O código da febre

O código da febre James Dashner

Resenhas - O Código da Febre

gabii 29/11/2021

esclarecedor
Pra quem ama a trilogia de maze runner assim como eu tem o dever de ler esse livro, abriu os meus olhos de verdade para algumas coisas.

Foi muito esclarecedor pra mim a leitura, tirou algumas dúvidas e curiosidades que eu tinha sobre o universo da trilogia e confesso que amei descobrir sobre o passado do Thomas e do Newt.

Único ponto negativo que influenciou a minha nota é o fato de parte do começo e do meio serem extremamente arrastados e monótonos, mas acabou valendo a pena.

Lalalala 09/12/2021

O único que realmente valeu a pena
O melhor de James para mim, e o único dos cinco livros que realmente valeu a pena. Não é necessário para o entendimento do livro, mas é interessante ler, já que ele conta a vida das crianças antes do labirinto. Os personagens estão mais desenvolvidos nesse (amém) e é possível finalmente sentir pena deles.

maria.cici 19/12/2021

Esse livro tem um plot twist daqueles que tu não consegue descrever direito o que tu sente na hora, pois aquilo ali te impactou tanto, MAS TANTO que nem tu sabe o que sentiu direito, só sabe que passou raiva e ficou triste.
Posso dizer que eu amei esse final, foi um desfecho que eu gostei bastante...
Confesso que passei muita raiva durante o livro, tanto que ele tem inúmeras marcações com post-its
Resumindo: esse livro é uma explicação dos 3 primeiros, o 4° livro é como começou, beeeeeeeeeeem do início, e o 5° (sobre os arquivos) tem alguns spoilers fora de contexto, e o contexto você encontra nesse, no caso o 6° livro.

Lulu 19/12/2021

Achei que este livro revelou muitas respostas não haviam sido respondidas nos livros anteriores. Por mais que tenha sido uma leitura um pouco demorada, foi com certeza um dos meu livros favoritos dessa saga que me apaixonei. Me apaguei aos personagens e as suas histórias, sentirei faltas dos meus dias de leitura dessa saga maravilhosa!

Luly 31/12/2021

Vou sentir saudades!
Nossa.... Que série boa essa. Fazia um tempo que os livros estavam em minha estante e eu não tinha lido. Me arrependo de não ter lido antes, mas, fico feliz de ter conseguido ler agora. A história é muito bem contada, os diálogos são muito bons, explicações bem dadas e apesar de eu não ter gostado tanto do terceiro livro não me decepcionei com os que vinheram depois. Sentirei falta dos Clareanos, principalmente do Chuck, Thomas, Newt, Minho e Alby.
E digo mais.........
CRUEL É RUIM, MUITO RUIM!

Mandye 05/01/2022

Fiquei com tédio do início até o meio do livro pq eu peguei spoiler, mas do meio pro final... Foi incrível, deu vontade de ler a trilogia dnv. Essa é uma leitura obrigatória aos fãs da trilogia.

Vou sentir saudades dos personagens.

E eu passo um paninho pra Teresa sim!
Se coloca no lugar dela por um minuto, que vc vai entender a verdadeira história da vida dela! 3 bjs

Isa Oliveira 05/01/2022

Saga Maze Runner
Não há como negar que esse foi um livro muito bem escrito e finalizou a saga de maneira coerente, respondendo questões que ficaram abertas nos livros anteriores e a medida que aprofundamos na história víamos os sofrimentos dos Clareanos e os incontáveis testes do CRUEL. O que me surpreendeu foi a mudança de Teresa, que inicialmente era mansa e amiga e depois se tornou uma personagem não confiável.
Sem sombra de dúvidas, a saga foi muito bem feita e James Dashner deu um show de escrita.

Lilo P 16/01/2022

Certos capítulos achei um pouco devagar, no entanto nada que fosse um empecilho/que me desmotivasse a continuar lendo, achei o final surpreendente, a saga Maze Runner é super especial para mim, sou um grande admirador ?. Aproveitei bastante a leitura, é bem envolvente e descobrimos coisas importantes sobre a origem do CRUEL!
CRUEL é bom ???

LuAsa98 31/01/2022

Maze runner: O código da febre
Pelo amor que livro é esse com surpresas atrás de surpresas, quando você já sabe o final mas mesmo assim se surpreende, cara, James eu te amo, me apaixonei pela saga desde que assisti o primeiro filme na TV, dra. Paige, meus sinceros vai se ferrar.

Hey_Impv 02/02/2022

Um dos melhores Plots twists q já li
Cara que livro bom! Em O Código da Febre é nos apresentado o passado de Thomas e das outras crianças do labirinto antes mesmo de terem entrado nele. É um grande processo de desenvolvimento de personagem: como Thomas deixou de ser uma criancinha pra se tornar um novo Thomas e como esse novo Thomas se tornou o Thomas do primeiro livro, assim como acontece com Teresa.

O livro é muito fofo quando se trata da amizade dessas crianças. E algo neste me livro me lembra o Instituto de Stephen King, as sinopses são bem parecidas até. Só não dou cinco estrelas e favorito pq o início é meio lento, resumidamente são todos os capítulos Thomas sozinho em uma sala branca sendo visitado por médicos e cientistas, mas claro a coisa começa a melhorar quando Thomas tem contato com as demais crianças.

O livro acaba exatamente no momento que o primeiro começa e o plot Twist te força a ler todos os livros da saga novamente e enxergar tudo com novos olhos.

Pedro 26/02/2022

Primeiro queria deixar claro que estou olhando pro teto faz dez minutos sem reação nenhuma.

Esse livro... Mais uma vez surpreendido por James Dashner. Incrível.

O livro já começa falando sobre a vida do Newt pré CRUEL, vivendo com a família dele até a organização chegar pra levar ele e já recebemos uma revelação surreal. O livro segue dando muito fã service e eu amei isso, informações sobre os personagens que nos fazem amar eles ainda mais.

O que mais me surpreendeu nesse livro foi que, mesmo você sabendo onde tudo acaba (até porque esse livro é uma prequel) a história consegue te surpreender e você fica chocado com algumas descobertas e questionamentos respondidos. Ver que a amizade dos meninos é tão forte a ponto deles serem melhores amigos mesmo com as memórias apagadas, e o Chuck, sem palavras pro laço que ele tem com o Thomas (ainda não superei a morte dele e nem sei se vou algum dia).

Um dos grandes pontos do livro - e da saga toda - é fazer esse questionamento se o CRUEL é bom, se os fins justificam os meios, se vale a pena sacrificar os poucos que você ama para salvar muitas vidas... CRUEL é bom, parcialmente bom ou totalmente ruim? É uma coisa que nos faz pensar em muitas partes da história. Vale a pena sacrificar aqueles que você ama por um bem maior? A cura realmente existe?

O epílogo é simplesmente SURREAL. Ele muda toda sua visão da história da saga e isso foi uma das sacadas mais geniais do autor, como uma PREQUEL te faz mudar de visão sobre as coisas que você JÁ SABE que acontecem? Pois James Dashner conseguiu fazer isso de uma forma surpreendente. Terminei o Código da Febre querendo reler toda a saga por conta desse epílogo de explodir a cabeça.

Sofia.Jc 26/02/2022

CRUEL NÃO É BOM!
Esse livro mostra todos os acontecimentos antes e durante os testes do Labirinto. Amei ver a amizade que eles tinham antes de irem para a Clareira, e também ver o envolvimento do Thomas e da Teresa com os assuntos do CRUEL. Foi super rápido de ler, a escrita é muito fluida e os capítulos são super curtos.