Edenbrooke

Edenbrooke Julianne Donaldson

Resenhas - Edenbrooke

Sueli 21/08/2017

Até Que Enfim, "Um Perfeito Cavalheiro"
De repente, para onde eu me virava, lá estava alguém falando sobre “Edenbrooke”. Sem contar as notificações dos vários sites de compra, onde o romance sempre aparecia em destaque...
Eu não sou uma pessoa que necessite grande esforço para comprar um livro. Muito pelo contrário! Desconfio que em breve, somente uma camisa de força irá frear uma das minhas alegrias.
Adoro uma livraria, mas com o tempo aprendi que comprar um livro digital e vê-lo chegar para você em menos de três minutos, ainda me parece um milagre!
Mas, com “Edenbrooke” algo me dizia que eu precisava do papel, entende?
Não sei se foi a capa de muito bom gosto, o título que me lembrou, logo de cara, de “Os Buddenbrooks”, de Thomas Mann, embora a semelhança termine logo no título, ainda bem, pois não ando com disponibilidade emocional para grandes sofrimentos psicológicos e ruínas familiares, enfim... Não sei, mas eu precisava desse livro e precisava que ele fosse em papel!
Coisas de leitor compulsivo ou do destino.
Rapidamente eu gostei da MarianneDaventry, uma protagonista com apenas dezessete anos e com características de uma jovem com exatamente dezessete anos, nascida durante a Regência. Culta, educada, mas terrivelmente solitária, por razões que você irá descobrir lendo o livro.
Mas, foi Philip que me deixou deveras impressionada. Finalmente, temos nas novelas românticas de época atuais, um protagonista que é realmente um cavalheiro!
Foi quando percebi a enorme saudade que eu estava de um mocinho como Mr. Darcy!
É claro que comparar os dois personagens é um pouco de covardia, principalmente porque Julianne Donaldson ainda não é Jane Austen, mas não tenho dúvidas que ela vai chegar lá. Seu primeiro romance é um primor, mesmo que a trama esteja centrada nos conflitos amorosos de uma jovem ingênua e muito carente, e eu tenha sentido falta de um pouco de ritmo e melhor sustentação dos personagens secundários, não posso deixar de exaltar o primor da narrativa e fluidez do texto.
Apenas um fato me deixou insatisfeita – O que teria acontecido entre a mãe de Marianne e Lady Caroline no passado, que tenha acarretado o afastamento dessas amigas tão próximas? Isso, para mim, não ficou claro. Perdeu-se em meio ao drama romântico repleto de desentendimentos, mentiras e invejas.
Gostei de tudo, só não concordo com a autora, em uma simpática entrevista, no final do livro, em que a mesma diz que Jane Austen ficaria “chocada com o que pode ser escrito e publicado hoje em dia (sic)”. Não sei, mas acho que Jane Austen ficaria mais entediada que chocada. Afinal, acho que os históricos saíram da linha adorável traçada por Georgette Heyer e a própria Jane Austen em seus romances inesquecíveis.
Edenbrooke é um sopro de vitalidade e retorno às histórias adoráveis. Uma estreia brilhante de Julianne Donaldson. E, estou ansiosa por seus novos romances.
Quero salientar o capricho na revisão do romance. A Universo dos Livros deu um show!
Monica Calazans 21/08/2017minha estante
Sueli, adorei sua resenha! Parabéns! Fiquei com vontade de ler ;)

Sueli 21/08/2017minha estante
Leia, Monica. E, tomara que você goste tanto quanto eu.
Bjs e ótima semana

Lirio7 21/08/2017minha estante
Fiquei super feliz em ler essa resenha encantadora Sueli, já tô na expectativa pra essa leitura e acho que vou amar também

Sueli 22/08/2017minha estante
Tomara, Lili.
;)

Jéssica Santos 30/09/2017minha estante
Sueli, AMEI a resenha, :O quero ler agora. Nossa foi tão bem escrito e leve, não seu explicar. Voce faz isso muito bem. bjus literários hehehe. Coloquei até na lista de desejos da amazon e do skoob para não me esquecer hahaha

Lú Crisóstomo 27/10/2017minha estante
Su querida!
É um prazer voltar a ler suas resenhas!
Como sempre belíssimas!
Meu livro chegou hoje e se eu já estava ansiosa para lê-lo agora então.
Beijos grandes

Cris 26/11/2017minha estante
Vou começar este!!

Cris 28/11/2017minha estante
Que livro gostoso! Impossível não se apaixonar pelo Phillip!

Teresa.Paiva 29/11/2017minha estante
Gostei da resenha! Vou procurar!
Sueli, você já leu 'Nas montanhas do Marrocos', da autora brasileira, Luisa Bérard? Foi lançado recentemente na bienal de Pernambuco e está no site da Livraria Cultura para encomenda. Eu amei a história. Sou fã de Jane Austen de Georgette Heyer e fiquei encantada com essa autora. É o primeiro livro dela e foi simplesmente maravilhosa a experiência que ela me proporcionou com seu enredo que vai da Inglaterra até o Marrocos em 1847. Vale muito apena mesmo!!

Jojuana 12/12/2017minha estante
Que resenha mais adorável!

Sueli 14/12/2017minha estante
Joju, esse livro é imperdível para quem gosta do gênero romance de época.
Bjs agradecidos!

Márcia Rodrigues 16/02/2018minha estante
Bem, não conhecia este livro. Mas depois dessa resenha, queria abrir o livro agora. Só em ser comparada à Austen e Heyer quero ler.

Isabela 04/09/2018minha estante
Sueli, adorei sua resenha. Também identifiquei logo Philip com Mr. Darcy. Como é bom tem um cavalheiro na historia. Comprei por causa da capa, me apaixonei e agora estou com saudades.

Natty 22/01/2022minha estante
Eu também quero ler este livro...adorei querida.

debora 27/07/2022minha estante
Já estava com vontade de ler este livro, mas com a sua resenha fiquei doidinha para iniciar a leitura... Será o próximo com certeza. Obrigada

GiovannaSãoPaulo 29/08/2023minha estante
Parabéns pela escrita!

rubyjjane 10/09/2023minha estante
que resenha boa, me deu vontade de ler!

Juliana2317 27/09/2023minha estante
E eu estou lendo e amando a história ainda estou no começo do livro o personagem do Philip me deixou curiosa porque ele começa a ajudar a Marianne tratou meio que ela mau depois começou a ajudar ela e achei ele muito misterioso, então tô curiosa.

Samara 08/03/2024minha estante
Amei a resenha. O livro também me cativou pela capa. Parabéns!??

Juliana2317 11/03/2024minha estante
Esse livro é lindo eu amei a escrita dela foi maravilhoso

Marcia Pimentel 31/12/2023

Essa história aqueceu meu coração
Aquela história que te deixa com um sorriso largo no final. Marianne e Philip é um casal que você se apaixona desde o começo. A forma como a autora escreve, nos faz sentir toda a angústia, tristeza, medo e felicidade da Marianne. Gostei muito da forma com a autora foi construindo o relacionamento do casal. Os dois vivem um relacionamento de amizade e cumplicidade. Tudo acontece naturalmente. As coisas entre Fhilip e Marianne vão relativamente bem, até a irmã gêmea dela chegar a Edenbrooke. Não gostei de Cecily no começo. Garota insuportável. Mas no final ela conseguiu se redimir. Edenbrooke é o tipo "o clichê que amamos". Super recomendo a leitura.

resenhasdajulia 27/10/2021

A jovem Marianne Daventry mora em Bath, com a sua avó, desde que sua mãe faleceu e seu pai foi embora. E ela não aguenta mais ficar lá, precisando seguir as regras da sociedade, e sendo cortejada por um pretendente indesejado.

Por isso, quando ela recebe uma carta de Cecily, sua irmã gêmea, lhe convidando para se juntar a ela em Edenbrooke, uma bela propriedade no campo, Marianne não pensa duas vezes em aceitar o convite.

Após ser furtada a caminho da propriedade, ela conhece Philip, um cavalheiro misterioso, que lhe desperta um grande interesse.

Levando a vida que sempre quis no campo, em Edenbrooke, Marianne precisará lidar com algumas questões do passado, como sempre se sentir inferior à sua irmã, e o desejo que tem de ser amada por ser quem é, e não por compaixão.

O relacionamento entre Marianne e Philip foi desenvolvido lentamente, começando como uma amizade e, diferentemente de outros romances de época, nesse livro há um enredo mais fofo, e não com cenas sensuais.

Adorei a narrativa em primeira pessoa, achei uma leitura leve e fluida, e gostei muito de ver o desenvolvimento de Marianne ao longo da história.
Fabricy 31/10/2021minha estante
Amo esse livro!!!

Julia Agnes | @pontoparagrafoo 25/04/2021

Romance leve e descontraído para ler rapidinho
Edenbrooke conta a estória da srta. Marianne Daventry – como é referida de forma primorosa - que perde a mãe em um trágico acidente, fazendo com que toda sua vida se modifique de repente. Sua irmã gêmea é então convidada à ficar na casa de uma antiga amiga da mãe, enquanto o pai vai à França sem indícios de retornar e, Marianne precisa ficar na casa da avó materna por tempo indeterminado.
Entretanto, após 14 meses de longa espera, Marianne fará de tudo para fugir da vida monótona que tem levado em Bath, remota cidade no interior da Inglaterra
Quando enfim chega um convite de sua irmã, Cecily, para se juntar a ela em Edenbrooke, uma linda e enorme casa no campo, Marianne não pensa duas vezes e aceita o convite, ansiando por desfrutar novamente de toda sua paixão pela natureza e ficar próxima à irmã.
Enquanto Cecily tenta conquistar o belo herdeiro de Edenbrooke, Marianne descobre que não importa se seus planos são os melhores, eles podem dar errado à qualquer instante. Através de muitas aventuras inesperadas e sentimentos despertos sem quaisquer interesses além de uma amizade sincera, a jovem se encontra envolvida em um romance e muitas intrigas, suficientes para conturbar sua paz e fazê-la a imaginar as coisas mais improváveis.

Vencedor de dois prêmios da literatura, Edenbrooke é um romance de época, passado no período da Regência Britânica – sendo um período político reconhecido por marcas inovadoras na cultura da Grã-Bretanha. O que, de fato, faz com que muitos comportamentos, em especial das moças da época, passassem a ser um pouco mais liberais em comparação aos comportamentos anteriores à este período. [...]

Para não ficar muito extensa e cansativa a resenha, coloquei só um resuminho aqui do que achei de Edenbrooke. Caso você tenha se interessado em continuar sabendo sobre essa resenha, acesse: pontoparagrafo.art.br

site: https://www.pontoparagrafo.art.br/post/resenha-edenbrooke

Fabricy 12/10/2021

FAZIA TEMPO QUE EU NÃO SUSPIRAVA ASSIM!!!!
Amo quando um livro me faz sentir felicidade! Quando me faz suspirar, ficar nervosa, torcer pelo casal!

Ainda me recuperando dessa leitura! Que sensação maravilhosa! Encantada!

É incrível a escrita da Autora, como ela consegue nos transportar para a história, para dentro do coração dos personagens, e que lugar lindo ela criou, queria conhecer Edenbrooke!

Sendo o romance de estreia da Autora, já imagino o que vem por aí!

O romance é lindo! Construído através da amizade, e sem foco na sensualidade. Além de divertido também! Temos aventuras, segredos, mistérios, reviravoltas e o coração quentinho!

Nunca deixe de acreditar em você!!!
Mariana 12/10/2021minha estante
Amei a resenha.. ja sera meu próximo livro hahaha ?

Fabricy 12/10/2021minha estante
Que bom Mari!!! Juro que é lindo!!! Fui dormir muito feliz quando terminei!

Flaviana 23/04/2021

MARAVILHOSO!
Fazia tempo que não favoritava um livro, e esse entrou para a minha pequena lista restrita com louvores!!!
A trama começa com a nossa querida Marianne que já não aguenta mais estar em Bath e assim que recebe um convite de sua irmã gêmea para passar uma temporada na propriedade de campo EdenBrooke, aceita a proposta na hora, sua avó que atualmente é sua tutora só permite que ela vá com a condição de que ela se esforce para se tornar uma verdadeira dama e lhe escreva a respeito de seus progressos. Nessa parte faço a observação de que amei as cartas de Marianne para a avó, pq eu acreditava q ela iria tentar enrolar a avó dizendo que estava indo super bem na sua missão pra ser uma dama quando na verdade não estava....rsrsrs...mas ela sempre escreveu para a avó com muita originalidade e certa sinceridade!
Mas continuando... antes mesmo de chegar a casa de campo nossa querida mocinha passar por alguns sustos e já conhece nosso querido PHILIP...ai aiiii que homem... de cara ele não é muito legal com ela, mas depois é suspiro atras de suspiro!
Pra não estragar as surpresas que acontecem na história, só posso dizer que o desenrolar da trama tem de tudo, bandidos...aventuras...mentiras...intrigas...segredos...e claro muito romance e amor.
Amei tudo e super indico a leitura!!!
Cidinha 23/04/2021minha estante
Um dos meus favoritos da vida

Fabiana 23/04/2021minha estante
Romance maravilhoso ?

tici 20/01/2023

Esse livro foi uma grata surpresa. Os livros de romance de época geralmente são rapidinhos, envolventes e com muito hot. Sinceramente, sempre li só pelo drama e pelas histórias de amor, mas muitas vezes não conseguiram me emocionar tão profundamente quando a história de Marianne e Sr. Philip!
Eu amei esse livro, a doçura dos personagens, o caráter deles e todo o clima gostoso e inocente dessa história. Não tem hot, é super fofo e romântico e tem passagens que realmente são de derreter o coração ? só não dei 5 estrelas porque fiquei um pouco sentida sobre como a relação das irmãs é abordada, como se Marianne fosse superior a Cecily, sendo elas somente diferentes.

Luara 11/12/2021

Jane, é você?!
*suspiros*

foi um dos livros mais próximos de Jane Austen que já li. Espero que você também tenha essa oportunidade ♥️

Cintia295 08/01/2024

Tudo que estava precisando de um romance de época fofo, com amizade, casal que conversa, nada de coisas explícitas. Só construção do romance que gostei bastante.
Personagens cativantes, carismáticos, envolventes. Ahhh amei, amei.
Andressa.Ximenes 08/01/2024minha estante
AA EU AMO ESSE LIVRO!!

@rhyssmate 23/07/2022

Muito amorzinho
Esse foi um livro gostoso de ler bem rapidinho com personagens encantadores, adorei tudo sobre o livro, única coisa que me pega é protagonista muito insegura que vai interpretando tudo contra ela e concluindo coisas através dessa ótica, porém, ainda com esse detalhe, o desenvolvimento foi incrível e o final foi muito bonito, uma amizade e um amor lindo de acompanhar.

LAY 11/03/2021

Bem ok, mas não é para mim ?
Faz um bom tempo que eu não lia romance de época, agora eu me lembro porque,é tudo tão doce e perfeito, não é pra mim...??????????

Para ser sincera livro não é ruim, só acho um pouco conto de fadas demais, não é meu gênero de leitura,mas ele é bem ok

Esperava mais da Mariane, a Cecíly poderia ter sido melhor aproveitada, e eu não acho o Philip tudo isso não kkkkk
Finalizando 11 03 21
Mel 11/03/2021minha estante
Ah kkk eu amo esse mundo de tudo perfeito

LAY 11/03/2021minha estante
Kkkkkk ?

Duda Sampaio 11/03/2021minha estante
no momento, concordo com você kkkk.
eu amo romance de época, mas no momento não estou conseguindo ler livros desse gênero exatamente por esse motivo!

LAY 11/03/2021minha estante
A gente fica saturada né?! Tmbm não consigo me prender a só um gênero literário kkkkk

Anna 13/03/2021

Perfeito do início ao fim
Estou apaixonada por esse livro, pelo romance e por toda a estória. O Phillip foi um mocinho excelente e com certeza aumentou meus padrões. O romance foi algo bem desenvolvido e divertido de ler. A protagonista me irritou durante algumas partes do livro mas ela realmente me agradou, achei que algumas partes deveriam ser melhor trabalhadas mas no geral eu gostei.

Raquel 01/09/2023

Romance de época clichê, mas lindo demais, com personagens muito reais. A história é muito linda e NÃO TEM HOT, o que é sempre raro nesse gênero.

Natalia 10/09/2021

Ah, eu amei demais esse livro e o casal, a Marianne, com suas imperfeições e o Phillip, sempre um cavalheiro. Romance de leitura leve e rápida, ótimo pra passar o tempo e deixar o coração quentinho.
Káren 10/09/2021minha estante
Esse livro é perfeito
Se tiver oportunidade, leia também "O herdeiro de Edenbrooke" que é um conto que se passa com o Phillip antes de conhecer a Marianne e Blackmoore, que também é da autora ??

Natalia 10/09/2021minha estante
Ah, vou ler eles também com certeza! Obrigada pelas sugestões!

Patricia 14/08/2021

Romance de época, sem hot
Não sei se conseguirei expressar em palavras o quanto eu amei esse livro. É um romance de época leve, divertido e sem hot. Me lembrou muito os livros da Jane Austen, principalmente Orgulho e preconceito, porém com uma linguagem mais fácil (até pq Jane é clássico). Amei o Philip, amei a Marianne, amei a construção do romance focado na amizade e não no amor carnal.
Marianne é inocente mas ao mesmo tempo forte, é considerada fora dos padrões da época. Philip é um verdadeiro cavalheiro.

"Eu não havia precisado mudar absolutamente nada para obter todas as esperanças de felicidade na vida."

"Eu poderia ser eu mesma e, ainda assim, ser amada profundamente."

"Às vezes, a ignorância é a melhor defesa."