Supernatural

Supernatural Tim Waggoner

Resenhas - Supernatural - Feito de Carne

Karol 26/04/2022

Achei bem legal, parecia que eu estava assistindo um episódio da série. Gostei do fato de falar sobre deus da morte "egípcio e nórdico" e toda a criação de trazer os mortos de volta. ?

Jessicalpfzn 20/04/2021

Bom!
O livro é ambientado durante a sétima temporada quando Dean e Sam estudam maneiras de impedir Dick Roman e a ameaça dos leviatãs. Na minha opinião, a temporada não foi lá essas coisas, e o livro segue a mesma vibe. É como se fosse mais um episódio da série.

Hugo 14/08/2023

Atraídos à cidade de Brenner pelo alto número de corpos, Sam e Jean se metem em um caminho perigoso e sombrio.

Vitória Júlia 06/09/2023

Ler esse livro foi como assistir um episódio da série!! Pura nostalgia, consegui escutar as vozes de Dean e Sam em cada frase escrita.

Vanessa1340 01/05/2021

Pra quem ama o universo de Supernatural esse livro é super indicado. Mas sou suspeita pra falar, já que amo série.
Mais uma vez Dean e Sam estão de volta, e desta vez pra caçar um dr frankenstein

Ale 17/06/2021

Um episódio da serie em livro
Eu amei esse livro, você se sente realmente em um episódio da série.

Acho que todo mundo que é fã de supernatural devia ler esse livro, eu recomendo muito.

Myy 24/04/2022

Final surpreendente vai por mim!
Os irmãos Winchester têm sua atenção despertada pelos rumores de que um enorme cachorro negro estaria vagando pelas vizinhanças da cidade de Brennan, assim como pela descoberta de corpos recém-mortos e dissecados; quando conseguem capturar o monstro canino, dão-se conta de tratar-se de um ?Franken-vira-lata?, uma criatura formada por partes de diferentes cachorros.

Heloyse 23/10/2023

Mais ou menos
O livro é bem escrito, a história é legal, mas, como disse em outra resenha, não sei se a série se adaptou bem para livro, me deixa com a sensação de que a história está se enrolando para resolver correndo no final, o que funciona melhor quando estamos assistindo ao invés de lendo.

Luana 20/04/2024

Simplesmente maravilhoso!
Eu li aos pouquinhos de janeiro a abril e, nesse meio tempo, ele e o vol 6 de HP foram meus livros conforto. Mas admito que não tô triste por ter terminado ele. Sam e Dean fazem parte da minha transição da infância pra adolescência e sou grata por esse livro estar comigo num momento tão complexo quanto a transição pra minha escola nova e o início do ensino médio.

Esse livro é maravilhoso! Um exímio episódio de Supernatural. A personalidade deles é tão fiel que é como estar assistindo de verdade, sem falar nas descrições muito ricas, que te colocam dentro da história.
E isso é bom e ruim.
Pra quem tem estômago fraco, o livro vai ser pesado, perto de Jantar Secreto, do Raphael Montes. Mas pra quem curte sair da zona de conforto as vezes e gosta dos irmãos, não tem como não gostar ??
Eu amei muito, de coração. Pra mim foi o melhor da série até agora ??? tô apaixonada!
Queria muito a continuação, o final deixou um gancho maravilhosoooo!

??????????
Indico muito! ?
7/24para2024

Diovana.Krauchemberg 13/04/2023

Um episódio extra!
Um livro muito bom, praticamente um episódio extra da série.
Demorei muito para pegar o embalo da leitura pois é um livro muito descritivo, a mesma cena descrita por três personagens diferentes e eu não gosto disso, mas é uma opinião minha.
Gostei muito, deu até saudades dos Winchester!

Lauro.Junior 06/04/2018

Péssimo.
Diálogos extremamente rasos, enredo repleto clichês, livro extremamente difícil de ler sem dormir, não indico.
marcosjmsf 08/08/2018minha estante
Concordo plenamente

Lelis 19/05/2019

Ao final da leitura fica claro que Supernatural possui um universo rico a ser explorado, que necessariamente não precisa ser na TV. Os livros publicados são uma ótima alternativa, e Waggoner explora com eficiência esse universo em uma aventura essencial para os fãs da série.

site: https://poltronanerd.com.br/livros/ler-e-bom-vai-supernatural-feito-de-carne-e-leitura-essencial-para-os-fas-dos-irmaos-winchester-65117

Jéssica 28/04/2022

O Bem sempre vence o Mal
"Este romance se passa durante a sétima temporada, entre os episódios O tempo além do tempo e As fatiadoras."

A história de passa na pequena e pacata cidade de Brennan em que Dean e Sammy Winchester decidem se esconder do radar dos Leviatãs. Segundo o universo de Supernatural, os Leviatãs estavam entre as primeiras criações de Deus e eram predadores natos de humanos e anjos agindo, de certa forma, como seres animalescos e incontroláveis. Por esta razão, Deus os baniu de vez para o Purgatório. Porém, como nem tudo são flores, o anjo Castiel, amigo de Dean e Sammy, acabou libertando as bestas animalescas quando queria ganhar força necessária para derrotar o arcanjo Rafael, após absorver todas as almas do Purgatório. Então, depois de libertos, os Leviatãs começaram a criar planos de como dominar o mundo e transformar os humanos em McLanches Felizes. Uma das habilidades dos Leviatãs era analisar o DNA dos humanos e se transformarem em uma cópia exata de uma determinada pessoa. Então, de forma brilhante, o líder dos Leviatãs decidiu assumir o disfarce de Dick Roman, um bilionário importante mundialmente, e assim ele construiu um império utilizando a influência política e financeira do homem.

Engana-se quem acha que os irmãos Winchester queriam somente parar a besta Leviatã para que esta não exterminasse a humanidade de vez. Havia mais um motivo: Dick Roman havia assassinado ninguém menos do que Bob Singer, o cara que era considerado um segundos pai para os irmãos e chegou até mesmo a cuidar deles quando crianças quando o pai, John Winchester, ficava semanas caçando.

Apesar de tudo, os irmãos não podiam simplesmente encarar o exército de piranhas sem um plano digno de um caçador foda. Por esta razão, os irmãos decidiram passar pela cidade de Brennan e, por sorte ou azar, encontraram um caso um tanto quanto estranho para resolverem. A cidade estava sendo assolada por um cão monstruoso que era um conglomerado de vários cães, que matava suas vítimas sugando a energia vital destas. No entanto, este não era o único monstro da cidade. Havia também outro que era um cara de duas cabeças e quatro braços, que também matava as vítimas de forma similar a do cão ( apelidado de Franken-vira-lata por Dean Winchester). No decorrer da história, os irmãos vão juntando os caquinhos da investigação e descobrem algo digno de um filme, mas que não posso contar para não estragar a experiência de quem quer ler o livro

Essa história não é oficial e não faz parte da série, mas bem que eu gostaria que tivesse feito, pois possui elementos que amo: uma história investigativa com uma pitada de terror bizarro. Além disso, possui um pouco de humor, o que dá um peso significativo para a história é tanto que alguns termos inventados por Dean Winchester me fizeram rir pacas, tais como: Franken-vira-lata, Fedorstein, Frankenfedor, Frankenbundas, merdamóvel e "a cachorra o outro lado". Mas o que mais amei é que a história tem uma forte inspiração nas histórias de Frankenstein, de Mary Shelley, e O cão dos Baskerville ( uma reminiscência de Sherlock Holmes) de Arthur Conan Doyle.

Eu sempre tento extrair a melhor mensagem dos livros que leio e o que eu aprendi com esse livro, que vou sentir muita saudade, é que "a melhor forma de lidar com a morte é se cercando de vida".

Citações do livros que possuem uma carga de ensinamento:

"O Mal - o verdadeiro Mal, da espécie que se escreve com M maiúsculo
- podia estar em qualquer lugar a qualquer momento".

"Foi nesse momento que Dean percebeu que por mais terrível que o ódio fosse, o amor, sem questionamentos nem limites, podia ser muito mais terrível".

Juliana 25/07/2023

Supernatural - Feito de carne
Mais uma história intrigante dos irmãos Winchester, com um sabor especial de sua infância e adolescência.