Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

Como Evitar Preocupações e Começar a Viver Dale Carnegie

Resenhas - Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

Jaque 21/05/2021

Ótimo para quem tem ansiedade e vive se preocupando
Esse livro apresenta hábitos simples que podem nos livrar das preocupações em excesso, e a leitura é leve pois apresenta relatos reais de diversas pessoas que venceram a preocupação.

Luís Soldier 06/05/2021

Pare de se Preocupar!
Esse é o segundo livro que leio de Dale Carnegie. O primeiro foi Como fazer amigos e influenciar pessoas.

Pelo que me pareceu, todos os livros de Carnegie são mini-cursos do assunto descrito na capa. Chega ao ponto de ele recomendar a leitura por capítulo e sugerir a pratica do que se aprende.

Para mim, foi um desafio desde o primeiro porque gosto de ler o livro do início ao fim. Contudo, o autor utiliza inúmeros exemplos de pessoas aleatórias para reforçar cada argumento do livro.

O resultado é que esse livro recheado de exemplos e metodologias toma forma de estudo científico e pela sua qualidade atravessa o tempo. Diferente de outros best-sellers, como o livro A sútil arte de ligar o f*da-se que, embora seja bom e que tenha uma ideia válida, parece apenas a opinião expressa de uma pessoa.

Jonathan 22/04/2021

Mais do mesmo
Uma compilação das ideias de Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas.

Cristiano Nunes 28/03/2021

Destaques:
- Viva em compartimentos diários hermeticamente fechados. Não se aflija com o futuro.
- Sempre que surgir alguma preocupação escreva num papel qual seria pior coisa que pode acontecer. Aceite esse pior cenário e procure uma solução partindo desse ponto.
- Tome decisões com base apenas nos fatos. Liste num papel o problema, a causa, as possíveis soluções e a solução que você escolheu. Analise a situação e tome uma atitude.
- Lembre-se que as preocupações trazem um grande mal para a saúde física e mental.
- Manter-se ocupado é algo excelente para reduzir as preocupações.
- Não permita que coisas insignificantes arruínam o seu estado de espírito.
- Estime racionalmente a probabilidade da pior coisa acontecer. Muitas das vezes superestimamos essa probabilidade.
- Coopere com o inevitável.
- Deixe o passado enterrar os seus mortos. Não tente serrar serragem.
- Ninguém chuta um cão morto: a crítica injusta está frequentemente disfarçada de ciúmes e invejas.

Ram 24/02/2021

Guia de vida
Mesmo sendo antigo com exemplos do começo do século passado, todos os exemplos são extremamente atuais. Linguagem simples e aconchegante. Não é um livro comum: é, de fato, um guia para uma vida melhor!

Laís 04/02/2021

Aprendizado
Para mim foi um grande aprendizado e estou colocando em prática o que li!!!
jeankorb 04/02/2021minha estante
Minha mãe me recomendou este livro hoje.. porem não me considero uma pessoal realmente com este tipo de preocupação que a capa sugere. Pode me dar uma resenha se é mais para realmente pessoas muito preocupadas ou é aquele tesouro valido para todos?

Laís 04/02/2021minha estante
Quem me recomendou foi meu esposo e realmente é um tesouro válido para todos, já li e reli mais duas vezes e fiz grandes anotações ..muitas vezes acaba sendo inevitável nos preocuparmos com o amanhã, ele nos ensina a viver o hoje...

jeankorb 04/02/2021minha estante
Obrigado.. então vou colocar na minha lista. Grato e boa leitura para vcs.

Madeira 30/01/2021

Um guia útil para a vida
Em dias de tanta correria e preocupações, o livro se mostra extremamente eficiente no que parece ser óbvio: ?preocupação é tão eficiente quanto mascar chiclete pra resolver uma equação diferencial de 3ª ordem?! É o tipo de livro que funciona bem como um guia útil para a vida e lê-lo sempre que possível, é uma ótima opção, para massificar o ?óbvio?!

Morales 14/01/2021

Pare de se preocupar
Viva o hoje, no sofra por coisas que não aconteceram, são lições que são ensinadas.
Livro ótimo, cheio de exemplos de pessoas que eram doentes por se preocupar.

Glauco.Rangel 21/10/2020

Sensacional
Dale Carnegie demostrou de forma simples e coerente o caminho para se evitar preocupações e viver bem. Recomendo aà todos está leitura.

Patrícia 16/10/2020

Devemos aceitar o pior que pode acontecer, temos que nos ocupar com outras atividades, relaxar, fazer exercícios, ocupar a nossa mente com outros assuntos para evitarmos pensar no que está nos preocupando. O livro nos traz ideias e sugestões de como colocar isso em prática.

Be Alonso 04/09/2020

Surpreendente
As vezes em livros como esse é costume se ver mais do mesmo. Contudo, gostei muito dos métodos ser ditos conforme as histórias reais, de problemas reais. Todos os conselhos são muitos práticos, com certo tendencionismo de menosprezar crises de ansiedade ou depressão, mas de uma maneira geral são conselhos úteis! Eu recomendo!

Carvalho 19/08/2020

O que aprendi
De novo? Nada
Apenas reli tudo oq eu ouvia das pessoas mais velhas quando eu era pequena... Mas levei ótimos tapas na cara que me fizeram sair do lugar

Isadora 09/08/2020

Como evitar preocupações e começar a viver
O livro trás dicas bem atuais, que encaixam perfeitamente nos dias de hoje, em que vivemos com muitas informações e preocupações do dia a dia. Faz vermos a vida e as preocupações desnecessárias de forma mais leve. Em alguns momentos achei que se arrastou com muitas histórias, mas no geral è uma leitura bem agradável.