P.S.  Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern




Resenhas - P.S. Eu Te Amo


1044 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Caroline 05/08/2023

8/10
O livro é muito bom!
É lindo ver que, apesar depois de ter partido, Gerry ainda consegue ajudar Holly em seus momentos mais difíceis e a ajuda a viver a vida depois de sua partida. O amor está nos detalhes e Gerry pensou em todos... Mesmo doente, ele fez questão de planejar todas as cartas e passeios para Holly saber que era vontade dele que ela continuasse sua vida. A superação dela acontece de forma super realística, nada forçado e isso que nos emociona mais no livro. O amor realmente ultrapassa barreiras!
comentários(0)comente



Ines53 05/08/2023

P.S. - Eu Amo-te
Uma história bonita e apaixonante, transborda esperança. Porém, achei difícil sentir apego ou simpatia pela protagonista.
comentários(0)comente



venuslvr 02/08/2023

Risos e diversão e dor e sofrimento
Até então só sabia do filme até minha tia-avó me emprestar o livro. Jurei de pé junto que seria clichê e que abandonaria no quinto capítulo, e acabou que foi a primeira vez que chorei lendo, além de ter superado bastante minhas expectativas.
comentários(0)comente



BasAlio0 02/08/2023

Foi meu primeiro livro, o primeiro de todos. Como leio físico, algo que interferiu foi o estado do livro (que peguei emprestado) e o tamanho das letras, fora isso, acho uma história bonita de superação, que vale a pena de se ler, parece trágica e triste, mas é interessante ver a Holly superando o luto, e abrindo as cartas do Jerry.
comentários(0)comente



Andreza191 29/07/2023

Eu achei o livro muito bom, senti um misto de sentimentos quando li.
Em algumas partes eu desgostei um pouco da holly, mas eu entendo que ninguém entende a dor de ninguém e mesmo achando que se conhece o personagem (porque a gente tá literalmente lendo ele KKKKKKKKK), mas eu acho que só quem sabe é quem tá vivendo mesmo.
Sobre o final: pra mim esse final foi quase um plot, porque eu real não esperava. Eu achava que ia acontecer outra coisa que era meio que o óbvio de acontecer. Eu ainda não descidir se gostei ou não KMSMSKSMKSKK, mas achei bem interessante essa quebra de expectativa da autora.
Foi isso, obrigada por ler até aqui!! :))
Andreza191 29/07/2023minha estante
Um adendo aqui:
Me falaram que era um romance, mas eu acho q tá mais pra uma história de superação




Mileee 28/07/2023

O livro bom filme ruim
Eu vi o trailer do filme e fiquei assim???queria ver mais eu sou daquelas primeiro le depois vê aí eu peguei da biblioteca gostei do livro aí vi o filme que horror senhor nunca mais
comentários(0)comente



Nise 26/07/2023

A leitura é bem fluida e a história é daquelas gostosas de ler. O livro é muito mais sobre superação, se você espera um romance água com açúcar não é o que vai encontrar. Gostei de fazer a leitura e recomendo para os amantes do drama e do romance.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



regis49 26/07/2023

Bem, o que dizer desse? Rir e chorei demais. Já tinha visto o filme e por isso fui ler o livro. Devo dizer que o livro é bem melhor, mas vale a pena ver o filme também. Garry, garry... Você tem todo meu amor. Eu amei demais esse livro, só realmente me iludi e queria ela com o Daniel ?? mas tudo bem, foi lindo. Amo a amizade dela com as meninas(e os rapazes também). Muito bom estar do lado de pessoas que te amam. Enfim. Apenas viva!
comentários(0)comente



Guilherme.Bochinia 21/07/2023

Esse livro fala sobre o amor que dure a vida tudo até no momento que sabia que ia morrer Gerry preparou cartas para amor da vida dele Holly que pudesse recomeçar a vida dela após a sua morte e que possa ser feliz sem ele
comentários(0)comente



Tete 20/07/2023

Amor
Esse livro é um daqueles que você vÊ na estante e não tem muita vontade de ler mas quando começa.... se supreende. Eu amei cada detalhe desse livro, a escritora consegue nos inserir na história de uma maneira única. Um livro que prova que o amor real existe e que as pessoas podem passar anos se amando e se escolhendo todos os dias, é tão lindo ver o amor nesse livro não só em casal mas nas relações com os amigos com a familia e até consigo mesma. E fantastico ve que podemos encontrar o amor em coisas tão simples e até as brigas se tonam lembraças incriveis para se recordar e que a cada momento temos que aproveitar e relaciono muito a Deus e aos propositos deles nas nossas vidas.
comentários(0)comente



Isabella 14/07/2023

Estou sem palavras, fui lendo aos poucos pois intercalava com outros livros, a partir dos 50% peguei para ler de uma vez e nossa, que bom que fiz isso, veio no momento certo, perdi uma pessoa recentemente e tem muitas palavras que ajudam. Acho que foi o livro em que mais tive expressões lendo, ri alto (inclusive no metrô), chorei, fiquei indignada, não tenho do que reclamar, virou um livro pra vida. 5 estrelas e favoritado ??
comentários(0)comente



Marisa 13/07/2023

As cartas
Quando se perde a alma gêmea o que fazer?
Esse livro conta como se reerguer depois da perda de um grande amor.
Tudo ao redor são todas lindas lembranças e como fechar esse vazio no peito?
As cartas serviram de guia para que Holy pudesse continuar vivendo não como antes, mas ao menos a dor foi aos poucos sendo preenchida com novas conquintas e superações.
A leitura é rápida e simples , não gostei muito do final mas cada um tem seu gosto
comentários(0)comente



shað¤ 08/07/2023

Esperava muito mais
Terminei hj, não tive tempo para ler pq estou viajando com a minha amiga.. então não estou lento mt.. olha eu esperava mais tá, pq todo mundo falando q era um ROMANCE super bom, só que para mim não é nem um pouco romance.. esperava mais
comentários(0)comente



Fernanda631 05/07/2023

P.S. Eu Te Amo
P.S. Eu Te Amo foi escrito por Cecelia Ahern e foi publicado em 2003.
O que você faria se após a morte de seu marido você começasse a receber cartas com indicações do que fazer nos meses seguintes após à morte? Seguiria tudo à risca ou simplesmente ignoraria?
Esse é o grande dilema que Holly se encontra. Ela e seu marido, Gerry, se conheceram na infância, foram grandes amigos antes de serem namorados. Conseguiam saber tudo o que o outro pensava, se divertiam e compartilhavam os seus maiores segredos. Era impossível alguém imaginá-los separados, mas quando a doença apareceu, essa alegria que transbordava o casal apaixonado foi dissipando.
Gerry começou a sentir fortes dores na cabeça e decidiu procurar um médico. Quando finalmente o fez, foi diagnosticado com um tumor e não restava muitos meses de vida – talvez um ano. E era tudo que Holly e Gerry tinham de sua vida de casados. Como passar os dias seguintes após essa terrível notícia? Holly fazia de tudo para que Gerry aproveitasse todos os últimos meses de sua vida.
Após sua terrível morte e uma Holly completamente despedaçada e prestes a completar 30 anos, ela descobre um pacote de carta deixado por Gerry. Mesmo prestes a morrer, ele se preocupou e pensou em todos os passos que Holly precisaria dar em sua vida após esse trágico acontecimento. Quem, além dele, era capaz de imaginar como ela conseguiria seguir a vida?
Era uma carta por mês e cada uma ditava o que ela precisava fazer. Mas eram apenas até dezembro, em torno de 9 meses, depois disso ela teria que seguir com a sua vida. Essas cartas irão ajudar uma Holly completamente devastada a sorrir um pouco, dançar, ser corajosa e até mesmo deixar a tristeza sair e mostrar ao mundo que ela está tentando sua vida sem o seu melhor amigo; seu verdadeiro amor.
Com as cartas em mão, a vida de Holly começa a tomar um rumo. E a recente morte de seu marido, claro que Holly precisaria de força e até mesmo de coisas que ligassem a sua vida atual com seu falecido marido. Afinal, não é fácil superar a morte de um ente querido, não é mesmo? Essas cartas, apesar de muitas pessoas acharem que fariam mal a ela, trouxe esperança de dias melhores.
Cecelia Ahern é capaz de nos surpreender em cada livro seu. O que mais gosto em sua escrita é a forma como a leitura flui facilmente e apesar de apresentar uma grande carga emocional, ela ainda consegue dar aquela pitada de humor e descontração em seus personagens. Tem coisa melhor do que em um momento triste, choroso, você conseguir sorrir nem que for um pouquinho?
Outra coisa que gosto muito na escrita da autora é a forma como todos seus livros apresentam uma grande lição, independente de qual seja. Ela consegue nos transmitir uma emoção diferente em cada capítulo e até mesmo nos fazer sonhar acordadas junto com seus personagens – assim como foi no caso de Holly. Como a escrita intercala no presente e em alguns pensamentos do passado, nossa personagem estava imaginando em diversos momentos e isso foi muito legal para perceber a ligação que ela tinha com Gerry.
Gerry ajudou, mesmo após a morte, a guiar a vida da Holly mesmo que por alguns meses; Holly conseguiu seguir sua vida apesar de todos os dias ruins e momentos ruins que ela teve que enfrentar sozinha, sem seu melhor amigo ao lado. Mas também nos mostrou que a vida deve ser vivida, mas que é sempre importante ter alguém para guiar e também que alguns amores duram mais que a vida.
O livro é dividido entre o passado e o presente de Holly, isso nos faz enxergar um forte contraste na constituição de sua personalidade. A convivência de Holly com Gerry tinha um sentido muito bem definido, mas e após a sua “partida”? A vida perdeu o sentido? Isso é o que Holly, ao nosso lado, indaga-se. Os bilhetes que Gerry deixou nos trazem uma compreensão mais sublime do amor, não soam como ordens ou guias para superar o luto e dizer que a vida é mil maravilhas, mas observações de uma pessoa com alto poder de empatia. O fato de serem observações e não palavras imperativas nos fazem saborear uma sensação de livre reflexão e, com certeza, todos os leitores sairão transformados da última página da obra.
A capa tem um designer simples, mas é justamente por essa característica, harmoniosa com o enredo, que fiquei tão encantado. O quadro da relação de Gerry e Holly é tão belo e envolve mais ainda em um tempo onde vemos, perto de nós mesmos, raros relacionamentos conseguirem atingir tamanha completude, não uso a palavra harmonia porque mais a frente isto será elucidado. A singeleza na capa é compensada pela delicadeza do gesto que retrata (Gerry dando um beijo na bochecha de Holly, enquanto ela dá um sorriso que nos irradia uma sensação de plena felicidade). Acho difícil qualquer ser humano minimamente sensível não se comover, seja qual for o seu grau de abertura às “questões do coração”.
comentários(0)comente



1044 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |