A Poção Secreta

A Poção Secreta Amy Alward

Resenhas - A Poção Secreta

Bruna | @bru.noslivros 29/10/2023

Leve, divertido e trás quentinho no coração
Uma história leve, muito gostosa de ler. Me apaixonei por todos os personagens e o pouquinho de romance que tem me deixou com o coração bem quentinho!
Um livro bem delicinha pra relaxar e se divertir. Já quero ler os próximos!

Só senti falta de um mapa do mundo que eles vivem. Gosto de ter uma visão melhor dos lugares que eles vivem e de onde eles viajaram.

Madiory 05/12/2023

Querido
Na vdd foi áudio book pq tô lendo a little life e parece que não acaba nunca

em geral eu amei, não leio muita fantasia então acredito que não precisa de muito pra me ganhar, amo a parte da alquimia por isso escolhi esse livro pq sabia que me ganharia

eu gosto da prota por mais que em alguns momentos ela me incomoda, tipo quando ela é dramática de mais com bobeiras, mas tbem foi ela q deu uma poça da vdd pro avô pra que ele contasse um segredo qual ela já sabia a resposta, achei isso foda

o zen tbem é um queridinho e eu queria que eles ficassem juntos mas achei forçado em alguns momentos, adoro a parte da caverna e a história da escola que eles já tinham mas o resto achei forçado, principalmente quando a prota começa a ficar maluca pq acha que ela tá apaixonada e todo resto dps disso

muito feliz q os sintéticos não ganharam e espero q a loja volte a ser popular
não pretendo ler as continuação
SArgio101 16/12/2023minha estante
Concordo

Hervily.Ribeiro 22/12/2023

É uma história perfeita para quem quer uma leitura leve e rápida, acabei de descobrir que é uma trilogia, então pretendo ler os próximos dois volumes. O plot não é chocante, os fatos se apresentam na dose certa, a autora apresentou uma escrita dinâmica e clara sem se arrastar.

Loy 04/04/2024

Este livro é uma história leve, daquelas que a gente lê para se distrair.
Se passa em Nova, um reinado ao qual existe os chamados Talentosos e os Alquimistas. Os Talentosos são conhecidos por seus poderes e os alquimistas sabem fazer poções ( o que não deixa de ser um poder, rsrsrsrsrs).
A Princesa Evelyn é uma talentosa e foi afetada por uma poção, o que é trágico, já que ela começa a perder o controle sobre seus poderes.
Então o Rei, promoveu a "caçada", um evento no qual alquimistas disputam para verem quem é capaz de fazer a poção pretendida para salvar a princesa.
E é na caçada, em busca dos ingredientes para a poção, onde acontece grande parte da historia. Há aventura, perigo, romance e desilusão.

Beatriz3345 15/08/2024

Como pode alguém se apaixonar por si mesmo? Será autoestima em excesso ou uma poção secreta?????????

Elis203 25/08/2024

Bem café com açúcar
Acabei criando muita expectativa no livro, não foi um dos livros que eu li e fiquei empolgada tendo cada vez mais vontade de ler, eu não vi a hora de acabar porque não gosto de abandonar um livro que já estou lendo. Acredito que a indicação de idade que mais amaria a história é entre uns 10 a 13/14 anos. Não sei se leria o segundo volume dessa história, mas foi bom experimentar.

Saga Literária 09/05/2017

[RESENHA #241] A POÇÃO SECRETA - DIÁRIO DE UMA GAROTA ALQUIMISTA - AMY ALWARD
Resenha: No Reino de Nova, todos estão felizes para acompanhar a festa de aniversário de 18 anos da princesa Evelyn. Todas as mídias sociais estão borbulhando de tantas fotos e notícias do grande acontecimento e o reino inteiro vai participar da grande festa que será realizada no castelo de Kingstown. Porém a princesa é acidentalmente "envenenada" por uma poção de amor e o rei é obrigado a cancelar a festa e realizar uma convocação de emergência, trazendo todos os bruxos, talentosos e fabricantes de poções para tentar descobrir uma cura para a princesa.

Samantha Kemi é uma jovem que toma conta da loja de poções da família. Ela não tem poderes como sua irmã, mas é muito talentosa em preparar poções. Sua irmãzinha, Molly, uma "Talentosa", já é dotada de poderes e toda a família economiza tudo que pode para a educação dela, o que não é nem um pouco barato. Samantha, por ser uma "Comum", estuda poções com o patriarca da família, seu avô, Ostanes Kemi. Sua mãe também é uma "Talentosa" e tem como objeto canalizador, uma varinha de condão. As vezes o talento para a alquimia pula uma ou outra geração, como foi com se pai. Mas, por outro lado, Samantha tem esse dom da alquimia e, justamente, por ser comum, isso é perfeito para ela.

Anita é sua melhor amiga e filha do Sr. Patel, que também tem uma loja de poções. Mas as coisas não estão muito bem para os antigos lojistas de poções naturais, desde que a Corporação ZoroAster ganhou a última "Caçada Selvagem" e se tornou o protetor da família real, criando assim as poções sintéticas. Essas poções se tornaram populares rapidamente, o que deixou a família Zoroaster milionária em pouco tempo. Mas nem sempre foi assim, a Loja de Poções Kemi já foi uma das boticas mais proeminentes de Kingstown e também os protetores da família real.

Quando chega o grande dia da festa da princesa, Anita e Samantha vão para a Alameda Real e lá, em meio à grande multidão, Samantha ouve um chamado. Aturdida, pergunta se Anita ouviu alguma coisa, mas parece que aquele chamado somente ela poderia ouvir. Era um chamado do Rei. Anita também recebe uma chamada pelo seu celular e avisa Samantha que seu pai e ela estão sendo convocados ao Palácio Real e precisa ir. Samantha sem saber bem o que fazer, percebe um homem que a interpela e se apresenta como Renel Landry, o conselheiro da família real. Renel está ali apenas para teletransportar Samantha até o Palácio Real.

Depois de uma embaraçosa chegada no castelo real, Samantha se vê diante de várias pessoas e percebe que são alquimistas e Talentosos que também foram chamados pelo Rei, que informa a todos que a princesa Evelyn foi envenenada por uma poção do amor. Todos ficam aturdidos, pois poções do amor são proibidas no reino há mais de um século, pois podem ser muito perigosas. Então o rei convoca uma Caçada Selvagem por uma poção que anule a que a princesa tomou. Alguns tentam dissuadir o Rei, pois uma Caçada Selvagem não é realizada há mais de 65 anos, mas o Rei fica irredutível em sua decisão. E assim começa a busca pela poção que irá trazer a princesa Evelyn de volta. Mas quem pensa que será fácil, está bastante enganado. Para Samantha é o momento certo para tentar salvar o nome da família Kemi, mas só tem um pequeno problema, Ostanes Kemi, seu avô, não vai participar da Caçada Selvagem e também não vai permitir que nenhum Kemi participe.

Opinião: A Poção Secreta - Um diário de uma garota alquimista de Amy Alward, nos apresenta um mundo cheio de magia e aventura. A história começa nos apresentando o núcleo familiar dos Kemi: Samantha, seu avô Ostanes, seu pai, John, sua mãe e sua irmãzinha Molly, representantes da aconchegante loja de poções do Kemi. Gostei muito da história e a escrita de Amy Alward é muito boa e aconchegante, o que só aumenta a vontade de ler esse livro de uma vez só. Toda a trama gira em torno da busca da poção secreta que irá anular os efeitos daquela tomada pela princesa Evelyn. Quem espera apenas mais um romance simples infanto-juvenil, pode ir tirando o cavalinho da chuva. A Poção Secreta é um livro de aventura com diversas cenas de perigo para nossos personagens e acredito que esse livro, se bem feito, daria um ótimo filme.

Mas a trama também tem sua pitada de romance sim, pois Samantha tem aquela quedinha pelo galã da história, o garoto Zain Aster, filho do patriarca da família e protetor oficial da família Real, Zol Aster, provavelmente o homem mais rido de Nova. Porém, Samantha não sabe bem se Zain realmente se importa com ela ou se sua aproximação repentina tem relação com a Caçada Selvagem, pois seu pai vai fazer o que for preciso para ser o campeão. Outra pessoa que é extremamente perigosa e foi chamada para participar da Caçada e fará tudo, absolutamente tudo, para impedir que qualquer um, senão ela, consiga descobrir a poção secreta é a irmã exilada do Rei, Emília, uma Talentosa sem escrúpulos, fria, calculista e vingativa que só pensa no poder, mesmo que para isso tenha que sacrificar qualquer um no caminho, até mesmo sua sobrinha Evelyn.

Outra coisa bacana da história é que tudo se passar nos dias de hoje, apesar de ser um mundo onde existem os Talentos e os comuns, temos muitas outras coisas em comum nos dias de hoje como a internet, as redes sociais, como a Connect, por exemplo, que liga todos ao redor do mundo, as redes de TV e tudo isso tem uma grande importância na trama, pois é como todos acompanham as notícias Reais e também tudo sobre a Caçada Selvagem. Tem até uma passagem onde um personagem diz que falta água de vez em quando na aldeia dele, mas a internet, NUNCA!

Acredito que A Poção Secreta - Diário de uma garota alquimista, deve agradar aos leitores que gostam de uma literatura muito divertida, prazerosa e leve. Eu mesmo me surpreendi com essa leitura, pois simplesmente é muito difícil parar de ler a história de Amy Alward, que é cheia de ação frenética e quase ininterrupta. A Poção Secreta - Diário de uma garota alquimista, é o primeiro de uma série que já conta com mais dois títulos lançados, sendo o segundo "Royal Tour" e o terceiro "Going Viral". A boa notícia é que a Editora Jangada confirmou que já adquiriu os direitos dos três livros e irá lançar no Brasil os outros dois que citei.

A Editora Jangada lançou esse livro em versão brochura, com fonte agradável e papel amarelado. Teve um excelente trabalho de tradução e revisão. Foi mantida a capa original do lançamento no Reino Unido, pois curiosamente, no Canadá e nos Estados Unidos o livro foi lançado com o título "MADLY" e também com capa diferente. Aliás, a capa está LINDÍSSIMA e é realmente um ENORME chamariz para esse belo lançamento da Editora Jangada, que está de parabéns pelo excelente trabalho nesse livro.

Quero agradecer IMENSAMENTE, a Editora Jangada por tem me enviado esse livro em parceria e me proporcionado horas de muita diversão. Claro está, meus queridos leitores, que A Poção Secreta - Diário de uma garota alquimista é absolutamente IMPERDÍVEL.

site: http://www.sagaliteraria.com.br/2017/05/resenha-241-pocao-secreta-diario-de-uma.html

Jeffa Koontz 10/05/2017

Um livro que me surpreendeu
Vejam minha resenha lá no Saga Literária. Obrigado.

Lina DC 03/06/2017

"A poção secreta" é um livro repleto de aventuras e que faz o leitor se apaixonar a partir da capa. A trama se passa em Kingstown, no Reino de Nova, onde a magia corre livremente e é responsabilidade de seus governantes manterem essa magia sob controle. Para isso, é conveniente que esse governante seja casado, para que consigam dominar tal fardo da melhor forma possível.
Nesse universo criado por Amy Alward, as pessoas são divididas em comuns e talentosos. Os comuns não possuem magia própria, mas em compensação podem manipular matérias e, quem sabe, tornarem-se alquimistas. Porém, os talentosos são vistos como indivíduos mais significativos, já que possuem magia própria.

"Ser comum, no entanto, é o que faz de nós grandes alquimistas. Nossa incapacidade para praticar magia nos dá a vantagem de poder lidar com ingredientes mágicos sem correr o risco de corrompê-los ou contaminá-los. Mas esse não é o nosso único diferencial. O que torna a família Kemi especial é a nossa incomparável vocação para as artes alquímicas - saber intuitivamente a receita de qualquer poção, discernir as propriedades de cada ingrediente e entender os mistérios por trás do processo de cura." (p. 19)
A história possui duas perspectivas: uma narrada em primeira pessoa por Samantha e outra em terceira pessoa que mostra os acontecimentos com a princesa Evelyn.
Samantha é uma jovem que vem de uma família conhecida no meio da alquimia: os Kemis. Na época dourada, onde se utilizavam apenas produtos naturais os Kemis eram reconhecidos por todo o reino e muito procurados. Porém, com a modernização e o progresso, surgiram os sintéticos, produtos feitos em laboratórios e em grandes produções, tornando os alquimistas obsoletos. A Loja de Poções Kemi é prova disso, pois tem uma clientela muito pequena, está caindo aos pedaços e a chance de recuperação é mínima. Para Samantha, isso é terrível, pois é o seu legado. Ela é a nova geração de Kemi. Aquela que tem o dom especial para alquimia e passa os dias como aprendiz do seu avô no laboratório. Só um milagre poderia salvar o futuro deles...

"A Loja de Poções Kemi foi um dia uma das boticas mais proeminentes de Kingstown. Mas ninguém precisa mais de boticas. Não quando tem megafarmácias, no centro da cidade, vendendo versões sintéticas das poções tradicionais pela metade do preço. Agora somos resquícios de um tempo que não volta mais. Relíquias." (p. 11)

E esse milagre ocorre quando a princesa é envenenada por uma poção e todos os alquimistas são recrutados para uma Caçada Selvagem. Como o nome diz, uma Caçada Selvagem é quando esse seleto grupo irá caçar os ingredientes em meio a território inóspitos, correndo riscos e tentando acertar a poção para alcançar a grande recompensa.
Porém, essa caçada não será como as outras. As apostas são altas demais quando um inimigo da coroa é convocado e seu objetivo não é exatamente salvar a princesa... E para alcançar esse objetivo, esse inimigo não terá escrúpulos para derrubar a concorrência.
Como se isso não bastasse Samantha terá que enfrentar uma grande corporação que é implacável, mas que tem como herdeiro alguém que mexe com o emocional dessa jovem. Será que Sam está preparada para tudo isso?
O livro é repleto de aventuras e locais magníficos que vão sendo apresentados aos leitores, como a Praia de Sirena, as Selvas de Bharat, a cidade de Pahara, a montanha de Hallah e as selvas de Zambi. Locais que não são apenas mágicos por conta de seus habitantes, mas sim por conta de suas descrições ricas e inebriantes. O enredo também é repleto de criaturas mágicas, como sereias e unicórnios.
Os personagens são simplesmente incríveis. Sam é determinada, mas ainda insegura com seus talentos. Ama sua família e tem uma afinidade ímpar com o seu avô, um homem sagaz mas extremamente teimoso. O núcleo familiar de Sam é completo e diverso, mas o que não falta é amor e apoio incondicional.
Kristy é a coletora de Sam, aquela que sabe onde encontrar os ingredientes e que está disposta a se arriscar para consegui-los. Se há uma palavra para descrevê-la é implacável. A princesa Evelyn está passando por um momento delicado, onde seu futuro está sendo traçado e ela se vê sem controle e amedrontada. Anita é a melhor amiga de Sam e junto com seu irmão Arjun dá o apoio incondicional à mocinha mesmo quando essa não merece. E Zain. O que falar de Zain? Zain é um poço de contradições no primeiro momento, mas ao observarmos com calma, vemos que é um jovem que tem sonhos e inseguranças quanto ao futuro e que tenta fazer o melhor possível dentro das circunstâncias que o rodeiam. Isso não quer dizer que o leitor não passa por momentos frustrantes com ele. Pelo contrário. Queremos socá-lo e dar um abraço ao mesmo tempo.
A verdade é que por trás de todos esses elementos magníficos temos um grupo de jovens tentando enfrentar seus medos, seus legados, as expectativas de seus familiares para realizar seus sonhos.
A editora Jangada realizou um ótimo trabalho. Revisão, diagramação e layout estão impecáveis e a capa, sem dúvida, chama a atenção.

"As Caçadas Selvagens eram competições acirradas entre os alquimistas, criadas pelo primeiro monarca de Nova, o rei Auden, com a finalidade de encontrar a melhor proteção para um membro da família real, quando este se encontrava em perigo mortal." (p. 20)

Carolina 09/06/2017

Resenha pelo Blog Arsenal de Ideias
Quem me conhece sabe que gosto muito de histórias desse estilo, então não hesitei em pedir esse livro para resenhar no mês de junho.

Encontrei uma história com uma protagonista fácil de se identificar e torcer, por ser de origem bem simples e muito real. Samantha é a aprendiz de alquimista (no caso de seu avô) da família, e tem o sonho de um dia trabalhar em uma grande empresa. Porém, seu avô é totalmente contra os elementos sintéticos, e isso a impede um pouco de seguir o seu sonho. É muito bonito o relacionamento que ela tem com todos de sua família, mas em principal com o seu avô, dá para ver que o carinho entre eles é muito grande, e isso fica exemplificado em diversos trechos no decorrer do livro. Os personagens secundários também são ótimos, muito bem desenvolvidos e que fazem toda a diferença na história.

Temos também um romance, mas não é o foco da obra. Gostei muito da maneira que a autora o conduziu e introduziu na história, foi natural e nada forçado, deixando aquele gostinho de quero mais. O final do livro é deixado em aberto, apesar de responder todas as perguntas que temos durante a narrativa. Senti um pouco, porque não fiquei com aquele sentimento de que o livro de fato tinha terminado, então estou aguardo ansiosamente a sua continuação.

A trama é repleta de aventura e ação, mesmo nas partes que menos imaginamos. As cenas são muito bem descritas e, como disse anteriormente, li tudo em poucos dias por ter uma leitura bem fluída, e que nos deixa curiosos sobre o que está para vir. Os capítulos são alternados entre a visão de Samantha e da Princesa, o que é muito importante para nos mostrar o poder que uma poção do amor tem e todo o estrago que ela pode fazer em uma pessoa Talentosa (que é como eles chamam pessoas que podem lidar com a magia, que tem poderes).

A ambientação é no país de Nova, um novo reino. Eu não entendi muito bem se a história se passa no presente ou em um futuro próximo, porque a autora não nos dá qualquer elemento para confirmar isso, mas não foi algo que me incomodou durante a leitura, na verdade não fez muita diferença.

Nem preciso falar nessa edição da editora, que ficou maravilhosa, né? De longe, a primeira coisa que me chamou a atenção é a capa, que ficou linda e demonstra bem o conteúdo da história. Não encontrei nenhum erro de revisão durante a leitura, e a fonte é de um tamanho bom, com um bom espaçamento.

Não esperava muito dessa leitura, e acabei me surpreendendo positivamente com o que encontrei. É um Young Adult muito gostoso de acompanhar, e que indico para todos que gostam do gênero.

site: https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/2017/06/09/resenha-79-a-pocao-secreta-amy-alward/

Portal JuLund 12/06/2017

A Poção Secreta, @jangada
Sabe aquele livro que você se identifica completamente, pois foi exatamente assim comigo, eu já tinha amado a capa que ficou belíssima e o livro me chamou atenção assim que a editora publicou seu lançamento, a leitura foi ainda melhor me arrebatou do princípio ao fim.
A trama nos conta sobre a magia que ainda acontece livremente em Kingstown, no Reino de Nova, porém os governantes são os responsáveis por manter tudo sobre controle, o povo é dividido entre os comuns e os talentosos, onde os comuns são as pessoas que não herdaram dons, ou sua própria magia.
Nesse universo criado por Amy Alward, pular matérias e, quem sabe, tornarem-se alquimistas. Porém, os talentosos são vistos como indivíduos mais significativos, já que possuem magia própria.
A história possui duas narrativas uma em primeira pessoa feita pela aprendiz de alquimista Samantha e a outra em terceira pessoa pela princesa Evelyn, quando Samantha narra conhecemos a história de sua família, que era uma das mais famosas no reino, por suas poções confeccionadas apenas com produtos naturais.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-pocao-secreta-diario-de-uma-garota-alquimista-jangada

Fernanda 26/06/2017

A poção secreta
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/06/resenha-pocao-secreta-amy-alward.html

Conchego das Letras 26/06/2017

Resenha Completa
Oi, leitores!

A Poção Secreta é o primeiro livro da série Diário de uma Garota Alquimista, escrita por Amy Alward*. Este é o primeiro livro da autora inglesa — cujo romance de estreia, intitulado The Oathbreaker's Shadow, foi indicado para o Prêmio Branford Boase em 2014, na categoria melhor livro de estreia de literatura jovem do Reino Unido — publicado pela editora Jangada e a série promete.

Vamos acompanhar a história de Samantha, uma garota que faz parte da família Kemi, muito conhecida no Reino de Nova por, no passado, terem sido os melhores alquimistas do reino. Nos últimos anos, as pessoas não têm procurado mais as fórmulas naturais, preferindo as poções sintéticas; assim, eles não são mais requisitados, nem pela realeza.

Mas um acidente muda esse quadro. A princesa bebe a porção do amor e... ela se apaixona por ela mesma! O Rei, desesperado, convoca com urgência todos os alquimistas do reino para encontrarem o antídoto. Eles chamam essa convocação de Caçada Selvagem.

A Caçada Selvagem começa e Sam é convocada... Ela acredita que é uma grande oportunidade para a família ter de volta o seu prestígio e reerguer a loja quase falida. Não será nada fácil encontrar todos os ingredientes, fazer a porção e salvar o reinado. Eles precisarão enfrentar os perigos da floresta, das montanhas e ainda serem perseguidos por uma tia da princesa, que foi expulsa do reino e vê nessa situação a oportunidade de ser a próxima rainha do Reino (ela não vai medir esforços para conseguir o que quer!).

Tudo é acompanhado pela mídia, mesmo sendo uma história repleta de fantasia, a tecnologia estava presente como a internet, televisão, telefone fixo, celular e as redes sociais.

Foi muito prazeroso acompanhar essa caçada, torcer por Sam sempre que ela tentava adquirir algum dos ingredientes e descobrir até onde ela estava disposta a ir para tentar encontrar a tal cura da princesa. Se ela consegue ou não isso já nesse primeiro livro, não posso contar, vão precisar ler para saber.rs.

Somos apresentados ao mundo de fantasia e magia, além de muita ação, criado pela autora. É uma leitura leve, prazerosa e divertida.

*Este é o primeiro livro escrito sob o pseudônimo de Amy Award. O primeiro livro dela foi publicado com o nome Amy McCulloch.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/06/resenha-pocao-secreta-diario-de-uma.html

Paula Juliana 26/07/2017

Resenha: A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista # 1 - Amy Alward

''É preciso mais do que uma chave para abrir uma porta, menina. Você tem que saber onde está a fechadura.''

MAGIA! AMOR! PERIGO!

AVENTURA!

E um brinde a grande beleza da fantasia! Entre magias, poções, ingredientes que estão além da compreensão deste mundo, fico FASCINADA quando embarco nessas histórias que me transportam para mundos novos e originais, mundos que estão muito além das portas da mente, das portas da imaginação, e foi por essa linha, por esse caminho torto e cheio de aventuras onde a autora Amy Alward me levou, com a obra A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista, juntamente com Samantha Kemi e nossa princesa Evelyn, uma princesa que se apaixonou por SI MESMA.

E quem disse que o amor é inofensivo?!

UM REINO!
O REINO DE NOVA!

UMA PRINCESA!
Uma princesa angustiada para se apaixonar logo, para encontrar o seu par! Porém, quando usamos meios que não são muito politicamente corretos, como poções, para ser mais exata poções do amor, erros, acidentes podem acontecer. E foi nesse momento que a princesa Evelyn acidentalmente se apaixonou por seu próprio reflexo.

Para salvar um reino, e essa peculiar princesa, foi ressurgida das cinzas uma velha e extinta tradição.

A CAÇADA SELVAGEM!

Essa uma expedição para encontrar um antídoto, uma cura para a princesa. Como a poção foi feita com componentes naturais, nada sintético, a família Real vai ter como ''competidores'' nessa caçada participantes do mundo todo que saem em busca desses ingredientes raros, e vão encontrar perigos e seres que nem imaginam.

Samantha Kemi é uma simples garota comum, não tem poderes mágicos como sua mãe e sua irmã, tudo que tem em seu futuro é aprender os ensinamentos alquimistas do seu vô e tentar salvar o negocio da família, o que é muito difícil com tantas farmácias sintéticas próximas, e a pouca clientela tem e que acaba sempre esquecendo a carteira. Ela vê na caçada uma oportunidade de reerguer a loja de poções da família. E claro, salvar a amada princesa!

A leitura foi uma delicia, toda a mistura de romance juvenil, as aventuras fantásticas e o mundo diferente que a autora criou foi um toque a mais em toda a narrativa. A obra tem um publico alvo, é uma leitura jovem, feita para os amantes da fantasia, tem personagens muito bonitinhos e cativantes que vão levando o leitor a querer embarcar na história com eles e salvar a princesa.

Sendo critica alguns pontos como leitora gostaria de ter visto mais desenvolvidos, gostaria de ter me aprofundado nesse mundo e em alguns personagens, a autora criou algo que pode vir a crescer e até se transformar em uma grande saga, porém, o enredo terminou fechadinho, então, não sei se teremos mais obras com Sam e seus amigos.
Algo que me incomodou bastante foi a vilã que foi bem caricata e que não me conquistou.

Um dos pontos que mais gostei foi do romance da obra que começou a aparecer aqui e ali como quem não quer nada e quando vi ficava toda feliz sempre que um personagem em especial aparecia, eu e a Sam também, o que fez a leitura ainda mais fofa e encantadora.

Indico essa lindeza para os fãs da fantasia jovem, para aqueles que não tem medo de se aventurar e uma mente aberta para todos os elementos que uma boa obra ficcional pode oferecer. Terminei a obra A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista muito feliz e satisfeita com um gostinho de quero mais, a escrita da autora é bem envolvente e muito criativa, quero ainda encontrar muitas de suas obras por esses caminhos da literatura. Recomendadíssimo! Apreciem!

Paula Juliana

site: https://overdoselite.blogspot.com.br/2017/07/resenha-pocao-secreta-diario-de-uma.html
Isaac Zedecc | livros.reticencias 26/07/2017minha estante
Adorei!

Paula Juliana 26/07/2017minha estante
Obrigada Isaac!!!

DESATIVADO 19/08/2017minha estante
É uma saga sim. O legal é que o livro tem um desfecho e isso foi positivo p mim, deixando opção do leitor continuar ou não a saga