Mentes ansiosas

Mentes ansiosas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Ansiosas - Medo e A Ansiedade Nossos De Cada Dia

anacecilean 27/07/2021

Didático
De facil entendimento, é um livro que você lê facilmente, tendo apenas os últimos capítulos carregado de informação e palavras acadêmicas, ele é muito bom pra você ter uma noção de todos os transtornos de ansiedade, entendendo seu funcionamento, sintomas e tratamentos. O livro também tem uma série de dicas científicas de como seguir e melhorar a ansiedade.
Enfim, indico.

Mrs. Blackstairs 22/07/2021

Que incrível
Acho que todos deveriam conhecer e ler esse livro, me fez entender como a ansiedade funciona, podendo ter um controle maior sobre esse transtorno que afeta tanto nossa vida!

Entender como se dão as várias formas diferentes que ela tem e ir conhecendo a fundo... A escrita da autora é bem didática e trás exemplos na prática dos pontos destacados por ela!!!!

Excelente!!!!! ??????????????

Bruna França 21/06/2020

Não é um livro de auto ajuda
Achei que o livro fosse me ajudar de alguma forma a entender a minha ansiedade. Só fiquei mais ansiosa listando sintomas e lendo informações inúteis para mim.

Souza417 13/05/2021

Do básico ao básico mais avançado
Conheci a autora através de Mentes Perigosas e confesso que gostei mais deste, Mente Ansiosas.
Autora começa explicando desde o básico, o que seria a ansiedade e qual a sua origem. Depois começa abordar os transtornos relacionados à ela e até mesmo dicas práticas para lidar com ela.
Achei que o livro ficaria falando somente sobre TAG, mas ele é bem mais amplo. Acabei aprendendo, por exemplo, que as fobias também são um tipo de transtorno de ansiedade.

Idma 23/04/2021

Se vc é um ansioso, como eu, deve se lembrar de que nada melhor do que conhecer seus inimigos para saber como combatê-los. Uma obra interessante, científica, mas acessível. Amei! Recomendo!

Livinha 11/03/2021

Ganhei esse livro de uma amiga muito querida que sabe do meu diagnóstico de TAG e sempre me ajuda quando tenho alguma crise.
Leitura informativa, sem usar jargões médicos difíceis de entender. Reforçou muitos dos conceitos que vejo semanalmente durante minhas sessões de TCC, e agora quero colocar algumas coisas que aprendi em prática.
É um livro muito enriquecedor pra todos os ansiosos e aqueles que gostam de estudar sobre ansiedade.

Ricardo 10/03/2021

Excelente
Muito bom para quem quer saber mais de ansiedade e em que ela pode resultar com o tempo, recomendo muito esse livro

cami 14/01/2021

Mentes Ansiosas
O livro é muito bom, é bastante fluido e perfeitamente possível de releitura se precisar. A autora fornece narrativa simples e didática sobre o assunto, é bem interessante ler sobre as variações dos tipos de ansiedade.

Ari 27/12/2020

O que eu achei...
Ótima narrativa e didática sobre o assunto. Diferente de Mentes Perigosas que contempla vários exemplos, Mentes Ansiosas aborda de forma didática e explicativa os principais transtornos de ansiedade que são comuns na sociedade. Leitura esclarecedora!

Arlete.Lety 13/12/2020

Ensinamentos para a vida
A autora explica de forma simples e didática como funciona a mente dos ansioso e ensina como lidar com isso. Sou uma ansiosa crônica, e a leitura desta obra me ajudou bastante a entender os aspectos mais críticos.

Tatiane Roff 06/11/2020

Recomendo.
É um livro muito bom para aqueles que não conhece a doença e para aquele que já tem, recomendo para entender melhor também como funciona ansiedade.

Renata 11/10/2020

Razoável
Um livro que trata de maneira bastante superficial sobre o transtorno de ansiedade. Já li outros livros da autora, e tendo como base o Mentes Inquietas, esperava um pouco mais deste.

Vivi 04/10/2020

Toda leitura é válida (minha opinião), mas é um livro que definitivamente não é o que eu esperava. Apresenta termos técnicos deixando a leitura por vezes cansativa. Do meio pro fim achei muito repetitivo. Começo a considerar que talvez não me identifique com a autora, segundo livro de Ana Beatriz Barbosa Silva que leio, tendo as mesmas percepções. Se assim como eu busca ajuda, sugestões práticas para ansiedade, não é o que o livro traz.

Jessé 03/09/2020

Não sabia, aprendi
Aprendi que o excesso nos leva a loucura
Aprendi que o mínimo nos leva a solidão
Sempre ter equilíbrio

Hayanne Lins 06/08/2020

Muito bom!!
Livro muito interessante, explica direitinho sobre transtornos, e fobias! Achei muito esclarecedor!! Amei a leitura, super leve!