Jantar secreto

Resenhas - Jantar Secreto

12051 encontrados | exibindo 136 a 151

Joao366 12/05/2023

Jantar Secreto
Nossa, eu não sei nem o que resenhar desse livro, juro
Eu li em uma leitura coletiva com um grupo que foi feito a partir do twitter kkkk e eu amei a experiência porque eu acho se eu não tivesse com quem conversar sobre esse livro eu ia coringar kkkkk
O livro é extremamente pesado e desconfortável, meu pai do céu, é um dos livros mais pesados que eu já li, foi muito desconfortável, as cenas são muito bem descritas.
Não é um livro fácil e "digestivo" de se ler.
O início do livro foi meio chatinho, mas depois de umas 50 páginas, meu Deus do céu, foi tenso, me prendeu demais, mas eu demorei pra terminar pois eu tinha que parar a leitura e dar uma respirada. Os personagens são detestáveis em um nível que não sei explicar, a história em si é detestável, pqp, sério.
Enfim, maluquice esse livro! Não é um livro que eu recomendaria pra qualquer um, caso queiram ler se atentem aos gatilhos.
Eu estou dando 4 estrelas porque não gostei do final.

Ps. Eu não marquei histórico de leitura porque eu queria me afastar ao máximo desse livro kkkk

Início: 7 de maio de 2023
Término: 11 de maio de 2023
Duda mota 12/05/2023minha estante
Como faço para participar desse grupo de leitura do Twitter?

Joao366 12/05/2023minha estante
o grupo foi feito a partir do twitter, mas as discussões são pelo whatsapp e discord

Noxious.Storm 12/05/2023minha estante
Li um que dizem ser parecido com esse, chama o Saboroso Cadáver, talvez valha vc ir dar uma olhada

Joao366 12/05/2023minha estante
amg eu tava querendo ler Saboroso Cadáver mas depois desse livro vou demorar um pouco pra ler algo nessa temática kkkk

Isa Lima 11/04/2023

U.a.u
Se eu fosse resumir esse livro em uma palavra ,seria : intrigante.

Ele explodiu a minha mente de uma forma indescritível.Tinha hora que eu estava lendo,e tinha que parar pra assimilar oque eu tinha acabado de ler.
E eu achava que era besteira o pessoal falando "a você precisa ter estômago pra ler ",e realmente . Você literalmente precisa.

É tão louco que nem tenho palavras,só da pra saber lendo.
Dani.Frank 11/04/2023minha estante
Me deu ainda mais vontade de começar ele.

Isa Lima 11/04/2023minha estante
É muito bom!Mas fica preparada hahaha

Duda 11/04/2023minha estante
Mano esse livro é du caralho,a escrita do Raphael é muito dodida

Lara 06/02/2022

Incríveeeeelllll
Não tenho nem palavras para descrever o quanto esse livro é PERFEITO, bizarro, nojento mas perfeito. Os plot twist são, muito bons, o plot do final é tipo??????
Leiam JANTAR SECRETO perfeição
Fabiano133 06/02/2022minha estante
Tive uma reação semelhante ao ler esse livro. Muito da hora!!!

Cami @leiturizar 06/02/2022minha estante
Tive a mesma sensação quando li kkkkk fiquei enojada em boa parte da história.

Fabiano133 06/02/2022minha estante
Tem uma cena que é descrito um jantar em que uma senhora literalmente "lambe os beiços" degustando a carne. Memorável!
Raphael pega pesado.

Mariane.Lopes 10/02/2022

é impressionante como todo livro do Raphael Montes ele te ensina a nao confiar em absolutamente ninguém...
esse livro é otimo apenas isso, eu li 200 paginas em um dia e eu sou bem lerda pra ler KKKK adorei mesmo e teve muitas horas que esse livro mecheu no meu psicologico, por mais que eu ja seja vegetariana e ja saiba de toda a crueldade da industria da carne foi foda ler isso.
o final tem 53 plots mas isso nao é novidade para quem é fã do Raphael
simplesmente foda

certa vez, num banheiro público, havia um poema :
VAI TOMAR [*****] BOLSONARO
Lalis 10/02/2022minha estante
Hahaha amei o final

Mariane.Lopes 10/02/2022minha estante
um conselho, nunca prove carne de gaivota e nunca aceite um pedaço de rosbife de porco :)

Lalis 10/02/2022minha estante
Hahaha te traumatiza dos livros do Raphael. Ja fez o enigma da carne de gaivota pra algum amigo ?

Alynne Scott 18/02/2017

Raphael Montes, né, menina?
Já tinha lido os outros livros do Raphael e fui com as expectativas altíssimas para a leitura de Jantar Secreto, mesmo assim o livro me surpreendeu.
Como sempre retratando fielmente o pior do ser humano, com um toque excelente para descrever cenas horrendas e elaborando bem a psicologia dos seus personagens, Raphael nos envolve num mar de sangue e reflexões sobre nossa moral e não reconhecida hipocrisia.
Essa obra funcionou melhor do que qualquer documentário no sentindo de me fazer repensar sobre minha alimentação e meus conceitos de "cadeia de importância dos seres vivos".
Não é um livro para qualquer um, pode despertar diversos gatilhos, tem cenas que vão te deixar realmente enjoado, mas é uma leitura quase obrigatória se você quer conhecer uma ótima obra do cenário nacional.
De longe a melhor experiência com a escrita do Raphael Montes. Se ficar muito difícil de digerir, pega uma bebida forte, toma um gole e lembra: "O álcool é o KY existencial" (pág. 285).
@marcosmelhado 20/02/2017minha estante
Verdade. Eu passei mal em vários momentos devido ao tom mórbido e cruel.

@marcosmelhado 20/02/2017minha estante
Verdade eu passei mal em varios momentos devido a tom morbido e cruel. Uma coisa que me incomodou no livro foi o excesso de discursos sobre "comer animais". Tinha hora que de novo um dos personagens começava a falar e eu pensava "ok, ja entendi". E nao curti aquela reviravolta das ultimas paginas kkkk

Alynne Scott 20/02/2017minha estante
essa era intenção, eu acho, repetir tanto pra deixar você incomodado com o excesso de informação sobre aquilo kkkkkk um ponto interessante pra mim. Sobre a reviravolta: amei? fez bastante sentido, uma pena que nem tudo tenha ficado 100% explicado, mas faz parte

Monaliza.Moraes 14/04/2023

Meu Deus, meu Deus, meu Deus!!!!!
Gente, que loucura de livro!
Ganhei esse livro em 2017 e desde então sempre o deixo pra depois. Adiava pq eu sempre preferi romances.
Mas então veio o desafio do mês: ler um nacional! E então resolvi pegar ele de uma vez!!

A escrita do Raphael Montes ja te pega desde a primeira página e a história vai te envolvendo de tal forma que vc perde a noção do tempo. É bizarro. Ontem fui limpar um frango e quase desisti pq fiquei com a consciência pesada por causa do livro ?

Acredito q nunca mais lerei nada desse autor, mas pra quem gosta desse gênero literário: cai dentro! Sensacional.
Manú Tristíssimo 15/04/2023minha estante
O livro "dias perfeitos" desse mesmo autor é bem menos pesado, talvez você iria gostar

Monaliza.Moraes 15/04/2023minha estante
É sobre oq?

Manú Tristíssimo 15/04/2023minha estante
Estilo "Misery" e "O Colecionador"

Juliana 16/05/2021

Tem que ter estômago
Conheci ele pelo tik tok, sim, exótico o modo de conhecer esse livro. Dei uma chance e não sei de recomendo para todo mundo. É viciante, impactante, mas ao mesmo tempo eu pulei algumas linhas, pq não sou a pessoa com estômago para certas coisas.
Michele Nunes 16/05/2021minha estante
Tô com ele na lista mas não sei se quero ler kkkkkk

Emily 16/05/2021minha estante
quero mt ler mas tenho receioKKKKK

Juliana 17/05/2021minha estante
Se vcs se impressionam fácil, não conseguem dormir a noite por isso, não recomendo. Eu lia só no meu horário de almoço, pq não acho que seja um livro para antes de dormir

dan 26/01/2022

esse a esquerda vai gostar
o que é "o capital" do karl marx se nao "jantar secreto" do raphael montes?
temos aqui mais uma historia do montes que me deixou TRANSTORNADO, eu sempre espero um enredo mais "basico" nas historias do autor porque pra mim vai acontecer o mais obvio, não consigo imaginar alguma coisa dando errado num nivel estrondoso como aconteceu com o enredo desse livro. nao é nem subestimando a capacidade do autor de desenvolver historias, é só que eu sempre caio igual um patinho nas reviravoltas dele e com jantar secreto eu surtei tanto com isso, as questões políticas e ambientais, a ambientação, os personagens, como eu amei odiar esses personagens, tudo feito com aquele humor ácido e muito gore, um tapa na minha cara, queria apagar minha mente e ler de novo só pra ficar louquinho da cabeça.
key 26/01/2022minha estante
vc ja leu suicidas dele??? o plot me deixou assim tbm, eu li suicidas primeiro ent ja tava esperando um plot de o jantar secreto mas mesmo assim quando eu terminei fiquei com vontade de jogar o livro na parede por ter sido pega nesse plot tão bom, eu comprei o 3 livro dele esses dias e já tô ansioso pra ler tbm

Suzana 26/01/2022minha estante
Li Jantar Secreto há 2 anos e continuo transtornada.

dan 26/01/2022minha estante
li suicidas ano passado foi o primeiro que li dele e só apanhando pra aprender a esperar as reviravoltas do montes

Ellen 19/04/2023

Quem tem estômago fraco, não leia!
Jantar de carne humana pra gente rica? Não duvido que tenha na vida real kkkkk
Vitor Hugo 19/04/2023minha estante
Credo! Eu também não duvido .

Erwinnph 19/04/2023minha estante
Ui.. obrigado, vou passar longe, ?????

S2anis 19/04/2023minha estante
Credo! Já quero ler hehe

Ruth33 23/02/2022minha estante
Amg o spoiler ??

bela 23/02/2022minha estante
amgg eu botei que ia ter spoilerr mas desculpaaa

Ruth33 23/02/2022minha estante
Relaxa kkkkkkk Obrigadaaaa

Mare4 14/04/2023

"No final, carne é carne, não importa de onde venha."
O livro começa contando a história de quatro universitários vindos do interior interior de Minas Gerais ? Hugo, Miguel, Leitão e Dante ? para tentar a vida nova na capital do Rio de Janeiro e se manterem distantes de Pingo D'água. Entretanto as coisas complicam para eles quando Leitão, o responsável pelos pagamentos do aluguel do apartamento que eles dividiam, decide não pagar a taxa do local, ao invés disso, decide gastar todo o dinheiro com Cora, uma garota de programa que os seus outros três amigos decidiram contratar como uma maneira de presente para ele.

Depois de perceberem que se viam em uma situação desesperadora, uma vez que eles tinham um prazo muito curto pra pagar uma dívida de quase trinta mil reais, um deles ? Hugo, um chefe brilhante formado em gastronomia mas um tanto arrogante ? tem a ideia de participarem de uma iniciativia chamada "Jantar Secreto", que consistia em preparem um jantar surpresa para estranhos que seriam recebidos em sua casa, mas novamente tudo dá errado por causa de leitão, que resolve fazer uma espécie de "piada" com isso e mete eles em uma confusão enorme.

Particularmente, eu achei esse livro tão genial quanto todos os outros livros que já li desse autor!!! Ele faz uma crítica à indústria alimentícia e pecuarista durante todo o livro, mas mostrando de maneira bem descrita no final, como os animais criados para abate são tratados, quando mostra o criadouro das "gaivotas". Isso sem contar com a escrita fluída do autor e como ele surpreende o leitor e faz comque ele queira terminar o livro assim que começa.

Novamente o final vem acompanhado de um plot twist não tão esperando, embora não tenha me surpreendido tanto quanto os dos outros livros dele, como o de 'Suicidas' mas ainda assim sendo incrível!!!

Btw: Leiam ouvindo uma playlist do spotify chamada "thriller/mistery books?", isso melhora em 1000 a experiência de ler esse livro.
Natasha117 14/04/2023minha estante
hoje faz uma semana que não como carne por causa desse livro

Alice 14/04/2023minha estante
não consegui achar a playlist :(( o nome ainda é esse mesmo?

Mare4 22/04/2023minha estante
Eh esse sim, Alice!! a capa é uma pasta sanfonada com umas separações escritas "documents", "crime scene", "evidence", "suspects" e ela tá no spotify

Alice @leituras_da_alice 16/05/2021

Esse foi um livro que eu esperava muito mais, mas que pra mim foi o pior livro do autor.
Todos os acontecimentos são nojentos e feitos pra chocar, simplesmente de graça.
Todos os personagens são caricatos e você não se importa e nem compra a história de ninguém.
Acho que a única coisa que eu ainda fiquei curiosa, foi com o plot final que já era de esperar que o autor traga algo inesperado, mas fora isso pra mim foi só um livro com uma experiência ruim.
Eu gosto do autor e já li quase todos os livros e como queria ler todos, li esse e me decepcionei, mas ainda quero ler o último que me falta, mas vou demorar um pouco..
Thais645 31/05/2021minha estante
Também concordo com você. Você já leu "O Vilarejo", também dele?

Alice @leituras_da_alice 31/05/2021minha estante
Achei a mesma coisa que esse, Thaís! Muita coisa só pra chocar, mas sinceramente, ainda me desceu mais que esse, porque aquele pelo menos era de contos..

Alice @leituras_da_alice 31/05/2021minha estante
Já esse é um romance e devia ser trabalhado como tal e não foi nada?

Gigio 15/02/2022

Surpreendente
Meu primeiro contato com as obras de Raphael Montes não poderia ter sido melhor. Que obra incrível.
O enredo é muito bem construído e as reviravoltas são incríveis. Nem tudo é o que parece.
Mergulhei na trama e não consegui mais soltar o livro, me prendeu completamente. É uma obra ficcional, no entanto o autor tece várias críticas sociais, políticas e culturais, principalmente no que concerne ao consumo de carne, mas não somente isso. Trata ainda de gordofobia, aporofobia e racismo.
Não recomendado para almas sensíveis, pois descreve cenas fortes de canibalismo, tortura e assassinatos.
tai 15/02/2022minha estante
eu ameiiii esse livro, ams ele tem cenas bem pesadas ?

Gigio 15/02/2022minha estante
Tem mesmo! Também achei bem forte em alguns pontos. Não foi fácil.

tai 15/02/2022minha estante
Simm
considerei seriamente ser vegetariana depois de terminar esse livro

Marcela 20/04/2023

Genial
Eu sofro muito com os livros, pq sempre crio teorias que dariam um plot incrível ao livro e essas teorias nunca são concretizadas.
Assim que apareceu o nome Vladimir eu desconfiei que esse tal seria o Leitão e fiquei até um pouco com medo de me decepcionar quando Leitão ?morreu? e Cora foi embora, mas ainda mantive a esperança em Raphael que não me decepcionou e confirmou minhas suspeitas, tornando o livro que, para mim, poderia ser só bom em perfeito.
DiAgo.Diniiz 20/04/2023minha estante
Acabei agora, e nunca q imaginei que fosse o leitaoooo

Eu suspeitava mais do.hugo

Cara

malu.damasceno 09/04/2023minha estante
acabei o livro faz 5 minutos, vim registrar minha reação e achei a sua KKKKKKKKK to desse jeitinho

luizaxtome 09/04/2023minha estante
Meu Deus eu estou assim também ? Que loucura de livro

luize 21/04/2023minha estante
esse livro é muito louco, tem como n

12051 encontrados | exibindo 136 a 151