O Poder do Silêncio

O Poder do Silêncio Eckhart Tolle

Resenhas -

RobertoF 05/05/2024

Muita reflexão
Como acalmar nossos pensamentos, nossa consciência, em um mundo super turbulento, e com muitas informações?

É necessário aprender a aceitar, aceitar a si mesmo, aprender a ouvir o silêncio.

É necessário aprender ver as coisa belas da vida!

Jessica1248 12/04/2024

O poder do silêncio é um livro aonde auxilia muito quem está em um despertar espiritual ou até mesmo que queira aprender sobre autoconhecimento.
Indico muito a leitura, pois nos fazem enxergar situações com mais clareza e mais entendimento!

Amanda 26/11/2023

Leitura para a vida
O único livro que me faltava para ler do Eckhart Tolle.
E simplesmente adorei porque é um ótimo livro de cabeceira para você ler em qualquer momento da vida, quantas vezes achar necessário e no seu ritmo de leitura.
Os sutras que são tipos versos que compõe o livro são compostos de reflexões que se desenvolvem ao longo do capítulo. Você pode ler apenas alguns sutras ou o capítulo todo para refletir sobre determinado assunto.
Para mim, Eckhart Tolle é o melhor autor de livros sobre autoconhecimento que já li até o momento. Sua escrita é simples mas ao mesmo tempo profunda. Não tem como não se desenvolver espiritualmente após ler os livros dele. A nossa vida simplesmente melhora e se torna mais leve após cada leitura. Passamos a entender melhor a vida e todo o universo.
Recomendo demais "O poder do silêncio" para todas as pessoas, principalmente aquelas que buscam uma mudança radical em suas vidas.

Paulinha 31/01/2023

Livro tranquilo!
O livro desde o começo te qualifica a compreender que silêncio é para relaxar e não para ficar com a boca serrada e aos pensamentos a mil por hora, não é nada disso!
Quando se tira um momento do dia ou da ocasião para se silenciar o propósito do mesmo é para que haja uma tranquilidade mental, emocional e até mesmo espiritual. É para relaxar, se conectar consigo mesmo e apreciar a vista ao redor, ou apreciar o ambiente, o intuito do silêncio nada mais seria que o momento de solitude.

Perceba!
Solitude é o momento de estar só, para de forma eficaz e saudável, para expandir a mentalidade e abranger uma profunda reflexão. Diferente de estar em solidão. Solidão é quando se sente um vazio, se sente incompleto. A solidão é o oposto disto, pois na solidão a pessoa pode estar cercada de uma multidão de pessoas e ainda assim se sentir só. Já a solitude é quando vc se retira do meio da multidão para buscar um momento de relaxamento, estando vc com vc mesmo. Para que haja, um crescimento e fortalecimento mental, emocional e espiritual. E tu se sentes bem consigo mesmo. Então, nestas horas é fundamental o momento do silêncio.

A leitura é agradável, curta e leve. Boa leitura!

Patricia 25/12/2022

Um compilado de reflexões
Leitura leve, com um compilado de reflexões sobre a maneira que escolhemos viver e ver a vida. Fala muito sobre a importância do momento presente... Vale muito a pena, deixarei ele como um dos meus livros de cabeceira :)

Dessah 13/09/2022

Há muito sofrimento e tristeza quando você acha que cada pensamento que passa por sua cabeça é verdadeiro. Não são as situações que causam infelicidade. São os pensamentos a respeito das situações que deixam você infeliz. As interpretações que você faz, as histórias que contam para si mesmo é que deixam você infeliz.

Day 14/07/2022

Diferente dos dois primeiros livros que li dele, Um Novo Mundo e O Poder do Agora, que tinham uma leitura fluida, esse são parágrafos e frases que nos fazem refletir e ficam gravados com maior facilidade.

Bya 15/03/2022

Não entendi nada
O autor se contradiz várias vezes no livro, e são citações, você tem que parar pra poder refletir. É complicado.

Marcela461 05/12/2021

O livro é em formato de pequenos parágrafos ou frases de impacto/motivacionais etc. Totalmente diferente do que eu esperava kkkkk achei um livro ok, não achei bom mas também não tão ruim

caroline.guth 14/06/2021

Incrível
É um livro prático e que ele te desperta pelo simples fato de você abrir ele. O autor nos ensina a ver além da camada da mente, e buscar dentro de nós o lugar de calma, paz e confiança. Traz visões e frases simples, que nos fazem questionar a vida para viver de uma forma leve e mais alinhada com o nosso ser. O livro tem frases incríveis e que causam gigantesca reflexão. É uma leitura para fazer várias vezes ao ano.

Nati 28/05/2021

O livro traz diversas reflexões legais, mas é mais fácil dizer do que fazer. Só ler o livro não basta, é preciso muito exercício e muita terapia também haha.

Nana 25/04/2021

O poder do silêncio
Esse não é um livro para ser lido de forma rápida e também não tem nada de inovador. Porém, cada palavra é necessária e parece que vem no tempo certo principalmente nesse caos que vivemos.

anajuliamanfroi 22/04/2021

Essa não é uma leitura rápida...
É aquele tipo de livro pra ler aos poucos, absorvendo, refletindo. Ganhei esse livro no meu aniversário em 2019 de uma pessoa muito querida que deixou o plano terrestre mês passado, e só agora entendi como esse último capítulo sobre A morte e o eterno foi importante para mim. Tudo tem seu tempo, eu li quando mais precisei e ele fez todo o sentido.
O ensinamento maior do livro é viver no Agora, e aceitar as coisas como elas são, só assim conseguimos nos libertar do Eu "autocentrado", do Ego.

LeandroCastro88 05/02/2021

Grande Mestre
Eckhart Tolle tem as ideias que mais me agradam no momento. Ele não traz nada de inovador na história da humanidade, apenas consegue expressar o caminho pra paz interior de forma mais leve e clara. Releio seus livros algumas vezes por ano e sempre encontro algum novo livro ensinamento.