A Traidora do Trono

A Traidora do Trono Alwyn Hamilton

Resenhas - A Traidora do Trono

downeysupremo 23/07/2023

Resenha: A Traidora do Trono #2
Lembram que no 1° eu falei que achava que a autora fez um desenvolvimento dos personagens mais curto por ser o seu primeiro livro e não saber como o público iria receber? Então, nesse segundo temos um livro mais extenso e foi perfeito!

Como no primeiro as coisas aconteceram de forma mais rápida pela pouca quantidade de páginas, nesse temos mais profundidade, mais acesso aos personagens, tanto principais quanto secundários, eu sinceramente achei fantástico, pois terminamos o anterior com muita expectativa e também muita curiosidade para o próximo, e com todo o desenvolvimento as coisas foram melhores explicadas e desenroladas.

Esse livro é eita atrás de eita, acontece muita coisa, eu mesma tive a sensação de estar sendo enganada muitas vezes, assim como a personagem principal nós também começamos a ficar com dúvidas sobre o que está sendo feito. Será que a rebelião é mesmo o melhor caminho a seguir? Será que o príncipe rebelde é mesmo um bom líder e vai cumprir o seu papel? A todo momento colocamos o que acreditamos e aprendemos no primeiro livro em prova, e o final tem uma excelente reviravolta.

Eu amo como é uma escrita e uma leitura fluída, mesmo com planos, traições, mentiras, tramas políticas, reviravoltas, acontecimentos inesperados, ainda sim é fácil de ler e de entender e isso faz com que o apego aos personagens e a estória se torne inevitável.

E quanto mais nos apegamos nos personagens, mais corremos o risco de perdê-los, junto com o número de páginas, o número de mortes também aumentou e eu vou dizer: não é fácil! A Traidora do Trono é mais pesado que o primeiro, sem sobra de dúvidas, e até personagens que eu revirava os olhos quando aparecia, aprendi a gostar e me surpreendi com o desenvolvimento. Assim, já aviso: preparem o psicológico, os lencinhos e a garganta, pois o surto é grande!

site: https://www.instagram.com/eraumavezresenhas/

Amanda 25/03/2020

Ótimo
Esse segundo livro foi muito bom, toda a ação e eletricidade do primeiro estão presentes novamente. A rebelião contra o sultão continua, e é muito interessante ver os planos dos rebeldes e todo o papel do Ahmed liderando esse grupo.

Os personagens são o ponto alto dessa trilogia. Amani é uma personagem incrível e muito querida por mim, foi muito legal ver o quanto amadureceu, ela sempre foi corajosa só que agora está mais prudente e cautelosa também. Eu amo o Jin, e queria que ele tivesse aparecido mais, mas tudo bem. As personagens femininas são tão fortes e poderosas, adorei ver mais de Shazad, Hala e Imin aqui. Queria que Delila fosse mais aproveitada. Novos personagens apareceram também, mas Sam e Rahim me conquistaram.

Alguns momentos a leitura me pareceu um pouco arrastada, talvez porque queria que Amani fugisse logo do palácio do sultão, ou também por algumas atitudes burras dos personagens, mas fora isso, é uma ótima continuação e já estou ansiosa para saber o desfecho dela.

Mayra.Safira 13/03/2023

?Se o vilão for carismático, se ele errar mas errar com convicção [...] o vilão rouba o protagonismo.?

A autora constrói nesse livro algo muito diferente. Ela leva a amani a conhecer mais do "vilão " nesse livro, e somos apresentados ao Omar, e sendo sincera a única coisa que passava na minha cabeça era a fala da Manu Gavassi no bbb20.
Pq enquanto a amani colocava em pauta se o Armed seria um bom sultão a gente conhecia o Omar e as motivações dele.
Mas não vou da muito spoiler, o continuação de a rebelde do deserto vale muito a pena. Por favor leiam.
O final é cheio de reviravoltas incríveis ela fecha muito bem todos os arcos de dúvidas que ela cria desde o começo do livro.

Nat 26/06/2022

Eita!
Bom sobre a leitura desse livro não foi nem um pouco parecida com a leitura do 1° pq aqui eu já conhecia um pouco da história, no primeiro tem toda uma emoção de entender as coisas e nesse eu diria que não teve um plot do tipo " UAUUUU" mas não deixa de ser bom. Acho que foi um que se concentrou muito no Palácio e mostrar quem o Sultão era realmente. O amadurecimento da Amani é quase imperceptível no final do livro tu vê e fala " UAU nem parece a Amani que chegou no acampamento" pq ela realmente não é a mesma, ela amadureceu se fortaleceu, tô orgulhosa dela. E sobre ela e Jin, se no primeiro tinha migalhas nesse nem isso KKKKKKK mas é a vida né, brincadeiras a parte tem sim um pouco, mas recomendo que não comece o livro já achando que vai ver eles dois juntos, tem toda uma gama de acontecimentos antes.

Mel 03/07/2020

A traidora do trono
SEM PALAVRAS!
Assim que a autora me deixou. Sem palavras.
Se o primeiro livro foi ótimo, essa continuação foi perfeita!
Além da narrativa marcante, inédita e envolvente, a autora evoluiu todos os personagens, de forma a cativar o leitor com cada um deles.
Por meio da personagem principal, Amani, senti e vivenciei aquilo que ela sentia e vivia. A cada momento, a cada descoberta, meus sentimentos se equiparam aos dela, ou mesmo se elevaram!
A surpresa de todos os acontecimentos, sem imaginar, nem por um segundo, que aquilo viesse acontecer, é, sem dúvida, a melhor parte dessa trilogia.
Uma das minhas sagas favoritas desde já. Mal posso esperar para ler a conclusão!

rafa 17/01/2022

a traidora do trono?
Esse livro é incrívell, os plots são super bem construídos e quando vc pensa que vai dar tudo certo kk tudo da errado. O livro também possui muitas críticas sobre a sociedade, principalmente a parte em que as mulheres do livro são consideradas objetos.
Além disso, temos um romancinho que te deixa com o coração quentinho e da vontade de parar no tempo e ler um livro só dos dois, porque sério eles são tão... perfeitos amo kk.
Eu recomendo vocês lerem esse livro, porque vai te surpreender, a construção do mundo, as histórias e os pequenos detalhes que no fim são muito importantes, as amizades que tem no livro e as características dos personagens são muito bem feitas.
Enfim, esse livro para mim foi 5?+ favoritado, amei e espero que vocês leiam também ??

Dê Literatura 05/05/2021

Um Livro Repleto de Reviravoltas
A Rebelde do Deserto é um livro muito bem estruturado para fazer nós, leitores, adentrarmos na história que a autora propõe. É a construção de uma história sobre vontade de viver, conflitos políticos e seres místicos.

Neste segundo volume essa história não foi perdida. A autora manteve uma coerência muito boa e elevou a intensidade da narrativa.

Este livro é facilmente descrito como o famoso "eita atrás de vish". Tem várias reviravoltas super interessantes e um conteúdo que vai muito além de um bando de adolescente ajudando um príncipe rebelde a tomar o trono no pai.

Este livro vale muito à pena ser lido.

Rafa 08/08/2021

A Amani se torna mais perfeita a cada livro, e que final foi esse, personagens perfeitos, conflitos perfeitos, amei amei ??????

Manu.zita 08/08/2021

Cara li o 1º pra sair da ressaca e viciei, mas o 2º conseguiu ser ainda melhor.
A leitura continua muito fluida e viciante, exceto em algumas partes que fica um pouco mais lenta mas eu vejo como intencional de acordo com o momento na história e n fez o livro ficar chato ou maçante.
Os personagens continuam perfeitos e muito bem desenvolvidos.
Teve bons plots (consegui prever um ou outro mas mesmo assim foram em maioria muito bons).
Enfim eu amei a história e ja vou ler a continuação.
mah 15/08/2021minha estante
de certa forma, o trabalho de um crítico...

Ray_Nany 25/04/2023

Q livro meus amigos
O livro começa com um soco na nossa cara...Amani está sendo levada como prisioneira. Aí você fica: pqp o que aconteceu? Mas Amani vai e te surpreende. Uma coisa que ela faz desde o início do primeiro livro. Sempre que se pensa que ela está em apuros(o que acontece o tempo todo) ela cresce e se supera. E parece que os desafios que ela vai enfrentar estão só começando. Amani finalmente conhece o sultão e tem reencontros inesperados quando no harém. Teria lido muito mais rápido se tivesse usado e-book pq a história te prende e tem muita novidade nesse livro. Leiam!

Raabe 12/10/2022

2° Trilogia
Essa é definitivamente uma trilogia raiz, com personagens altruístas e um enredo marcante. Eu to até agora tentando entender que final bom foi esse, muita reviravolta cheio de plotstwist e muitas mortes.
Tem como ser melhor?
Já estou esperando uma guerra épica pro final do 3 livro.

lunaelivros 18/10/2022

Vários surtos!!!!!
Gente, o que foi esse livro?! Estou chocada com o tanto de coisa que aconteceu.
Eu até gosto do casal, mas tem momentos que parece forçado e que eles não têm química.
Entendo que o foco não é o romance, mas tem momentos que parece estranho.
No geral, eu adorei esse livro e surtei horrores.

Pam 29/05/2021

Que final foi esse?
Gostei mais desse livro do que do primeiro. Achei que a história foi melhor nesse segundo. O plot final me surpreendeu muito. Gosto do fato de ser um livro mais político do que romântico. Vamos ver como vai acabar com o próximo livro...