Legião

Legião William Peter Blatty




Resenhas - Legião


135 encontrados | exibindo 121 a 135
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 9


Luana.Caroline 09/10/2023

Mais suspense que terror...
Temos aqui um livro mais de suspense do que de terror e salvo uma ou outra cena mais assombrosa, o lado demoníaco não protagoniza a história. Pelo contrário, em meio ao suspense criado em torno das misteriosas mortes, as divagações filosóficas e religiosas do detetive que se sobressai aqui ...A trama do “quem está por trás dessas mortes horripilantes” é o ingrediente máximo de Legião. Uma boa leitura sem dúvida ainda mais pra mim que gosta de suspense e mistério policial...
comentários(0)comente



Mona 11/10/2023

Suposta continuação de O Exorcista
"Será que não pensaste que ele (o homem) acabaria questionando e renegando até tua imagem e tua verdade se o oprimisse com um fardo tão terrível como o livre-arbítrio?"
Digo suposta continuação justamente porque de continuação não tem nada, exceto uma coisa ou outra que não faz diferença nenhuma na história.
Achei um livro um pouco confuso, primeiro que o personagem principal é insuportável (já não gostava dele no exorcista, e olha que ele nem apareceu direito) e tem devaneios demais no meio da narrativa.
Não teve nem um pingo de terror, a capa pode ser assustadora, mas de assustadora essa história não tem nada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



dan.bernardino 20/10/2023

Péssimo! O protagonista é extremamente entediante e deixa a história mais entediante ainda! Nem mesmo um padre decapitado consegue deixar essa história mais animadora!
comentários(0)comente



AdrianoBiLL 24/10/2023

Uma história interessante com uma leitura cansativa.
De fato podemos considerar a história de "Legião" como uma continuação direta de "O Exorcista", e eu concordo plenamente com este ponto. Já que que toda a história é voltada para as investigações do Detetive William F. Kinderman, que também foi um personagem muito importante em "O Exorcista". Além da história contar com a aparição de outros personagens de "O Exorcista", e principalmente o final, onde temos uma revelação com uma ligação muito forte com "O Exorcista".

Porém, aqui a história é mais voltada para o investigativo, gira mais em torno do mistério e consequentemente do suspense, do que propriamente um terror, como era toda a construção de "O Exorcista". Este é um ponto que pode decepcionar o leitor que for em busca de uma continuação direta de "O Exorcista" nos mesmos moldes de "O Exorcista".

Mas este nem foi o meu maior problema com o livro, já que eu sabia do contexto do livro e como a história seria contada. Ou seja, eu já tinha a noção de como este livro seria um thriller de investigação, onde naturalmente não teríamos aquele terror.

O meu problema com "Legião" é justamente a forma como a história é contada e desenvolvida em cada página. Temos aqui o típico caso de uma história interessante com uma leitura cansativa. Pois o começo desse livro é difícil, causa um pouco de tédio, é difícil entrar no ritmo da história. Eu diria que a primeira parte da história tem uma leitura extremamente maçante, já que o começo é um pouco confuso, dada as situações e os diálogos complicados do Kinderman.

O Detetive Kinderman sabe ser interessante e ao mesmo tempo bem entediante. Eu gostei desses seus devaneios sobre o bem e o mal. Logo você entende que ele é muito inteligente porém completamente louco e bem fora da caixinha. Eu diria que o Detetive Kinderman é um personagem filosófico.

Por fim, "Legião" é um livro que realmente tem uma história interessante e pode funcionar muito bem para vários leitores, o que não foi o meu caso.
Eu me sacrifiquei para terminar a leitura, e nem a segunda parte do livro, onde dizem que melhora, pra mim não melhorou. Não consegui me conectar com a história, não consegui me conectar com os personagens e não gostei do plot twist.

Apesar da capa, que é magnífica, da versão da DarkSide Books, que é impecável, e por ser uma continuação de um dos maiores clássicos da literatura. Definitivamente eu não consegui gostar do livro da forma que eu achei que gostaria.
Uma pena!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Caio.Rocha 30/11/2023

Nada é como antes ...
Totalmente diferente do exorcista original a história se baseia mais em um mistério policial, onde o mesmo detetive do primeiro filme Kinderman tem que desvendar uma série de assassinatos estranhos ....
comentários(0)comente



BArbara1361 27/12/2023

Um bom livro para quem busca uma investigação policial que envolve toda uma trama em volta disso.
Se você busca por algo te terror, não recomendo.
comentários(0)comente



Luana 28/12/2023

Nossa que livro intendiante....o principal é muito chato, fica entrando em assunto nada com nada no meio do foco que é a investigação.

E para que uma capa dessas se o conteúdo não tem nada a ver.
comentários(0)comente



Joks Lobo 05/01/2024

O primeiro livro do ano...
E não foi um livro ruim apesar de ter achado o início bastante maçante. O personagem principal é chato e divaga MUITO, o que afeta o ritmo do livro. Porém, quando a história engrena e o mistério começa a tomar forma, temos uma boa trama sobrenatural. Acredito que o "maligno" poderia ter sido melhor explorado e explicado, mas no fim gostei do que li.
comentários(0)comente



Aimê 28/02/2024

Continuação é uma palavra muito forte, mas você com certeza ficará chocado com o final e a reviravolta do livro. Pouco cansativo no começo, o detetive não bate muito bem das ideias mas no final mostra o quão inteligente o mesmo é. Se vcs curtem um romance policial com uma pitada de terror, recomendo.
comentários(0)comente



naylindinha 06/03/2024

Legião
Extremamente entediante do começo até quase o final, Kinderman o detetive e principal é muito chato e repetitivo.
Sempre soube que não era uma continuação ligada 100% ao exorcista (meu filme favorito) mas creio que daria para aproveitar mais a história de uma maneira mais direta e sem tanta enrolação!! Gostei das aparições do Karras e outros personagens, gostei do Geminiano mas algo mais sobrenatural seria bem melhor!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Felipe.Mendes 12/04/2024

A continuação que ninguem pediu
Novamente o Blatty fez um livro onde o roteiro do filme funcionou muito melhor.

Legião é uma continuação de O Exorcista, que não se compromete muito em ser uma sequencia, ele é um romance policial que por acaso se liga a personagens do livro original.

É uma leitura tranquila e boa, mas a trama é bem rasa, muitos personagens chatos e o final misericórdia, totalmente sem climax, sem perigo, sem emoção.

Vale a leitura pensando que é um livro pra passar o tempo, não chega nem perto de O Exorcista.
comentários(0)comente



135 encontrados | exibindo 121 a 135
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR