Os mistérios de Sir Richard

Os mistérios de Sir Richard Julia Quinn

Resenhas - Os mistérios de sir Richard

Luu00 09/12/2023

Amei
O plot twist desse livro me chocou, na real! Pensei em mts cosias menos naquilo. Amo que a Iris é uma mocinha inteligente

Jéssica 08/12/2023

Não esperava gostar desse livro. Apesar de não concordar com algumas atitudes do Richard, entendo o pq ele tomou certas atitudes.
Chega uma parte q ele e o segredo dele se tornou mto cansativo e não concordo com a forma que a íris foi tratada na história. Não achei justo com ela, porém entendo o porque de tudo.
No geral gostei bastante, e só não foi o meu preferido pelos motivos q citei acima.
Protagonista masculino é sempre complicado de gostar 100%

@acmochetti 06/12/2023

Sir Richard, o bundão
"Iris abriu o livro e começou a leitura. Em uma carruagem fechada. A sós com o belo marido. Ela leu um livro."
Primeiro, abandonei este livro e não me arrependo! O começo é até que muito bom, Iris é uma personagem muito bem escrita, com vários pensamentos que atingem o leitor, porém tudo aquilo que se passa com ela é tão errado. Todos ao seu redor são tão chatos, entediantes ou sem caráter. E Richard é só um idiota com um mistério horrível, do qual meteu uma menina desavisada.
Julia Quinn tinha uma história ótima nas mãos, onde podia explorar uma nova composição (diferente de sua receita de sucessos), mas preferiu seguir na primeira desculpa que teve para Richard ser perdoado, coisa que ele ao menos merecia. Decepcionante para mim, e para Iris que novamente digo: é uma boa personagem. Não acredito que este livro encerra o 'Quarteto Smythe- Smith' e o meu ano. Farei um esforço para ler outro livro, assim apago este da mente até minha primeira leitura do próximo ano.

Rita Aguiar 02/12/2023

Acho que coloquei expectativas demais?
Queria começar falando que senti que a personalidade da Iris mudou completamente do meio do livro pra la? ai gnt a julia quinn faz algumas personagens se perderem completamente quando estão ?apaixonadas?. AAFF

Vi muitas pessoas comentando a respeito do motivo q fez o Richard agir como agiu, mas eu meio que entendi? é uma época diferente, costumes e pensamento diferentes e ele é HOMEM, não dava pra esperar mais dele? sinceramente?

Achei eles um casal fofo, mesmo tudo tendo começado pelos motivos errados, deu pra ver q ele não escolheu a Iris só por causa disso, ele ja estava se apaixonando por ela, mesmo não se dando conta? foi errado? Sim fiquei com raiva? MUITA? mas?

O livro é bom, gnt eu fiquei TAO TRISTE com as palavras q a Iris usou nos momentos de confronto? eu acho q nunca me senti tão agoniada e triste lendo os livros da julia quinn, mas esse aqui teve uma pegada mais REAL? isso facilmente aconteceria na vida real e isso fez tudo sem mais triste ainda?

Ela se sentindo inferior, e achando que ele pensava isso quando pediu ela em casamento,, QUE DÓ

Ela não merecia isso de jeito nenhum? foi triste demais, mesmo tendo acabado bem.

Uma coisa que percebi três livros das Smythe-smith (menos o do Daniel) foi que as mulheres resolveram tudo? no da Honória ela resolveu o problema do Marcus e do daniel, no Sarah não preciso nem dizer?? GENIAL? e agr a Iris? AIAI as mulheres como sempre superiores. Não canso de cadelar.

Enfim, o ciclo das Smythe-smith acaba aqui, como ja falei nao foi um dos melhores trabalhos da julia quinn, mas ela não desceu do salto pra escrever, foi bom? só não foi esplêndido, mas acho q é pq comparado com os Bridgertons NADA vai ser? se eu tivesse lido essa serie aqui antes, talvez tivesse ate favoritado? mas ne

Beijos beijos

Bia 24/11/2023

Decepcionante
Último livro do Quarteto Smythe-Smith, e esse fora o mais frustante.
O enredo e o desenvolvimento do casal foram péssimos. Eles não tinham química nenhuma e só se apaixonaram realmente nos últimos capítulos.
O "mocinho" foi um completo interesseiro. Apesar dele ter tido motivos para ter sido assim, ele só aproveitou da Iris, que inclusive, é a única personagem digna de apreço nesse livro, já que a Fleur é uma mentirosa egoísta, e a Marie-Claire é uma chata.
Confesso que até gostei do final que eles tiveram, porque eu sempre me rendo a um final feliz, mas não tem como negar que foi um desenvolvimento podre. Eu esperava mais desse livro.

gabi 23/11/2023

Essa Iris é uma grande coitada, literalmente. Já tava casada mesmo, só restava perdoar esse canalha, né. E esse Richard também, acha que é um grande manipulador, muito esperto e blá blá blá, no final de tudo é só um bobão e babaca mesmo.

(não nego que o plot da irmã dele me chocou, um problema REAL nos livros de época, finalmente ????

Engels 13/11/2023

Aparentemente eu não sou tão influenciável como eu achei que era. Fiquei com medo de não gostar desse livro porque li uma resenha que dizia que ele era o pior dos quatro, e eu não achei. Não sei se vale comparação desses quatro livros, porque cada um deles tem uma abordagem diferente do romance, e eu gostei especialmente desse.

Clara 07/11/2023

Não me agradou tanto
Apesar da leitura ser viciante, e de no geral gostar do casal, não fiquei muito satisfeita com a história.. Íris merecia mais, fiquei irritada em váriosssss momentos com richard... Já tinha desconfiado do grande mistério que se fala o tempo todo no livro, mas sempre pensava "não, não é possível que seja isso", e no final foi ? e ele ainda age como se ela tivesse que aceitar a todo custo??? e Fleur, pelo amor de Deus, todo mundo tentando ajudar ela, e ela sendo um saco o tempo inteiro
Massss, msm assim achei o casal com bastante química, e gostei do final do livro

Barbara.Schirato 03/11/2023

Divertido mas meio irritante
Eu gostei da protagonista, o Richard QUASE ME MATOU DE FRUSTRAÇÃO UMA BOA PARTE DO LIVRO PQ EU TAVA IGUAL A NOSSA DEUSA DIVA Q RESOLVE TUDO (OQ SERIA DESSA FAMÍLIA SEM ESSA MULHER??) GRITANDO "MAS QUE CACETAAAAA PQ RICHARD? PQ? QUE 🤬 #$%!& É ESSA????".

Enfim no fundo no fundo terminei o livro mais xingando as pessoas q outra coisa e pensando É RICHARD VC TEM SORTE MESMO VIU Ô SEU DOIDO, ARROMB@D0, mas é isso, me divertiu e li rápido, mas tbm me frustou e eu fiquei só aquele meme do macaquinho com os braços abertos dizendo "WHATAFUCK????"

Geovanna.fontoura 03/11/2023

Me surpreendeu!!
Achei o livro ótimo pelo fato que eu fui descobrir o segredo junto com a Íris kkk
Acho que a autora escondeu bem o segredo a
Te o final kkk
A única coisa que não aceito e essa chata ingrata da Fleur o menina chata
Faz as burradas e o povo tem de ajudar ???
Mais por fim amei o livro

Nataly55 03/11/2023

??????
Eu amei os outros três livros, mas confesso que esse foi uma decepção, a história não me prendeu muito, fiquei com bastante raiva do Richard, acho que poderia te sido resolvido desde do começo diferente, a Júlia demorou a apresentar o problema e o resolveu muito rápido, queria mais do final, queria vê o epílogo um pouco mais das outras três primas, finaliza a série mostrando todas depois.
Esse e o primeiro livro da Júlia que não me agrada muito, sei três estrelas por que apesar de tudo ainda gostei da Íris e do Richard juntos, eles teve química, e teve partes na história que foi legal.

calpurnia 07/02/2024minha estante
Esse livro é uma bomba

Beuruna 07/02/2024minha estante
FINALMENTE ALGUÉM FALANDO SOBRE???? eu fico zem acreditar até hj q esse livro é da Julia quinn

calpurnia 08/02/2024minha estante
Amo tantos da juju, mas a maioria tem uma problematica muito grande