O Milagre da Manhã

O Milagre da Manhã Hal Elrod

Resenhas - O milagre da manhã

Giubi 18/06/2023

Ótimo livro para criar hábitos
É um livro onde te faz enxergar melhor o poder de algumas áreas da vida, me motivou bastante em relação a melhorias de hábitos e acredito que pode motivar bastante pessoas que lerem.

Ótima escrita e ótimos tópicos abordados, trazendo sempre motivos eficientes e acontecimentos reais, para analisarmos melhor cada coisa.

Rebecca 17/06/2023

Motivador!
Gosto desse tipo de leitura, mas gostei desse em particular porque eu amo as manhãs mas nem sempre consigo aproveitar elas da melhor forma. Hal mostra como alguns minutos podem ser poderosos pra mudar a nossa vida, vou testar na prática o Milagre da Manhã mas desde já afirmo que a ideia central do livro é muito boa!

PAULA 16/06/2023

Enriquecedora, clara e objetiva. Aquela leitura que te acorda de um sono profundo e te faz correr atrás dos seus objetivos, focando em pontos que damos atenção, quando na verdade, tais pontos não precisavam dessa atenção e nos mostrando onde realmente devemos focar.
Aprendi muito e super indico.

Thaisliz 16/06/2023

Algo que para mim sempre foi evidente, é o fato que quando acordo cedo, me sinto muito mais disposta o dia inteiro e melhora meu humor. Sempre estudei pela manhã nos tempos de escola e faculdade. Em um periodo tive que estudar a tarde durante minha graduação, e percebi o meu rendimento cair, ou melhor, despencar drastiamente. Mas, de uns tempos pra cá, tinha deixado de lado o compromisso de acordar cedo e iniciar minha rotina de forma saudável. O livro o Milagre da manhã me lembrou disso, estou buscando por em pratica seus exercícios e voltando a acordar cedo. Confesso que ainda não é tão fácil, principalmente depois de anos de maus hábitos, mas uma hora a gente cansa de ficar apanhando da vida, né?

Paula 13/06/2023

O milagre do amanhã
Recomendo? Não ele enrola bastante.Hahaha mas admito que ele tem algumas ideias interessantes, ainda que a maioria delas você certamente já tenha ouvido falar antes.

Ana 13/06/2023

Me decepcionei
Depois que passou a fase "hype" do livro, decidi lê-lo. Minhas expectativas eram altas e meu desejo de descobrir o segredo transformador de vidas também. O autor inicia relatando um pouco sobre sua vida e sua superação em relação aos problemas.
Aprendi muitas coisas, fiz reflexões importantes sobre a minha vida atual e o futuro, acatei algumas dicas e sigo praticando em minha rotina. Porém, eu não gostei da forma como ele afirma que "se deu certo pra mim dará certo para você também". Nem sempre as coisas funcionam assim na vida real. Ninguém é igual a ninguém, cada pessoa tem sua forma de encarar as coisas, compreender, Reagir e etc.
Eu esperava por um passo a passo novo, diferente, revolucionário, que fossem criados e descobertos por Hal. Mas ele apenas cita métodos já existentes e relata como os aplicou em sua rotina. A leitura não fluiu como eu esperava, tanto que demorei 20 dias para finalizar a leitura. Imaginei que "devoraria" a obra, o que não correu.
Os depoimentos e frases motivacionais aparecem com uma frequência irritante. Pra mim, essa repetição foi feita como forma de marketing (ele possuia experiência com vendas e segundo si mesmo, era bom nisso) para convencer o leitor que o livro é realmente o manual que mudará sua vida. Apesar de tudo é possível aprender e fazer com que as suas manhãs e sua rotina seja produtiva, saudável e leve, com objetivos e propósitos.

*Talvez a culpa seja minha por ter expectativas altas demais. De qualquer forma, eu recomendo a leitura.

Emyy 09/06/2023

Gostei,acho que a ideia do livro é boa,vou tentar começa o desafio "O milagre da manhã",acho que não vou me arrepender,acho até que a pegada desse livro é tipo um "me ajuda aqui,eu tô caindo e preciso de uma mão",ele te ajuda (ou pelo menos ajudou) a organizar melhor minha rotina. Enfim,recomendo

Loh Valente 08/06/2023

Chatoooo
Primeiro livro de autoajuda que leio e mais me incomodou e atrapalhou do que ajudou.
Nossa, que livro chato! Repetitivo demais!
Além dele passar constantemente que "Tudo só depende de você!", e que mudar de vida é SUPER SIMPLES, basta você ter VONTADE e correr atrás... Cara, definitivamente não é assim que funciona!
Quando ele estava falando sobre acordar uma hora mais cedo e então depois passou a acordar duas horas mais cedo e estava mais feliz, eu só conseguia pensar: pronto, daqui a pouco ele fala que não precisa mais dormir!
Chato demais!
Não leia ainda mais se você tiver ansiedade ou depressão. Me parece muito que você não está fazendo nada pra melhorar sua vida (Tenho propriedade pra falar).
Definitivamente NÃO recomendo!!

Yasmim 07/06/2023

Gostei bastante do livro, livro que te prende mesmo.
Recomendo muito para aqueles que querem mudar de vida.
Mesmo sendo um livro auto-ajuda é simplesmente muito bom

geovanaoliveiram 07/06/2023

Precisa de algumas críticas
Esse é um daqueles livros que sim vai acrescentar coisas novas a sua vida, tendo em vista que, traz alguns ensinamentos diferentes de outros, porém deve ser lido de uma forma crítica.

Discordo do autor em alguns pontos, em dizer que as afirmações mudaram o rumo das coisas, que você deve acordar cedo para ter sucesso, etc.

No campo do desenvolvimento pessoal existem inúmeras possibilidades de se desenvolver e aprender novas coisas.

Mas o livro trouxe um certo reconhecimento sobre algumas áreas e pontua coisas específicas que são interessantes para uma análise.

Wanessa.VictAria 06/06/2023

Cara... não dá.
Um dos livros mais chatos que já li. Muito papo prometendo ajudar, mas que no fim volta aquela frase "só depende de você". Meritocracia num mundo como esse? Levante mais cedo, faça isso e aquilo; tem pessoas que acordam 4h pra trampar e o cara mete uma dessa, ainda os fazem pensar que "não estão dando o seu melhor". Pelo seu bem e do seu tempo, não recomendo essa leitura. Quer um livro bom e que te ajude de verdade? Leia "O poder da presença" de Amy Cuddy.

Elaine 06/06/2023

Acho que eu sempre vi esse livro nas livrarias e criei uma grande expectativa só de ver o título.
Ao começar a ler, ficou abaixo do que eu esperava mesmo com muitas dicas válidas para melhorarmos nosso dia a dia.

Rafa 06/06/2023

A leitura desse livro me acrescentou, apesar de por vezes ser repetitivo e pelo excesso de autopromoção do autor (não que isso seja um problema, já que ele está indicando seu método, mas chegou a ser repetitivo ler tantas entradas sobre entrar em seu site,etc). Outro ponto problemático para mim nessa leitura foi o excesso de uma noção meritocrática, sem nenhuma sinalização dos possíveis limites individuais e sobretudo sociais, que praticamente foram ignorados. Com uma leitura crítica pode ser uma leitura interessante.

Nati Cerejinha 04/06/2023

Citações:
P53.
Separar a primeira hora do dia.
Rotina matinal:
1- Silêncio: pode incluir oração.
2- Ler: (livro motivacional)
3- Afirmações: afirmação dr autoconfiança do livro Pense e Enriqueça de Napoleon Hill
4- Visualização: quadro da visualização do filme O Segredo.
5- Fazer um diário: escrever sobre o que se sente grato.
6- Exercícios: movimento gera emoção.
P67
Lembre-se sempre de que, onde você está é resultado de quem você era, mas para onde você vai depende inteiramente de quem você escolher ser, a partir desse momento.

Indicações:
Livro Pense e Enriqueça de Napoleon Hill.
Livro O poder do hábito
Filme O Segredo