Um Ano Solitário

Um Ano Solitário Alice Oseman

Resenhas - Um Ano Solitário

sofi.so 10/01/2024

Primeiro livro de 2024!!!

Meu deus do céu, esse livro foi simplesmente incrível, principalmente a história do solitaire, eu tremi todas as vezes que o solitaire tava prestes a fazer algo caótico. E a relação entre Michael e Tori sempre pareceu um filme de comédia romântica pra mim. Alice nunca erra, esse livro definitivamente é um dos melhores do osemanverse! A história da tori vem igualmente ou mais engatilhada que a do charlie(em heartstopper), e em heartstopper vc acha que ela só é uma pessoa reservada, pq ela sempre tava ali pelo charlie e vc pensa que alguém que já tá numa situação ruim não tem condições de cuidar de outra, mas na vdd ela só reprimia tudo pq pra ela ela não tinha o direito de sentir mal diante da situação do charlie ou de qualquer situação

ana 09/01/2024

Se perdeu!
Se eu tivesse lido uns 5 anos atrás faria mais sentido. comecei o livro achando a escrita fluída e me identificando com a Tori, com as falas dela sobre se sentir solitária e os comentários desconfortáveis que ela recebia, vindos de pessoas próximas.
mas a partir da metade do livro ela comecou a ser insuportável, os sentimentos eram só jogados sem conexão nas paginas e alguns personagens só desapareciam, sem explicação alguma.
uma terapia teria ajudado muito, até pq ela tinha o exemplo do charlie em casa. e lendo agora, quando já passei pela fase do ensino medio, vejo como a gente da importância pra problemas futeis. tipo meu deus vai viver!!!!
(nem vou comentar sobre como o solitaire é IMPOSSIVEL de existir na vida real, mas ok)
sofi.so 10/01/2024minha estante
amg acho que vc viajou, vc tá querendo comparar um LIVRO com a realidade, e se por acaso a tori tivesse buscado a terapia então todo o conceito do livro seria perdido. se vc quiser um livro que retrate coisas realistas que tem chance de realmente acontecer ent esse gênero não é pra vc

ana 10/01/2024minha estante
opiniões diferentes, simples. para um livro que retrata um assunto tão sensível, acho justo cobrar que acontecam coisas realistas.
sobre a terapia, quis dizer que seria um otimo desfecho pro livro, até pq muitos dos leitores que se identificam poderiam levar como influencia.
obvio que entendo que é ?só um livro? mas foram questoes que EU levei em consideração lendo. como eu disse, se tivesse lido em outro momento talvez teria achado incrivel (mas so achei chato, nao me identifiquei e tudo bem!!!)

sofi.so 10/01/2024minha estante
okk meu bem(agr querendo deixar claro, em nenhum momento quis desvalidar sua opinião, caso dei a entender que era isso desculpe

ana 10/01/2024minha estante
obviooo que nao, sempre bom saber a interpretação de cada um??

gato2 09/01/2024

Amei mtooo!
o livro eh muito bom. amo demais a tori, ela eh uma queridona. mas uma coisa me deixou muito irritado no livro eh que NINGUEMM percebeu sobre o sofrimento dela!! a tori tinha pensamentos suicidas, bloqueio emocional e ngm percebeu!!
mas aí chegou o michael. no início, ela deixava ele de lado, mas depois?? se amaram
o plot eu consegui adivinhar!!! (mesmo estando muito óbvio) e o livro eh perfeito. recomendo muito!! ah, e quem leu esse, leia heartstopper!!

Flavia1733 09/01/2024

Um ano solitario
1 leitura de 2024 finalizada!!!

gstei bastante desse livro, não sabia mt bem como seria as temáticas dele pois li sem ter noção muito de sinopse, apenas li tendo conhecimento do universo heartstopper e adorei, tori é uma personagem muito difícil em questão de pessoa, mas ela é muito realista também, o ponto da autora é sempre escrever sobre personagem que podemos nos identificar com a realidade que o protagonista está passando.

amei principalmente ler sobre as relações dela com as pessoas ao redor, com charlie, becky e principalmente o michel, ele virou meu favorito do universo da alice junto do Nick!!! vou ler mais livros da autora esse ano, inclusive será minha próxima leitura, espero gostar ainda mais, a expectativa está mais alta agora

Lalita6 09/01/2024

O livro acabou cmg antes que eu acabasse ele
A Tori é TÃO real.
esse livro realmente não é pra quem tem saúde mental ruim pq eu fiquei muito mau lendo ele.
particularmente achei um livro mais profundo do q aparenta, gostei de como os sentimentos da Tori foram apresentados, gostei da Beck e amei o Michael. ?

nina460 08/01/2024

Gostei de como a história contou um pouco mais sobre a Tori, ja que pelos quadrinhos de Heartstopper não dá pra saber quase nada sobre ela. Não foi uma leitura tão proveitosa pra mim como as hqs e rádio silêncio, demorou pra eu me prender à história e realmente ficar envolvida no que tava acontecendo ali, além de ter partes que eu fiquei confusa sobre o que a Tori tava pensando pq ela do nada começava a pensar umas coisa sem pé nem cabeça, fiquei meio perdida aí. Acho que eu esperava algo diferente, mas não sei o que.

HeloAsa.Vargas 08/01/2024

Esse é meu xodó e tenho apego emocional, talvez porque eu li ele logo depois de terminar todos os livros de heartstopper e ela é simplesmente a ?Tori?
Enfim, Alice nunca decepciona, amo a escrita dela e pretendo ler os outros livros futuramente.

Maya61 08/01/2024

Alice oseman arrasando como sempre
Demorei essa leitura por conta de viajem no meio e outras leitura tbm
Amo a escrita de Alice maravilhosa como todos os outros livros que li. Mal posso esperar para ler outro deste universo maravilhoso

Julia.Pasculli 07/01/2024

Este livro é sensacional, tapas na cara em quase todas as páginas, muito viciante de ler, uma leitura fluida, personagens bem construídos. Tori vc tem todo meu coração de vdd vc é incrível. Esse livro me fez chorar e me sentir vazia e diversas outras sensações, estou muito feliz por ter realizado está leitura foi incrível

Asi 07/01/2024

Um ano solitário
Eu nunca pensei que um livro fosse me afetar tanto,me fazer sentir tanta dor e confusão de uma forma tão repentina. Um ano solitário é um livro pra quem está com a cabeça tão bagunçada quanto a da Tori, mas que consegue refletir sobre isso sem fazer maior confusão. É para as mentes aceleradas, desperadas e ansiosas se identificarem, se perderem e se encontrarem.

Lari09 07/01/2024

ESSE LIVRO É PERFEITO
Amo esse livro de paixão, os personagens não são enjoativos, o casal é bem construído e a trama é boa.
Michal Holden, meu amor ?

MaAra.HeloAsa 07/01/2024

Uma relação muito de amor e ódio
Comecei a ler com certa expectativa e talvez isso tenha sido um erro, já tinha lido outro livro da Alice, além dos quadrinhos, e esse foi o que mais gostei. Meu relacionamento com a história no começo foi difícil porque eu odiava a Tori, achei que era por ela não ser muito fã de música e odiar Orgulho e Preconceito que amo demais e acho absurdo alguém não gostar, só que a raiva que eu sentia a medida que lia não condizia com os motivos que eu dava então percebi que eram as ações dela e o jeito de agir e encarar a vida que me davam raiva e mesmo assim eu não estava satisfeita com isso, parecia superficial demais.
Segui com esse sentimento até que um dia enxugando os pratos (bem aleatório, eu sei) percebi que em muitos aspectos somos muito parecidas e isso me assustou, quem ler vai saber, não posso dizer que passei a amar a Tori depois disso, mas não conseguia odiá-la porque isso era como dizer que eu me odiava também e isso eu não consigo fazer. No final me vi torcendo por ela, como se fosse por mim.

atená 07/01/2024

Acho que se esse livro pudesse ser definido em uma palavra seria terapia, me identifiquei muito com a tori em diversos momentos mas a construção da história em si é meio confusa já que em varios trechos tem simplismente varios pensamentos dela meio jogados e sem um proposito especifico oq torna o desenvolvimento da história muito lento então fiquei meio decepcionada pq estava esperando amar esse livro