O Oráculo Oculto

O Oráculo Oculto Rick Riordan

Resenhas - O oráculo oculto

Mainara1 13/11/2023

Querendo a autoestima do Apolo
Muito gostosunho revistar o universo de PJO tendo o ponto de vista de um deus como narração. Adoro o humor do Tio Rick pra escrever

Peter.Luke 12/11/2023

Apolo e suas provações
Apolo vai passar por coisas que ele jamais imaginou que passaria um dia, lutar para salvar os oráculos antigos e o de Delfos. E enfrentar o grande Imperador Nero, mas ele vai lutar ao lado de grandes nomes que já salvaram o mundo várias vezes antes

jubssoares 08/11/2023

?Eu sou mortal.?
Confesso que esperava mais do livro, não sei se é porque fiquei viúva do Percy, mas a história não me prendeu e eu não me conectei com os personagens (Apolo um chato e Meg extremamente irritante). O ponto auge do livro foi o Percy (chamando a Annie de namorada). Mas é muito bom estar inserida nesse universo de novo.

theo88 06/11/2023

As provações de apolo
Gsotei muito, é a mesma pegada de pjo mas com o novos personagens. estou ansioso para ler o restante da saga, espero que o Rick desenvolva bem

m0rang0s 06/11/2023

Só Rick Riordan para me tirar dessa ressaca absurda.
Emocionante demais rever meus piticos Leo e Percy, bora pro próximo!

Davi869 06/11/2023

Como é bom retornar para esse universo, senti saudades ??

o que eu mais gostei desse é que ele se passa praticamente inteiro dentro do acampamento e conseguimos passar mais tempo com os campistas, conhecer novos semideuses.. o desenvolvimento do mistério também é bem legal e tô amando o apolo kkkk

scarismymom 05/11/2023

Nossa
Nossa, nossa, nossa, eu fiquei com raiva raiva da meg, eu fiquei com pena da meg, eu chorei com o apolo, eu só uau.

cinthyaarruda 03/11/2023

Apolo versão mortal
Após toda a batalha do final de heróis do olimpo, Apolo fica desaparecido e acorda num beco em forma humana. Nisso ele descobre que Zeus está punindo por ter influenciado na guerra contra gaia e pra isso terá que cumprir alguns serviços durante um ano na terra como um semideus.
Sem sua música, cura e sem ser o cara bonito, Apolo terá que aprender a lutar com sua nova versão de si e não esperar para que um semideus faça tudo que ele pede.
O livro é super divertido,adorei os novos personagens, os novos propósitos e claro mais histórias do Rick Riordan.
Amando a nova série e animada por tudo o que vem por aí.

João José 02/11/2023

Leitura simples e fixante, como sempre. O plot e o fan service são muito muito bons, mas eu não consigo me apegar tanto ao Apolo kkkkkkk

Priscilla 01/11/2023

De todos os protagonistas jovens do Tio Rick, Apolo é definitivamente o que eu menos gosto. Eu sei que o toque narcisista é parte do personagem, mas eu não gosto! O Tio Rick até coloca um toque de humor que deixa essa característica mais orgânica dentro do livro e bem mais suportável. No entanto não é algo que se encaixe no meu gosto.
Os personagens das outras séries são o verdadeiro ponto alto desse livro para mim.
Minhas questões com o protagonista a parte o livro é tudo que você espera de um livro desse universo. Bem escrito, com boas piadas e timing humorístico. É uma leitura que voa e te deixa querendo mais no final.

Renan543 30/10/2023

Um Começo
Aqui começamos uma saga sobre o Deus caído Apolo, forçado a ser mortal e completar algumas provações para poder retornar ao Olimpo. Ela continua os eventos de "Heróis do Olimpo".

Foi um começo legal, eu particularmente adoro que o livro quase todo se passa no acampamento meio-sangue, mas num geral esse é um livro bem fraco. Ele é o que precisa ser. Introduz a problemática que vai ser trabalhada a saga toda, o nosso protagonista e o que devemos esperar dela. Gosto da narração do Apolo, mas o personagem em si não me cativou ainda. Os títulos dos parágrafos são os mais sem graças de todo o Riordanverso. Os personagens estão ótimos aqui, muito bom ver mais de alguns campistas e habitantes do acampamento, já que heróis do Olimpo se passa praticamente todo fora do acampamento. Então sim, é um livro parado, que cumpre seu papel. Eu achei legalzinho, e apesar de ser fraco, me deixou com bastante expectativas para os próximos livros.

Debora 30/10/2023

Amei
Me apaixonei pelo Apolo e todos os seus defeitos.

Voltar para o universo de Percy Jackson também foi ótimo, eu estava com saudades.

Jasmim.Dias 30/10/2023

Não se preocupe
Vamos voltar até o amanhecer.
A boca de Will tremeu de leve.
? Como ?pode ter certeza?
? Sou o deus do Sol ? falei, tentando demonstrar mais confiança do que sentia. ? Sempre volto no amanhecer.