Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas -

Beibi Books 20/06/2021

Legalzinho
A leitura era fácil, achei fraco o final? o Richie é um babaca e não entendi o que finalmente aconteceu com a mãe da Eleanor e as outras crianças.

nalu 11/06/2021

Resenha: Eleanor e Park
É um livro simples e gostoso de ler. Apesar da troca de narração me confundir no começo, quando se pega o jeito é extremamente legal ver a história pela visão dos dois.

Trouxe muitas reflexões pra mim. Principal a cerca do amor deles. Era realmente um amor muito bonito, simples e um amor que era um conforto para os dois, todavia acima de tudo era um amor imaturo.

Eleanor era muito mais do que ela pensava que era, e o Park incentivava ela a ver melhor como cada coisa que compõe ela é perfeita. Um ponto importante que o livro também aborda é como um lar e uma família pode influenciar não somente em como você se vê, mas como você trata o outro, a família e um lar estruturado é um dos pontos principais pra ter responsabilidade/inteligência afetiva.

É um livro que apesar de simples, me fez extrair várias coisas boas. Não esperava o final! Não foi exatamente ruim, mas talvez pudesse ser melhor. De toda forma, não sei de que jeito os personagens poderiam amadurecer se aquilo não tivesse acontecido.

É o tipo de livro que se lê quando se quer algo leve, que te prenda o suficiente, que te faça desejar um amor adolescente, um livro pra pensar na influência que a família pode ter no caráter de alguém, mas principalmente um livro que também pode te tirar boas risadas.
nalu 29/06/2021minha estante
tenho outra opinião do livro já KKKKKKK

SavioRSena 09/06/2021

Enfim...
E um livro bom, não curti muito por causa do meu gosto literário. NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, achei uma história um pouco cansativa e com muita enrolação... Enfim e isso, não julgo...

annegalvao.140 05/06/2021minha estante
Confesso, estou de recassa literária

DearieSarah 30/05/2021

Romance adolescente
É um típico romance adolescente clichê e, pelo comentário da Booklist, achei que seria um romance adolescente mais maduro (você me prometeu, booklist ?).

Eleanor é uma menina complicada. A falta de estrutura familiar e ter que conviver com um padrasto abusivo numa casa que não tem espaço nem para pensar deve ser muito difícil. Isso é refletivo na menina de forma muito intensa com o jeito inseguro e desconfiado. E em que padrão uma menina ruiva, de cabelos cacheados, acima do peso, cheia de sardas e que usa roupas masculinas e estranhas se encaixa? Em nenhum.
Park é um nerd que gosta de gibis e música. Sua mãe é coreana e o pai americano. Ou seja, ele também não faz parte dos padrões. É engraçado pensar que tudo na sua vida pode mudar quando simplesmente alguém senta ao seu lado.

O romance não foi exatamente o que eu esperava com todo o drama adolescente, mas foi bom ver um livro de outsiders rompendo padrões.

kah dantas 26/05/2021

Apenas três palavras...
Incrível eu amei...
É isto que tenho pra dizer, sem dúvidas foi o melhor livro q eu já li e oq eu quero reler e reler várias vezes...
Eu não imaginanva que esse romance, apesar de tudo ia me prender tanto, envolvente divertido com aquela pegada jovem anos 80, cheio de música e, eu já disse anos 80? Poisé minha época favorita e agora meu livro favorito da VIDA !!

ELEONOR E PARK... um romance que iniciou ali dentro de um ônibus, alimentando por gibis e mãos dadas, enfrentando dificuldades (que vida da minha nenê Elanor)
Eleanor saiba que vc sempre vai morar no meu coração, tudo que ela passou me deixou com o coração apertado...

Capítulo 19 é o melhor pra mim !! Meu coração deu pulos e surtos eu GRITEI DE AMOR POR ESSES DOIS... eu não gosto de vocês eu não vivo sem vocês e ter lido a história foi como ter tido a melhor experiência da minha vida, como se eu tivesse visto o amor de vcs pessoalmente, me sinto ligadas a vocês.. eu os amo

E apesar de tudo, da forma como me senti preocupada quase no fim (Rainbow de arco íris só o nome, te amo viu? ) Eu amei o final, sinceramente não havia FINAL MELHOR

JÁ disse as três palavras pra esse livro e essa história?... Eu te amo !!

I_amCarolina 22/05/2021

Indicação
Um romance nada comum! Você se vê preso na vida desses personagens, é uma mistura de sentimentos que faz você querer continuar a leitura.
Tem capítulos curtos o que ajuda mais ainda no dinamismo da leitura.
Super indico o livro!! Ainda mais se você estiver afim de algo mais leve ou estiver passando por uma ressaca literária.

Andressa.Ximenes 22/05/2021

Esse livro não funcionou pra mim. O início foi até bonzinho, mas depois tudo desandou. O casal é totalmente dependente um do outro e eu odeio isso, parece que vai morrer se não ver a pessoa. O final foi uma merda né, super aberto, odeio finais assim.
psraissafreire 22/05/2021minha estante
O final foi tão lixo que eu fiquei decepcionada, com raiva...

Andressa.Ximenes 22/05/2021minha estante
simm

Ramon.Izidoro 20/05/2021

Não tô acostumado com final assim, talvez mais realista. Porém, o livro como um todo é muito bom e viciante, o desenvolvimento do relacionamento dos protagonistas é bonita e parece real, nada foi perfeito(principalmente a vida da Eleanor, pqp que personagem forte por aguentar tudo aquilo, contraste o Park tem uma vida muito mais tranquilo, com um leve problema pela sua etnia, mas que ou me pareceu bobeira ou foi mal feito no livro)

Lima 18/05/2021

Amor adolescente, imaturidade, assédio e violência...
É tanta coisa em um só livro, que sei nem por onde começar.
Todo mundo fala do romance de Eleanor e de como é lindo, de fato, é. Mas os dois são muito imaturos, ainda, por causa da idade e principalmente Eleanor, influenciada por tudo que passa em casa. A infantilidade de Eleanor fica explícita no final, quando ela não dá mais notícias e não compreende a preocupação do outro.
Em paralelo, tem o relacionamento abusivo do padastro de Eleanor com sua mãe e com a própria adolescente. Os absurdos que a menina e seus irmãos passaram e a quase tragédia que poderia ter acontecido se não fosse a fuga dela.
Esse livro parece bobinho, mas não é brincadeira, gente. Tomem cuidado ao ler ele.

anaacarolp 07/05/2021

Livro 8 ou 80
Quando pensei em ler vi muitas críticas e também muitos elogios, então vim dar minha opinião.
Eu não desgostei do livro, mas sim achei que muitas falas são sim problemáticas me fazendo gostar bem menos (e quase parar de ler) e sobre ele ser um clichê: sim, ele é e não tenho o que acrescentar.
Acho que a autora abordou muito bem o drama familiar e que construiu o Park perfeitamente, ele é realmente um cara que diz as coisas certas e que te deixa apaixonada, mas fora isso não tenho mais o que acrescentar.

Lerya 05/05/2021

O amor em casulo
No início, era tudo bem contextualizado com os personagens de segundo plano e a relação deles com os protagonistas. Em geral, não gostei de alguns posicionamentos da autora que chegam até ser xenofóbicos e preconceituosos. No meu ponto de vista, ela tenta trazer tópicos mas ainda se perde tentando romantizar a situação de pobreza e o amor.
Entretanto, após esse ponto, começamos a ver uma grande ênfase em Eleanor e Park. Transformando cada ação em um sentimento romântico. A autora me surpreendeu muito, trouxe vida as palavras de Park com sentimentos verdadeiros e puros.
A história está sempre presente com assuntos geeks, discos, músicas, entrando bem com gírias e referências da década passada.
Com certeza a autora soube expressar bem a ideia de um primeiro amor puro e inesquecível, imperfeito e real. Deixei minhas lágrimas puras e expressivas a cada página lida. Obrigada por me apresentar a Eleanor e Park, senti o que sentiram, um amor em falta na vida e casulo para se desenvolver.

Carol 02/05/2021

Em choque...
O livro é bom, ele é um pouco arrastado no início, mas apartir de mais ou menos o meio ele começa ficar emocionante e tem um plot twist q no subconsciente vc ja esperava, mas não é como qualquer outro romance adolescente, ele é mais real, menos fantasioso, é responsável por um tempo olhando pro além para poder digerir o livro