Lembra Aquela Vez

Lembra Aquela Vez Adam Silvera

Resenhas - Lembra Aquela Vez

Lala266 04/06/2020

Odiei, cinco estrelas
Relação de amor e ódio é o que sinto por esse livro sinceramente, eu fiquei obcecada, não consegui parar de ler mas algumas coisas não me agradaram tanto mas amei sabe só que odiei amando ???

Rita 08/06/2020

Real...
Algumas partes do livro mostram quão profundo o preconceito está empregado na nossa sociedade, dado que, até a escolha de personagens de jogos são motivos para chingamentos e zoacões...

Janildo.Dantas 13/06/2020

Profundo e inesquecível
Confesso que no começo do livro eu não estava achando nada de mais e que a história se encaminhava para algo bem previsível, porém do meio pro fim o autor parte para uma direção que eu nunca imaginaria.
Muitos dizem que o final é triste, mas acredito que ele nos deixa uma mensagem muito importante sobre a felicidade.

Olgashion 21/06/2020

O início é um pouco lento mas quando engata que história! Não é a toa que ganhou um prêmio! Muito bem construído o plot Twist!

Aline 11/07/2020

Livro de temática LGBT
Apesar de ser um livro juvenil, o livro trata de questões complexas, como desigualdade social, abandono paterno, suicídio e homossexualidade - sendo esse último o tema central do livro.
A história retrata de maneira muito sensível o processo de construção da identidade durante a adolescência e como esse processo, já muito conturbado e sofrido, torna-se ainda mais difícil quando se é um adolescente gay vivendo uma periferia onde impera a heteronormativa e a masculinidade tóxica.
De pando de fundo, há uma trama de ficção científica sobre apagamento de memórias que também é bem interessante - apagar nossas memórias seria também apagar que nós somos?
Gostei bastante do livro e recomendo a sua leitura.

@lucasmascarenhas 27/07/2020

Sobre os ônus e os bônus de ser quem é.
?Há uma tempestade lá fora agora. Olho pela janela. Não sei se choveu ontem, nem que dia é hoje.
Parece que estou sempre acordando, um minuto após o outro, como se eu estivesse dentro do meu próprio fuso horário?.
?Ninguém quer ser esquecível?

Júnior sloan 11/11/2020

Gente juro que nem sei o que falar, esse livro mexeu comigo de tantas maneiras diferentes, a escrita do autor é muito boa, os personagens são muito bons. O livro é muito pesado, mexeu comigo em varios aspectos, chorei bastante e recomendo muito esse livro.

DAbora311 17/11/2020

Memórias: algumas nos atingem de surpresa, outras nos levam adiante; algumas ficam conosco para sempre, outras esquecemos sozinhos. Não podemos saber de verdade a quais sobreviveremos se não continuarmos no campo de batalha, com os momentos ruins disparando em nossa direção como projéteis. Mas se tivermos sorte, teremos momentos bons o bastante para nos proteger.

let.iak 26/01/2021

Esse livro me marcou bastante, e me fez pensar bastante também, o final me deixou completamente chocada, e amizade (ou não) entre os personagens são muito marcantes, a história é incrível.

Alguem7 07/02/2021

Estou em pedaços...
Chorei igual condenada, demorei um pouco no início porque achei que seria um plot previsível mas com o passar das páginas a coisa foi mudando, comecei MORRENDO de medo do Aaron resolver que queria passar pelo procedimento.
Fiquei completamente apaixonada pela amizade dele com Thomas de um jeito que ficaria feliz com eles terminando como namorados ou simples amigos, a Genevieve foi mais uma personagem que no final acabei gostando muito, apesar de tudo o que aconteceu ela continuou do lado do Aaron até o final e ainda tem aquele terceiro personagem que eu com certeza não esperava fazer parte da história as coisas que ele passou junto com o Aaron, todo o preconceito, o medo, a culpa, dessa parte em diante meu coração já estava em pedaços e o pior aqueles outros amigo da rua, eu sabia que alguns deles eram uns merda mas UAU, que merda foi aquela!

Ps: O pai do Aaron ???

Cszar 15/02/2021

PERFEITO
Adam Silvera tem o dom incrível de demonstrar a vida como ela é, sem aqueles finais clichês e tudo mais.
A história é incrível, e me emocionei muito, foi tão marcante para mim que não consigo nem descrever. Apenas leiam, vale a pena e é uma história linda.

renato420 28/03/2021

A felicidade não deveria ter tão difícil assim
Adam retrata bem a dificuldade de ser uma pessoa LGBTQIA+ crescendo as margens da sociedade, onde a violência e a ignorância são grandes.
Com escrita simples mas marcante, personagens complexos e um final que se não arrancar umas lágrimas, vai no mínimo fazer você fechar o livro complemento sem chão, a mensagem dessa história é extremamente tocante: para encontrarmos a felicidade precisamos enfrentar e manter as dificuldades.

raphael432 19/06/2021

Tenho tanta coisa pra falar mas prefiro não falar nada se não vou ficar aqui até amanhã. Só vou dizer que o começo é ok o desenvolvimento é horrível e o final tipo os últimos 10% são bons

marcusmvps 01/07/2021

no começo, eu tava achando bem okay. mas em um certo ponto, me vi completamente envolvido com a história e com os personagens. me surpreendi muito positivamente com o livro e o final foi bem inesperado. já virou um dos meus favoritos.

Larissa.Cunha 13/07/2021

Não leia a sinopse do livro!
Se você quer ter vontade de aguentar até a metade do livro, não leia a sinopse porque o livro é arrastado até 50% e a reviravolta está escrita na sinopse e isso tira a surpresa.
Eu não gostei do livro, mesmo lendo ele em menos de dois dias, a leitura foi MUITO ARRASTADA até a metade e u tive que me formar muito ainda para ler.
O livro aborda temas muito pesados como homofobia, suicídio, violência, agressões físicas, e sem contar que você vai ter que aturar personagens chatos e egoístas até o final do livro.
O autor tinha uma chance enorme de fazer um livro triste, dramático e lindo, mas ele resolveu fazer uma trama que fala de muitas coisas ao mesmo tempo e no final não aprofunda em nada, porém a leitura vale a pena caso você queira ler um livro jovem adulta que fale sobre temas importantes, mas esteja preparado para um bomba de tristeza e melancolia.