda que isso causa e mostra a coragem e a força das mulheres que superam essas situações.

Isabel 07/07/2023minha estante
A parte do tombo maior que o da Lily ?

llaradmello0 07/07/2023minha estante
como assim vc n gosta das partes do diário?!?!?!?!?!??!?!

Luisa.Alkmim 07/07/2023minha estante
Também não gosto das partes do diário kkkkkk

Tav1nha 07/07/2023minha estante
Pq odeia as partes do diário????? São as melhores!!!

rocha 07/07/2023minha estante
a lily não denunciou o ryle pra ele ser preso pq apesar de tudo oq ele fez com ela, ela queria q sua filha tivesse um pai presente! ela se sacrificou pelo bem da emmy

Gabi1424 15/06/2023

O amor e suas infinitas (e dolorosas) formas de amar.
O início de um amor, a construção dele, é sempre a parte mais bela. Os momentos únicos juntos, os planos, a ansiedade pela presença do outro e até a saudade depois da despedida. É tudo flores, até chegar nos espinhos. Em que conhecemos outra faceta daquele amor "intenso". A dor, o medo, o desespero pelas lembranças de um passado trágico, a insistência em defender quem achamos conhecer por pensar ser apenas mais um deslize, só mais um "acidente". Desencadeando dúvidas se amor é realmente isso, se o amor é feito apenas de perdoar o erro do outro e seguir em frente, se é feito de pensar na dor do "arrependimento" do outro e anular a sua. Esse livro mostra a balança de um amor violento, entre os bons momentos e os trágicos atos de violência que marcarão a vítima para sempre. Viver em um relacionamento envolto do medo das ações e reações do parceiro é não conseguir mais se enxergar, perder a própria essência, esquecer seus princípios, seus limites. Mostra a resistência e a coragem da quebra do padrão que é o relacionamento abusivo, e como isso pode influenciar a vida dos filhos. Quando tudo se acaba, só resta o sentimento de vitória e desejo por uma vida tranquila e leve. Ver a costa depois de tanto nadar, é conseguir respirar novamente, é ter conseguido sobreviver...e viver.

P.aola 02/11/2022

Nunca parem de nadar
É minha segunda vez lendo É Assim Que Acaba e os sentimentos que tenho agora, são os mesmos da primeira. A forma como o leitor vive a história e sente no peito cada situação, é bom e ruim. Estar apaixonada pelo Ryle, como Lily esteve, é romântico e confortável. Sentir repulsa do Ryle, como Lily sentia, é doloroso e causa ânsias. Quando olhamos um relacionamento de fora, é fácil julgar o que achamos certo e errado, mas, com esse livro, é difícil. Em todo o segundo lendo, imaginei como seria se eu estivesse no lugar de Lily, se eu o perdoaria ou não. Amar é aceitar os defeitos daquela pessoa, mas amar é, também, saber até onde aqueles defeitos te afetam. Todas as mulheres que levam vidas como essa, são fortes. Ter coragem para botar um ponto final, é ser mais forte ainda. O amor não deve doer.

MaryReiznautt75 25/10/2022

Verdade nua e crua ..
?Todos os humanos cometem erros. O que determina o caráter de uma pessoa não são os erros que cometemos. É como nós pegamos esses erros e transformamos em lições em vez de desculpas.?
Se a vida quer deixar você para baixo, quer saber o que deve fazer? Continue a nadar, continue a nadar?

Carolyne 13/07/2022minha estante
quando isso acontece pela primeira vez, eu me coloquei no lugar da lily.
tipo ?foi apenas um acidente, isso acontece?, assim como ela eu não sabia que decisão tomar.
ele era um cara legal e tudo, mas a partir da cena da escada, não tinha como defender?

Carolyne 13/07/2022minha estante
ela tem uma dependência emocional muito forte

kakabragab 11/07/2022

De fato bom, mas muito hypado
A história de fato é boa, mas na minha percepção, não é extraordinária como o BookTok costumava hypar.
Esse livro me serviu de exemplo de que não posso confiar 100% no BookTok, pois como esse, já me frustrei com muitos outros livros. Compensa ler se você gostar do gênero.
Em alguns momentos a leitura era fluída, mas em outros, só Jesus na causa. Foi o primeiro livro da Cohoo que eu li, pretendo ler mais obras dela, mas não estou colocando muita expectativa, já que da última vez me frustrei.
A construção de personagens é boa, e além disso, aborda um tema importante sem uma romantização, e tem um final muito bom e emocionante. E ouso dizer que todo o sofrimento da leitura vale o final ksksksks.
É importante enfatizar que o livro tem diversos gatilhos, principalmente para pessoas que já sofreram algum tipo de abuso. Não leia se não estiver com a cabeça boa, pode ser bem perigoso para a sua saúde mental.

Kisses
Júlia 11/07/2022minha estante
concordo com você! eu já li outros 5 da colleen e afirmo que tem outros bem melhores!!

Júlia 11/07/2022minha estante
leia todas as suas imperfeições, gostei bastante! lado feio do amor foi o que eu mais gostei, é mais clichê, mas AMEI! o próximo livro que lerei, vai ser dela, Verity.

kakabragab 11/07/2022minha estante
AHHHH! Obrigada pela dicaaaa, vou ver se leiooo! ????

kakabragab 11/07/2022minha estante
Me falaram muito de Verity, disseram ser perturbador, mas incrível! ksksksks dps me conta o que vc achou ?

hopeless0 22/04/2022

?Continue a nadar?
Eu nem sei por onde começar quando o assunto é falar de É assim que acaba. Que livro perfeito, sério.

Acho que não tem como falar de um livro da Colleen sem falar de emoções. A maneira como ela consegue passar as emoções dos personagens para o leitor e fazer nós realmente entrarmos na cabeça deles é surreal. Você passa a entender mais eles, e querer conhecer mais e mais sobre eles. Durante a leitura eu me senti extremamente íntima da Lily, e quando eu via ela sofrer era como se eu estivesse sofrendo também. E isso torna muito mais fácil compreender objetivo principal do livro, que é entender a personagem principal e o porquê dela cometer certas ações.

O livro é muito mais do que um simples romance, aqui nós iremos acompanhar diversos momentos difíceis da vida da Lily e a maneira como ela lidou com tudo isso. O livro quer nos passar uma lição que todo ser humano precisa aprender, e ele também quer nos mostrar uma infeliz realidade que julgamos muito de uma maneira errada. Depois de ler esse livro eu posso dizer que eu aprendi muito, e tomei uma dose de realidade que eu nem sabia que estava precisando.

A autora soube construir muito bem a história e o emocional de todos os personagens. Ela desenvolveu e criou uma personalidade única para cada um deles.

A escrita da autora é muito poética, mas não no sentido chato, e também é super leve e fluída. Você se prende muito rápido a história e quer descobrir o que vai acontecer o quanto antes, então as páginas passam muito rápido. Eu me senti presa desde a primeira página.

Eu amei muito esse livro, e com certeza entrou para a minha lista de favoritos.