Sorrisos Quebrados

Sorrisos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Sorrisos Quebrados

Jéssika 07/09/2021

Que força!!!
Que história, meu povo!: Personagens que fogem ao convencional. Ninguém salva ninguém. Cada um cuida das suas próprias feridas antes de permitir que o outro cuide.
Paola ensina muito sobre empoderamento, autoconhecimento e autoestima! André nos ensina sobre amor, paternidade e conceito de beleza.
Um livro que vale muito a pena! Recomendo

viajante.literaria.mk 03/09/2021

Trauma e cura
Um enredo marcado pela dor, o sofrimento, livramento, trauma, cura e finalmente liberdade emocional.

Quando comecei a ler a primeira coisa pensei foi "essa é a realidade de muitas mulheres brasileiras". Todos os dias uma mulher é vítima de feminicídio, e Paola foi vítima de vários tipos de violência praticadas pelo próprio marido. Depois observamos a perspectiva do André que permaneceu por anos em um relacionamento abusivo e tóxico. E sua filha Sol, que ainda um bebê foi vítima de uma violência perturbadora.

Os três estão em processo de cura. Cada um terá uma importância nesse processo, mas o que me deixou incomodada foi o fato da Paola confiar e se entregar rápido depois para alguém que passou por uma situação horrível. Ela demonstra medo e insegurança, no entanto tenho a impressão que ela muda muito rápido sem uma construção adequada.

O que mais amei nesse livro, sem dúvida, foi algumas metáforas e frases reflexivas.

"A escuridão nos ajuda a falar o que na luz temos receio."

"Alguns príncipes são os monstros que atacam de dia e precisam estar camuflados de beleza para ninguém gritar quando são vistos."

Tata 02/09/2021

Parece uma fic
Esse livro me prendeu do começo ao final, leitura bem fluida e maravilhosa, me senti lendo uma fic até.

Readlore 01/09/2021

Amei
Livro bem fofinho, amei a relação deles e a história de superação dos dois, cada qual com seus traumas e passados que trouxeram cicatrizes. Além disso, a Sol é uma fofa! Recomendo.

gabriela.temponi. 30/08/2021

Maravilhoso!!!
Paola possui um passado trágico é doloroso, sendo que até hoje suas marcas estão visíveis, mas as marcas que estão a mostra nem se comparam com as que estão em sua alma. André possui muita dor também, ainda mais que teve que protege seu bem mais precioso com tudo que um homem solteiro, pobre e sem escolhas pode fazer. Ele não está pronto para amar ou confiar nas pessoas, depois de tudo que passou com a última pessoa que se entregou.

As cores irão mostrar o caminho para a cura e a reconstrução de dois corações.

Uma história que mostrará a superação dos próprios medos e promessas.

Liv Lima 28/08/2021

Sorrisos coloridos e concertados
No exato momento que eu li a primeira página desse livro, eu sabia que ele ia me destruir, me fazer chorar e pensar em novas formas de ver o mundo. Eu estava certa.

Sorrisos Quebrados é um livro que mostra a fragilidade do ser humano bem no fundo, aquela parte frágil e delicada que todos nós temos e por muitas vezes fingimos não existir ou que escondemos e trancamos a sete chaves para que outra pessoa não nos machuque ainda mais.

Tanto a Paola como o André sofreram muito por terem amado pessoas que não souberam cultivar esse sentimento tão lindo que eles tinham. Pessoas que os destruíram e quebraram o que eles tinham de mais belo.

Esse livro vai nos mostrar como juntos eles superaram seus traumas, seus medos e se permitiram amar de novo, mesmo achando que era algo impossível de aconteceram.

O desenvolvimento deles é tão delicado e profundo que em alguns momentos eu precisei parar a leitura, respirar e me concentrar em todos os sentimentos que a história estava me causando.

A escrita da Sofia é tão delicada e sensível, que me envolveu durante toda a história, fazendo com que eu desejasse saber o desenrolar dessa história.

Um livro de superação e aprendizados muito lindo, que nos mostra que nós precisamos nos amar e entender que os traumas não precisam limitar nosso futuro. Eles ficaram dentro da gente pra sempre, mas que cabe a nós decidir se eles vão sempre impedir que olhemos pra frente e continuemos com os nossos planos.

Vanessa 26/08/2021

Apaixonante
Este é o meu primeiro contato com o livro da autora, devo dizer que a historia é muito envolvente, consegui sentir empatia pela personagem, e com algumas atitudes dela relacionada ao rapaz eu pensei "hummm, tu bem que queria neh" kkkkkkkk. O casal tem muita química, e torci desde o inicio para eles.
Na minha concepção o que me confundiu um pouco foi a historia do rapaz, no inicio ele dizia ter receio de voltar a ser como antes, eu cheguei a pensar que talvez ele também fosse agressivo no passado, mas no fim não era nada disso.

enfim, os dois foram vitimas da circunstancias, mas a Paola foi quem realmente me causou mais comoção. As reações dela eram totalmente embasadas e acompanhar o processo de libertação dela foi muito gostosa.
Iara Silva 26/08/2021minha estante
Eu tenho o e-book, mas nunca li.

Séfora 25/08/2021

Não rolou
Ah, gente, achei bem mais ou menos.
A premissa é bem bacana. As histórias são interessantes e os assuntos bem importantes.

Mas o desenrolar do livro é simplório. Os diálogos são muito forçados, clichês e fantasiosos.

Não rolou pra mim.

Stitcha 25/08/2021

Sol...
Passada com esse livro porque não esperava algo tão forte.
Tem gatilhos pesados e doeu demais ler o começo, é um livro incrível.
Achei algumas partes corridas demais, queria que fosse um pouco mais lento sabe? Só por isso não dei 5.
A trajetória de todos os personagens desse livro é incrível, nossa... Admiro demais!
Paola você é tão forte MDS!!!!!!! Sol você é incrível e André nem se fala né.
RECOMENDO PARA TODOSS! LEITURA OBRIGATÓRIA.
CALINE 26/08/2021minha estante
Eu gostei muito dele também. A história é bem forte mesmo

Bibi 22/08/2021

Super gostei da história, quando comecei a ler imaginei que seria uma coisa totalmente diferente, mas fui surpreendida. Gostei muito do jeito que a personagem foi construída e como era a relação dela com os outros personagens e de apesar de tudo o que acontece, a força que ela tem.
É uma leitura bem rápida e que irá te fazer querer ler sempre mais um capítulo.

Daniela Dadalt 20/08/2021

Bom porém não ótimo
O livro começa forte, um soco na cara logo de primeira. O ritmo não se sustenta por toda a obra, a leitura flui bem porque o livro é curto, o drama em si bem clichê, mas fiquei com a sensação em algumas partes de que foi tudo rápido demais, não senti que a personagem teve todo o desenvolvimento que merecia.

Mari 20/08/2021

Aiii eu amei
E aí que a primeira cena já me dá um soco no estômago kkkk li mais rápido do que o esperado, me prendeu do início ao fim. Só um ponto me desagradou mas mesmo assim foi ?????

Fani | @leiturasdafani 19/08/2021

Primeiro de tudo, que prólogo foi esse??? Quase morri ali
Gostei muito da escrita da autora e da maneira como ela tratou assuntos complicados.

E que vontade de proteger a Paola e a Sol, pra ninguém mais poder fazer mal a elas ??

Ednalva1 16/08/2021

RECOMEÇO
O livro fala muito sobre superação e recomeço de duas pessoas que passaram por situações muito complicadas. Sabe aquele tipo de situação que tem tudo pra um recomeço bom mas vc tem milhões de receios, assim eu defino Paola e André. Mas o casal e tudo o que enfrentaram me conquistou, sinto no meu íntimo que existe muitas Paola ainda no mundo passando por situações parecidas de alguma forma. Procurando uma forma de superar e recomeçar. AMEI O LIVRO
E SUPER RECOMENDO.

1usuario 13/08/2021

Criei muita expectativa...
A premissa do livro é muito boa porém não foi bem aproveitada. Desde o início já consegui perceber frases genéricas ditas em momentos nada a ver, onde deveria existir um diálogo normal entre um desconhecido e outro a pessoa solta uma metáfora sobre muros e pedras referente ao amor (????) E isso foi so no começo do livro tem muitas outras que não se encaixam definitivamente na história. Acho que foi mais uma forma de "encher linguiça" para ter umas frases reflexivas e bonitas. Porém, em horas totalmente erradas.
Do meio pro final eu já estava desistindo, pensei mesmo que ia ser uma história reflexiva e de grandes superações como diz a sinopse mas o que eu vi foram cenas aleatorias (e na minha opinião desnecessárias) entre os dois personagens principais que não acrescentaram relevância nos seus desenvolvimentos.
Enfim, acho que estava esperando demais desse livro e esse acabou sendo o problema. Não recomendaria.