Serraria Baixo-Astral

Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral

lqabyrinth 08/10/2022

uma terapia cairia bem pra eles hein
quarto livro da série "desventuras em série", nesse volume percebi diferenças entre o livro e a adaptação da netflix, coisas mínimas, que acho até que ficaram melhores nas telas pra falar a verdade, mas foi legal ter percebido essa diferença.
é perceptível nesse livro o quanto os 3 irmãos se sentem descolados mais do que nunca, é até assustador ler que Klaus não leu nenhum livro, Violet não inventou nada e que Sunny não mordia coisas duras com tanta frequência. foi transmitido o cansaço deles em relação a tudo o que acontecia, e que o que eles mais queriam eram seus pais; o que me dói mais é que os Baudelaire ainda vão passar por um turbilhão de coisas, coisas muito ainda bem piores. se eu pudesse entrar dentro desse livro daria um abraço apertado em cada um!!! (e um socão no conde olaf, obviamente)
ver o Klaus hipnotizado foi algo que me deixou com raiva, preocupação e aflição ao mesmo tempo, fiquei maluca junto com a Violet tentando desvendar o mistério. afinal ele é o meu favorito, me indentifico horrores com a paixão dele pelos livros e acho a coisa mais linda do mundo ele explicando empolgado palavras difíceis para as irmãs e o pessoal da serraria!!! o jeito que ele sempre se encanta por uma biblioteca é algo tão bonito de se ver, me fez falta ver ele enfiado nas palavras nessa leitura, ansiosa pra próxima para ver ele em mais uma biblioteca!!!

"A biblotecas sempre tinham esse efeito de fazê-los se sentir melhor, fosse a biblioteca do tio Monty com livros sobre répteis, ou a biblioteca da tia Josephine com livros de gramática, ou a da juíza Strauss com livros jurídicos, ou, e sobretudo, a biblioteca de seus pais com toda a sorte de livros. "
vero 08/10/2022minha estante
Quero mto ler essa série

lqabyrinth 08/10/2022minha estante
lê!!! a escrita te prende bem e os livros são bem curtinhos

vero 08/10/2022minha estante
Um dia!! O problema é que não consigo ler pelo celular, ent só físico, e é mto difícil achar

lqabyrinth 08/10/2022minha estante
te entendo, leio por pdf essa série kkk

Baduito 26/09/2022

"Os jovens Baudelaire suspiraram e trocaram pequenos sorrisos de esperança. O conde Olaf estava à solta, e faria uma nova tentativa de se apoderar da fortuna deles, mas o importante é que não tinha conseguido. Os órfãos Baudelaire estavam vivos, e, se pensarmos bem, na verdade a sorte que tiveram talvez tenha sido mesmo exorbitante."

Mi 26/09/2022

"Os órfãos Baudelaire estavam vivos,e,se pensarmos bem, na verdade a sorte que tiverem talvez tenha sido mesmo exorbitante "

aline 24/09/2022

sempre espero algo minimamente feliz na vida dos baudelaire, mas é sempre triste e só acontece uma desgraça atrás da outra.
a forma como o olaf sempre onsegue fugir é ridícula e cômica. o maluco saiu pela janela e ninguém podia correr atrás? (é sempre o mesmo final, e a gente se acostuma). sr poe é a pessoa mais burra que eu ja vi??
enfim, continua incrível?
as crianças só sofrem, que dó

Schimas 23/09/2022

Achei esse livro mais quieto q os outros, apesar desse ter sido mais tenebroso e pesado, com hipnose, trabalho infantil e sangue jorrando.

Mega.Master 23/09/2022

Essa não é uma história com final feliz, ou mesmo começo feliz, ou meio feliz
Eu gostei. O livro não é nem um pouco difícil mas é bem legal.
Essa série poderia muito ser uma série de livros conforto pra mim. Eu gosto muito de como eles tão sempre ressaltando que tá tudo miserável, porque afinal, são desventuras em série.

samrodrigo 16/09/2022

Então senhor Skoob que só vai adicionar esse livro às metas do ano se eu fizer uma resenha, esta é a resenha: eu amei.

Tá bom assim?

peixonauta 16/09/2022

a aura melancolia e humor ácido do narrador são as partes que eu mais gosto, ainda falta nove livros, mas eu estou muito ansiosa para saber como vai ser o final.

beca:) 15/09/2022

D.E.S- Serraria Alto Astral:)
gente eu li esse livro nesses últimos 3/4 dias mas nem marquei aqui porque to tendo provas e acabei esquecendo;-; gostei demais!! o terceiro e o quarto (esse) livro da saga são meus favoritos até aqui:)

maria 04/09/2022

so passei nervoso fala serio

de novo eu n sabendo resenhar direito pq n lembro com clareza as coisas mas lembro do contexto sabe

enfim realmente n sei oq falar

O Tolo de Amarelo 03/09/2022

Um pouco mais do mesmo, por favor
Apesar de trazer algumas novas circunstâncias, não dá pra negar que a estrutura já havia sido comprometida.

Fica difícil aturar uma trama que não quer seguir em frente. As aventuras (ou desventuras, como preferir) começam a pesar meus olhos.

E ainda faltam muitos livros pra concluir.