A Rosa e a Adaga

A Rosa e a Adaga Renée Ahdieh

Resenhas - A Rosa e A Adaga

Nat 27/03/2020

Sherazade foi resgatada do castelo por Tariq, deixando Khalid para trás. No acampamento onde ela e sua família encontraram abrigo após seu pai fazer o que não devia (e causar uma grande devastação na cidade), a califa descobre que existe um grupo unido para entrar em guerra contra seu marido. Enquanto isso, Khalid está tentando lidar com a destruição da cidade, ajudando onde pode, mesmo que esteja sofrendo sem Sherazade. A moça, tentando evitar uma guerra, faz de tudo para encontrar uma forma de por fim a maldição que cerca o califa.

Gostei bastante dessa sequência. Apesar de ter esperado um pouco mais da história, eu queria saber mais sobre a maldição, sobre o pai da Sherazade e outras coisas, mas acho que por ser uma duologia ao invés de trilogia, a autora deu uma “apertada” na história, deixando algumas coisas sem explicação. O enredo continua sendo rico, traz novos personagens interessantes, e oferece uma resolução boa, mas não muito satisfatória (pelo menos não para mim). Gostei e só queria mais um livro, de qualquer forma recomendo.

site: https://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/03/a-rosa-e-adaga-renee-ahdieh-dll-2020.html

A.Maia 26/03/2020

A Rosa e a Adaga #2
Sherazade retorna para junto daqueles que conhece desde o seu nascimento, não por sua própria vontade, mas por questões que a levam a isso. Deixando Khalid para trás com suas terras e o coração aos pedaços. Agora, longe de seu amado e tentando ao máximo quebrar a maldição que o cerca, descobre novas magias, inimigos, seres e situações embaraçosas que elevam o enredo para um lado mais obscuro, o qual não foi tão abordado no livro anterior. Os segredos são revelados e nem todos os personagens são quem realmente mostraram. O estilo de narrativa, em terceira pessoa, continua sendo aquele que faz o leitor não querer largar tal história até terminar!

Este segundo e último volume da duologia não mostra tanto o romance do casal, cada um está em sua batalha pessoal. Ao meu ver, este livro é como a chave de revelações de toda a série, é possível perceber um maior detalhamento de outros personagens e do ambiente fantástico que foi levemente mostrado no antecessor. Apesar de trazer mais os pormenores e ter mais magias e um tapete mágico voador que, para mim, foi o ponto alto de toda a aventura; ainda me mantenho gostando bem mais do primeiro livro devido a todo o romance gostoso de ser lido que torna quase impossível não se apaixonar.

A narrativa permanece com as fortes referências culturais, contando com personagens de personalidades únicas. Além de Khalid não impedir Sherazade de ser ela mesma e de salvar a si própria! E ainda, não só os personagens principais, como também alguns secundários conseguem evoluir por si só! Achei o desfecho um tanto quanto rápido, seu fim pareceu meio corrido, mas ainda assim é forte e de tirar o fôlego.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

mari 24/03/2020

Continuação perfeita!
Assim que acabei de ler "A fúria e a aurora" fui correndo comprar a continuação e assim que chegou já comecei a ler por que fiquei muito curiosa com o que aconteceria. O livro começa após os últimos acontecimentos do primeiro volume, onde Sherazade está no deserto longe de seu marido e uma guerra ameaça o reinado de Khalid. Acompanhamos nesse livro a busca de Sherazade para acabar com a maldição e ela fará de tudo para salvar aqueles que ama.
O livro é muito envolvente do início ao fim, os personagens estão mais apaixonantes ainda e a narrativa e os diálogos estão tão maravilhosos quanto em "A fúria e a aurora"!
E foi maravilhoso acompanhar a evolução de alguns personagens secundários como Irsa e Rahim, ver um pouco do romance entre Jalal e Despina, eu amei!! (Espero que mostre mais eles no livro de contos!)
Muitas partes eu chorei bastante, inclusive nas últimas páginas que foram bem tensas e emocionantes. O final deixa um gostinho de quero mais, então vou comprar correndo o livro de contos para matar a saudade dos meus amados personagens.
Leiam esse duologia por favor vocês não vão se arrepender! Se preparem para um romance apaixonante, muitas aventuras, plot-twists chocantes e para se apaixonar pelos personagens e por todo esse universo assim como eu! Assim como Khalid falou para Sherazade, meu amor por esses livros é das estrelas para as estrelas!

raypdreis 15/03/2020

MAGNÍFICO
Nossa KLLLLLL eu não tenho palavras pra descrever como esse livro mexeu comigo

no começo, eu realmente estava com um pé atrás pra ler a fúria e a aurora, pq eu ainda não tinha saído da minha ressaca literária, e estava com medo do livro ser cansativo, não preciso dizer que me surpreendi

os livros são incríveis, e eu terminei pensando "MEU PAI AMAFO PUTA QHR PARIU SOCORRO ALGUEM ME MEUBAKSNWKWI" e se eu fosse tentar descrever, eu iria proferir muitos mais xingamentos, mas pretendo manter a classe

eu recomendo a leitura demais demais demais, sério eu não tenho palavras

agora, o motivo pra eu não ter dado 5 estrelas, foi pq eu achei que algumas cenas poderiam ter sido um pouco mais trabalhadas, mas eu sou uma pessoa muito simples nesse quesito, dou estrelas muito fácil, e realmente não foi algo que me incomodou muito, mas como estou sendo sincera, só teve esse detalhe

bom, eh isso né
LEIA ESTE LIVRO

NightPhoenixBooks 14/03/2020

Expectativa x Realidade
Definitivamente bem menos construído que o primeiro volume... a autora tem um problema em finalizar as histórias e isso ficou bem claro com esse livro. Não é um livro ruim, mas o desfecho é bem insatisfatório e parece ter sido feito as pressas. De qualquer maneira, as personagens femininas ganham ainda mais espaço e há desenvolvimento de elementos que foram mencionados no primeiro volume. Uma pena que o final deixe esse gosto amargo na boca..

Nathy 14/03/2020

Adorei
Assim como o primeiro, para mim não deixou a desejar! Eu adorei ! Amo a história de sherazade e khalid e o desenrolar de toda a história! Recomendo os dois livros.

Nathalia.Rosa 04/03/2020

Não consegui largar o livro até terminar, sinceramente o final deixa um pouco a desejar mas não decepciona.

Amei o desenvolvimento que teve os personagens, me apaixonei completamente por essa história. Meu coração doeu com uma perda, ainda não consegui superar.

Meu Deus eu preciso de mais.

Iara.Antunes 21/02/2020

Após as revelações do livro anterior A Fúria e Aurora. A história começa a ganhar um formato de defecho, porém me surpreendendo de como os fatos são narrados e como cada personagem da história vai ganhando sua voz, sua função e o contexto na história.

O desfecho de alguns personagens deu um aperto no coração. Por não achar justo o que aconteceu. Outros merecidos porque como livro trás muitas reflexões sobre escolhas, carácter e consequências de seus atos. Outros me supreenderam pela forma que mudaram ao longo da história de lado conseguindo superar desavensas.

Aaah! O amor sempre porta pra mudanças não por obrigação, mas por aceitação que podemos nos tornar melhor quando deixamos o amor entrar nosso coração.

Outro destaque e como amor pode mudar e nos salvar de diversas maneiras e formas.

O livro acaba sendo um chichê mas num tom de fantasia e aventura.

Ynara 14/02/2020

Uma boa fantasia
Um bom livro, com personagens femininas fortes, o que para mim foi o ponto alto da série.
Suka 14/02/2020minha estante
Leia a rebelde do deserto. Mto bom principalmente o último

Ynara 15/02/2020minha estante
Obrigada pela dica!

Guedes 16/11/2019

Uma ótima leitura
Me surpreendi muito ao começar essa duologia, o segundo não chega a ser tão espetacular quanto o primeiro, por isso não cheguei a dar 5 estrelas, mas é um ótimo livro e um final satisfatório.
As coisas acabam se resolvendo rápido demais ao final é de maneira meio simplória ao meu ver, esperava um aprofundamento maior em certos personagens o que acabou não acontecendo.
Sinto que a autora poderia ter escrito um pouco mais e não se perdido tanto em incluir mais magia em um livro que não precisava disso.
Parece que só fiz reclamar nessa resenha mas não se engane, essas pequenas decepções devem-se ao fato de que a história é realmente ótima e colocou as expectativas la em cima é com vontade de emergir mais nesse universo.
Pra quem tiver a chance é uma ótima maneira de se surpreender!

Elsinha 10/11/2019

Simplesmente lindo
Livro lindo, com uma história que aquece o coração! Recomendo!

Fran || @Pireiameilivros 12/09/2019

A ROSA E A ADAGA
☆"Quanto mais escuro é o céu, mais brilhantes são as estrelas."☆ .
🌹No segundo livro da duologia de A fúria e a aurora, Sherazade descobre que seu marido Klalid o califa de Khorasan,não é o mostro assassino que achou,mas sim um homem atormentado pela culpa e por uma terrível maldição. .
🌹Sherazade está separada dele e refugiada no deserto com seu primeiro amor Tariq ,sua irmã e seu pai,que está mexendo com forças ocultas.Mas ela se recusa a ficar parada e cria um plano pra libertar seu marido da terrível maldição. . .
🌹Nesse livro vemos mais de Klalid ,seus pensamentos e sua forma de agir.
Sherazade continua sendo a menina /mulher guerreira que luta pelo que acredita e que agora trabalha sua magia, com a ajuda de seu tapete mágico e o jovem sábio. .
🗨Iniciei a leitura desse livro logo em seguida que terminei o primeiro,mas apesar de ter amado e favoritado A fúria e a Aurora demorei mais pra engrenar na leitura.
🗨Achei que o começo foi meio arrastado,quase metade do livro pra descobrirem o que fazer em relação a maldição,e a cena da quebra do feitiço deixou a desejar,para depois os outros acontecimentos correrem muito rápido.
🗨Achei que a autora foi muito superficial em relação a várias questões no livro,como os poderes de Sherazade,o desfecho da maldição e o final em si do livro e de alguns personagens.
🗨No geral e um livro bom,mas não conquistou meu coração como o primeiro.

site: https://www.instagram.com/pireiameilivros/