Coração de Aço Brandon Sanderson

Resenhas - Coração de Aço

1 | 2 | 3 | 4

Estante Atípica 16/06/2022

Que história incrível... Chegou um momento da leitura que eu achei que já tinha sacado tudo, até que chegou o final e eu vi que eu não sabia de nada. Já estou louca pra ler os próximos livros da série executores.

Kaue.LourenAo 13/04/2022

A proposta da história me lembrou bastante the boys, que é uma série que eu amo, e não foi diferente com este livro, uma história incrível do início ao fim

Thânia Deak 11/02/2022

Coração de Aço
Brandon Sanderson é sensacional, a leitura é muito fluida, a história te prende e David é muito fofo.

Uma distopia na qual misteriosamente, pessoas de diferentes origens recebem superpoderes, mas são corrompidas por eles e tornam-se vilões. Após tomarem o controle das cidades, eles criam uma realidade terrível, submetendo os humanos a uma vida de servidão, ou morte. Tudo parece perdido e não há esperança para a humanidade, até que pessoas comuns formam um grupo de resistência chamado Executores, que investiga a fraqueza dos Épicos e os caça, um a um. A obra é protagonizada por David, um garoto de 18 anos cuja história já prende o leitor desde o prólogo: quando era criança, ele viu seu pai ser assassinado pelo Épico mais poderoso de todos, Coração de Aço. Desde então, o garoto tem o objetivo de descobrir a fraqueza do vilão e vingar seu pai. Ele vai tentar se juntar aos Executores e apresentar para eles um plano para derrotar não apenas pequenos Épicos com poderes e cargos menos importantes, mas principalmente Coração de Aço, ditador supostamente invulnerável de Nova Chicago.

Lauriete09 27/01/2022

Coração de Aço
QUE LIVRO BOM!!! Eu não esperava tudo isso, a leitura é muito fluida e divertida, os plots são emocionantes, vou ler a continuação com certeza!!

Viviane.Bulhoes 15/01/2022

Livro top
Amei a história. Pra quem gosta de tiro porrada e bomba esse é o livro. Muita emoção já no prólogo. E o que dizer do final...excepcional. Muito emocionante.

Leo 03/11/2021

Um tema que eu gosto muito
Amo livros em que os personagens ganham super poderes, cresci assistindo bom dia e Cia e amava x-man evolution. Esse livro me lembrou de certa forma esse desenho, embora os personagens sem poderes são os protagonistas.
A leitura é super rápida e gostosa, pra quem leu Percy Jackson na adolescência vai ter uma memória afetiva muito grande aqui (mas o Percy é muito mais legal que o protagonista daqui kkkk).

Laura.Garret 27/10/2021

LINDO MEMORAVEL PERFEITO
Eu terminei bastante para terminar o livro por conta da ressaca literária e pq ele é cansativo as vezes, porém, entretanto, toda via QUE OBRA DE ARTE
? Talvez tenha spoiler ?
Eu me interessei pela historia quando descobri que o protagonista era pretinho, o livro tem uma boa representatividade, com personagens muito bons e momentos incriveis de pressão, tensão, briga, gritaria ENFIM TUDO DE BOM
Todo o universo e a ambientação da história é extremamente bem feita, tudo foi muito bem construído. A história é pela visão do protagonista, de inicio vc acha que ele é meio sério e quieto mas aos poucos eles vão revelando a personalidade dele. E sobre esse protagonista?? RAPAZ MARAVILHOSO MEU AMOR, extremamente inteligente, sendo o próprio alivio cômico da história que faz vc passar raiva e ficar confuso.
Enfim, ótimo livro de ficção, porém a descrição e narrativa pode ser bem cansativa mas vale a pena continuar.
E vamos de segundo livro pq o final desse me deu uma rasteira ??

IGuittis 23/08/2021

Mundo distópico, onde houve um evento, não sabemos se natural ou o que, que concedeu poderes à pessoas comuns, e essas pessoas optaram por se tornar super vilãs ao invés de heróis.
Um grupo de rebeldes se forma de modo a tentar derrubar a tirania desses vilões. Porém será que pessoas comuns conseguiriam isso? E por que todos se tornaram ruins? O poder foi concedido somente a pessoas moralmente dúbias, ou ele corrompe a pessoa?
Acompanhamos a história do David que teve seu pai morto por Coração de Aço, e o que move ele é a vingança, porque ele sabe que esses Épicos podem ser derrotados, afinal, ele viu Coração de Aço sangrar.
É uma distopia com todos os clichês de um livro desse gênero, porém é muito bem escrita, a linguagem dela é mais para um público jovem na minha opinião, não necessariamente infantil, mas você não terá grandes descrições de violência, nem cenas quentes de romances. O romance nesse livro na verdade se baseia em uma paixonite, que muitos acham impossível de acontecer, mas eu já tive a idade do personagem e também fui trouxa assim, então para mim é real.

Tiago.Evangelista 18/07/2021

Surpreendente
Não esperava muito do livro, mas surpreendeu. O enredo é interessante, tem boas sacadas, a história é amarrada e não é 100% óbvia, realmente é um livro muito bom. Agora vamos para tormenta de fogo... Esse eu acho que vai ser meia boca, veremos...

Beto | @beto_anderson 06/06/2021

Divertido, mas algumas coisas previsiveis
O ponto forte do livro é sem duvida o David, personagem carismático, com falas e pensamentos divertidos. No começo achei que o livro ia ser muito bom, mas algumas coisas foram me desagradando ao longo da narrativa. A descrição de algumas coisas foram demasiadas longas e às vezes desnecessárias. Poderia ser mais enxuta, como por exemplo a preparação para a batalha final. Já esperava o segredo do Prof e da Megan. Gostei do final. Vamos ver o que a continuação nos prepara.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

hspaiva_ 31/05/2021

Eletrizante
Não dá vontade de largar esse livro, muito bem escrito, trama muito bem construída, plots colocados no momento certo e muita ação. Indico pra todos que gostam de distopia e de super heróis.

Rodrigo 17/04/2021

Esta série, uma trilogia na verdade, é pura ação, bastante fluído e com um enredo que não inova muito, mas é bastante bem escrito. É uma série que vale dar uma olhada. No decorrer dos livros há uma boa evolução na escrita.

Léo 25/03/2021

Poderes corrompem, superpoderes corrompem ainda mais.
Um mundo em que pessoas aleatoriamente ganharam poderes depois de uma estrela aparecer no céu.

Todas essas pessoas, se tornaram vilãs, todas.

David, aos 8 anos de idade, viu seu pai morrer pelo maior vilão que Chicago e o mundo um dia conheceria. Seu pai acreditava em heróis, acreditava que onde existirem vilões, o heróis virão. Mas ele acabou morto ainda acreditando nisso, ainda acreditando no ser na sua frente.

10 anos se passaram e David tomou no objetivo matar o 'Épico' que matou seu pai, conhecido como Coração de Aço, um tirano implacável, que dominou Chicago por 10 anos, ele era a lei absoluta, todos os outros Épicos que o desafiaram, morreram. Os humanos viveram acreditando que nada podia derrota-lo, se tornaram escravos, vivendo com medo eterno. Coração de Aço dominou a Cidade de Chicago transformando tudo que não estava vivo em aço, até mesmo muitos metros abaixo do chão... e deu o nome de 'Nova Chicago', assim como litros épicos, um deles era o épico conhecido como Punho da Noite, que transformou a cidade em completa escuridão, por 10 anos as pessoas viveram na escuridão, sem ver o sol, sem saber se era dia ou noite.

David então conheceu um grupo chamado 'Executores', do qual objetivo era matar cada épico existente. Argumentando com os membros desse grupo que os épicos que eles matavam não faziam nenhuma diferença no mundo, David os convenceu a matar Coração de Aço, aqui que nossa história começa.

Sendo o primeiro livro da trilogia Executores, este livro nos apresenta e nos incluí num universo totalmente distópico. Acompanhamos David e os Executores em sua missão de "salva Nova Chicago", mas será que todos os Épicos são malignos? Nenhum deles pode ser bom?

1 | 2 | 3 | 4