Soldado Desarmado

Soldado Desarmado Frances M. Doss

Resenhas - Soldado Desarmado

1 | 2 | 3 | 4

Belaguerreiro_ 12/06/2024

A história de vida dele é legal, mas eu detestei o livro!! Talvez só não seja meu estilo de leitura ????
Ederson.JAnior 12/06/2024minha estante
Pode ser, mas ainda recomendo o filme que e muito bom
?Até o ultimo homem?

Belaguerreiro_ 13/06/2024minha estante
Tu sabe onde tem esse filme?

Ederson.JAnior 13/06/2024minha estante
Hbo

Belaguerreiro_ 13/06/2024minha estante
Obrigada

Sally2109 29/12/2023

Não tenho muito o que dizer
O livro retrata a história de um soldado que nunca matou ninguém, e salvou mais de 70 pessoas na guerra. De fato, é uma história muito emocionante! Mas não tenho muito o que dizer. A escrita é só rasa demais, e esse gênero de livro definitivamente não é meu favorito, mas minha escola me pediu e eu li né. Infelizmente não gostei mas entendo quem gostou! Dou 1,5!
Helena.Prisnitz 05/06/2024minha estante
Eu tbm estou lendo para escola, achei a história interessante por ser baseado em fatos reais, porém não gostei de como desenvolveram o livro, ficou um relato muito monótono

Wanessa.Caldeira 27/02/2021

A história em si, e todos os momentos em que Deus cuidou do Doss são muito legais. Porém, a escrita é cansativa e arrastada e há um excesso de informações que desanimam a leitura.
Rafael Rodrigues 03/04/2021minha estante
Concordo

Mary 11/03/2018

Livro fino, fácil de ler. Bem descritivo, no estilo de um "diário" mas escrito por terceiro. Repleto de histórias da vida de Desmond Doss, focando na sua fé que permitiu vencer grandes desafios.

Sara.Marques300 31/01/2019

Até o ultimo homem
Soldado desarmado é um livro de memórias sobre o herói militar da Segunda Guerra Mundial, o soldado Desmond Thomas Doss. A obra foi escrita por Frances Doss, segunda esposa do paramédico norte-americano. O livro apresenta memórias de Desmond, a obra relata um combate em Okinawa, no Japão, quando é atribuído a Doss o resgate de 75 soldados feridos. Ele foi um membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia que se recusou a usar armas, mas atuou em meio ao conflito como paramédico. ficou casado entre 1993 e 2006, a pedido do próprio Doss conforme ele escreveu no prefácio da obra. Consiste em memórias da sua época de infância, adolescência e juventude. O enfoque do livro é sua educação em um ambiente cristão adventista onde valores como o respeito à vida, a guarda do sábado bíblico e a solidariedade foram ensinados. O livro aborda, ainda, o convívio de Doss com seus companheiros durante combates da Segunda Guerra Mundial e as dificuldades enfrentadas, por exemplo, para conseguir permissão de assistir aos cultos aos sábados, além, é claro, dos percalços vividos por conta de ser um objetor de consciência.

Referências
Portal Adventista - Acesso em 24.01.2017
Site oficial da Casa Publicadora Brasileira
Lido 14/08/2017

Thiágany - @leio.logopenso 06/08/2019

Baseado em fatos reais
O livro se chama "Soldado Desarmado" o filme que conta a mesma história se chama "Até o último homem".
4/5 ?
?Tanto o livro quanto o filme contam a história real de Desmond Doss, um homem americano que atuou como paramédico na Segunda Guerra Mundial.
?Desmond manteve-se firme em suas convicções religiosas e se recusou a portar armas apesar de ser um soldado em meio a uma guerra.
?A fé deste homem foi provada diversas vezes e ele se manteve firme em todas elas.
?Desmond Doss foi condecorado com uma medalha de Honra do Congresso após ter salvado 75 vidas durante uma batalha, ele carregou esses 75 homens um por vez e não descansou até que todos estivessem salvos.

Saulo.Ananias 13/12/2019

Lembro me do verso biblico: "A fé remove montanhas", pois com muita fé e oração, foi protegido de muitos perigos, como ele mesmo narra no decorrer do livro.

site: https://www.youtube.com/watch?v=VIEW41rLjr0 documentario legendado em portugues

Elvis23 16/09/2024

Narra a vida de Desmond Doss, um soldado que serviu na Segunda Guerra Mundial sem portar armas devido às suas convicções religiosas, era membro da Igreja Adventista do 7 Dia. Mesmo assim, ele salvou 75 homens na batalha de Okinawa, tornando-se o primeiro objetor de consciência a receber a Medalha de Honra dos EUA. A biografia, escrita por sua esposa Frances Doss, destaca a fé, a coragem e a determinação de Desmond em cumprir seu dever como socorrista, enfrentando a guerra e o preconceito sem comprometer suas crenças.

Beatriz2871 05/07/2020

Resenha do blog "Oásis Literário"
Livros como "Soldado Desarmado" lembram-me de que altas expectativas literárias podem ser a melhor e a pior das coisas na vida de um leitor. A melhor quando são superadas, e a pior quando são frustradas. Mas, talvez, dizer que essa biografia tenha me frustrado seja usar um termo excessivamente pesado para descrever minha experiência, porém, infelizmente, eu esperava mais. Em parte isso certamente deve-se à crença de que livros são sempre melhores do que suas adaptações literárias; entretanto, "Até o Último Homem" merece aplausos, pois conseguiu superar o livro que o inspirou.

A primeira das coisas a se salientar sobre essa obra é que "Soldado Desarmado" não é a junção dos episódios vividos por um soldado cristão numa guerra, mas sim a compilação biográfica dos diversos fatos que compõem a história de um homem cristão. Portanto, até o meio do livro Desmond T. Doss sequer sentiu as emoções duma guerra.

Os primeiros capítulos do livro são referentes às memórias de Desmon T. Doss sobre sua infância. As vivências são narradas em terceira pessoa e se apresentam ao leitor sob a forma de flashbacks, pois ocorrem durante devaneios do soldado no convés do navio americano. Os relatos são marcados pela proteção divina, dramas familiares e crescimento físico, emocional e espiritual do protagonista. Assim, romance e experiências profissionais são compartilhadas. Sequencialmente, por volta do nono capítulo, surge o soldado desarmado, determinado, íntegro, honesto e cristão, embora só tivesse 23 anos quando foi recrutado. Tudo isso confere a leitura um caráter leve e fluido; logo, o livro é fácil e rápido de ser lido.

“Ao ver situações impossíveis serem resolvidas a seu favor. Desmond reconheceu que Deus estava operando. E sempre se lembrava de agradecer ao Senhor por cuidar dele de maneiras tão maravilhosas”.

Diversas dificuldades para obedecer a Deus foram enfrentadas por ele. Entre elas está a guarda do sábado como o dia do Senhor e a obstinação em não matar, ou melhor, nem mesmo tocar em armas. Entretanto, o clímax da leitura para mim encontra-se bem depois de Doss ser recrutado, pois grande parte da sua experiência no exército foi narrada de modo muito superficial e despida de emoção. Outra crítica, talvez minha maior crítica, seja a maneira como o relacionamento de Doss com Deus foi relatada. Momentos de oração fervorosa, de súplicas desesperadas a Deus e de clamor ao Senhor perante as dificuldades certamente foram omitidas (digo omitidas porque creio que existiram) e em seu lugar o que foi escrito algumas vezes foi: Doss fez uma rápida oração.

Mas, em linhas gerais, embora eu esperasse mais, "Soldado Desarmado" é uma história inspiradora que prova, através de uma vida, que Deus não decepciona seus filhos. Além disso, a frase “vale a pena ser fiel” está escrito em cada entrelinha. Não tenho dúvida de que livros assim, ou seja, pobre em detalhes, possam pecar no quesito entretenimento, mas com certeza são edificantes. Queridos, a conclusão a que cheguei ao fim da leitura foi: Desmon T. Doss é muito mais que um soldado desarmado agraciado com uma medalha de honra por um presidente americano, Doss é um testemunho vivo, um arauto do Rei.

“Senhor, ajuda-me a salvar só um”.

Portanto, a despeito das minhas críticas eu ainda vejo "Soldado Desarmado" como uma dica de leitura interessante, tendo em vista que se trata da biografia de um Medalhista de Honra do Congresso Norte-Americano e de um cristão exemplar. Mas, principalmente o indico aos familiarizados com biografias.

site: www.oasisliterario.com

déborah 23/07/2020

Melhor que o filme
Se você assistiu o filme e gostou, provavelmente, vai amar ainda mais o livro! É um livro emocionante, com histórias e reflexões maravilhosas, além de descrição de milagres reais! Vale a pena ler!

Priscila.Pieper 30/09/2020

SOLDADO DESARMADO
O livro que inspirou o filme Até O Último Homem (2016), dirigido por Mel Gibson, nos conta de forma resumida a história do ganhador da Medalha de Honra ao Mérito dos EUA, Desmond Doss. O corajosos OC do exército americano, ficou mais conhecido depois de salvar 75 homens na batalha de Okinawa, sem portar nenhuma arma. Isso porque, durante a infância, após presenciar uma cena em que seu pai ameaçava seu tio com um pistola, Doss prometeu a si mesmo que nunca portaria nenhuma arma e nem tiraria a vida de outro ser humano.

A narrativa inicia em um navio do exército americano, que segue rumo ao Hawaii. Com saudade de casa e de sua amada esposa, Doss passa a relembrar fatos interessantes de sua infância, a transformação de um garoto rebelde e sem perspectiva de uma vida longa, já que era desastrado e viva machucado, à um paramédico do exército. Os flashbacks são marcados por dramas familiares, providências divinas, crescimento físico, espiritual, emocional e profissional.

Chegando ao destino, somos enfim apresentados ao relatos de guerra, que mais uma vez, nos mostram sua bravura e confiança em Deus. Assim, seguem-se alguns capítulos contando as experiências em batalhas, e as dificuldades enfrentada como um mero soldado do exército, como a guarda do Sábado e a dificuldade de seguir a dieta vegetariana.

Se achávamos que a guerra em si já era um acontecimento em tanto, os últimos capítulos logo mostram o quão errados estamos. Com tuberculose, que acarretou na retirada de um pulmão, a surdez profunda, a perda da esposa amada e um câncer, Doss nos surpreende pela confiança e pela devoção inabalável à Deus.

Soldado Desarmado nos inspira, nos ensina e nos prova que viver uma vida dedicada ao Senhor é sempre recompensador. Deus nunca falha e jamais decepciona seus filhos. Muito mais que um soldado que vai à guerra sem armas, Doss é um testemunho vivo que vale a pena ser fiel.

Boa leitura.

site: https://www.instagram.com/vestidadeletras/

marjory.schlottag 18/10/2020

Soldado Desarmado
Esse livro conta a história de Desmond Doss. Um soldado adventista do sétimo dia que pernaceu fiel aos seus princípios. E conseguiu resgatar 75 soldados na batalha de Okinawa. Durante a Segunda Guerra Mundial. No livro vemos como Deus atuou na sua vida em cada momento.

1 | 2 | 3 | 4