O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

ray ray 04/01/2022

Livros que começam com diário me trazem nostalgia :)
Cara, vou ser BEM SINCERA com vocês. O livro não é de todo ruim, só não é de todo bom... é uma leitura rápida e bobinha, que flui muito bem, sabe? Eu deveria saber que é uma obra juvenil, mais pra que está começando AGORA a ter contato com livros e na transição da infância pra adolescência, e isso definitivamente não é ruim!!! Se minha Eu de 11 anos tivesse lido Diário da princesa ela com certeza teria ficado fissurada e isso só mostra como a obra cativa e instiga a leitura

maria 04/01/2022

Última leitura de 2021
Me identifiquei muito com a Mia, a única diferença que ela é a princesa de Genovia e eu não. É um livro bom e leve, não tem nada demais, mas é ótimo para se distrair.

Kauanilarissa 03/01/2022

Muito bom!
Amo os filmes, mas o livro é sempre melhor, não é?
Amei me conectar mais com a personagem através do diário e acompanhar o início dessa vida como princesa.
Romance adolescente rápido de ler do jeito que a gente ama ??

Leticia 02/01/2022

Livro que me fez entrar no booktok
Diário da Princesa é um dos meus favs sim! ganhei no meu aniversário é graças a ele entrei no booktok e conheci o universo literário. amo essa saga com todas as minhas forças e realmente recomendo pra quem quer começar começar ler!

Lari 30/12/2021

Li ele em 2018, esse livro foi o livro em que me motivou a ler de verdade, foi por ele que eu comecei a gostar mais de ler kkkkk, ele e um livro fofo e bem aconchegante e super tranquilo de ler, recomendo super!

Sophia.Queiros 30/12/2021

Nostalgia
Já tinha visto o filme quando era mais nova, o primeiro é o meu favorito até hoje, então decidi ler a saga para comparar, ter um pouquinho mais do Michael, conhecer melhor a Mia e para ver se é realmente tão bom quanto a obra cinematográfica. Muitas coisas são diferentes, típico de quando ocorre adaptação de qualquer livro, gostei do fato de não ter a problemática da escova quebrar, como há no filme ? eu tinha o cabelo parecido com o da Mia quando era criança e assim que eu assisti a cena fiquei bem mal ?, gostei, também, de ser um diário mesmo, no início eu não me acostumei, mas depois fui pegando o gosto. Pra quem está na minha idade esse não é o tipo de leitura que, de fato, faz a gente gostar, no entanto, é bem leve, rápido e engraçadinho, dado que eu gosto de ver os dramas sem necessidade que a personagem principal faz (afinal ela só tem 14 anos), e, com isso, me pergunto se quando eu tinha tal idade fazia a mesma coisa, no caso a resposta é sim kkkkkkkkkkk. Li porque estava com medo de entrar em uma ressaca literária, logo, juntei o útil ao agradável, e funcionou!! evitou a dor de cabeça de ficar muito tempo sem conseguir ler, inclusive vou terminar a coleção, visto que é um passatempo e to na vibe de leituras leves.
Essa obra não merece 5 estrelas por alguns motivos, então vamos lá:
1° - Acho que eu li meio tarde em relação a idade
2° - Fiquei esperando um plot :/
3° - Tinha horas que a história não se movia e acabava ficando cansativa, sem ação
4° - Foi escrito nos anos 2000, eram outros tempos, então tiveram algumas coisas que eu achei desnecessário da parte da autora colocar no livro
5° - Como é um diário não tem como se conectar muito com os personagens, uma vez que só aparece o que a protagonista escreve, ou seja, acaba não focando muito em alguns
6°- Ela pensa demais, eu particularmente gosto, mas tinha pouco diálogo mesmo

rebeca995 29/12/2021

Gostei muito, muito mesmo deste livro,achei ele o maximo!
A coragem não é a ausência do medo, mas a certeza de que há algo mais importante do que o medo.
As pessoas são estúpidas por não verem que não importa a aparência, mas sim o que acontece dentro dela.”
alecsia 14/01/2022minha estante
??????

daminiquin 23/12/2021

Me diverti demais
Gargalhei com esse livro, e apesar de ter alguns problemas, eu amei muito. Bem leve, bom para passar o tempo e tem um ritmo ótimo. ?

Beatriz.LeAo 20/12/2021

Eu amei e já quero ler o segundo ?
Adorei a Mia e me identifiquei muito com ela, só achei a Lilly meio chata e tóxica. Ansiosa pra ler o segundo livro.

Tais 20/12/2021

Esse livro é muito bom!
Os capítulos são bem curtos e toda a história é contada em formato de diário, o que facilita na hora de ler. Esse é o primeiro livro da Meg Cabot que eu leio e eu gostei demais, com certeza irei ler os outros livros da série!

@ninh@ 15/12/2021

O DIÁRIO DA PRINCESA - MEG CABOT
Bom gente, sou meia suspeita em falar deste livro , sou fã de carteirinha desta série, ainda não consegui ler todos os livros, por falta de tempo, mas como agora estou colocando minha leitura em dia com esses desafios quem sabe não consigo lê-los. Mas vamos lá para a resenha do livro, então a história é de uma típica adolescente, cheia de problemas como outra qualquer, como está apaixonada pelo garoto mais popular da escola, ele nem sabe que ela existe, tem o fato dela está indo muito mal na matéria de Álgebra e algo que ainda piora a situação quando ela descobre que a mãe está namorando o seu professor, Mia ainda tem um complexo com seu corpo e a implicância da líder de torcida do colégio não ajudam muito a vida da nossa personagem e mais as coisas complicam ainda mais quando ela descobre que seu pai é um príncipe e que ela é a única herdeira do trono de Genovia. Durante o livro todo Mia tenta se adaptar essa nova vida, a mudança no visual, as aulas de etiqueta, convivência com a avô que nunca teve presente a sua vida , essa é a parte mais difícil para ela, conhecer as histórias de sua família na Genovia. É um leitura leve,mas muito boa, para quem quer começar a ler, é um ótima livro.
Queria também mencionar que este foi primeiro livro que li, da autora Meg Cabot, não tem como não dizer virei fã de carteirinha dela. Só que tem um detalhe nas edições atuais deste livro que eu não gostei muito foi a mudança da capa do livro, esta que eu coloquei foi a primeira capa, acho ela linda, atual eu não gostei muito , achei simples demais.

site: https://detalhefeminino.blogspot.com/2012/05/o-diario-da-princesa-resumo-mia.html

Márcia 09/12/2021

Diário da Princesa
Diário da Princesa

Esse e um livro que eu comprei só pelo nome, achei que seria uma história de como e a vida de uma princesa ou coisa do tipo, mas me surpreendi. A escritora aborda vários assuntos, meio que as escondidas. Mesmo assim você vê as etapas do ocorrido.
E uma escrita um pouco parada, mas digo isso porque não sou muito de ler, para quem gosta vai ser algo bem rápido para se ler.
Indico para quem gosta de um drama e um pouco de romance.

LenSa 06/12/2021

Já assisti o filme há muitos anos, porém o livro tem aventuras bem diferentes do filme e é muito mais interessante, os acontecimentos ocorrem mais lentamente, assim como diz o título a descrição é feita em forma de diário. Ao contrário do filme o pai da Mia está vivo e a avó paterna dela é mandona, mas é aquela personagem que faz a diferença na história.

Suzana 02/12/2021

Não achei maravilhoso, mas também não chega a ser ruim. Estou na expectativa de que os próximos da série sejam melhores.