Fim de Carreira

Fim de Carreira Sario Ferreira

Resenhas - Fim de Carreira

William Morais 15/12/2017

Fim de carreira é um conto que consegue a proeza de estabelecer, em poucas palavras, um universo com extrema eficiência e nos apresenta uma protagonista tão bem construída quanto. Aliás, ela não é apenas bem construída, como é desconstruída, com a evidente intenção de nos fazer mergulhar na alma da major, desfragmentada diante de nós. Entre sua dor e anseio por alívio, tudo ao redor se torna irrelevante. Mas ela é fruto desse tudo, e, embora seja um fruto que se destaca, em vermelho sangue, somos lembrados disso, antes do fim. E, diante desse fim de carreira, somo deixados a contemplar um panorama amplo em possibilidades, embora haja um desfecho magistral.

Já conhecia outros textos do autor e esse me surpreendeu. Ele conta, numa nota introdutória, como o conto nasceu. E, ao aceitar o desafio, ele se mostrou um verdadeiro escritor. Mesmo fugindo de sua zona de conforto, conseguiu oferecer um texto tão convincente e interessante a ponto de valer à pena a nossa atenção.

Espero que escreva mais contos!