Jantar secreto

Jantar secreto Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

12051 encontrados | exibindo 16 a 31

Flavinha 12/05/2020

Para que gosta do gênero, maravilhoso e que nos traz fortes pensamentos sobre o que comemos. Sempre me surpreendendo a leitura dos livros de Raphael Montes.
Brenda 12/05/2020minha estante
Adorei muito esse livro, muito minha cara hahaha

Flavinha 12/05/2020minha estante
Também... kkkk e a reflexão sobre a nossa alimentação é maravilhosa e forte.

Brenda 12/05/2020minha estante
Kkkkkk sim

Flavinha 12/05/2020minha estante

David 12/05/2020minha estante
Super curioso por esse! Imagino que o Raphael teve uma leve influência do conto "sobrevivente" do King.

Flavinha 13/05/2020minha estante
Ainda não li esse livro de stephen King, já li alguns dele. Mas recomendo esse viu!!! Me tornei fã de Raphael Montes.

David 13/05/2020minha estante
"Um tipo de sobrevivente" é um conto do livro Tripulação de Esqueletos. O livro do Raphael tá mais forte ainda na minha lista de leituras!

Flavinha 13/05/2020minha estante
Vou ver se encontro ebook dele... ????

David 13/05/2020minha estante
????????

alynebz 15/04/2024

Certa vez, num banheiro público, havia um poema: "Você é o que você come. Você come o que você é."
Com o aluguel atrasado e sem dinheiro, um grupo de amigos que se mudou para o Rio em busca de sucesso, se veem sem saída após mal conseguirem manter a faculdade. A solução? Fazerem um jantar secreto juntando ricaços dispostos a pagar por uma experiência gastronômica diferenciada, e para chamar atenção do convite, a carne humana seria o prato principal.

Já deixo de aviso que esse livro não é para qualquer um, as descrições são muito explícitas, e algumas bem nojentas para se dizer. E apesar de ser uma obra de suspense e terror com um contexto que foge ao comum, ele explora a índole humana, e a capacidadede se fazer atrocidades por coisas tão mesquinhas apenas pela sensação de poder. O canibalismo mesmo sendo o assunto principal, não é a coisa mais atroz que você verá, mesmo sendo algo assustador e preocupante por si só.

O mais impressionante é que ele te prende do início ao fim, a escrita é muito viciante, de uma fluidez e originalidade impecável. Os personagens são muito bem construídos em sua narrativa, muito reais e com críticas sociais de extrema relevância. Inclusive, Cora é a protagonista de algumas tiradas que o autor dispara a diversos segmentos. Ao decorrer da leitura os personagens vão se relevando uns aos outros, e você acompanha de perto todo o caos em torno deles, nas suas atitudes mais perversas e impensáveis.

E o plot twist? Me pegou totalmente surpresa, e que plot twist, meus amigos. Talvez por haver tantas coisas chocantes ao decorrer do livro, você nem cogita que isso tenha acontecido bem de baixo do seu nariz, tudo muito bem pensado e encaixado na história, simplesmente F*DA. E se tem uma coisa que Raphael Montes sabe fazer, é escrever uma boa história!
Ellen Seokjin 15/04/2024minha estante
Eu ri muito da minha cara de palhaça no plot twist.

alynebz 15/04/2024minha estante
Eu fiquei: COMO NAO VI ISSO ANTES?? ??

Marcelly.Foureaux 15/04/2024minha estante
O melhor livro do Raphael na minha opinião.

arilopes 16/04/2024minha estante
muito bom, surpreendente, grotesco e viciante!!!!

alynebz 16/04/2024minha estante
@Ari, uma ótima definição!

alynebz 16/04/2024minha estante
@Marcelly ele no meu top 3 do autor!

Eduy 13/06/2024minha estante
Meu deus, preciso ler esse livroooo

alynebz 23/06/2024minha estante
@Eduy LEIAAA!!

Carol Mendes 29/03/2023

Certa vez, no banheiro público, havia um poema:
"Tudo na vida tem
Um começo
Um meio
E um f***-se"

Gente do céu, que livro perturbador foi esse?? teve um capítulo que quase não consegui ler de tão bem descrito que era, foi tudo muito gráfico. A escrita te faz querer ler cada vez mais, você consegue imaginar tudo bem detalhado.
No começo não estava gostando muito, mas depois melhorou bastante.
O último jantar fiquei com uma sensação de que estava assistindo um filme de terror trash.
E os poemas??? Nossa, perfeitos kkkk

Muito bom o livro traumatizei.
Marina.Evaristo 29/03/2023minha estante
?Muito bom o livro traumatizei? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Marina.Evaristo 29/03/2023minha estante
É o tipo de reação que temos ao ler essa obra prima hehehehhe

Carol Mendes 29/03/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkk ainda tô um pouco em choque

Teté 29/03/2023minha estante
Tô doida para ler! Só falta o dinheiro kkkkkkk

Carol Mendes 29/03/2023minha estante
A Amazon as vezes tem uma promoções boas

Teté 29/03/2023minha estante
Vou ficar de olho

Andreza 30/03/2023minha estante
Amg e eu nao gostei do livro do meio pro final Kkakakak

Carol Mendes 31/03/2023minha estante
Sério??? Foi daí que comecei a gostar mais, li bem rápido.

Kleilson.Torquatto 19/11/2022

História diferente, que vai te fazer refletir. ??
É o segundo livro que eu leio do autor e por enquanto é o que mais gostei.
É uma temática diferente, que me prendeu a todo momento, aguçando minha curiosidade de saber quem estava por trás de tudo isso.
Com cenas fortes, narrada nos mínimos detalhes sobre a matança, os desmembramentos dos corpos, as várias formas de violência com as pessoas, eu consegui projetar tudo que eu estava lendo, como se fossem imagens de um filme na minha frente, e me senti por muitas vezes tenso, apreensivo e enojado em algumas partes, mas nada que vá me fazer virar vegetariano. Rsrs... Indico muito Para quem está querendo ler uma história diferente, que vai prender a atenção a todo momento. É uma leitura rápida e gostosa. Eu amei!
??????????
L P 19/11/2022minha estante
Refletir o que!? Quanto uma história, que tem tudo pra ser boa, pode ser estragada??

Ryotaki 19/11/2022minha estante
Nossa, esse livro é incrível. Mostra o quão podre o ser humano pode ser se tiver muito poder nas mãos.

RobertaToussaint 19/11/2022minha estante
Entao, talvez, você goste de Saboroso Cadáver

Ryotaki 19/11/2022minha estante
Saboroso cadáver é incrível.

Lys | @acervodelys 19/11/2022minha estante
Eu fiquei traumatizada. Morrendo de medo de viajar pr o lado de lá onde tem os jantares secretos e virar carne de gaivota ??.

Kleilson.Torquatto 19/11/2022minha estante
LP, o que o nosso amigo Lucas comentou seria uma boa reflexão. Você não acha? Ou então você leu errado.

Kleilson.Torquatto 19/11/2022minha estante
Já me falaram de " Saboroso Cadáver", já quero ler também. ??

Ryotaki 19/11/2022minha estante
Acho q vai curtir! A narrativa é incrível! Muito bem escrito.

Moisés 05/01/2021

Mais um do Raphael Montes
Esse foi um livro do Raphael que não me conquistou logo no começo, apesar das primeiras páginas serem muito instigantes como de costume, eu não gostei da abordagem inicial e construção dos personagens, achei um pouco raso e tudo um pouco quadrado de mais, e a história em si até o meio do livro não tinha me cativado tanto por não ter uma pegada de terror tão forte e perturbadora que o tema promete, mas do meio pro fim do livro MEU DEUS, vira um terror psicológico de altíssima qualidade que me perturbou, me empolgou, me deu agonia, me fez surtar, me deixou ansioso, e um desfecho sensacional de tirar o fôlego fazendo jus a um livro desse autor

Sobre a escrita dele eu não sei nem o que falar, eu sou apaixonado pelo jeito que ele conta suas histórias, a forma que ele não tenta parecer um romance dos EUA, o jeito como ele usa as referências à cultura brasileira, aos ditos populares, à literatura e até mesmo aos livros dele é simplesmente sensacional, e até na parte que eu não tava gostando da história, os artifícios que ele usava pra contá-la era o suficiente pra me fazer não querer largar o livro, sem contar que esse homem transpira criatividade, impecável

Recomendo ler os livros dele em sequência pra pegar as referências ou pelo menos ler Dias Perfeitos antes desse aqui

"Certa vez, num banheiro público, havia um poema:
"O ser humano nasce
            Cresce,
            Reproduz-se,
            E é servido no jantar.?"
Brenda 05/01/2021minha estante
Favoritado?

Sim

alexiaramalho 05/01/2021minha estante
minha primeira e única impressão foi através de Dias Perfeitos e gostei d'um tanto... confesso que desde então tenho muita vontade de ler mais do Raphael Montes, mas depois da sua resenha, PRECISO! ?

Moisés 05/01/2021minha estante
É muito bommm, eu falto só uma mulher no escuro dele, recomendo muito o Suicidas também, ele e Jantar secreto são meus favoritos

alexiaramalho 05/01/2021minha estante
anotadíssmo, pego ambos como sugestão! depois que assisti a série Bom Dia, Verônica tenho muitíssima curiosidade no livro também. cê já leu?

daniel25tomaz 05/01/2021minha estante
Tá virando especialista em Raphael ??

Sim Dan kkkkkkkkkkk

Moisés 05/01/2021minha estante
Bom dia verônica n li ainda pq é em co-autoria mas talvez eu ainda leia se abaixar o preço kkkkkkkkkk

Naty__ 23/04/2017minha estante
O que indignou foi o final, Dê. Achei bem absurdo ser aquele resultado. O autor usou uma ideia para enganar todo mundo. O problema foi que não convenceu, exatamente como você disse. Daí prejudicou todo o processo.

Pandora 23/04/2017minha estante
Concordo, Naty.

Karina.Agra 10/05/2017minha estante
Achei o final um pouco mal explicado... confesso que até agora quero entender a relação do vilão com o tal Umberto.

Pandora 10/05/2017minha estante
Idem, Karina. Na verdade é difícil discutir o livro sem dar spoiler, mas se o final fosse um detalhe diferente eu até aceitaria melhor.

Karina.Agra 10/05/2017minha estante
Eu amei o livro que acabei de ler ontem, mas confesso que estou angustiada tentando entender essa relação... buscando aqui nos comentários algo que me ajude a esclarecer....

Pandora 10/05/2017minha estante
Já leu "Dias Perfeitos"? Acho que dá pra entender melhor o estilo do Raphael se você lê os dois livros. Ideias bacanas, mas com algumas coisas incoerentes.

Karina.Agra 10/05/2017minha estante
Já comprei Dias Perfeitos e Vilarejo, estou esperando chegar... louca para ler tudo dele!!! Só não consegui o Suicidas.

Pandora 10/05/2017minha estante
Dizem que "suicidas" é o melhor. "O Vilarejo" eu tenho.

Sabrina758 04/01/2024

São tantas emoções?
Minha primeira leitura do ano e já começou daquele modelo, rs. O enredo é sobre a vida de quatro amigos de infância: Dante, Miguel, Hugo e Leitão. Quando foram aprovados em universidades do Rio de Janeiro, saíram de uma cidadezinha chamada Pingo d?Água no interior do Paraná, para morar juntos.

De início, parecia que tudo corria bem Dante havia se formado em administração, Miguel era médico residente em um hospital público, Hugo trabalhava como chefe e Leitão... ele desistiu do curso de Ciências da computação no segundo ano, só ficava em casa comendo horrores e mexendo no notebook, rs. Até que um deles põe todos em um grande problema: uma dívida de aluguel de 25 mil reais, era pagar tudo ou ser despejados do apartamento.

Afim de resolver esse empecilho, Hugo propõe que os amigos façam jantares secretos, nos quais as pessoas pagam para ir na casa de estranhos degustar diferentes tipos de refeições. Um erro proposital no anúncio por parte de um dos rapazes, ocasiona toda problemática - ao invés do cardápio original, a modificação prometia um jantar com carne humana. Loucura, né? Mas, o pior é que várias pessoas se interessaram. Eles sem saída, decidiram que realizariam aquele "evento" apenas uma vez. Com isso, roubaram um corpo já sem vida no hospital onde Miguel trabalhava e o jantar foi realizado. Ademais, foi um sucesso entre os convidados que já aguardavam pelo próximo jantar.

Porém, até quando eles conseguiriam roubar corpos já sem vida para manter seus atípicos cardápios? E até onde eles são capazes de ir para conseguir sua "matéria-prima"? Leia e veja com seus próprios olhos até onde a ganância pode levar o ser humano, espere um final surpreendente e inacreditável.

Eu amei o livro, mas acho que o título deveria ser "Não confie em ninguém", porque é um trairagem só, kkkk. O autor é muito talentoso, conseguiu desenvolver bem os personagens, seus sentimentos, segredos e frustrações. Meu personagem favorito obviamente foi o Miguel - ele é o menos tantan das ideias, rs. O Dante narra todos os acontecimentos como se conversasse diretamente com nós leitores, isso me cativou muito.

No decorrer da história, ele trouxe várias referências magníficas. Desde o carro chamado Bukowski, até grandes nomes da literatura russa como Dostoiévski e Tolstoi. E o filósofo e orador grego Demostenes. Além de artistas nacionais, pintores, mencionou Sherlock Holmes, músicas de Hitney Houston, Taylor Swift, etc. Ou seja, você sair com um ótimo repertório sociocultural (achei auge, kkk). Em contrapartida, se você for sensível, por favor reflita se realmente quer ler, porque contém muitos gatilhos, a escrita é altamente descritivo e com forte cenas muito fortes.

Montes mostrou perfeitamente o quadro social e econômico brasileiro, as incertezas da vida adulta e trouxe questões que muitas vezes não paramos para refletir - ele vai tocar na ferida mesmo e você vai pensar em se tornar vegano, kkk. Enfim, a leitura foi incrível e com certeza recomendo para todos que não possuírem algum tipo de gatilho.
Foi isso, bjs.??
Madson 04/01/2024minha estante
A conversa no grupo do WhatsApp é sensacional ??

GiuBeretta 04/01/2024minha estante
comprei hj o ebook ! amei sua review, vou começar a leitura rs

Yasmim 04/01/2024minha estante
Esse livro é tão perfeito, e eu gosto pq ele tem um jeitinho brasileiro, não é igual a alguns livros nacionais que parecem que se passam na gringa.

Karina (Ka) 04/01/2024minha estante
Esse livro é muito bom!

Hannah.Tiffani 04/01/2024minha estante
É bom msm, por isso quis experimentar Suicidas, que também é do Raphael Montes.

Sabrina758 04/01/2024minha estante
Siiim, @Madson, kkkkk. Eu rachei com as figurinhas, kkk

Sabrina758 04/01/2024minha estante
Obrigada, @giu giu. Espero que você tenha uma ótima leitura.?

Milly 29/12/2022

perfeito perfeito perfeito
sem dúvidas o melhor livro que eu li esse ano, a escrita do raphael é muito boa, não conseguia largar esse livro por nada.
o desenvolvimento de todos os personagens são ótimos, não teve nenhum detalhe deixado de lado e a forma como é contada todos os acontecimentos é incrivelmente intensa, mas muito muito boa.
desconfiei do plot final em alguns momentos, mas estava tão imersa no mundo do dante que nem prestei tanta atenção nos outros detalhes.
thegoldrush 29/12/2022minha estante
tenho MUITA vontade de ler esse

leiturasdemadu 29/12/2022minha estante
Esse livro é incrível!

Lu Leal 29/12/2022minha estante
Vou comprar amanhã, preciso ler ele!

Milly 29/12/2022minha estante
@fernanda - esse livro é incrível, vc não vai se arrepender

Milly 29/12/2022minha estante
@duda - simm, gostei demais. já quero ler os outros do raphael

Milly 29/12/2022minha estante
@lu leal - compra simm, é magnífico a história inteira

Mell 30/12/2022minha estante
leia suicidas de verdade,se você curtiu jantar secreto você vai amar suicidas

loracy.y 16/10/2022

Eita que esse livro é do Balacobaco
???

?Qualquer coisa pode ser poesia se você der
enter de vez em quando.? ?

Mano, tô escrevendo essa resenha na minha total euforia.
Primeiro: que escrita excelente do Raphael Montes, em diversos momentos questionei a sanidade mental desse mano.
Segundo: que personagens fod?s e cativantes, criei uma empatia imensa pelo Miguel, Dante e Cora.
Terceiro: EU SABIA C?CETE! O plot final é muito bom, mas como tenho como hobby criar teorias em filmes/livros do gênero, já estava sacando tudo desde uns 70%. Não significa que é previsível, modéstia a parte eu sou esperta pra cacete nessas coisas então por isso acertei.

Enfim, 5?+?? com toda a certeza. Livro excelente demais, quem tá afim de uma leitura boa e que te prende, aposta nesse ?????
Totti 17/10/2022minha estante
Amei tua resenha Carol, condiz com meu sentimento ao ler o livro tbm ???

Totti 17/10/2022minha estante
Minha amiga que indicou esse livro pra mim disse ?faça esse favor pra sua vida?

E de fato foi algo maravilhoso, puta que pariu!!!
Quando eu achei que a trama tava diminuindo o ritmo o Raphel pega e acelera de novo na reta final a uns 300km/h e chegando no plot tu fica: CARAIO MANÉ
KSKSKSKSK

Inocente 17/10/2022minha estante
Até eu q n li, fiquei com vontade de ler?

loracy.y 17/10/2022minha estante
@Totti Simm mano KAKAKAKKA esse livro é sensacional, todo o mundo precisa ler esse

Elisa Cristina 17/10/2022minha estante
Muito bom neee, eu n adivinhei o plot ent quando acabei eu fiquei umas horas dizendo ?leitão filho da ****?, juro que se eu fosse parente do raphael ia ficar com medo de ir jantar na casa dele KKKK

loracy.y 17/10/2022minha estante
@inocente você precisa ler então

loracy.y 17/10/2022minha estante
@Elisa Cristina kkkkkk eu fiquei com o mesmo sentimento, Raphael Montes é tão brilhante que dá medo

André 23/02/2022

WTF????????
Esse é o segundo livro que leio do autor e eu não vejo a hora de ler mais.
A história me prendeu em todos os momentos, e assim como no primeiro livro que li do Raphael Montes, o final me surpreendeu demais.
Esse livro me fez refletir sobre algumas coisas e em alguns momentos eu parei a leitura por horas para tentar compreender o que eu tinha acabado de ler.
Recomendo muito!!!!!
isabele198 23/02/2022minha estante
Eu li dias perfeitos , e sinceramente fiquei arrepiada . Nunca havia lido nada do gênero .

Yasmin.Damazio 23/02/2022minha estante
os livros do raphael são absurdamente bons, amo cada um deles

André 23/02/2022minha estante
Belle, o primeiro que li foi Dias Perfeitos também, é incrível mesmo.

André 23/02/2022minha estante
Yasmin.Damazio, não vejo a hora de ler outros.

Yasmin.Damazio 23/02/2022minha estante
lê Suicidas quando puder, é um dos meus favoritos, muito bom!

Vou ler, com certeza.

livrosdalig 24/02/2022minha estante
Eu adorei esse livro também. Não vejo a hora de ler os outros desse autor!

melxskoob 10/04/2021

um sabor inexplicável de gaivota
quem diria que gaivotas poderiam ser tão saborosas do que nesse livro, um plot twist de se apreciar por favor pessoal lê isso aqui por favo

rafael montes eu amo vc qjero mais livros sim!!!!!
Dani 10/04/2021minha estante
Depois de ler esse livro a vontade que tenho é provar carne de gaivota

Mariana 10/04/2021minha estante
Nossa sempre recomendo esse autor. Esse é um dos melhores dele, se é que dá pra falar de melhor, pensão todos bons!

Dani 10/04/2021minha estante
Ainda não li todos, mas creio que todos sejam muito bons. Esse, por enquanto, é o meu favorito

Mariana 10/04/2021minha estante
Suicidas é o primeiro dele, se animar tenho certeza que irá gostar

melxskoob 10/04/2021minha estante
eu vou ler bom dia verônica prov dps do 4hp (se eu conseguir) e volto aqui, e olha, talvez carne de gaivota é bom viu

Dani 11/04/2021minha estante
Já tem um tempo que quero ler suicidas

Dani 11/04/2021minha estante
Bom dia verônica só assisti a série, ainda não li o livro, mas estou ansiosa para ler

Fabi129 17/02/2017

REPULSANTE
Nossaaaaaaaaaaa que livro que me deu quase ânsia de vômito.
O livro possui detalhes que tornaram a leitura para mim bem nojenta.
Eu já sabia que a história ia narrar um jantar em que as pessoas comem carne humana, mas não sabia que o autor ia pegar tão pesado na narração.
Achei um horror este livro, os personagens que consomem carne humana, demonstram prazer quando a ingerem *O*
E o matadouro onde as pessoas são tratadas como animais? Não sei pôr em palavras o quão tenebroso é esta parte do livro.
O final, o coitado lá do Dante, pensa que conseguiu que punir os culpados, e na verdade ele que se enganou, também levei um susto quando soube quem era o verdadeiro culpado do esquema Carne de Gaivota.
Se eu pudesse desler um livro, com certeza seria este. Bárbaro desde o começo e que não indico a leitores de estômago fraco.
Mi 17/02/2017minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rindo até 2050 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mi 17/02/2017minha estante
pra que você leu um livro desses ?
kkk

Fabi129 18/02/2017minha estante
eu li pq pensei que o autor ia girar em torno do suspense, não que ia falar detalhadamente o processo lá de comer gente.

Mi 18/02/2017minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk

Will GarcIa 19/02/2017minha estante
Já vi que não está acostumada com o terror e com o gore! Kkkkk

Fabi129 19/02/2017minha estante
Não estou mesmo Will kkkk foi um impacto e tanto este livro *O*

Pati 05/03/2018minha estante
Não achei nada excepcional este livro, e todo mundo falando de nojo, mas todos comem tranquilamente bois, galinhas, porquinhos que passam por esses horrores todos os dias. Os matadouros deviam ter paredes de vidro!

emiliaverissimo 21/06/2024

4,5/5
Primeiro livro do Raphael que eu leio e gostei muito, já pretendo ler outros! A primeira parte do livro com o planejamento pro primeiro jantar continua sendo minha parte favorita do livro, adorei como tudo vai se desenvolvendo e dando errado e você não consegue largar a história. A metade do livro achei bem maçante e foi um pouco difícil de seguir com a leitura, mas persistindo um pouco mais a história vai ficando ótima de novo. O final é incrível, quando tudo parece resolvido vem um plot twist sensacional que você não tava esperando e te deixa totalmente em choque. Recomendo muito a leitura!
AliJu 21/06/2024minha estante
Resenha muito boa amiga! Esse também foi o meu primeiro do Rafael ??

emiliaverissimo 21/06/2024minha estante
@AliJu Obrigada! ?

Paulo 21/06/2024minha estante
Muito boa resenha. Parabéns!

emiliaverissimo 21/06/2024minha estante
@Paulo Obrigada! ?

Fabio 22/06/2024minha estante
Ótima resenha, Emilia!!!
Um dos melhores do Raphael, na minha opinião!

emiliaverissimo 22/06/2024minha estante
@Fabio Obrigada! ?

silviafofa 21/04/2024

Só leiam! ??????????
Eu não consigo descrever o quanto eu fiquei impressionada! Eu achava que iria gostar, mas depois que li foi que percebi que amei muito!

E o final, impressiona! Teve horas que parei de ler um pouco para conseguir continuar!

Muito bom!
Matvijenko 21/04/2024minha estante
overrated

silviafofa 21/04/2024minha estante
Sério que você acha?? Você já leu?!?

Jessy_ 21/04/2024minha estante
Não li tantos livros do Raphael Montes mas os que li me surpreenderam muito, sempre algo que eu não esperava?, provavelmente esse será minha próxima leitura, as resenha dele só me deixam com mais vontade de ler kkkkkkk

silviafofa 21/04/2024minha estante
Jessy, esse foi o primeiro! E com certeza quero ler os outros! Ameiiii muito!!

Matvijenko 21/04/2024minha estante
Li já faz um ano, e me lembro bem de achar a violência meio tosca e até fantasiosa, inclusive no final. Os personagens parecem mais burros do que nunca, se não me engano um deles tem pais que demonstram total disposição a ajudar eles financeiramente, mas então eles vão e preferen fazer um jantar com carne humana.
E assim, tá certo que tem isso do enredo ser em primeira pessoa, mas de maneira muito desnecessaria se tem piadas gordofobicas e preconceituosas num geral em excesso. O plot até que é bonzinho, mas assim q eu tinha terminado de ler, me lembro bem de como me incomodei com os furos no enredo escolhas infudadas dos personagens e mais.

silviafofa 21/04/2024minha estante
Poxa que pena Naranjo, não tive essa mesma sensação. Gostei bastante! Vou continuar lendo Raphael! ??? mas obrigada pelos comentários.

ivimsm 25/03/2024

Achei uma leitura do 🤬 #$%!& , muito fluida, li mais rápido do que gostaria de tão imersa que fiquei, o plot foi sensacional, me pegou muito de surpresa
Maria021 25/03/2024minha estante
Meu livro favorito dele ?

Canoff 25/03/2024minha estante
O Raphael Montes é um gênio.

Flower777 25/03/2024minha estante
Doida para ler esse

Rayka16 25/03/2024minha estante
Livro maravilhoso, me enganou direitinho

Joana.CastaAon 25/03/2024minha estante
Tem Hot?