A máquina do tempo

A máquina do tempo H. G. Wells

Resenhas - A Máquina do Tempo

Vitória 30/04/2022

Finalizada mais uma leitura do H. G. Wells. Obra clássica para quem gosta de ficção científica! Apesar de não ser meu gênero favorito, tenho gostado de tudo que leio desse autor.

Jose.Neto 28/04/2022

Clássico é clássico
Bela história, pitadas de filosofia e teorias sociais ao longo da história

Sabemos que é um clássico, tanto pelo autor quanto pelo teor da história.

Vale a pena a leitura.

Ana Elisa 23/04/2022

Mais ou menos
Achei muito interessante, fiquei presa na história e tudo mais, mas não sei, não me agradou tanto assim.

Uma leitura muito rápida, dá para ler em um dia tranquilamente de tão fininho que é a história.

O que mais me agradou é saber quando o autor viveu e a ideia incrível que ele teve ao criar essa história

Suellen vieira 22/04/2022

A Máquina Do Tempo
*Máquina do Tempo*
Livro rápido, sobre um viajante do tempo( o nome e esse mesmo, pois esse livro não aparece muito nome de personagens) que inventa, adivinha? Uma máquina do tempo e a usa, viajando para um ano bem distante em que a sociedade e basicamente dividida em dois: um povo que vive na superfície da terra, que não são agressivos, mas também não são inteligentes e pessoas que vivem em baixo da terra que são um povo mais inteligente, mas ao mesmo tempo mais agressivo e como acontece em nosso tempo um povo vive da exploração do outro os mais fortes, os mais inteligentes superam os mais fracos.
Óbvio que o livro e muito mais que isso, existe uma forte crítica social na forma em que essa sociedade futurística e organizada, inclusive existe uma crítica a uma suposta evolução da espécie humano, em que o pensamento e o que nos tornarimos no futuro, uma sociedade mais tecnológica como vemos nos filmes e livros ou podeira ser uma sociedade em que a tecnologia não seria tão forte?

Marcos.Carvalho 21/04/2022

Bom livro!
Publicado em 1895, o livro "A máquina do tempo" de H. G. Wells, pode ser entendido como a expressão das expectativas e das angústias do homem moderno frente ao desenvolvimento científico no século XIX. De forma inteligente e articulada, Wells transportou para a ficção os dilemas de seu próprio tempo, problematizando o otimismo e a crença de que o progresso científico poderia ser algo capaz de solucionar as questões sociais e promover a evolução da humanidade. Dessa maneira, o relato do Viajante do Tempo sobre sua ida ao futuro, revela uma perspectiva diferente sobre tal progresso. E assim, desenvolve-se toda a narrativa. Leitura recomendada!

Icaro 17/04/2022

Bom livro
Não me impactou muito, li mais por causa do autor. Talvez fizesse sentido na época do lançamento, mas hoje acaba sendo meio clichê.

Rosa 15/04/2022

Uma ficção fantástica. Já havia assistido o filme, mas ler a história do viajante, me fez viajar junto a ele pelo infinito tempo, além do que supomos existir a humanidade. Pois seria presunção nossa querer que a humanidade, como existe hoje, permaneça eternamente linear.

William LGZ 15/04/2022

Um verdadeiro clássico do gênero!
Viagem no tempo é o subgênero de ficção científica que mais amo e foi bem interessante ver sua origem aqui! Demorou um pouco para a história engrenar mas fiquei muito satisfeito ao final.

O conceito da sociedade futurística criada por H. G. Wells foi muito bem desenvolvido, muito interessante também foi acompanhar a evolução das teorias e hipóteses do protagonista sobre ela. Apesar de também um pouco chato pra mim por eu ter antecipado algumas coisas, entretanto, não vi como problema do livro em si.

Porém a reta final e principalmente a conclusão da obra conseguiram me convencer de que é de fato um trabalho 5 estrelas, e definitivamente um clássico do gênero. O recomendo bastante!
Mari 16/04/2022minha estante
Agora pretendo ler

William LGZ 16/04/2022minha estante
Fico bem feliz com isso ??! Espero que goste.

Mari 16/04/2022minha estante
Eu também espero gostar! :)

Alessandra 13/04/2022

Visionário
Uma coisa é certa, se depender de Wells o futuro da humanidade é triste e não mudou nada para hoje e para o tempo o qual ele escreveu, o ano de 1895.
Continuamos com a divisão de classes: os ricos que desfrutam de uma vida plena, sem grandes preocupações e os operários que trabalham e sustentam os ricos.
Bizarro ver a visão de Wells sobre a humanidade, eu particularmente não acho que será assim. O mundo evoluiu muito em tecnologia, ciência e cultura, pode até ser que existirá essa divisão de classes que acho que nunca irá deixar de existir, mas não acho que o nosso futuro será tão alienado e desprovido de tecnologia.
A verdade que Wells é um visionário, pois escrever ficção cientifica no tempo dele devia ser difícil, viagem no tempo em uma máquina nunca tinha sido abordado.
Mas é uma história morna, simples, sem grandes atrativos ou dramas mirabolantes. No fim vemos que viajar no tempo deve realmente viciar as pessoas, pois é mágico voltar ao passado e ver seu futuro.

Nika 12/04/2022

Adorei
Este livro foi um verdadeiro tapa na minha cara, a principio achava que não entenderia, nas primeiras paginas realmente foi assim, mas logo se tornou um livro viciante que quanto alguem me atrapalhava eu ficava brava

Joy 10/04/2022

Uma leitura rápida, sem muitos detalhes. O autor busca ir direto ao ponto, sem muitos rodeios ou tentativas de criar uma atmosfera mágica, mas é uma leitura que ganha a atenção do leitor de imediato. É um bom livro.

Tali 08/04/2022

A Máquina do Tempo H. G. Wells (1895)
Tal como muitos livros do gênero, A Máquina do Tempo é uma grande crítica aos rumos que a sociedade estava (e ainda está) tomando.

A história fala sobre um inventor do século XIX, e não conhecemos muito mais detalhes sobre ele. Isso faz com que o foco do livro saia do personagem e vá para os fatos em si. Tanto que, quando nos lembramos do que lemos, sentimos que fomos nós os viajantes do tempo.

Mackatoo 03/04/2022

A 1° viagem no tempo
História publicada em 1895 e simplesmente sensacional... A narrativa da história, feita pelo autor, é muito empolgante pois a história é toda narrada por uma pessoal sem nome... e com personagens sem nomes próprios...eles são identificados somente por suas profissoes: o viajante do tempo, o médico, etc...
Leitura obrigatória de qualquer leitor fã de ficção científica.