O Lago das Sanguessugas

O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

A.M. 14/07/2022

Definitivamente o volume que menos gostei até agora.
O Sr. Poe é muito inocente e isso me irrita muito.
Tia Josephine é uma medrosa e insuportável.
Ainda não quero perder a esperança que essas crianças vão se dar bem, mas vou dar um tempinho antes de continuar a série.

Gleydinha 14/07/2022

A desventura no Lago Lacrimoso
Mais um trágico capítulo na história dos órfãos Baudelaire. O Lago Lacrimoso e a Gruta do P deixarão tristes recordações para essas crianças (e o Sr. Poe, como sempre, ajudando em nada ?????)...

Fernanda2477 12/07/2022

A história segue o mesmo padrão dos livros anteriores, com adição de novos personagens e mais situações trágicas para os órfãos. É uma leitura fluida, possível ler em um dia e com uma narrativa divertida (apesar dos pesares). Gostei mais dos livros anteriores, mas ainda assim foi uma boa leitura.

Miriam172 01/07/2022

Esse não me pareceu tão trágico quanto o anterior ou talvez seja eu me acostumando com o jeito que essa série funciona...

Gabriel1610 29/06/2022

Resenha pelo desafio kkkk
Já não lembro muito mas vou fazer a resenha pelo desafio Skoob...

Eu gostei dele. Esperava ter gostado mais já que o segundo achei tão melhor que a série e esse eu gostei, mas sendo meu preferido entre os três primeiros, eu acabei só gostando mesmo.

É sempre muito gostosa a escrita dessa série, as coisas que o narrador adiciona antes de comparar com a situação deles, recomendo muito e quero voltar pra terminar

Ana 28/06/2022

Desventuras em série
Eu comecei a ler essa série de livros e me apaixonei. A Violet com seus dons de engenharia, o Klaus muito lido e a sunny, uma cozinheira de mão cheia. Essas três crianças me encantaram desde o início da leitura.
Considerando o preço do Box, os livros têm um ótimo custo benefício(recomendo muito).

Rafa 28/06/2022

Péssimo!!!
Livro muito chato, sem criatividade, repetitivo. Pegou a ideia dos dois livros anteriores e só deu uma fantasiada. Achei esse livro bem pobre, a história é bem fraquinha. A tia Josephine é bem irritante. O sr. Pou parece que fica cada vez mais burro. Espero que melhore porque eu comprei o box dessa série e não estou gostando nada do rumo que isso tá tomando!

Bela 27/06/2022

Acabei em um dia, foi bem fácil de ler mas n sei se é meu tipo de escrita, tô lendo pq precisa p uma prova

Btmrbrgsg 22/06/2022

Gostei mais ou menos
Bem eu na série não tinha gostado tanto desses 2 eps pq eu achei a tia josephine bem chatinha agora no livro eu não sei se mudei tanto minha opinião eu achei esse pior que os outros dois e acho q isso muda quando ler o próximo
Eu achei boa a leitura pq tô gostando da escrita e gosto da história no geral ent estou lendo bem rápido os livros

emi 18/06/2022

odeio a tia Josephine SIM!
(enredo da história: crianças órfãs vão morar na casa de uma tutora, e um "daibo" chamado conde Olaf sempre vai atrás deles, pois eles são ricos)

tia Josephine nunca quis cuidar das crianças mesmo, sempre teve medo de tudo e fazia tudo que for possível para ela, e somente ela ficar em segurança.
Até tentou cuidar dele no início, mas não mostrou ser uma tutora muito descente.

O final sempre é o mesmo, é o Sr. poe (que tbm não dá pra se esperar nada dele) falando que o conde Olaf não pode fugir e blá blá blá. Mas sinceramente as crianças são demais, os livros são demais, e esses personagens chatinhos são na vdd todos calculados pra fazer sentido, em!

Acho incrível como o autor coloca informações sem contexto, que só no final faz um "buumm" ou quando ele quebra a 4° parede pra falar o tanto que as crianças são desgraçadas ?

Naiana 18/06/2022

Ampliando o vocabulário de uma forma divertida
O livro tem o mesmo padrão dos demais, os meninos vão para um novo lar, com expectativa de reconstruir em suas vidas, conde Olaf fazendo de tudo para tê-los em suas mãos e se apoderar de sua fortuna e ao final falhando miseravelmente, mas eu continuo amando, apesar desse padrão, a forma como a narrativa é construída torna os livros diferentes, seus tutores e amigos são completamente diferentes e cada um traz um aprendizado novo às crianças, a única semelhança entre eles é a incapacidade de ouvir as crianças, mas nesse aspecto só fica cansativo ver o Sr Poe continuar a ser teimoso quanto a isso. Mas ao mesmo tempo, vejo esse traço como uma crítica à sociedade, que tanto se empenha em calar as crianças em não lhes dar voz e achar que não são capazes de entender o que ocorre a sua volta, ou ter pensamento crítico.

E Desventuras em Série é isso, um livro que crítica os adultos por sua cegueira ou falta de compreensão aos problemas das crianças, ao mesmo tempo cheio de aprendizados, nesse volume em específico eu valorizei, mais do que nos outros, as explicações que Lemony Snicket dá sobre as palavras, a forma em que ele encontrou de por palavras que talvez fossem muito difíceis para quem está começando a ler entender e ter que recorrer ao dicionário, aqui ele resolve esse problema, dando o significado no texto a todo momento que julga necessário, sejam eles os significados figurados ou literais, a depender da situação em que são utilizados, e ele brinca com isso também através da Sunny, que raramente utiliza uma palavra "real", mas ele sempre demonstra o que ela está dizendo.

Em O Lago das Sanguessugas há também o aprendizado implícito da gramática através da tia Josephine, e a alusão de que mesmo uma grafia errada pode trazer uma mensagem secreta para àqueles que prestam atenção aos detalhes, no caso, aos Baudelaire, crianças espetíssimas e muito inteligentes, que raramente se deixam enganar.

Eu estou adorando. Do filme lembro muito pouco, a série tenho reassistido a cada final de livro para relembrar, e apesar das diferenças, adoro fazer parte dessa história em todos os seus formatos.

Gabriel.Tadeu 15/06/2022

Incrível
É exaustivo todo o sofrimento dessas crianças, mas é muito gostoso de se ler cada uma de suas aventuras.