Bem atrás de você

Bem atrás de você Lisa Gardner

Resenhas - Bem Atrás de Você

Nathiele Bonani 18/04/2023

História bacana, é comovente a relação de proteção e cuidado entre os irmãos. Foi bem desenvolvido o suspense envolvido nos crimes, realmente me fez questionar quem poderia ter sido o culpado, e me surpreendi.
Legal a história por trás da família Durval, principalmente da Sandra, e como foi contada a relação da Sharlah com a família adotiva.

Troia 17/04/2023

Uma narrativa que prende o leitor com certeza. Mas acho que o desenvolvimento do caso até chegar na conclusão foi um pouco enrolado. Poderia ter sido um pouco mais direto. Mas a conclusão em si foi bem bacana. Um desfecho inesperado.

Amanda 22/03/2023

Gosteeeii hein!!
Foi meu primeiro contato com a autora e gostei bastante. Os capítulos são intercalados entre alguns personagens e também com o presente e o passado, algo que me agrada muito. Achei a escrita muito boa, os capítulos terminam deixando um gostinho de quero mais, principalmente após a metade.. não imaginei nada do que estava acontecendo, foi para um rumo que eu não imaginava!

Adriana1451 08/03/2023

Massa!
Adoro livros de suspense policiais. E esse não me decepcionou. Com um enredo bem trabalhado, o autor, de forma clara e interessante, conta uma história bem criativa, abordando dois temas importantes: lares destruídos pelo uso de drogas e sistema de adoção de adolescentes. Recomendo a leitura com certeza!

Arthur 05/03/2023

O livro é muito bom, a história é super boa, o amor e a proteção de um irmão pelo outro é fofo demais, mas o final pareceu que a escritora quis resolver rápido demais

Nani 03/03/2023

Não esperava nada, porém
Comecei o livro e apesar de ter engrenado bem na leitura fiquei com a sensação de que não ia gostar do desenrolar dos fatos, porém conforme a história ia se desenvolvendo e os detalhes por trás dos eventos que aconteceram com Sharlah e Telly no passado iam se mostrando mais nítidos eu fui ganhando mais e mais curiosidade e interesse por todo o resto.
Acompanhar os mínimos detalhes da fuga de Telly e tentar entender os motivos e os possíveis desvios de caráter do menino foi muito empolgante, me colocando no lugar dele e da irmã pra tentar de alguma forma desvendar tudo.
Acontece que nada foi como eu esperava e o final me surpreendeu muito e de forma muito positiva, em dados momento achei estar certa de quem estava por trás de tudo e quais eram os verdadeiros motivos escondidos, mas nada do que imaginei se passou e me pegou realmente de surpresa descobrir quem orquestrou todos os passos dos acontecimentos.
Realmente muito bom

Tsakhura 01/03/2023

"Família é tudo"
Esse livro te faz entrar no enrredo, te obriga a vasculha as lacunas junto dos personagens, te gera frustrações reais. Recomendo muito.

Talisse 24/02/2023

Suspense do começo ao fim
Excelente leitura e bem reflexivo sobre o vínculo que os irmãos têm e por maior que seja a distância, nunca perde.

Bruna 20/02/2023

Essa é uma história de thriller policial atípica. Tem um drama familiar em meio a tudo que torna a leitura uma experiência diferente. A autora traz para a história um fator muito comum na vida real: crianças que tiveram convivência com a violência desde cedo. Achei bacana que ela mostrou que há sim um futuro para essas crianças, e que há família de acolhimento que se interessam de verdade em ser uma família para estas. É um livro que tem toda a tensão de um thriller, tem investigação, tem policiais mas sobretudo, é uma história sobre ligações emocionais, deixar o passado no passado e criar um presente e futuro felizes.
Eu só não gostei mais do livro porque achei algumas coisas um tanto repetitivas. A autora, por muitas vezes, coloca a mesma informação sob diferentes pontos de vista porém sendo dito exatamente a mesma coisa. Os capítulos intercalam os narradores: Sharlah, Telly (as crianças) e narrador onisciente. Mas algumas informações acabam sendo repetidas quase que palavra por palavra, até no mesmo capítulo, durante algum diálogo. Isso me causou um pouco de preguiça por conta da preguiça da autora encontrar uma nova maneira de apresentar a mesma informação ou situação.
Tirando isso, a história é boa e os personagens são interessantes. Foi minha primeira experiência com a autora e foi boa. Só não achei um livro inesquecível.

Kaytezera 09/02/2023

Surpreendente!!
INCRÍVEL!!! Eu estou completamente encantado com a leitura. Foi uma experiência inacreditáveis e encantadora. Não consegui parar de ler.

Único ponto que eu não curti muito foi que se passou em um dia só. O que, na minha opinião, achei muito pouco tempo para um livro policial.

fernandaugusta 05/02/2023

Bem atrás de você - @sabe.aquele.livro
A xerife Shelly Atkins, da pequena cidade turistica de Baskerville, está habituada a uma rotina considerada calma no combate ao crime. Até que uma manhã tudo vira de cabeça para baixo após um tiroteio na loja de conveniência de um posto de gasolina. Dois mortos, e logo mais estaria por vir. O principal suspeito não escondeu o rosto das câmeras de segurança.

Trata-se de Telly Ray Nash, 17 anos, um jovem conhecido por uma longa jornada de problemas. Estes, consequências de uma vida familiar repleta de abusos, que culminaram no fato de Telly ter matado próprio pai com um taco de beisebol aos 9 anos de idade, após ser perseguido dentro de casa pelo genitor drogado, que tinha acabado de esfaquear a mãe dele. Telly além de tudo feriu a irmã mais nova, Sharlah, e os dois foram separados desde então.

Após 8 anos do fim de sua familia, Sharlah está prestes a ser adotada pelo casal Quincy e Rainie, especialistas em perfis criminais. Também uma adolescente problemática e traumatizada, ela preocupa os pais, que, ao se envolverem na investigação dos crimes de Telly, acreditam que a menina pode correr sérios riscos no caminho de fúria do irmão.

Quem é Telly e o que ele quer afinal?

Este livro me deixou com opiniões divididas: em alguns momentos foi ótimo, em outros repetitivo. Foi minha primeira experiência com a autora e notei sua preocupação em não deixar pontas soltas - objetivo alcançado. Porém, o grande plot twist infelizmente não me convenceu. Achei um pouco rocambolesco e não posso dizer que tenha me deixado muito surpresa.

A escrita é bem instigante e os fatos, quando em andamento, tem uma característica bem tensa. A expectativa é sempre bem alta em torno do que se espera que Telly faça e do que ele faz. Achei desnecessária toda a repetição frequente do contexto familiar dos irmãos. Logo no início a autora deixa os acontecimentos claros e não vi finalidade em repetir a construção psicológica de ambos os personagens no andamento da história.

Achei boa a variação entre narradores: intercalando Telly e Sharlah em primeira pessoa com a terceira pessoa de outros personagens ao longo dos acontecimentos. Achei o ponto de virada na familia de acolhimento de Telly o melhor arco do livro. Mas, repito: a reviravolta principal não me fisgou, talvez por eu ter achado um tanto mirabolante e por não ter conseguido me envolver com os personagens.

No geral, é um bom suspense policial, e gostei de ter conhecido a autora, que é bem avaliada neste e em suas outras séries de livros. "Bem atrás de você" está disponível no Kindle Unlimited.

Jéssica 01/02/2023

Bem mediano.
Quem tá atrás de quem? Porque até agora não relacionei o título à história.

A premissa é boa, mas achei o suspense fraco. A resolução do caso é bem meia-boca também, não me convenceu. Não teve um grande plot e o que teve foi tão corrido e sem graça que apagou o brilho da história. Existem muitos outros livros do gênero bem melhores, esse aqui é legal, mas não conseguiu me cativar.

@bibliotecadadi 01/02/2023

Foi uma boa história
Foi meu primeiro contato com a Lisa, e no geral gostei da escrita dela, mas o suspense em si não me envolveu completamente. Achei algumas partes um pouco enroladas, e o final foi meio corrido, mas foi uma boa história, mas não surpreendente para mim.
Mesmo assim recomendo a leitura.

GraziLuu 23/01/2023

que livro incrivel, que historia magnifica! me apaixonei pelos personagens e torci até o ultimo minuto para q a Sharlah e Telly ficassem bem! Amei a Sharlah c o Luka foi tudo p mim, q cachorro incrivel! A molly cabeçuda tbm achei muito massa, nunca tinha lido um livro c animais assim tão presentes e ativos e amei!

Caroline1056 22/01/2023

simplesmente Lisa Gardner.
Gardner entregando tudo como sempre ???
só li dois livros dela, mas ela ja tem meu coração sério, ela tem uma escrita magnífica!! por mais que eu tenha demorado pra terminar o livro, a leitura foi bem fluída. tudo perfeito.
esse final foi perfeito, mostrando como eu fui burra em não ter reparado naquele cara.