Histórias Extraordinárias

Edgar Allan Poe

Resenhas - Histórias Extraordinárias

Yasmin1372 14/06/2023

Espetacular
Comprei esse livro em 2019, mas já conhecia algumas histórias de Edgar e a do gato preto ficou na minha memória por anos. Esse livro traz diversos outros contos ainda mais fascinantes, tinha uns que eu terminava e passava alguns dias pensando sobre eles. Contos curtos, maravilhosos e uns bem assustadores, tanto falando do sobrenatural quanto sobre a perversidade e loucura da mente humana. É difícil listar o que mais gosto, mas o Poço e o Pêndulo, William Wilson, A máscara da morte rubra, O diabo no campanário, O barril de amontillado (ninguém me fere impunemente!) e o gato preto são espetaculares demais. Recomendo perfeitamente pra quem quer contos de terror, muito bem feitos e com atmosfera gótica de tantos outros clássicos dessa época.

Maluzeraaa 11/06/2023

A história do Gato Preto é a única q salva nesse role todo, o resto é resto, n me surpreende nenhum pouco

Pantaleoniano 29/05/2023

Um contista... complicado
Mesmo que afirme que para o conto só importa o acontecimento, o ocorrido, e renegue a forma, a estética, Edgar Allan Poe brilha mais quando consegue fazer da forma e do conteúdo uma coisa só. Além disso, apesar de seus motivos às vezes muito repetitivos (as mulheres, os cenários, o clima...), quase sempre o autor tem sucesso em não só cativar o leitor com a construção em crescendo ao clímax, mas também em evocar sensações e ideações incômodas -- o que lhe dá o mérito de ser um dos maiores contistas do terror.

Davi Teixeira 21/05/2023

Assim como o título sugere, os contos são extraordinários. Pouquíssimos foram os contos que não me cativaram tanto, talvez um ou dois. Poe consegue prender o leitor com suas narrativas e suspense.
Sille 17/06/2023minha estante
Acho q gostei de todos, claro uns menos q outros, mas realmente são extraordinários.

Davi Teixeira 19/06/2023minha estante
Sim, todos os contos valem a leitura.

Rabelo 20/05/2023

Gostei de alguns aí, eh pomba
???

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

raquel1464 17/05/2023

Histórias extraordinárias
Comecei a ler porque a escola pediu para lermos, mas eu não curto esse tipo de leitura, então automaticamente não gostei muito do livro.

alice2639 15/05/2023

O pai do terror!
Histórias de fato extraordinárias. Creio que é um bom livro para iniciantes nas histórias do Poe, e por isso sinto que funcionou bem pra mim. O gato preto, conto mais famoso do autor, é MUITO MALUCO e bom demais, e Berenice, O caixão quadrangular, O coração delator e William Wilson foram os meus contos favoritos.
Fiquei com vontade de ler mais obras do Edgar Allan Poe, despertou muito a minha curiosidade.

alonta.ris 14/05/2023

"ela está morta"
Não sei como começar. Havia me interessado pelo livro, pois li um trecho em um simulado. Mas foi um grande arrependimento ler, não tem graça, é um terror bem leve (oque não deveria, pois as ilustrações são bem mais pesado se comparado com as histórias). Concluindo, eu não recomendo.

manu.g 09/05/2023

Ate que gostei bastante do livro, os contos são bem curtinhos( eu odiei o do gato preto, que dó). achei uma boa leitura

Zuarete 06/05/2023

...
Ouvi muito sobre as historias do Edgar, mas ler elas foi algo tão magico, parece que eu podia sentir cada sentimento dos personagens e claro dar boas risadas com os finais incomuns

isado8ra 05/05/2023

Eu achei muito bom os contos, principalmente considerando que ele escreveu isso na época, tipo meu deus?? alguns são bem curtinhos, queria mais de alguns, mas ok! (e odeio o que mexe com bicho, não gostei de ler isso)

mariamolly 05/05/2023

é meio complicado avaliar uma coletania de contos ? embora a escrita seja um pouco complexa ler esse livro foi mais facil do que imaginei
achei que foi um bom primeiro contato com poe e confesso que algumas historias realmente deixaram um certo desconforto ( ja era o esperado

Andrea 01/05/2023

Para mim, Poe está datado
Que leitura mais triste! Sinceramente, eu adorava Poe, mas, agora, com essa releitura depois de tantos anos percebi o quão misóginos e pedantes são alguns contos do autor. A figura da mulher morta, para mim, é ultrajante. Por isso, sinto que Põe ficou datado. Não é mais possível ler seus textos e não pensar em desconstrui-los. Mais uma vez, ressalto que essa foi a minha experiência, logo, se a sua difere, está tudo bem.

Geisiane books 28/04/2023

Surpresa
Meu primeiro contato com o autor e tive uma agradável surpresa ?
Essa coletânea de histórias extraordinárias tem 18 contos selecionados, incluindo alguns dos mais famosos.
Gostei mais de alguns do que outros e teve aqueles que achei extremamente arrastado e chato.
Outra grata surpresa é que a escrita não foi assim tão difícil e a leitura foi muito agradável.
Três contos em especial ganharam meu coração. O gato preto é o meu favorito de todos??? O melhor plot que li no ano até agora, maravilhoso. Também amei a atmosfera fantasmagórica dos contos Berenice e Ligeia. Outro que me surpreendeu positivamente foi A queda da casa Usher.
Enfim com toda a certeza lerei outros escritos do autor.
Recomendo muito a leitura para aqueles que apreciam a escrita gótica e fantástica.

Haddie 23/04/2023

Mais ou menos
Por tanto que é famoso , esperava mais do Poe, tem sim alguns contos bem legais que até já assisti sendo interpretado pro grande Vincent Price, mas confesso que tem muitos trechos bastante cansativos