Radio Silence

Radio Silence Alice Oseman

Resenhas - Radio Silence

dhy_vagando 27/04/2022

Hello. I hope somebody is listening.
Um livro muito especial que fala sobre a pressão de ir pra faculdade, do ensino médio, e do sucesso acadêmico. Aled, simplesmente eu poderia te guardar num potinho e proteger pra sempre. Merece tudo.

Junior 27/04/2022

Releitura
amo demais esses personagens e amei revisitar a história! gostei mais do final do que da primeira vez, e ainda fico chocado com o quanto me identifico com a frances e principalmente o aled, amo mto eles
Cissa 07/05/2022minha estante
Tem uma ordem pra ler eles? Ou algo assim? Pq vou começar ele agora

Junior 07/05/2022minha estante
pode ler de boa

Cissa 12/05/2022minha estante
Obrigada!

Madu 27/04/2022

Hello. I hope somebody is listening.
Acho que como a maioria das pessoas, conheci a autora por heartstopper e me apaixonei pela sua escrita e criação de mundo, o que me levou a começar esse livro sem saber nada da história.
Descobrir no meio da leitura que Aled Last seria um personagem importante da história foi uma surpresa incrível e fiquei super contente em poder conhecer um pouco mais sobre ele.
Radio Silence conta a história de Frances e como sua vida mudou após conhecer o criador de seu ?podcast? favorito. É uma história sobre amizade, identidade, expectativas, frustrações e tantas outros assuntos importantes e presentes na vida de jovens que não são tão bem discutidos na mídia em geral.
Uma das coisas que mais gostei da história, que me cativou logo no começo, foi a garantia de que ela não se tornaria mais um romance adolescente, nas palavras da protagonista: ?you probably think that Aled Last and I are going to fall in love or something. Since he is a boy and I am a girl. I just wanted to say - we don?t.?

Minha única crítica é que achei um pouco corrido no final, mas isso não tira o mérito de toda a construção anterior.

sea 25/04/2022

"Hello... I hope somebody's listening"
E a melhor coisa desse livro é que ele não é sobre romance.
Além de termos o Aled como um dos principais, uma nova menina é introduzida: Frances, a protagonista de fato.
A menina tem um grande potencial, mas tem também seus segredos "obscuros" da vida. Todos os personagens foram MUITO bem desenvolvidos, a história super levinha e com plots impecáveis.
Foi o livro mais original que eu ja li, a Alice explora o próprio universo de uma maneira tão boa que você só pensa em ler mais e mais os livros dela.
Perfeito!

emi 23/04/2022

sinceramente é o melhor livro que eu já li em toda a minha vida, eu senti tanta coisa com ele que é inexplicável, também nunca me identifiquei tanto com um personagem que nem me identifico com o aled, não falo isso da boca pra fora mas sim pq realmente sinto isso. quero guardar esse livro comigo pelo resto da minha vida e reler ele sempre, é simplesmente fascinante e muito especial. alice é uma autora de ouro!

Sophia.Campos 19/04/2022

Que livro bom!
Eu conhecia esse livro pelo tiktok mas nunca tinha visto muita coisa sobre então fui descobrindo quase tudo nessa leitura, (não peguei spoiler), e acho que isso foi bem legal!

Esse livro debate muitas coisas importantes de uma maneira sua sútil e profunda ao mesmo tempo, então as questões aqui tratadas te prendem bastante!

Eu li com 0 expectativa e esse livro me entregou tudo! Sério, melhor livro da Alice até hoje, quero ter ele físico pra fazer minhas anotações!
Tô simplesmente apaixonada!

Acho que eu teria lido esse livro mais rápido se eu não estivesse lendo on-line? Acredito que os capítulos sejam curtos então a leitura fluiria mais. Não que a história não prende, muito pelo contrário!

Leiam esse livro por favor! Não precisa seguir a ordem do universo nem nada, da pra entender as coisas lendo só ele.

bel 15/04/2022

psicólogos ganhando mais dinheiro por motivos de:
No começo do livro achei que fosse ser uma história da evolução da Frances, mas foi bem pelo contrário. Ela tinha algumas conturbações ali na questão da validação acadêmica constante que ela precisava e de se retrair socialmente, mas isso não deprimia ela, tanto que a relação com a mãe, familiares e amigos é estável.

Porém, quando ela conheceu o irmão gêmeo de sua ex-melhor amiga, Aled, muita coisa mudou. Ela entra em uma jornada de ajudar ele a sair de um problema o qual faz ele sofrer muito. Além de ela começar a se questionar mais sobre o que seria um bom futuro para ela, era aquilo que ela estava pensando mesmo?

Então é um livro que se trata de vários assuntos sensíveis que podem dar gatilho em muitas pessoas. Esse livro, na minha opinião, serve mais para pessoas que nunca experiênciaram ver como as pessoas são tratadas e enxergar claramente o porquê dessas pessoas se retrairem tanto.

Algo mais pessoal agora, esse foi o primeiro livro lido completamente em inglês! Foi um leitura fácil até, apenas algumas palavrinhas que eu ia pesquisar mas foi uma experiência e tanto. Muito bom para te introduzir a leitura estrangeira e conhecer mais sobre a vida conturbada desses dois adolescentes.
bel 15/04/2022minha estante
+ representatividade LGBTQIA+ ( bi & ace principalmente ) maravilhosa, NÃO É O PONTO PRINCIPAL DO LIVRO mas é importante ressaltar porque muitas pessoas se sentem representadas. :p

clara3071 13/04/2022

Hello, I hope somebody is listening?
Radio Silence de Alice Oseman. Que livro fantástico. A leitura é muito rápida e a linguagem é extremamente simples. Desenvolvi um amor tão grande pelos persongens e me vi em vários deles. Os assuntos tratados variam de medo de fracasso, validação acadêmica e estresse causado pela escola, à abuso familiar e saúde mental. Achei a história muito emocionante e muito boa! O Podcast é simplesmente genial! Para quem leu e talvez não saiba, Alice gravou alguns episódios no seu canal do Youtube quando lançou o livro! Recomendo muito irem escutar:)

Acho que todos deveriam passar pela maravilhosa experiência de ler esse livro pela primeira vez. Leiam:)
4,5??/5

Luana Santos 09/04/2022

Uma experiência única e linda
Tantas coisas pra dizer sobre esse livro... no momento me faltam palavras pra escrever o quanto eu admiro a Alice Oseman por escrever algo tão incrível e tão fácil de se identificar como eu me identifiquei com essa história e personagens!

Principalmente pra quem é jovem e acabou de terminar a escola, e se vê perdido, ou preso em um mundo aonde tudo nos diz que temos que seguir um padrão de estilo de vida, uma regra, e isso pra muita gente é algo que machuca e cria ansiedades e problemas, a pressão que vem da sociedade e dos pais que não enxergam que podemos ser diferentes!

Eu amei muito esse livro, mesmo que eu tenha demorado pra terminar, ele é super rápido de ler e a versão em inglês é ótima pra quem quiser algo bom e fácil pra treinar leitura em inglês... enfim, simplesmente apaixonada.

isa 03/04/2022

tenho muitas opiniões a respeito desse livro mas elas podem ser sintetizadas em: vibe de 14 anos. TUDO nesse livro tem uma certa energia de adolescente de 14 anos. os personagens - de 17/18 - têm a maturidade e os problemas de uma criança mimizenta que ainda não saiu do fundamental 2. eu sei que é um livro voltado a adolescentes então isso é um pouco inevitável, mas, mesmo assim, era absurdo o quão dramáticos e sensíveis (e irritantes?) os personagens eram

em termos de enredo em si, os últimos 20% foram TENEBROSOS juro? nada fez sentido, foi completamente irrealista e muito apressado

cecilia 03/04/2022

aled last é meu melhor amigo
eu gostava tanto do aled em heartstopper, sempre tão fofo e falando coisas tão bonitinhas que no meio de uma releitura de heartstopper eu surtei, baixei o livro dele e comecei a ler na hora

definitivamente não era o que eu tava esperando, em todos os sentidos e eu corri pelas primeiras 20 páginas tentando entender o que tava acontecendo, mas eu adorei TANTO

adorei que, acima de tudo, era uma história sobre a amizade deles. tudo que a frances sentia pelo aled, eu conseguia sentir também, sabe? eu admirava ele, me preocupava com ele. eu e ela estamos platonicamente apaixonadas por Ele ?

foi o primeiro livro da alice que eu li além de heartstopper e, caraca, eu não esperava que fosse ficar tão triste? com certeza não é um livro triste, mas confesso que uma ou duas coisas me fizeram pausar a leitura e chorar por uns cinco minutinhos.

o fato de ser um livro sobre um podcast de ficção científica também é tão criativo???

E O ALED DEMISSEXUAL :((((( me dá vontade de chorar sério te amo aled te amo

frances eu também te amo não se sinta excluída!! nada disso seria possível sem você ??

tentei manter sem spoiler, mas foi muito difícil eu consigo falar sobre esse livro por horas ?
imn0t0fire 03/04/2022minha estante
e se eu ler essa semana

Lauraa Machado 31/03/2022

Aled incrível
Depois de ler todos os livros da autora, cheguei a conclusão de que ou você ama o estilo de escrita dela, ou nunca vai gostar. Ela tem um jeito bem característico, um pouco esquisito e único de narrar suas histórias, que funciona muito bem para mim, mas que eu super entendo quando não funciona para todo mundo.

Confesso que estava animada para ler esse livro principalmente porque eu adoro o Aled em Heartstopper e queria uma história de romance para ele. Infelizmente, o foco desse livro é outro, ainda que seja muito bom, e senti falta de um romance mais focado. Alice escreve romance tão bem, mas quase nunca tem em seus livros.

Ainda assim, gostei demais de ver a história do Aled e da Frances, mesmo que ela, a narradora, não seja tão importante na história. O final foi ótimo, cheio de emoções diferentes como em todos os livros da Alice, e me deixou bem feliz!

A única coisa que eu não gostei e não conseguiu me conquistar foi o podcast, Universe City. Achei bizarro, indefinido e abstrato demais. Não é para mim. Mas só relevei para poder curtir o resto da história!

Acho que, se você tiver gostado de outro livro da Alice (além de Heartstopper), há grandes chances de gostar de praticamente todos. Se não, se descobrir que o estilo dela não é para você, nenhum deve funcionar! Tem que descobrir se seu gosto bate só!

Raul 30/03/2022

Só lembrei de "Art is a weapon"...
Bom, a Oseman dispensa apresentações. Esse foi o seu segundo livro e eu o li depois de "Loveless".

Uma coisa que eu já percebi é que a narrativa dos livros dela começa a me prender MUITO a partir de 15% ? antes disso acho meio lento. Então, se você pegar esse livro e achar o começo meio meh, só continue. Não irá se arrepender.

Tem muita coisa teen (afinal é o público alvo) e o momento que se passa é na fase entre ensino médio e universidade que só a gente que já passou/está passando por isso sabe como é. Se você está passando por essa fase talvez se identifique muito vários pensamentos com a personagem. Têm vários questionamentos sobre a questão da "vida ideal" e a figura da arte é muito bem representada (assim como a autora fez em Loveless).

Eu demorei um pouco pra ler pela correria daqui mas foi um excelente entretenimento. O único problema foi o final bem previsível... mesmo assim recomendo bastante a leitura (principalmente pra quem já conhece a autora, mas pra quem não conhece é uma boa introdução também).

pedrosg 29/03/2022

It was supposed to give, but it did not give
O livro começa com um passo bem lento, na minha opinião, até os primeiros acontecimentos marcantes acontecerem, porém quando eles acontecem ela não dá um grande detalhamento, abordando temas super importantes da história de maneira muito corrida, ficando evidente como ela evoluiu até suas últimas obras. Ainda assim, o livro conta uma história interessante e que muitos adolescentes pode se identificar ??

won't 16/03/2022

encantador e reconfortante
estava com receio por ser o primeiro livro que leio da autora após as comics de heartstopper (que amo muito), mas novamente alice oseman fez tudo e muito mais!!
uma adorável história sobre amizades verdadeiras e autoconhecimento, que retrata adolescentes convincentes com problemas reais e diálogos reais.
chorei várias vezes, me identifiquei ao extremo com a protagonista e terminei já com saudade dos personagens, com aquela sensação de "quero mais".
recomendo totalmente, um favorito da vida ?