P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Naiara 22/12/2021

Esse foi meu primeiro livro da autora e eu já achei muito bom, um livro super engraçado que vai fazer você rir e se emocionar ao mesmo tempo, adorei todos os personagens, mas principalmente a Holy, ela é uma mulher muito forte
Naima.Lopes 22/12/2021minha estante
Adoro esse livro, já li alguns livros dessa autora, como se apaixonar é muito bom tbm

Naiara 23/12/2021minha estante
Obrigada pela indicação, vou procurar ele pra ler também

tacieli 22/09/2021

o luto como ele é
eu vim ler o livro com algumas ideias, pois já assisti ao filme diversas vezes, mas minhas expectativas foram quebradas (e ainda bem)
o livro retrata um amor que resistiu a efemeridade da vida. e mostra de uma forma muito crua o processo de luto da personagem. fiquei feliz ao que as vulnerabilidades da personagem foram retratadas; ela caiu e levantou diversas vezes, como acontece na ordem natural da vida.
me vi muitas vezes na holly; pude sentir e experimentar muitas coisas com ela, e isso mostra o poder de escrita da autora.
chorei, ri, me frustrei, e como alguém que precisa superar a perda de um ente (que coincidentemente tinha esse romance como seu favorito), aprendi muito :)

Júnior 11/01/2022

Não é um livro ruim, talvez dependa dos momentos que você o leia. Esperei um pouco mais das famosas cartas de Gerry, mas foi isso, simples, nada espetacular...

Thaty 16/06/2013

P.S. Eu Te Amo (e como amo)
Surpreendente, pois, ao ler a sinopse esperava ler uma história triste, mas o livro se mostra completamente diferente.

Após a morte de seu marido, Holly precisa reaprender a viver, mas seu seu marido tentou deixar essa tarefa um pouco mais fácil, deixando cartas para serem abertas uma a cada mês...

E é o que ela faz, ela espera o dia exato para poder abrir e ver as palavras que o seu amado deixou a ela.

Uma história banhada a amor, mas também muito engraçada! Acompanhar as surpresas que foram preparadas a personagem se torna como abrir o pacote de um presente no natal!

Há diversas partes muito engraçadas no decorrer do livro o que torna a história não só diferente mas também muito divertida de ler. Outro ponto interessante é como nos comovemos com a preocupação que Gerry (o marido), teve ao preparar cada uma das cartas e o modo como ele continuou cuidando dela mesmo após ter partido.

Apaixonante!
Pati 30/06/2013minha estante
Ai que emoção seu comentário *-* é realmente lindo Gerry se preocupar mesmo não estando mais presente. Emoção pura!
Essa CeCÉlia é d+ né *-* kkk

Thaty 01/07/2013minha estante
Ela é sim rs

@Thah_Rodrigues 21/06/2013

Resenha: P.S. Eu Te Amo
Se você ainda não leu esse livro digo que vá agora e comece a devorar ele, uma das estórias mais conhecidas e lindas do cinema inspirada no grande sucesso literário.

Holly é a protagonista dessa grande superação, depois de perdeu seu marido Gerry que eram namorados e melhores amigos desde sempre nada mas natural que se casassem, ambos tinham uma grande vida pela frente, conquistar e viver lindos sonhos até Gerry ser cometido de um tumor e partir dessa vida.

Desolada, Holly não consegue imaginar sua vida sem ele, os lugares que frequentava antes perde a graça pois Gerry não esta presente, sua única vontade é passar o dia em casa dormindo, cabe a missão de seus parentes e amigos tirar ela dessa depressão.

Numa visita a casa de seus pais ela recebe um embrulho de Gerry, ele deixa cartas para ela de março a dezembro onde ela deve abrir cada um por més, nesses cartões ele a encoraja a viver a vida, abrir mão de algumas coisas.

Esse livro eu descreveria magnifico ele consegue fazer você sentir todos os sentimentos possíveis desde a dor mais profunda a alegria inexplicável.

Uma das cenas que doeu meu coração foi quando Gerry pediu para ela se livrar de seus pertences, foi doloroso ver ela e o irmão empacotando as coisas de Gerry e aquele sensação horrorosa de se livrar das últimas coisas que lembrava o amado.

Outra cena linda foi ela se acertando com o irmão mais velho já que ambos tinha uma relação complicada, um ajudando ao outro, se eu pudesse escolher a melhor cena com certeza seria a do aniversário e os seus 15 minutos de fama.

Sim esse livro causa dores, choro, risos, felicidade um pouco de tudo e no final você percebe que a vida não acabou.

Maria.Gabrielly 11/02/2022

Não acontece nada
Terminei essa leitura com a sensação de que esse livro não quer passar nada. Se fosse um conto traria mais emoção, acho que a autora se prolongou com uns monólogos chatos sobre luto e tal. Se eu fosse mais nova, talvez fosse mais interessante, entretanto eu já conheço esse tipo de plot e achei que foi bem enrolado nesse livro.
Tô sendo bem generosa em dar 3 estrelas porque eu gostei sim dos personagens, mas a história deles em si não me cativou
Talvez o filme seja melhor (ainda não assisti)

LaAs.angelo 20/02/2022

P.s eu te amo
Me surpreendeu muito! Já tinha assistido o filme e cheguei na conclusão: o livro é mil vezes melhor! Recomendo!
É uma leitura fácil e flui bem.

Caa 07/02/2022

Difícil ler e não se emocionar
A leitura é gostosa, e foi tão bem elaborada que vc é praticamente obrigada a sentir empatia pela Holly. Vc se pega com raiva por ela, triste, feliz, sentindo tudo junto com a personagem. Pessoalmente acho a personagem Holly chata, o clichezao de mulher (o que acho muito ofensivo), mas como Cecelia Ahern sabe fazer um trabalho incrível isso não impede que vc se sinta na pele dela em muitos momentos.
Se viu o filme antes de ter lido saiba que o livro não é triste como o filme é, é emocionante. Isso é, vc vai sentir cada emoção com a Holly, cada descoberta nessa caminhada do luto, cada superação... Muito muito muito motivacional vc ver e passar tudo isso com ela. Muitas vezes no decorrer do livro precisei parar, respirar um pouco, chorar um pouco também, e só depois eu conseguia voltar a ler.
Valeu cada lágrima, no final do livro superei cada barreira na minha vida também. Maravilhoso ??

Maria Carolina 22/07/2013

Lindo demais!
Depois de muita enrolação resolvi ler PS EU TE AMO.
Já tinha visto o filme, mas como sempre o Livro é melhor resolvi ler.
E pensei comigo - "Vou preparar os lenços porque vou chorar igual uma criança".
É isso não aconteceu, fiquei emocionada e chorei umas duas vezes. A história é triste, é pura emoção, mas também ri muito, de gargalhar!
Teve momentos que eu ri sem parar com as peripécias das amigas da Holy. A Autora escreve de um jeito que deixa você abalada com todos os acontecimentos, parecia que eu sentia a dor da Holy, mas também ela conseguia trazer para o livro uma coisa mais suave.
Sou fã dessa Autora, vou ler todos os livros dela.

cameron 05/01/2022minha estante
seria + clichê se tivessem acabado juntos ?

Marcela 23/08/2013

"Como você conheceria a felicidade, se nunca passasse pelas fases tristes?"
Eu já havia comprado esse livro há um bom tempo (tanto, que nem lembro quando), mas, por algum motivo, ainda não achava que era a hora de ler. Acho que foi na época em que eu estive passando por uma fase "mais sensível" e simplesmente não queria arriscar a me acabar de lágrimas lendo um romance... mas "P.S. Eu Te Amo" nem mesmo é um romance com carga altamente dramática, como eu cheguei a pensar. É uma história de superação.

A trama, em si, é bastante simples: após a morte de Gerry, Holly fica devastada. Algumas semanas depois disso, ela recebe um pacote de cartas assinadas por ele e, acaba fazendo disso sua "bíblia" pessoal, absorvendo as "lições" que seu finado e amado marido lhe deixou. É a partir disso que Cecelia Ahern discorre, com uma sensibilidade (e com um toque mágico de "mundo real") incrível.

O enredo é bem construído. A personalidade de cada personagem é muitíssimo bem explorada, e as relações entre eles são o ponto forte. Há uma dose de humanismo que permeia todo o livro. Não é nada surreal ou muito romanticamente idealizado. A história é recheada de dramas sutis que qualquer um pode enfrentar em seu dia-a-dia. Superar a perda de uma pessoa que amamos e seguir em frente, com a sua vida, sem ela. Contar com o apoio dos amigos e da família para isso. Se renovar, se redescobrir...

Cecelia aborda bastante a questão da família, tecendo com maestria toda uma explicação acerca do relacionamento de Holly com cada membro dos Kennedy (seus irmãos: Richard, Jack, Ciara e Declan, e seus pais), para além, claro, da questão da amizade verdadeira (como no caso de Sharon e John, de Denise, e de Daniel). São essas as pessoas que realmente se importam e que a incentivam a agir, dar um novo rumo a sua vida. E isso é incrível, porque Holly não é nem um pouco perfeita, mas uma humana cheia de defeitos, manias, muitos medos e insegurança, e erros.

Sem dúvidas, há partes escritas para fazer o leitor sorrir descontraidamente, mas, num geral, o livro é uma grande e bela lição de vida, porque é cheio dela. E apesar de não haver nada de muito extraordinário (do tipo: mistérios e reviravoltas, ação típica de um thriller, romances vertiginosos, toques sobrenaturais ou afins, como muito se vê hoje), é nessa sutileza que repousa a graça do livro. Cecelia Ahern mostra que não é preciso "apelar" para fazer algo bem feito. Meus parabéns!
Isaías 26/08/2013minha estante
"Mire a lua, e se não acertá-la, aterrissará entre as estrelas."

Gerry

Nossa Marcela sua resenha ficou perfeita! Vc disse tudo oque eu penso sobre o livro, acabei de lê-lo e fiquei abismado com essa história tão perfeita. Oque mais me surpreende é o fato de a escritora na época ter apenas 21 anos, ela escreveu o livro com uma mastria e e uma narrativa tão madura que pensei que se tratasse de uma escritora veterana de 40 anos. Cecelia conseguiu escrever um romance que tinha tudo para ser um grande dramalhão e não foi, pelo contrário, vc se emociona sim mas logo em seguida vc morre de tanto rir. E como vc disse os personagens são tão profundamente humanos que conseguem nos cativar logo de cara. Esse livro entrou no topo dos meus favoritos...

Isaías 26/08/2013

Simplesmente Perfeito!
"Mire a lua, e se não acertá-la, aterrissará entre as estrelas." Gerry

Esse livro realmente me surpreendeu, nem sei oque dizer dele. Acho que é a primeira vez que leio um romance que não seja um clichê como a grande maioria. Na verdade nem é bem um romance como imaginei e sim uma história de superação.
O livro narra a história de Holly, que se vê deprimida e arrasada com a morte do marido e que sempre foi o grande amor da sua vida, a sua alma gêmea. O destino foi peverso em romper o elo entre eles cedo demais, Gerry sendo ainda tão jovem morre de câncer, um tumor no cérebro que ceifa sua vida deixando Holly sozinha e desamparada.
Mas ela não está realmente sozinha, tem uma família adorável que a ama muito e amigos inseparáveis que sempre estão com ela nos bons e maus momentos. Mas é Gerry quem ela quer, a fortaleza e o porto seguro de que ela tanto necessita.
Mas oque ela não esperava era a surpresa que seu falecido marido havia reservado, quando ela não sabia oque fazer, como seguir com sua vida e que rumo tomar, eis que ela recebe um pacote de cartas denominado "A Lista". Nesse pacote deixado por Gerry, há uma carta para cada mês do ano, e que ele pede que seja aberto somente no primeiro dia do respectivo mês. Em cada carta Gerry recomenda oque Holly precisa fazer naquele mês, quais devem ser seus focos e objetivos e no final de cada carta ele acrescenta a observação: P.S. Eu te amo... Mesmo depois de morto ele consegue ajudar Holly a seguir a vida e superar a sua perda.
Mas com o tempo Holly começa a se tornar depende das cartas de Gerry pra conseguir continuar vivendo e tomar as rédeas de sua vida e fica apavorada quando começa a chegar o momento de ser aberta a última carta e depois não terá mais nenhuma outra pra guiá-la, pra orientá-la, pra fortalecê-la. Mas logo ela percebe que sua família e amigos são tão importantes quanto as cartas do marido, e que ela precisa andar com suas próprias pernas, fazer suas próprias escolhas e seguir seu coração para onde ele a levar.
O final do livro pra mim foi perfeito, Holly consegue aos poucos e muito lentamente superar a morte e a ausência de Gerry, mas jamais deixará de amá-lo. Ela então segue o conselho do próprio Gerry: a de guardar lembranças antigas e não ter medo de criar novas lembranças.
Esse livro será inesquecível pra mim, uma história linda e que realmente é digna de ser um Bestseller. A historia tinha tudo para ser um grande dramalhão, mas não foi, vc se emocional sim mas logo em seguida vc chora de tanto rir, Cecelia consegue colocar muito humor em toda a trama e não foca no drama, deixando a narrativa leve e discontraída. E oque mais me surpreende é o fato de a autora na época ter apenas 21 anos de idade e ter escrito esse livro de forma tão madura e experiente que imaginei se tratar de uma escritora veterana de 40 anos. O mais marcante foi a forma como ela construiu o caráter e a personalidade de cada personagem, que são tão profundamente humanos que nos cativam rapidamente e vc se apega a cada um deles como se eles realmente existissem, como se fossem pessoas conhecidas, parentes ou amigos de verdade. Tanto a história em si quanto os personagens são tão próximos da realidade que chega a despertar uma avalanche de diferentes sentimentos e emoções durante a leitura.
Esse livro entrou no topo dos meus livros favoritos. Simplesmente perfeito!