Lobos de Calla

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Lobos De Calla

Diego Roxo 23/01/2010

Um dos melhores da série, o livro se passa todo em um lugar somente e percebe-se que agora a história toma um rumo para o fim (finalmente).
E como Roland diz, é muito tempo de preparação pra cinco minutos de tiroteio.
Divertido.
Bruno Pereira 28/06/2012minha estante
Realmente Diego, 300 páginas de papo furado para 10 páginas de tiroteio, rsrsrs;

Fábião 02/12/2009

Enrolação e Decepçcão
Venho lendo a saga da Torre Negra e com exceção do Vol. II, todos os outros enrolam demais, mas ainda assim bons.
Porém, esse Lobos de Calla, bateu todos os recordes de enrolação com descrições dispensáveis que em nada mudariam na trama se não fossem mencionadas.
Cheguei a julgar que o velho SK, estivesse insultando minha inteligência, ao colocar termos como todash, treze preto dentre outros, sem sequer ter a decência de tentar arranjar uma pequena explicação aos leitores, como se todos fossem videntes.
Julgo que ele imagina que seus leitores simplesmente engolem qualquer besteira escrita, fiquei bem decepcionado com esse volume, principalmente se levarmos em consideração que estamos falando de SK.

Hazuki 07/07/2010minha estante
Hm... eu acredito que alguma coisa tenha se perdido na tradução quanto aos termos Todash e o "treze preto". Pelo menos na versão norte-americana a definição dos dois termos até que ficou clara.

Bruno Pereira 28/06/2012minha estante
Concordo com você, sinceramente a história da torre se baseia em 3 livros pra mim: O pistoleiro, A escolha dos Três e A Torre Negra, porque os outros é pura encheção de linguiça, divagações e histórias que de nada tem a ver com a história. S. King queria escrever a maior obra dele, contudo não a melhor.

Fabiana 08/10/2013minha estante
Ele sempre é detalhista demais. E em todos os livros, com isso concordo. Ele se estende nas descrições...
Mas todash fica meio óbvio quando ele conta que eles fazem uma "viagem". Como explicar essa viagem? Pra mim fica óbvio o significado.
Sobre o 13 preto, no livro anterior ele fala das 12 bolas com as cores do arco-íris. E que tinha um 13º, que era o da torre...

Leo 04/11/2009

Fui enrolado!
É impressionante como um livro do Stephen King pode te segurar por tempos acompanhando a estória.

Nesse caso, por mil razões o livro foi ficando pra depois, depois até que engrenei na saga e mandei bala no final.

Quando terminei Lobos de Calla a sensação que tive foi que o clímax poderia ter ocorrido umas 300 paginas antes que não faria a menor diferença para quem lê.

Pela primeira vez me sentí roubado pelo grande SK! Sempre gostei dos detalhes pop nas entrelinhas, mas esta vez acho que passou um pouco dos limites, indo de C3P0 até pomo de ouro do Harry Potter chegando ao ridículo do próprio Stephen King!?

Do jeito que terminou a parte anterior da saga este prometia, e muito, após se interligar com "A dança da morte" desta vez prometia uma conexão direta com "A hora do Vampiro", mas nada disso, apenas promessas ...

Claro que continuarei seguindo a busca a Torre negra, mas agora depois desse episódio vou demorar um bom tempo para retomar a viagem.

Isso definitivamente não é ká!
Bruno Pereira 28/06/2012minha estante
Admiro você, Leo. É um dos poucos que tem coragem de criticar algo de S.King. A maioria são hipócritas, têm medo de criticar por S. King ser o mestre do Terror e blá, blá, blá. Bem, sou fã dele. Tendo vários livros incríveis como Sombras da Noite, Desespero, A hora do vampiro, Dança macabra, Tripulação de esqueletos e a saga não chega nem perto desses livros.
Quando o li o pistoleiro apaixonei, apaixonei pelo personagem de Roland e quando ele deixou Jake cair, fiquei obcecado. Só pensei: "Puta que pariu, esse cara é muito foda! Ele fez isso mesmo?" A escolha dos três também foi muito interessante, pois através da perspectiva de Eddie eu pude visualizar melhor o que era Roland. E qual era a imagem que ele passava. Entretanto, a partir de Terras Devastadas a Torre começou a ruir para mim. Não vou repetir o que você disse porque é basicamente tudo que eu penso. E Lobos de Calla foi o pior, só não perdendo para o pomo de Harry como você disse. E a morte do Rei Rubro? RIDÍCULA.

Leo 23/07/2012minha estante
Grande Bruno, agora que a frustração passou e o vício de ler SK me chama, estou quase retomando a próxima etapa da jornada. Vamos ver se melhora!
Mas já leio sem esperança de pegar alguma coisa no nível de Needful Things ou A dança da Morte!

Juninho 12/11/2016minha estante
Eu sou fã do King mais essa série da torre negra sem dúvida é a pior coisa que ele já escreveu ,ainda não terminei Lobos de Calla e estou tendo uma dificuldade terrível pra terminar tá chato pra cacete...

Renato 19/07/2009

Vem commala!
Com essa clássica relação entre a comunidade interiorana e a exploração por seres mais desenvolvidos, Stephen King continua a toda com sua obra-prima, a grande série A Torre Negra.

Tulliu Cardia 29/01/2009

Lobos de Calla gira em torno de um cidadezinha ameaçada. Stephen King tem a mania de enrolar muito em seus livros, e nesse ele faz justamente isso. Mesmo assim eu gostei. Os personagens são muito bons, e você acaba se envolvendo muito.

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia
Leo 04/11/2009minha estante
tô contigo!

Bruno Pereira 28/06/2012minha estante
Quando você diz enrolar... não quer dizer encher linguiça? Porque em minha opinião é o que ele faz nesse livro e em outros da saga. Praticamente ele enrola o livro todo até a batalha final entre os lobos que é a única coisa que me fez aguentar aquela história tediosa do padre Callahan sem sentido e nexo que de nada contribui para a história da Torre.