Uma Sombra Na Escuridão

Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

Gomes 13/05/2021

E desta vez não temos somente um assassinato mas vários, fazendo da pessoa um serial killer.
E uma história que flui, nos prende mas não nos preenche ou deixa chocados
Detestei o machismo que existe no emprego dela

Maria Viviane 11/11/2022

Esperava mais.
O primeiro livro dessa série é incrível, muito bom mesmo, o começo desse segundo foi até bom, porém desandou e permaneceu assim até o final (pelo menos para mim). É um saco isso de não valorizarem a detetive, poxa, a mulher faz tudooooo, e mesmo assim esnobam ela affs, chato isso. Esse segundo livro foi bem morno, espero que o terceiro melhore.

Sani Melo 23/04/2022

Erika Foster
Que essa série tem o melhor trio de detetives não é novidade para ninguém né? Mais uma vez Erika e sua equipe se jogam de cabeça para resolver um caso quase perfeito... O tanto que esse livro mecheu com a minha cabeça vcs não tem noção, eu não consegui nem sentir raiva do assassino, mas em compensação outras pessoas quase me fizeram tacar o livro na parede..
A forma como autor escancara o machismo nessa profissão deixa qualquer um louco, mas em contra partida ele nos mostra o lado mais humano de nossos personagens favoritos, a vulnerabilidade, defeitos, erros, acertos. Acredito que isso me faz me apegar mais ainda a eles.
Totalmente recomendo os livros do autor, ele sabe te envolver como ninguém...

Simone de Cássia 22/06/2020

Não gostei muito do "A garota no gelo", achei bem parado, sem nada que instigasse; já esse aqui é bem melhor. O assassino é bem desenhado (eu, particularmente a-do-rei!! rs rs ), a Detetive Foster melhorou muito (ficou sem mi mi mi), e tem muita ação, está sempre acontecendo alguma coisa. O final me decepcionou um pouco, achei meio injusto, mas o autor deve estar preparando um seguimento que modifique isso... Muito bom!
carol 21/07/2020minha estante
tbm fiquei decepcionada com o final! poxaaa

Cristina117 12/11/2020

Perfeito
Gente eu amei esse livro. A leitura me prendeu muito, a história envolvente e desenvolvida muito bem, final muito bem feito.

leticiavianac 11/03/2021

a escrita do autor é ótima, ja havia lido A Garota no Gelo e amado a Detetive Foster, masss, em Uma Sombra na Escuridão alguns acontecimentos da história me desagradaram bastante (pra não dizer que me deixaram com ódio rs)

Helen.Francineli 02/04/2021

Caramba!
Adorando os livros da detetive Foster.
O segundo livro é ótimo! Mas um assassinato para descobrir. E hajam histórias, acontecimentos, crimes, descobertas, brigas, lutas, medos, confusões, mágoas.. e o final é espetacular!
O (a) assassino (a) tem seus "motivos" para cometer esses crimes, porém será que a vingança é o melhor remédio?..

Lizia.Yohanna 02/08/2020

...
Já tinha me apaixonado pelo primeiro mais essa história ainda mais avassaladora, Erika cresceu ainda mais nessa narrativa e a assassina foi tão bem construída que em alguns momentos comecei a apoiala e entender o lado dela, estou pronta para o próximo e espero que seja ainda melhor que esse.
Danilo.Santos 25/12/2020minha estante
Lizia, põe um alerta de spoiler: assassinA ;)

13/11/2022

Segundo livro da detetive erika Foster. Gostei bastante do caso. Estou lendo os livros em ordem e já vou começar o próximo

babeliar 16/08/2023

Odeio escuridão!
Eu já tinha amado o primeiro livro do autor e como estava em um ressaca eterna decidi começar o segundo pois adoro o gênero, adoro como ele escreve e a adoro a personagem principal famosa Erika Foster então com esse não seria diferente, mas mesmo assim demorei pois a ressaca continuou ali.
Como os livros são meio caros decidi ler online oque ajudou foi eu ter comprado um Kindle acabei em um piscar de olhos ( inclusive recomendo ).

Bom que livro incrível, a história te prende do início ao fim, são várias reviras voltas e muito plot que a gente ainda pensa que é isso mesmo ou ainda vai mudar? Eu adorei o modo que construíram também o serial killer aqui, o motivo dele estar matando e como matava, oque continuo achando injusto é o modo que a Erika é tratada, quanto machismo com uma profissional que faz de tudo para ajudar e solucionar o crime, mesmo lendo no ódio alguns capítulo zero defeitos o livro possui, leria de novo fácil pois é um livro com uma escrita que te prende do início ao fim, e vai por mim o escritor engana demais o leitor kkk

Rafa 28/07/2021

Em uma noite de verão, a Detetive Erika Foster é convocada para trabalhar em uma cena de homicídio. A vítima: um médico encontrado sufocado na cama. Seus pulsos estão presos e através de um saco plástico transparente amarrado firmemente sobre sua cabeça é possível ver seus olhos arregalados.Poucos dias depois, outro cadáver é encontrado, assassinado exatamente nas mesmas circunstâncias. As vítimas são sempre homens solteiros, bem-sucedidos e há algo misterioso em suas vidas. Mas, afinal, qual é o segredo desses homens? Qual é a ligação entre as vítimas e o assassino?

A trama investigativa do livro do livro é muito bem desenvolvida!!! E posso dizer também que é bastante ousada!! Num primeiro momento, tudo parace ser bem confuso. É quase impossível conseguir conectar os crimes!! Mas aos poucos, as pistas vão sendo reveladas e o cenário vai começando a ficar mais claro e bastante surpreendente!!! Tal surpresa vem pela revelação da identidade do assassino. Ela já é revelada logo no meio do livro, mas só pra nós leitores!! E isso só faz a tensão aumentar!!

O assasino é bem desenvolvido, principalmente seu perfil psicológico!! Sua maotivação vai ficando muito clara a cada revelação que temos nos capítulos dedicados a ele e vai dexando a história muito coerente!! Ele é bastante intelegente e planeja tudo com uma meticulosidade impressionente. Praticamente, não comete erros!!

Érika Foster mais uma vez etá muito bem!! Mas é sua história pessoal que me incomodou, e muito, no livro!! Primeiro, houve uma repetição de situação. A mesma coisa que ela passa no primeiro livro, ela passa aqui de novo durante a investigação. O autor poderia ter sido mais criativo nesse sentido!! Além do mais, não gostei do que ele fez em relação à vida profissional dela!! Achei exagerado e fora de propósito. Não precisava acontecer aquilo pra mostra que ela é competente. Acabou parecendo não uma possível redenção, mas uma desvalorização de seu principal personagem!!

Uma Sombra na Escuridão acabou sendo pra mim um livro bom, mas que tinha potencial para ser bem melhor se a autor não fizesse a palhaçada que fez com Érika!! Que ele corriija isso, e muito bem, no próximo livro da série!!

site: https://www.instagram.com/p/CP9KXYar-CR/?utm_source=ig_web_copy_link
Patricia 29/07/2021minha estante
Eu tbem não gostei. Os mesmos vícios que me incomodaram no primeiro livro permanecem nesse. O livro não é ruim, mas eu não gosto do desenvolvimento da Erika.

Ana 09/02/2022

Intrigante e inovador.
"Só acho estranho que, se estivéssemos investigando um estupro ou assasinato cometido por um homem, não estariam questionando nada. Homens estupram mulheres e matam também, e as pessoas parecem não achar que eles precisam tanto assim de um "motivo" para isso..Mas se uma mulher faz a mesma coisa, a sociedade começa a fazer esse exame de consciência todo, um sem número de opiniões sobre os porquês e os pra quês.."
Diferente do primeiro livro da saga, em Uma sombra na escuridão descobrimos o assasino logo no início do livro, oque é muito intrigante pois podemos entender o passado "do assasino" e entender os porquês de tais crimes, creio que este seja o livro onde ouve mais contato direto dos criminosos com a detetive Erika Foster.
Confesso que fiquei decepcionada com o final, espero que Erika tenha mais reconhecimento nos próximos livros.
Gostei bastante da leitura, foi bem fluída e achei bem válido os personagens secundários se desenvolvendo.

Carla.Mariane 05/04/2021

Este livro é fantástico! Quero continuar acompanhando a trajetória da detetive Foster. Muitos assuntos são abordados ao longo do livro, divisão de gênero, machismo, violência doméstica... além de um crime que prende até saber o final.

Antunes 14/07/2023

Erika Foster uma excelente personagem
Segundo romance policial do autor Robert Bryndza, com a personagem Erika Foster!

Nessa história acompanhamos a busca da detetive, em resolver assassinatos brutais que aparentemente não tem qualquer ligação entre si.

A criação da narrativa e a forma como o autor cresceu de um livro pro outro, é absurda... ele se arrisca e cria uma virada de roteiro muito interessante.

Desde o primeiro livro, eu já havia gostado muito da personagem, justamente por ela ser totalmente quebrada! Aqui ela possui um crescimento, melhorando gradativamente e mostrando uma melhora da tragédia que persegue sua história, que aqui é explicada em detalhes!!

Recomendo a leitura!!!

GraziLuu 09/12/2021

q livroo???
A cada livro o homi se supera! A escrita do Robert é perfeita, cada vez q leio fico com mais vontade e curiosidade de ler a série toda! E mais uma vez a Detetive Erika arrasa em tudo! ? (pena q ela n recebe o mérito q merece, muitas vezes desacreditam dela só por ela ser mulher?)
obs.: esse é bem mais pesado q a garota no gelo
Jana 09/12/2021minha estante
Um livro q pretendo ler ?

Andrielly4 11/12/2021minha estante
ja vou adicionar na listinha ?