Do Zero ao Infinito (e além)

Do Zero ao Infinito (e além) Mike Goldsmith

Resenhas - Do Zero ao Infinito (E Além)

Brenda 30/05/2021

Incrível
Esse livro foi uma doce surpresa, quero avisar que esse livro se destina a pessoas que não querem aprofundamentos sobre algumas curiosidades e fatos matemáticos.
Se acaso você é familiarizado com matemática, aproveitará melhor o livro!
Eu faço faculdade de matemática, logo esse livro foi uma oportunidade de rever coisas que já vi e de também aprender algumas coisas novas.
Recomendo!

DEIA 12/04/2021

Um livro legal, com curiosidades matemáticas e muitas coisinhas que muita gente não entende e tem vergonha de perguntar, e que quem entende tem preguiça de explicar. Livro com linguagem simples, faz quem tem dificuldade em matemática não se sentir menosprezado, e quem sabe de matemática não ficar entediado.

Gabriel Dummer 21/03/2021

Superficial
Como um entusiasta da matemática esperava muito mais deste livrinho. Mas, ele acabou se mostrando muito superficial. Para leigos que apenas tem curiosidade, ou mesmo para crianças que estejam descobrindo o incrível mundo dos números, até pode ser interessante. Mas, no geral, há pouco a ser aproveitado em termos de ensino.

anatms 17/03/2021

do zero ao infinito-
foi uma leitura rápida e fluida sobre matemática kaka
não eh o tipo de livro que eu leio, mas eu gostei, tinham fatos muito interessantes :)

Thiago 23/02/2021

Achei o livro excelente, cumpre seu papel de matemática recreativa e com objetivo de um público jovem.
É um livro de leitura rápida e objetiva l, é para atrair os jovens de 10 a 15 anos que considera a matemática complexa.

Acho importante as pessoas pesquisarem para qual público foi escrito, a línguagem simples e falar da matemática de conceitos básicos atende ao público do autor.
Tayan.xoto 07/03/2021minha estante
Exatamente ??

Leandro 18/02/2021

Livro mais voltado para o público pré-adolescente, dá uma noção rápida e geral dos principais campos da matemática e como eles podem ser aplicados no cotidiano.

Carlos.Peixoto 02/01/2021

Proposta interessante mas acaba sendo superificial
O livro tem boas intenções mas não acho que ele consiga atingí-las plenamente. Acho ótimo termos mais esse título de divulgação matemática por aqui, na nossa língua nativa, mas não o recomendaria para alguém curioso sobre matemática. Ele traz diversos tópicos que poderiam se tornar bem interessantes se não fossem tratados com tanta superficialidade pelo autor. Alguns tópicos abordados são totalmente dispensáveis. A capa fala sobre "coisas da matemática que você sempre quis saber" mas não me identifiquei com muitos dos pontos abordados, mesmo sendo alguém que sempre gostou de matemática e que até atua como professor hoje em dia.

Como um entusiasta da matemática, me dói dizer isso mas, se quiser se arriscar num livro sobre curiosidades matemáticas, sugiro buscar outros títulos.

Diana Helena 08/03/2020

Simples e superficial
É um livro para quem nunca esticou um pouco mais conceitos de matemática.
Apresenta questões divertidas do universo matemático, mas não desenvolve nenhuma delas e por isso, deixou a desejar.
Trata superficialmente de tudo. Recomendo para um pré adolescente que não gosta muito de matemática, talvez esse livro desperte curiosidade nele.
Érico 25/05/2021minha estante
Pois é. Acabei de receber, apenas folheei. Minha idéia é justamente dar pro meu sobrinho, que é muito inteligente mas não gosta muito de matemática. Mas claro que vou ler primeiro!