Batalha Espiritual. Entre Anjos e Demônios

Batalha Espiritual. Entre Anjos e Demônios Padre Reginaldo Manzotti

Resenhas -

Wellington.Vidal 02/08/2020

Ferramentas para combater o mal!
Esse é o 11° livro do Padre Reginaldo Manzotti, e eu decidir começar lê-lo, porque como católico, levo muito a sério o lado nosso espiritual e sei que existe aqui na terra uma grande batalha entre o bem e o mal. E nada melhor do que começar com esse livro que Padre escreveu para ter um bom entendimento sobre o que acontece no invisível.⠀

Agora, contando um pouco mais sobre o livro. Ele é um trabalho a partir da experiência da própria igreja, que remonta Jesus Cristo sobre a grande batalha que vem do Gênesis ao Apocalipse da luta entre o bem e o mal.⠀

Digamos que esse livro é um manual com o objetivo de traçar para as pessoas, mais do que fazer um culto ao diabo, como nós podemos vencê-lo! ⠀
E é possível vencê-lo, e as armas, Deus nos dar!⠀

O que eu achei bem interessante no livro enquanto lia, é que logo em seguida, fiz uma reflexão sobre a vida cotidiana. E cheguei há uma conclusão, que as pessoas hoje em dia, por não verem, elas limitam o mundo em três coisas: Forma, espaço e tempo.⠀

Então aquilo que ela não vê, ela não acredita! Hoje o ser humano está desacreditado demais!⠀

Pensando sobre isso e enquanto eu li, percebi que foi exatamente isso que o Padre tentou passar, que não é porque eu não creio que deixa de existir, e não é porque eu não vejo que deixa de acontecer.⠀

Esse livro me trouxe diversos conhecimentos e reflexões que eu ainda não havia pensado. Numa fase difícil que nós brasileiros estamos passando, essa é a melhor hora para você procurar fortalecer seu espírito. E uma ótima recomendação para você que quer ter algumas ferramentas contra as forças negativas e pretende se proteger sobre todo o mal, comece por esse livro, que você terá as respostas. Recomendo! ⠀

Vanessa_RC 31/05/2020

Gostei
Gosto da maneira como esse padre escreve. Aprendi sobre valores e fé.

Bruno 22/06/2017

Um novo olhar para o que não vemos
O mal existe. No entanto, o mal está em todo lugar. Nem sempre podemos vê-lo, mas ele influencia tudo o que há de errado e promove todas as tribulações pelas quais passamos. E tudo isso, muitas vezes, ele o faz com o auxílio das forças do mundo. Contudo, Deus está sempre conosco e, com a força de seu Santo Espírito, ele nos protege e nos fornece as ferramentas para que nós lutemos contra o mal e o vençamos. Mas, para que o Senhor aja em nossas vidas, nós temos que nos abrir a sua ação salvadora e ter fé de que tudo Ele pode fazer por nós e que Ele nos ama.

Micaasantos 10/05/2020

Muito bom!
Um livro católico em que o padre vai nos mostrar nossas armas contra o maligno. Gostei bastante da experiência que tive com o livro. Li rapidinho por ser bem instigante. Cada capítulo explica alguma coisa, nos mostra como devemos batalhar e contra quem batalhamos e porquê batalhamos. E um livro muito instrutivo como se fosse mesmo um manual em que o padre conversa conosco nos mostrando muitas coisas.

Karol 25/07/2021

Ótimo livro
Leitura bacana e bem explicativa.
O padre apresenta algumas ferramentas importantes para nosso crescimento

Recomendado.

Lorraine.Dias 24/07/2022

Excelente leitura
O livro nos traz a tona a questão de não duvidar da existência do diabo é de toda sua sagacidade para chegar até nós.
Ele descorre sobre situações onde o diabo tentou os servos de Cristo e falhou justamente pq Cristo estava à frente.
O livro traz a importância de sabermos onde está o mal, como ele se apresenta e como nos protegermos dele.
Vale a leitura!

Sidneia.Ruthes 30/03/2022

Oração
Padre Reginaldo nos mostra que o mal existe embora acreditemos ou não que devemos estar atentos e em constante oração por nós e pelo próximo nós mostra o que temos em mãos para combater o inimigo.

Claudia.Marcia 01/06/2020

É um bom livro para se ter sempre por perto, com muitas orações.Mas o tema não foi muito aprofundado.

Thiciane.Andrade 15/01/2018

Bom pra ter na cabeceira
Gostei do livro, mostra que o mal realmente existe e não é apenas um sentimento do ser humano. A cada capítulo tem uma oração. É bom tê-lo na cabeceira para rezá-las sempre.

Paulascrap 10/04/2018

Uma obra para reler várias vezes!..
📜O livro possui uma visão mais religiosa de prevenção da atuação do maligno do que especificamente sobre o exorcismo , focando na conduta de cada um e suas consequências para o bem ou para o mal. Cada capítulo possui uma oração cercado de doutrina da igreja católica. 📜Busquei a leitura após assistir uma entrevista do Pe no programa do Danilo Gentili, no qual contava sua experiência e pontos do livro, havia finalizado a leitura de Demonologistas e achei que complementaria o tema. Foi uma boa leitura mas nao era o que eu esperava buscando sobre o assunto, o foco do livro é mais de vinho espiritual e religioso , mas no ensina que mesmo que você não acredite não vale a pena brincar com o duvidoso !

📜Alguns trechos que marquei na Leitura :

• Existem dois erros fundamentais que cometemos ao travarmos a batalha espiritual. Um deles é menosprezar ou ignorar o inimigo, deixando o campo livre para ele agir. O outro é justamente o contrário, ou seja , supervalorizar Satanás, atribuindo a sua influência todo e qualquer problema que enfrentamos.

• Nós temos um@dom de Deus chamado livre-arbítrio, e o Criador respeita nossas escolhas.Isso quer dizer que está em nossas mãos, e sempre com a ajuda da graça, a decisão de amá-lo e seguir seus mandamentos ou não.•Ele sempre se aproveita daquilo que nos fragiliza, bem como dos nossos desejos, ou seja, daquilo que nos atrai e seduz. •Comece a proferir injúrias, ofensas ou a praticar ma ações e os ecos desses efeitos de propagarão..Invoque o nome de Satanás e sua presença ficará no ambiente.

•O Demônio age distorcendo nossa visão. Ele lança uma cortina de fumaça diante das opções que temos. É uma das formas que essas distorções assume é nosso desejo de ter controle sobre tudo, de termos plena consciência do que irá nos acontecer.

Sandrinha 03/11/2018

Excelente livro! Adoro o Padre Reginaldo,creio que travamos batalha s espirituais todos os dias,

Carmen Silvia 14/02/2020

Gostei
O livro não trata de algo muito aprofundado. Contudo, não tira a sua importância de lê-lo, pois é mostrado de forma clara as armas necessárias para vencer o Inimigo. Recomendo a leitura, principalmente para aqueles que desejam uma vida mais íntima com as orações.

Suyama 21/05/2020

Intermediário
Não é um livro que me encantou, tem partes boas, ricas; mas também há momentos cansativos, arrastados. Porém leria mais uma vez para tirar qualquer dúvida, por ser um livro curto acho válido uma releitura.