A marca da vitória

Phil Knight

Resenhas -

Moya2 25/05/2022

Excelente
Este livro estava na minha lista e eu sempre fui deixando ele de lado.
Talvez pela capa, ou por presumir o conteúdo como mais um livro de auto-ajuda travestido em um case de sucesso de empreendedorismo.

Ah, mas que grata surpresa foi esse livro.

Intenso do começo ao fim, com todos os tipos de reviravoltas, percalços e sucessos.
O autor consegue transmitir sua história com riqueza de detalhes e uma fluidez empolgante.

Trata-se de mais que a história da Nike, e sim da história de vida do Sr. Phil Knight, que entre erros e acertos se mostrou um visionário.

kemi 10/05/2022

Apenas perfeito.
Que livro incrível.. sinceramente, eu não esperava tanto.
A história da marca é perfeita, contada de um jeito que vc esquece que está lendo.
A NIKE é muito mais do que uma marca, é uma família.

Camila 04/04/2022

Longe de ser um livro de auto ajuda, ou focado apenas em empreendedorismo, ?A marca da vitória? conta a realidade e todas as dificuldades enfrentadas por Phil Knight na trajetória de construção dessa, que é uma das marcas mais emblemáticas e inovadoras da atualidade, a Nike.

Nan 04/04/2022

"Você só não pode falhar.. na última vez em que tentar"
O livro conta sobre a vida e criação da Nike, uma das maiores produtoras de produtos esportivos no mundo.. mas nem sempre foi assim. Entre ações e dividendos, vemos a árdua trajetória da empresa e nos apegamos a quem foi responsável por isso, seja qo próprio dono e aos que o ajudaram durante esse trajeto

Amani.Cruz 30/03/2022

Do zero ao céu
É interessante acompanhar a trajetória de alguém que saiu do zero para conquistar o mundo. Acho interessante porque você vê os passos e atitudes que alguém precisou dar para alcançar o que sempre acreditou ser o certo.
Mesmo com tudo dando errado e fazendo o autor beirar o abismo, ele seguiu acreditando no seu sonho.
Gostei muito da leitura e me senti orgulhosa de tudo que Knight fez.

Lilia.Sara 20/03/2022

Autobiografia
Não costumo ler com frequência autobiografia mas essa em questão achei bem interessante. Para mim o começo foi meio enrolação, porém com o tempo vai ficando cada vez mais interessante.
Gostei de conhecer o início de tudo e de todos os perrengues enfrentados para a Nike ser o que ela é hoje.
Vale a leitura principalmente para quem tem um negócio ou pensa em ter.

Natalia Fernandes 18/03/2022

Nike, o símbolo da inovação
Eu comecei a ler esse livro por indicação e era muito bem avaliado, quando vejo muitas recomendações, eu gosto de tirar a prova.
Esse livro é maravilhoso quando se busca uma inspiração para resiliência, perseveraça, inovação, esperança, liderança e autonomia.
Phill conseguiu fazer a marca Nike crescer graças a equipe e as pessoas q ele confiava, o objetivo dele nunca foi o dinheiro, mas sim o prazer de fazer algo bom e de qualidade para um esporte q ele amava, o que o motivou a ser ousado e determinado.
Quando ele compartilhar alguns momentos da vida familiar e o convivio com os filhos, tem uma licão de vida por traz e acredito que é uma mensagem para refletir.
Ótima leitura!

Luis Henrique 16/03/2022

Um livro sobre perseverança
Bucky Knight nos mostra como a perseverança anda ao lado do sucesso nesta incrível autobiografia dele e de seu grande sucesso que é a Nike. Ele mostra os contra tempos e os grandes problemas que é gerir uma empresa do zero.

Italo.Oliveira 05/03/2022

Fantástico, Emocionante & Cativante!
A marca da vitória traduz o verdadeiro significado resiliência, persistência e superação. Combinado com um esforço financeiro descomunal para obter resultados e transformar uma marca desconhecida e até então cercada de dúvidas em uma das maiores marca do mundo, principalmente no âmbito da qualidade, inovação e competência.
Podemos descrever a história de Knight como algo surpreendente e recheadas de superação, bem como uma ideologia voltada para o sucesso de uma marca obstinada pela busca do seu crescimento mundial, bem como seu reconhecimento internacional, amparado por destaque em diversas modalidades esportivas pelo crescimento da marca.
Em meio a esses aspecto, houve também os dias de ?lutas?, recheadas de obstáculos e principalmente as deverás dificuldades financeiras encontradas na época para que esse projeto fosse conduzido.
Essa autobiografia leve e extremamente empolgante revela ao leitor as dificuldades encontrada por um então pequeno empresário no ramo dos calçados em busca da aceitação perante aos créditos bancários, mas com muita persistência e superação conquistou seus objetivos.
Se pudesse definir essa autobiografia em 3 (três) palavras seria: fantástica, cativante e emocionante.
Tenho certeza que o futuro leitor não irá se arrepender de lê essa exímia autobiografia cheia de surpresas e de um colossal aprendizado que devemos levar para à vida.

rrodolfo.lima 01/03/2022

Sempre ouvi elogios sobre esse livro e agora entendo o motivo. O livro é realmente muito bom. O criador da Nike conta a história da empresa junto com a sua própria de uma maneira muito humilde, falando principalmente das dificuldades e dos perrengues que passou, sem charmes do empreendedorismo.

O que impressiona também é o nível de detalhes que ele conta desde o início da empresa, o que acrescenta muito à história

Jess 07/02/2022

Amei!
História incrível, cheia de altos e baixos (mais baixos do que altos kkkk). Muito inspirador, aquele tipo de leitura que nos prende. Indico a todos!

Rafa 04/02/2022

Fascinante
A história contada por Knight é incrível. O caminho percorrido até a NIKE que conhecemos hoje é repleto de personagens e ideias brilhantes. A capa e o título nos remetem a um livro de autoajuda ou business, no entanto, mais parece ficção.
Rafael1758 12/04/2024minha estante
Falou tudo, acabei de acabar de ler e não esperava tantas emoções kkkk

Helanne1 30/05/2024minha estante
Eu estou lendo agora e estou fascinada!

vluiz 01/02/2022

Uma história motivadora
Versão rápida da autobiografia do fundador da Nike. Apesar de resumida, a obra é bem interessante para quem quer uma injeção de ânimo e motivação para montar um negócio. Mostra como a resiliência é importante e lutar pelo objetivo principal das empresas.
Recomendo.