Antes que o pó volte à terra

Antes que o pó volte à terra Mônica Bastos

Resenhas - Um Líder Recrutado por Deus

Laura 11/01/2024

Emocionante e reflexivo
Ben é pegador e não consegue fazer as coisas de forma "certa" ou o que esperam dele, nem ser honesto ou se deixar envolver com as garotas que fica.

Seus pais também não estão satisfeitos com suas notas, além de ele ter um visível problema de autocontrole.

Os personagens do livro são bem imaturos de certa forma o que faz parte da narrativa que a autora queria passar imagino, Maria por exemplo não tem um pingo de amor próprio e se humilha para Ben sempre que vê uma oportunidade, assim como várias outras garotas.

O livro é real, com personagens que facilmente poderia ser alguém que você conhece e desaprova o comportamento, ou até pode ser que você veja um pouco de si mesmo nas páginas do livro.

A confusão mental de Ben e o dilema entre querer fazer o certo mas não resistir em fazer o errado é algo que muitos jovens passam hoje em dia, o que acaba se tornando margem para um depressão e depreciação de imagem.

Antes de chegar ao final pensei que a reconciliação era prematura, já que pessoas como Ben não mudam tão facilmente, mas o plot da história nos surpreende mudando nossa perspectiva, nos fazendo pensar no modo que vivemos nossa vida e a forma que tratamos quem amamos.