Lobos de Calla

Stephen King

Resenhas - Lobos De Calla

Gloria.Maria 22/05/2023

Lobos de Calla
Mais um passo em direção a Torre, e sem dúvidas um doa melhores.
Já estava com saudade de acompanhar meu pistoleiro favorito e seu Ka-tet, e nesse livro temos uma noção incrível do envolvimento dos quatro, o quanto a ligação deles é forte e o sentimento de família que os envolve.
Amo de paixão a evolução do Jake e do Oi (querido). Jake há muito já era o meu preferido e após Lobos de Calla isso é definitivo.
E que maravilhoso foi reencontrar um personagem, tendo ele agora tanta importância nessa saga. Sensacional!
King não poupou esforços para mostrar o quanto ele é GENIAL! Não canso de me surpreender com esse homem. Ao longo da leitura cheguei a achar que o livro poderia ter uns páginas a menos (prolixo que fala, né? Rs), mas ao chegar ao final, não queria que acabasse. Ainda bem que tem mais!
Que venha o próximo!!! ?

Lorena.Arantes 19/05/2024

Épico
O livro começa exatamente após Mago e Vidro.

Somos apresentados a Calla Bryn Sturgis e seu terrível problema, que sabemos que nosso querido ka-tet irá ajudar.

Esse livro tem mais de 700 páginas e você nem percebe; a história é tão boa, traz um suspense, mistério e apreensão tão intensos e extremamente bem elaborados que quando você pisca, já acabou e você está implorando por mais.

Os personagens são ainda mais aprofundados, principalmente Susannah e Jake.

Além disso, um personagem que nos foi apresentado em um dos primeiros livros do King volta pra essa história para integrar o ka-tet de Roland e ele é inserido de maneira tão natural e possível que é fácil aceitar esse fato.

King faz referência a Harry Potter e Senhor dos Anéis, o cara é tão FODA que se inseriu na história e de maneira totalmente crível.

F
O
D
A

Leandro 24/05/2024

Poderia ter mais de 1000 páginas?
O melhor da Série até aqui. Que livro?

Quantas revelações, enigmas, ficção, fantasia, FC, história, literatura, ação, suspense, escritores?tudo

5 estrela e favorito demais?

JAssica342 25/05/2024

As coisas ficam doidas. As loucuras não param nesse livro.
Eu fiquei num ritmo assustadoramente lento, nesse volume.

Eu pensei que as coisas iriam se encaixar. Mas surgiram mais elementos novos, porém não perdeu a sua originalidade.

No decorrer do enredo eles encontram o artefato que faz abrir portas, entre os mundos.
Fora a luta de Susannah com a força demoníaca. Agora tem mais um integrante no Ka-tet, o Callahan.

Mas no final do livro é o que faz ser mais interessante, o confronto com os lobos.

Mas quando você pensa que não vai se surpreender, surgem referências de Star Wars, Marvel e Harry Potter!!??
Nessa parte, me pegou na veia.

Enlouqueci.

Mas valeu a pena.

Hoelscher 02/07/2024

Vem Commala
Adorei esse livro, todas as referências às outras obras do King, os personagens, a trama... tudo muito bem encaixado! A única coisa que tenho a reclamar é do ritmo. Extremamente lento! Demorei quase dois meses para ler, as descrições de ambiente muito longas e prolixas não ajudaram em nada, mas também não tornou o livro chato, apenas lento. O final é de explodir todos os neurônios da cabeça. É uma obra prima!

Gabriela3319 31/07/2024

Esse eu acho um pouco arrastado e demorou muito até chegar a luta com os lobos deixando pontas soltas.

Mas venci !!

Valeria.Mattioli 14/09/2024

Arrastado...
Tanto mistério com os lobos pra fluir do jeito que fluiu no final foi totalmente decepcionante.
Achei o livro muito arrastado, não me prendeu de forma alguma e sofri bastante pra conseguir acabar a leitura :(

Apenas nas últimas paginas que achei que o livro deu um up e fiquei querendo saber qual vai ser o desfecho da Susannah, assim como o novo mistério que vem com o padre.

Leo 04/11/2009

Fui enrolado!
É impressionante como um livro do Stephen King pode te segurar por tempos acompanhando a estória.

Nesse caso, por mil razões o livro foi ficando pra depois, depois até que engrenei na saga e mandei bala no final.

Quando terminei Lobos de Calla a sensação que tive foi que o clímax poderia ter ocorrido umas 300 paginas antes que não faria a menor diferença para quem lê.

Pela primeira vez me sentí roubado pelo grande SK! Sempre gostei dos detalhes pop nas entrelinhas, mas esta vez acho que passou um pouco dos limites, indo de C3P0 até pomo de ouro do Harry Potter chegando ao ridículo do próprio Stephen King!?

Do jeito que terminou a parte anterior da saga este prometia, e muito, após se interligar com "A dança da morte" desta vez prometia uma conexão direta com "A hora do Vampiro", mas nada disso, apenas promessas ...

Claro que continuarei seguindo a busca a Torre negra, mas agora depois desse episódio vou demorar um bom tempo para retomar a viagem.

Isso definitivamente não é ká!
Bruno Pereira 28/06/2012minha estante
Admiro você, Leo. É um dos poucos que tem coragem de criticar algo de S.King. A maioria são hipócritas, têm medo de criticar por S. King ser o mestre do Terror e blá, blá, blá. Bem, sou fã dele. Tendo vários livros incríveis como Sombras da Noite, Desespero, A hora do vampiro, Dança macabra, Tripulação de esqueletos e a saga não chega nem perto desses livros.
Quando o li o pistoleiro apaixonei, apaixonei pelo personagem de Roland e quando ele deixou Jake cair, fiquei obcecado. Só pensei: "Puta que pariu, esse cara é muito foda! Ele fez isso mesmo?" A escolha dos três também foi muito interessante, pois através da perspectiva de Eddie eu pude visualizar melhor o que era Roland. E qual era a imagem que ele passava. Entretanto, a partir de Terras Devastadas a Torre começou a ruir para mim. Não vou repetir o que você disse porque é basicamente tudo que eu penso. E Lobos de Calla foi o pior, só não perdendo para o pomo de Harry como você disse. E a morte do Rei Rubro? RIDÍCULA.

Leo 23/07/2012minha estante
Grande Bruno, agora que a frustração passou e o vício de ler SK me chama, estou quase retomando a próxima etapa da jornada. Vamos ver se melhora!
Mas já leio sem esperança de pegar alguma coisa no nível de Needful Things ou A dança da Morte!

Juninho 12/11/2016minha estante
Eu sou fã do King mais essa série da torre negra sem dúvida é a pior coisa que ele já escreveu ,ainda não terminei Lobos de Calla e estou tendo uma dificuldade terrível pra terminar tá chato pra cacete...

Rosm 21/05/2011

Muito Bom no Conteúdo e no Ritmo!
Neste Livro a Série mantém o bom ritmo já adquirido no 3º livro.
(Vale lembrar que achei o ritmo bom desde o 1º livro, ao contrário da maioria dos meus amigos. Como acho que a maioria das pessoas deve achar os 2 primeiros livros mais lentos mesmo, fiz referência ao ritmo do 3º)

Uma boa dose de "preparação" antes da "ação" propriamente dita, mas com várias coisas acontecendo em paralelo, o ritmo não cai e isso é muito bom!

Foi um livro de leitura bastante rápida. Li a 2ª metade do livro em dois dias. Considerando minha velocidade baixa de leitura e o tamanho do livro, foi um feito. :)

Não tenho muito o que dizer, pois, pra variar, demorei um pouco pra mais até parar para fazer a resenha, mas, resumindo:
Ótimo livro! Vale mencionar que já terminei de ler o 6º e estou lendo o 7º. Mesmo sem acabar, já indico a série como um todo. Vale muito a pena! Como já disse em algumas resenhas anteriores... a nota geral pode aumentar. Ao olhar minha estante hoje, senti que 4 estrelas é pouco para os livros 3, 4 e 5. Não sei se daria 5 estrelas para o 6º, mas isso é assunto da próxima resenha.

Até lá.

Henrique 11/03/2010

A Torre Negra - Lobos de Calla
A Torre Negra está mais próxima a cada página, e não é sonho apenas de Roland e seus pistoleiros encontrá-la, mas meu tambem.
O livro é bem grande, mas a história, nem tanto. Quando voce pega para ler, a história flui numa facilidade incrível. Gosto muito da descrição de King na hora de relatar os fatos.
De todo o livro foi muito bom, recomendo para todos que já leram "Mago e Vidro".

Flavinha 22/06/2011

Lobos de Calla - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!

Neste novo volume da Saga da Torre Negra, Roland e seu Ka-tet tem de ajudar uma cidade a se livrar de uma maldição.

Calla Bryn Sturgis é uma cidade pequena e pacata com uma coisa incomum a todas as outras, todos os seus habitantes, sem exceção, tem filhos gêmeos.

Como se não bastasse esse fato incomum, uma vez a cada geração (cerca de 23 anos), a cidade de Calla é invadida por “Lobos” que raptam seus filhos e quando os devolvem, eles estão diferentes, com um tipo de deficiência estranha, que faz com que eles não consigam mais ser independentes.

Posso comparar essa deficiência á Sindrome de Down do nosso mundo, mas com a grande diferença de que no Mundo Médio essas crianças portadoras da tal deficiência crescem absurdamente.

Ninguém sabe o motivo pelo qual esses Lobos precisam das crianças, a única certeza que a população tem é que eles virão mais cedo ou mais tarde e que suas crianças correm grande perigo.

Como a visita dos lobos está próxima, os habitantes de Calla pedem ajuda aos nossos heróis pistoleiros para enfrentar os Lobos e evitar que mais crianças sejam seqüestradas.

Começa então o treinamento de tiro dos habitantes e também o treinamento de Susannah com as Orizas, pratos afiados que serão utilizados pelas mulheres como armas de guerra para decepar a cabeça e ouros membros do corpo dos Lobos na batalha futura.

Nesta cidade, Roland descobre o 13 preto, que ajuda o ka-tet a voltar para Nova York e descobrir onde a rosa vermelha está e protegê-la de um grupo que queria destruí-la.Com a Rosa em segurança, o ka-tet
tem sua batalha com os Lobos e os derrotam, impedindo que a maldade contra as crianças continuasse. Ele descobrem, que na verdade, os Lobos não passavam de robôs, e que era um dos moradores da cidade que passava pra eles todas as informações de que necessitavam para agir.

Traições, batalhas e tiroteios a parte, o livro tem um ritmo um pouco lento e cansativo. Mas pra quem acompanha a saga desde o seu início, a continuação da história é até prazerosa. O que nos desperta a curiosidade mesmo é o fato de que Susannah está grávida de um demônio. Este demônio a possuiu no circulo que eles fizeram pra trazer Jake de volta e a engravidou utilizando a semente de Roland que tinha sido possuído pelo mesmo demônio também num círculo de poder.

Boa coisa não pode sair daí não é? Com certeza não, e o final desse livro nos deixa numa expectativa maior ainda porque além das personalidades que Susannah já tem, ela desenvolve uma nova, Mia Filha de Ninguém, que vai proteger a “criança” até que esta esteja pronta para nascer.

Mia, filha de ninguém, rouba o 13 preto, atravessa o portal e vai para nova York escondida, onde planeja trazer seu “Chapinha” para a nova vida que o espera nesta cidade que pra ela é totalmente desconhecida.

Que venha a Canção de Susannah!

www.chatadoslivros.blogspot.com

Kail 11/11/2010

Obra Prima
Nada de decepções com a série. O ar de Calla e a interação dos personagens com os outros ondes e quandos não torna o livro mais confuso, como era de se esperar. Tudo consegue ser bem separado e fácil de entender. O declínio do estado físico de Roland e o auge de seu ka-tet como pistoleiros acentuam o "gás" da série. Também têm o fato das mortes serem sempre imprevisíveis. Um dos melhores da série, sem dúvida.

Brenda675 30/09/2010

O melhor de toda a saga. Aquele em que eu pude lutar junto com eles hahaha

O livro inteiro é bom, as lutas são ótimas!