Se abrindo pra vida

Lucius

Resenhas - Se Abrindo pra Vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cristal 22/04/2012

Esse livro passa uma mensagen
Que precisamos ter amor próprio e fé,eu nao sou muito fã dos livros da Zibia mais de vez quando me emociono com os livros dela esse foi um deles,historia rápida sem piegas mais com uma grande msg.

Milena Cecília 28/04/2011minha estante
Zibia definitivamente deve inovar mais. Onde esta Tereza tão incrível e agora declina pra isso?! O livro não é ruim em seu contexto mas no meu ponto de vista passa uma mensagem errada de que tudo pode vir fácil se você simplesmente muda seu comportamento e as coisas não são assim. O que pode acontecer é você mudar seu comportamento e conseguir com serenidade enfrentar seus problemas o que é muito diferente. Achei absurdo que em tão pouco tempo Jacira tenha mudado sal vida financeira com tanta facilidade fora o fato de conseguir modificar o comportamento das pessoas em seu entorno. Ficou tudo muito fácil e por isso não gostei. Pra mim,Jacira deveria ter empecilhos para chegar onde chegou porque na maioria dos casos é assim que acontece e assim ela estaria de fato dando um exemplo.

Cristal 10/05/2011minha estante
Olá Milena,gostei do seu comentário eu nao sou nada fã da da Zibia como disse antes, e sempre achei que todos os livros delas são assim ela so mostra as partes boas na maioria do livros dela que eu li, so que este é o que eu mais achei interresante por causa do contexto por isso fiz questão de colocar a minha resenha Mais gostei da sua indicação de ''Onde esta tereza''

Jaqueline 07/02/2012

Um livro para quem tem a mente aberta
É o primeiro livro da Zíbia que leio. Confesso que ficava com o pé atrás com o assunto espiritualidade. É um assunto diferente do que eu normalmente leio, mas já estava querendo lê-lo há muito tempo, e consegui adquiri-lo no Skoob, então dei início a leitura e não me arrependi.

Bem, quem nunca ouviu falar na Zíbia, não é. Ela é médium e este livro foi transmitido pelo espírito Lucius. O livro gira em torno de assuntos espirituais, reencarnação, então para quem não acredita nisso fica complicado de ler. Eu tenho a cabeça razoavelmente aberta, então resolvi ler o livro sem nenhum preconceito, e no início eu estava lendo como sendo apenas um romance. Depois entrou mesmo o assunto espiritual, mas deu para ler tranquilamente. A leitura é leve, simples e muito fluente.

A história do livro trata de assuntos e situações que qualquer pessoa pode enfrentar na vida, como a pobreza falta de oportunidade, desânimo. Então o livro começa falando do cotidiano de uma mulher de 38 anos, à Jacira que vive com o pai desempregado e muito desanimado com a vida e mãe muito preguiçosa, que vive dizendo-se estar doente só para deixar os serviços para a filha, mas para assistir e ler revistas de fofocas ela não tem doença alguma.

A vida de Jacira é muito dura e sofrida, até que um dia ela conhece um professor que dá algumas dicas de mudança para ela. Aos poucos ela vai procurando colocar em prática as dicas que lhe é dada: compra uma roupa nova, arruma o cabelo. E apesar de ser atitudes muito simples, fará grandes mudanças, e as pessoas começarão a olhar Jacira com outros olhos.

No trabalho uma amiga surgiu, passa a almoçar com Jacira na oficina de costura e surgi ai uma grande amizade que terá uma grande importância na mudança de vida de Jacira.

Jacira começa a enxergar as coisas de um jeito melhor, e resolve tomar uma atitude junto com a sua amiga, sua decisão terá grande peso na mudança que ocorrerá não só na vida de Jacira, mas na vida de muita gente.

É um livro muito tranquilo, e fácil de ler, então se você quer ler algo do tipo esse é uma boa dica.

Rachel 23/01/2012

Chato
Que livro sem cabimento, chato e repetitivo. Dá vontade de ir logo para o final, pois de tão repetitivo já sabemos o que vai acontecer. Sem a menor criatividade.

Vinicius 25/12/2011

Achei bom e surpreendente, não há vilão na história. É muito empolgante e nos faz querer seguir o exemplo da Jacira e mudar nosso pensamento!

Van Trintin 01/07/2011

Não uma resenha, mas um comentário.
Às vezes tenho a sensação de que os livros espíritas são vendidos com palavras impressas aleatóriamente, e de acordo com a pessoa que o lê, essas palavras vão se ajustando para que de alguma forma a história se encaixe no momento daquela pessoa, permitindo que sempre algo seja ensinado.

Penso isso porque de todos os livros que li, sempre associei muito a história com a minha vida, e neste livro não poderia ser diferente. Não sei se é coincidências, mas o cenário utilizado é perfeito para mim.

Sem dúvida, terminei de ler a última página com um aprendizado a mais sobre a vida: olhá-la de outro ângulo.

Suélin 28/05/2011

Resumo.
“- Você está onde se põe. É a lei da vida. Se você se colocar em um lugar melhor, sua vida mudará e coisas boas começarão a acontecer. A escolha está em suas mãos. (p. 27)

- (...) No mundo, se você não se colocar lá em cima, os outros passam por cima sem dó nem piedade. Quem espera valorização dos outros, fica sempre por baixo. É você quem tem que se valorizar. (p. 92)

- As pessoas valem pelas qualidades que têm e não pela classe social em que se colocaram.
(...)
- Você pode escolhe. É livre para decidir o que deseja e transformar sua vida. (p. 105)

“- Além de fazer a sua parte melhorando seus conhecimentos para crescer e progredir, você precisa cultivar a generosidade, a honestidade. As bênçãos que a vida dá a alguém devem ser compartilhadas. A ganância, a mesquinhez, o egoísmo limitam a conquista da felicidade. Alguns até podem progredir financeiramente, mas a infelicidade vai acompanhá-los”. (p. 194)

- A depressão é uma doença que a alma carrega e que nem sempre se resolve apenas em uma encarnação. O espírito precisa abrir o entendimento, aprender a olhar a vida pelo lado melhor, reagir, recuperar a própria força que jogou fora. Isso pode levar tempo. (p. 212)

- (...) Mas lembre-se de que uma família, mesmo separada por desentendimentos, faz parte de um plano divino que lhes oferece a chance de solucionar problemas mal resolvidos do passado. Eles são causa de muitas lutas, provocam dor, mas fugir de enfrentá-los apenas os transfere para mais adiante, até que seus membros se decidam a optar pelo perdão e entendimento. (...) Só o perdão consegue trazer a libertação. (p. 213)

- A gratidão é um sentimento de amor que eleva o espírito e nos une a Deus. É o reconhecimento do imenso amor com que Ele nos cerca e a certeza de que tudo é possível quando sob sua proteção, esforçamo-nos para fazer a parte que nos cabe na realização dos nossos sonhos de progresso. Desejamos seguir em frente, fazendo nosso melhor, contribuindo para que as pessoas que procurem nossos serviços sejam abraçados com respeito, alegria e carinho. (p. 225)

- (...) Nada acontece sem que Deus permita. (p. 227)

- Porque na vida tudo circula e se movimenta. As coisas inúteis que juntamos ocupam lugar e impedem que as coisas novas entrem. Se você deseja prosperar, deve entender isso. (p. 245)

- (...) Nunca é tarde para aprender a viver melhor. (p. 263)

- O conselho foi bom. O perdão é sempre melhor do que a vingança. Mas Deus não castiga ninguém. As pessoas gostam de justificar suas fraquezas, culpando a vida pelos seus desacertos, quando na verdade, esse amigo do Nelson colheu o resultado do que fez. Se agora a vida colocou no caminho dele uma mulher com a mesma fraqueza, foi para que ele experimentasse a mesma infelicidade que provocou nos outros e para que aprendesse a controlar melhor suas sensações.
(...)
- Não se trata de saber de quem foi a culpa. Quem usa os outros em proveito próprio, apenas para satisfazer suas sensações, indiferente ao sofrimento que pode estar provocando, está mostrando a necessidade de passar pelo mesmo processo para aprender. (p. 269)
- (...) Há coisas que são íntimas, tão importantes, que preferimos guardar no coração.(...) (p. 276)

(...) que tudo que a vida faz é para o melhor. (...) (p. 280)

- Não se condene. Você fez só o que pensou ser o melhor naquela época. Mas agora já sabe mais e poderá agir de maneira diferente.
(...)
Sinta o amor que mora em seu coração e quando se lembrar deles, abrace-os com carinho, como se estivessem aqui. (...) (p. 282)

Eles subiram e Jacira acompanhou-os com o olhar. Ela também gostaria de encontrar um amor. Desejava sentir essa emoção maravilhosa que causa tanto prazer. Seu relacionamento com Nelson não lhe proporcionara esse sentimento.
Reconhecia que seu aparecimento servira apenas para que ela descobrisse que poderia encontrar alguém que a amasse de verdade. (...) (p. 286)

- Ao me tornar viúvo mergulhei no papel de vítima, olhando a vida de forma pessimista. Vocês me ensinaram que os desafios da vida fazem parte do nosso amadurecimento. Que cada um tem um determinado tempo para viver aqui e terá que partir quando chegar a hora. Com a nossa convivência, tenho aprendido muito. (p. 287)

- Sua hora ainda vai chegar. Você é uma mulher forte, ardente, bonita. Um dia aparecerá alguém que vai se encantar com você e saberá lhe despertar o verdadeiro amor. (p. 289)

- Quando mudamos por dentro, acabamos mudando as coisas de fora (...). (p. 294)

- Se tiver chegado a hora de você conhecer o mundo invisível, não terá como escapar. As provas vão se multiplicar ao seu redor e quanto mais resistir, mais fortes e convincentes elas vão se tornar. (p. 297)

- As pessoas têm receio de mudar. Na vida nada é estático. Quando o homem quer ficar parado, ela promove a mudança. Quando ele aceita, tudo bem. Caso contrário, conforme a intensidade de sua resistência, a vida o pressiona, apertando o cerco até ele ceder. (p. 298)

- (...) nós agimos de acordo com o que pensávamos naquela época. Hoje estamos mais esclarecidos, mais maduros, aprendemos com nossas experiências. (...) (p. 302)

- As provas estão a nossa volta. Mas é preciso ter olhos de ver e ouvidos de ouvir.
- O que quer dizer?
- A vida só revela seus segredos para quem busca com sinceridade e está pronto para saber a verdade. (p. 307)

- (...) As pessoas quando querem mudar as coisas para melhor, tentam controlar os acontecimentos a sua volta, fazendo as mesmas coisas, pensando da mesma forma e conseguem o mesmo resultado. É preciso agir de forma diferente. O que funciona é a mudança interior.
- De que forma?
- Nossa cabeça está cheia de falsas crenças, nós escolhemos por meio delas. A verdade no seu espírito é muito maior do que você imagina. O segredo está em valorizar suas qualidades e melhorar seus pontos fracos. Só quando você muda por dentro, consegue mudar as coisas de fora. (p. 308)

- Por que será que temos dificuldade para mudar nossas crenças?
- Penso que seja o hábito. Quando aceitamos uma crença, mesmo que seja errada, fazemos tudo para reforçá-la. Condicionamos mudança com insegurança. Contudo, alguém já disse que a segurança está na mudança. (p. 309)

É assim mesmo. Nós criamos imagens das pessoas, acreditamos no que parecem, sem vê-las como realmente são. (...) (p. 310)

(...) A hora da verdade sempre chega, não importa o tempo que demore. (p. 322)

(...) Quero falar da generosidade da vida, que apesar dos nossos enganos, trabalha sempre para nos conduzir a uma vida melhor. Confiemos na bondade divina que nunca nos desampara. Deus nos abençoe. (p. 323)

(...) As coisas só acontecem na hora certa. (p. 332)

(...) Tudo está certo. A vida age sempre para o melhor. (p. 337)

(...) Ninguém pode estar em paz conservando o ódio no coração. (...) (p. 346)

A dor às vezes obstrui o raciocínio. (...) (p. 346)

(... Entendi que a vida cuida de nós e sempre nos apóia. (...) (p. 346)

(...) ninguém é de ninguém e cada um precisa seguir o próprio caminho. (...) (p. 359)

- Esta noite lavou minha alma. Nunca me senti tão feliz. Pensei que a vida me tivesse esquecido, mas quando menos esperava, ela me fez reviver. (...) em silêncio, sem ninguém esperar, a vida nos mostrou que apesar da nossa visão míope, dos nossos pontos fracos, ela trabalha em favor da nossa felicidade. (p. 360 e 361)

De braços dados eles volitaram, observando a beleza do céu estrelado, sentindo no coração a grandeza da vida que, como mãe generosa, com amor, ensina a todos a conquistarem uma vida melhor. (p. 361)

KatiaMaba 17/05/2011

Quem é a vítima nos acontecimentos da vida na terra?

Recomendo a leitura da obra "Se Abrindo pra Vida" da autora brasileira Zibia Gasparetto.

O tema central deste romance espírita é a cristalina afirmação de que não há vítimas e sim realidade de vida proveniente do péssimo hábito de reclamar, aonde a solução a curto ou longo prazo é pensamento positivo e ação.

Na página 245 reconheço ser importante ficar atento para a seguinte afirmação: "As coisas inúteis que juntamos ocupam lugar e impedem que as coisas novas entrem".

Kátia Regina Maba
katiareginamaba@hotmail.com

Edilene 09/03/2011

Um supremo bem-estar é ler este livro,e aplicar seus ensinamentos,leitura simples e gostosa.
Como é gostoso ver uma pessoa descobrindo-se para a vida,tendo otimismo e vontade de trabalhar para conseguir seus objetivos.
Jacira vai arrumando-se de corpo e alma,enfim sendo feliz!

Têco 18/02/2011

No meu caso e uma análise simples do livro, cheio de ensinamentos.
Caiu como uma luva pra mim. Que quer prosperidade e se organizar. Muito bom ver o lado de se cuidar, do otimismo, da positividade, de ter o extravasamento também nesse sentido.

Um lado legal e importante da vida!

Um livro para quem quer mudar de vida; e o quanto o aspecto interno, espiritual, é ligado ao de progresso e bem estar, seja familiar, seja social, seja de “saúde material”; também mudar “um pouco” as pessoas ao redor, principalmente no seio da família; em diversos aspectos: De felicidade, formação do caráter (do espírito eterno e da missão infinita); realizações que antes de mais nada através da boa energia, positividade, otimismo, são de bondade, sinceridade e sapiência.

Há sempre uma luz no fim do túnel.

E o caminho pode ser o de progresso, atrelando-se o espiritual ao “saudável material” (expressão da qual refleti para brotar nesse texto, se não já existente).

Realmente faz você aprender muito, como vi em outra resenha.

Têco 18/02/2011minha estante
Conta a estória que um gesto de uma pessoa pode mudar outra, outra e outra; e mudar completamente a vida dessas pessoas.

Juliana Branco 06/08/2014minha estante
Gostei da expressão "saudável material", pensei muito nisso quando li o livro, mas não consegui pensar numa palavra tão expressiva para o material que é importante e saudável. rs
Vou adotá-la no meu dia-a-dia. :)

Maíra Munaretto 16/02/2011

Só li este livro, porque não tinha outra coisa lá em casa.
Mas confesso que aprendi muitas coisas com ele.

Aline 21/01/2011

Emocionante!!!!!
1° livro espiritualista q irei resenhar =)
"Aos 38 anos, Jacira acredita estar prisioneira de uma situação irreversível e sem saída. Assim, ela prefere entrar na depressão, culpar os outros, acreditar que não tem como mudar o destino. (Tipo: quem nasceu pobre, morre pobre!!!) Mas ao contrário do que ela pensa, a vida trabalha em favor do seu progresso, enviando desafios, apertando o cerco e fazendo com que ela, cansada de sofrer, acorde para a realidade, descobrindo potenciais, buscando caminhos e se abrindo para a vida."
Pois é no inicio do livro acompanhamos uma triste constatação da rotina de Jacira e sua familia. Pobres, tristes e acomodados com sua realidade dificil, além disso sem fé em um futuro melhor. As coisas começam a mudar qnd Jacira conhece Ernesto um professor q a ajuda a enxergar a vida de outro jeito. Apresenta um pouco do espiritismo a ela e informa q nossos pensamentos tem muiiito poder e q para nossa realidade mudar, antes é preciso mudar nossas crenças. Após isso poderemos fazer escolhas mais acertadas e melhorar nossa vida. Depois disso ela começa a mudar e atrai para sua vida pessoas que a ajudam a conquistar tudo que sempre quis. É muito inspirador ver como ela cresce na vida sem esquecer dos pais, apesar deles terem maltratado muito ela, ela consegue se colocar no lugar deles e os ajudar a crescer junto com ela. Assim nos ensina que tudo tem seu tempo e que nunca podemos esquecer nossa familia e nossos amigos. Com fé tudo se organiza, mas precisamos fazer nossa parte para que as coisas acontecem, não podemos só esperar pq assim nada muda. Vale a pena ler, bem interessante =)

Rose 30/12/2010

Uma família que vivia com pensamentos ruins e na miséria até que Jacira resolveu mudar a sua vida. muitas transformações, ajuda espiritual, e a ação dos espíritos em nossa vida, e mostra que o universo conspira para que tudo dê certo!

Dani 29/09/2010

Superação
Com este livro, pude entender o significado do pessamento negativo, e de influências que deixamos diversas pessoas colocar na nossa vida seja através de palavras ou ato, e que somente nós poderemos modificar nossa vida, pois, somos os único responsável pelo nosso caminho.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6